Dilma e seus 40 ministros somem. País fica entregue às ruas.

A presidente Dilma Rousseff decidiu cancelar sua viagem ao Japão e a Salvador e convocou reunião de emergência hoje pela manhã com sua equipe para avaliar a situação do país diante da onda de manifestações. Na reunião, a presidente vai fazer um balanço dos protestos e analisar se faz ou não um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV.
 
Dilma determinou que seus principais ministros estejam hoje em Brasília. Guido Mantega (Fazenda), que viajou ontem à noite a São Paulo, também foi chamado e vai retornar pela manhã para seu gabinete na capital do país.
 
Assessores presidenciais disseram ontem reservadamente que o governo estava "atônito" e "perplexo" com as manifestações em todo o país, mas monitorava a evolução dos protestos para tomar medidas de emergência em caso de necessidade. Segundo auxiliares, o governo estava também "preocupado" com o impacto das manifestações sobre os investidores internacionais e na imagem do país no exterior. Esse temor decorre em particular do fato de o país estar sediando a Copa das Confederações, atraindo atenção da mídia internacional.
 
Além disso, o governo enfrenta no mesmo momento turbulências na área econômica, com a cotação do dólar em alta e o Banco Central sendo obrigado a fazer intervenções no mercado cambial.Dilma ficou reunida no Planalto até as 20h30, depois que os manifestantes já não ameaçavam mais chegar ao local --eles concentravam seus ataques ao Itamaraty, seguindo depois para o Palácio da Alvorada. Ela manteve contato por telefone com governadores, como Sérgio Cabral (PMDB-RJ), e prefeitos de capitais atingidas pelos protestos.
 
A reunião de hoje está marcada para as 9h30 no Palácio do Planalto. Assessores comentavam ontem que ainda não havia decisão sobre um eventual pronunciamento porque o governo temia trazer para dentro do Planalto a responsabilidade pelos tumultos no país. O cancelamento da viagem ao Japão --que estava marcada para a próxima semana-- decorreu da avaliação de que Dilma não podia se ausentar do país neste momento.
 
A visita a Salvador, onde a presidente lançaria o Plano Safra do Semiárido, foi suspensa para que ela pudesse se reunir com sua equipe. A orientação da equipe de segurança do Planalto também é evitar excesso de exposição pública neste momento em que a tensão está elevada no país, o que poderia fazer da presidente alvo de hostilidade por parte dos manifestantes. (Folha de São Paulo)

24 comentários

.... o governo temia trazer para dentro do Planalto a responsabilidade pelos tumultos no país ....

A ANTA ainda tem dúvidas que a Nação acordou e sabe que o responsável pela situação de vida no Brasil é de total responsabilidade do governo do PT, por esses 10 anos de farra com o dinheiro publico.

Dilma faça como zé dirceu, saia antes que te escurracem dessa cadeira. Sua renúncia será mais dígna do que ser escurraçada pelo impeachment. A Nação Brasileira não que mais o PT no governo.

Reply

'Poderia fazer a presidente alvo dos manifestantes". Definitivamente o pessoal do governo não está entendo nada. Eles são o alvo principal.

Reply

"Assessores comentavam ontem que ainda não havia decisão sobre um eventual pronunciamento porque o governo temia trazer para dentro do Planalto a responsabilidade pelos tumultos no país."
Ou seja, Dilma NÃO SABE que governar um país exige atos de responsabilidade e coragem em assumir alguns riscos.

Reply

Não acho correto chamar o PT de esquerda. Pensem bem. Qual a fórmula mágica do PT? Gerar o bem estar da população através do consumo, mesmo que isso implique em endividamento. É a mesma fórmula econômica dos EUA. Mas diferente dos EUA, onde o governo procura não atrapalhar a iniciativa privada, o PT estimula o consumo com impostos elevadíssimos, e queima tudo em corrupção e compra de votos. O PT não é de esquerda. Ele é de baixo. De muito baixo.

Reply

Coronel,

Circula notícia que o Blatter já "picou a mula" e foi para a Turquia assistir a Sub-20!!

Notícias internacionais já captam o "verdadeiro" sentimento nacional.

A Rede Globo continua com os tais R$ 0,20 , pois tem os direitos de transmissão da Copa das Confederações que pode terminar em vexame(e multa) para o Brasil.

