Peça demissão, Rui Falcão.

Ontem, às 6:41 da manhã, este Blog publicava um post intitulado PT desafia manifestantes sem partido e vai botar militância paga na rua. Estava na cara que o povo na rua não aceitaria a presença do partido que, nos últimos anos, afundou o Brasil num mar de lama e em balcão de negócios para se manter no poder. A notícia abaixo é do Estado de São Paulo.
 
Diante do clima político tenso e confuso, Dilma irritou-se e censurou a atitude do presidente do PT, Rui Falcão, que conclamado os militantes do partido, por meio do microblog Twitter, para uma passeata liderada pelo Movimento Passe Livre, na Avenida Paulista, Falcão tinha convocado petistas para as manifestações de ontem em. comemoração à redução nos preços das passagens de ônibus, mas recuou e retirou a hashtag “#ondavermelha” no seu perfil do Twitter.

A preocupação do Palácio do Planalto e de vários dirigentes petistas era com a reação dos manifestantes, que rejeitavam a presença de partidos no protestos. Parte dos políticos do partido previam que a incitação petista poderia dar fôlego a movimentos de hostilidade contra o partido, como de fato acabou ocorrendo.

Em outro documento, uma nota do PT nacional, Rui Falcão revela a busca do partido por um novo discurso político, que vai além da inclusão social tão destacada pelos governos Lula e Dilma. Em seu primeiro parágrafo, Falcão afirma que os movimentos