O jogo esta pesado. A esquerda já ameaça com perigo de GOLPE DE DIREITA.

O PT morreu e já começa o cheiro da gangrena no Palácio do Planalto!

A rapidez que o Castelo de Areia esta caindo é impressionante!! Acho que é a tal "marolinha" chegando na praia!

JulioK




Reply

Cuidaram só dos bolsas-dependentes e esqueceram o RESTO da população.
Deu no que deu.

Reply

Dilma, quer sair dessa?
Crie e anuncie, com grande estardalhaço, o BOLSA-MANIFESTANTE!

Reply

a minstrada so existe para patifarias e para faturar!

o mais novo ministro da boneca vai dar as caras, o neopetista Afif?

ou esta com o fiofó nao mao tambem, tendo em vista que se debandou desavergonhadamente para o outro lado...

se deu mal, hein Afif?

entrou no governo em fim de festa...

e agora?, com a mesma cara-de-pau vais tratar de sair do governo e voltar para o outro lado?

Reply


Ué, é só ela ir lá fazer companhia ao seu criador, o Rei Cachaça I, talvez possam ficar conversando sobre a qualidade dos fraldões geriátricos.

Reply

Atônito?Perplexo? ó coitados!!!
Herança maldita deixada pelo sem dedos, toma Dilmão!!!!
Quem mandou ser poste, ou liga a luz o vem aí o maior apagão do desgoverno PeTralha!!!

Reply

Se a Dilma for ao Japão a coisa fede e o Michel Temer poderia decretar o estado de emergência e colocar os militares na rua, é 90% de chance de resolver, colocar ordem nas novas manifestações, se os melancias forem minoria Dilma perde e Temer ficará presidente do país, Dilma não seria autorizada a voltar ao país.
Seria contrapartida ao povo e aos militares, terminar o mandato atual e entregar a outro grupo o poder.
-
O LIXO É SEMPRE O MESMO mas o povo precisa TROCAR AS MOSCAS DE VEZ EM QUANDO, não se derruba nas ruas o governo, exceto se os movimentos tivessem líder, SÃO MUITOS LÍDERES e nenhum pensa em derrubar o atual governo, ainda bem e espero que nas eleições o povo escolha políticos bons de partidos QUE NÃO ESTEJAM LIGADOS À ATUAL SITUAÇÃO.
O PSDB É O MELHOR CAMINHO.

Reply

Coronel,
Ali Baba e seus quarentinhas estão na caverna, se borrando. Não esperavam que suas manobras para desestabilizar o Governo de São Paulo fugisse ao controle. As lideranças do "Passe Livre", financiadas pelo PT, perderam a representatividade imposta pela mídia, principalmente a Rede Globo. Acredito que se a Anta II quiser "tentar" ganhar as próximas eleições, terá de mudar radicalmente seus ministros, inclusive reduzindo drasticamente essa cambada de vagabundos.

Reply



Ué...chama o Zé para resolver...afinal ele adora dar
pitaco no governo de S.Paulo..

Falando nisso...por onde anda nosso ministro da justiça??

Izabel/SP

Reply

O povo ainda não acordou, está apenas saindo do pesadelo. Quando acordar, comam molusco frito, ao ponto, no desjejum. O resto fica para o almoço.

Reply

Muito senhores e senhoras de si, têm usado e abusado em criar um governo mentiroso, corrupto, venal, presunçoso e aliado de governos ditatoriais. Estamos chegando a prestação de contas.

Reply

Vejam aí RA alertando a Dilma!!!

SE DILMA DECIDIR FAZER UM PRONUNCIAMENTO, COMO ACHO QUE DEVE FAZER, É BOM QUE PENSE BEM NAS PALAVRAS. OU: HÁ MAIS LULISTAS DO QUE OPOSICIONISTAS TORCENDO PARA QUE ELA QUEBRE A CARA

(...)

O governo federal tem de se reunir com os governadores e lhes dar o devido suporte para que sejam definidas as áreas que podem abrigar as manifestações. As interrupções do trânsito e a ocupação tresloucada de ruas, avenidas e rodovias têm de ser contidas pelas Polícias Militares, e os que insistirem na prática têm de ser punidos.

Mas, para isso, é preciso que haja uma solução de compromisso. Para isso, é preciso que os ministros de Dilma se comportem como homens de estado, não como chicaneiros. E é preciso que o partido de Dilma abra mão do oportunismo asqueroso que o fez redigir uma nota que, na prática, estimula a bagunça.

Ou a presidente faz isso, ou pode começar a se despedir não da reeleição, mas da própria candidatura. É bom que ela não se esqueça de que a maior concentração por metro quadrado de pessoas que torcem para que ela quebre a cara é o PT.

O partido quer Lula de volta.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/se-dilma-decidir-fazer-um-pronunciamento-como-acho-que-deve-fazer-e-bom-que-pense-bem-nas-palavras-ou-ha-mais-lulistas-do-que-oposicionistas-torcendo-para-que-ela-quebre-a-cara/

É o que querem os seus amiguinhos (Carvalho e Azevedo), ambos deveriam ser SUMARIAMENTE DESPEDIDOS POR DILMA!


Chris/SP

Reply

Correto foi a Dilma suspender a viagem...a vaca ainda não foi pro brejo!

Reply

Governo de inuteis.
O caos está instalado há mais de semana, a presidente e um "bando" de ministros nao fazem nada.
Todos fugiram, todos os políticos.
Com rarissimas exceções, nenhum político faz ou diz nada, fingem que não tem nada com isto.
Estes são nossos representantes, preocupam-se, apenas, consigo mesmos, com os financiadores de suas campanhas, com seus partidos.
O povo que se dane.

Tree

Reply

Chegou a hora de pedir o afastamento ( impeachment ) dessa ANTA.

Reply

TOMA AFIF! QUEM SE JUNTA COM PORCOS ACABA SUJO DE LAMA!

Reply

OS RETARDADOS DO GOVERNO PETISTA FICAM PROCURANDO LIDERES DO MOVIMENTO PARA TENTAR DIALOGAR , CONVENCER OU COMPRAR MESMO PARA QUE PAREM COM AS MANIFESTAÇÕES. O QUE DILMA AINDA NÃO ENTENDEU É QUE NÃO TEM O QUE CONVERSAR , O GOVERNO PRECISA MOSTRAR AÇÃO, TRABALHO , FAZER O QUE O PAÍS REALMENTE PRECISA, SEM JOGUINHO DE CENA, SEM TEATRO!

Reply

"... o governo temia trazer para dentro do Planalto a responsabilidade pelos tumultos no país."
Esse pessoal bebe em serviço? É ÓBVIO que a responsabilidade pelos tumultos é do governo federal. E do pt! Seguido de pertinho pelo pmdb. Sem falar na responsabilidade da oposicinha, essa gente sem brio!

Reply
Copa do lula: 33 BILHÕES mod

Então está na Hora dos MILITARES assumirem o seu DEVER de garantir e assegurar o cumprimento dos direitos e garantias individuais que estão sendo violados todos os dias nas passeatas.

Reply

A Chris/SP e o RA estão certos:
No PT e aliados já toca o clarinete da TROCA DA GUARDA REAL, a interina Dilma que está queimada com tantas BATATAS QUENTES mandadas pelo povo em passeatas e pré-candidatura de Aécio.
-
Existem muitos malucos com COQUETÉIS MOLOTOV e o "amado líder etílico" que seu PALÁCIO DE ETANOL, inflamável.
-
O REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA ordenará que será COROADO EM 2014 e que seus vassalos vencerão.
-
O fogo da batalha nas ruas ameaça INCENDIAR IRREVERSIVELMENTE o palácio real, o estoque de cachaça, O SALÃO DO TRONO DO VELHO ALAMBIQUE DE CACHAÇA DE SALINAS pode pegar fogo, o etanol a setenta e oito graus célsius ferve e torna o reino uma nuvem de etanol puro.
-
Sua majestade o rei TREME DE MEDO DA LANÇA ELEITORAL do cavaleiro Aécio e a derrubada da monarquia pelo povo nas passeatas, em 2022 mesmo se o PT entrar de volta, não será mais o mesmo e sim líderes diferentes e dissociados do rei.
Será semelhante aos comunistas que são LENINISTAS mas o Lênin é apenas um modelo russo de governo.
-
COM O FIM DO MANDATO DILMA ACABARÁ O PETRALHISMO, o próprio PT terá que se reformar ou TIRAR A VIOLA DA BANDA para sempre.

Reply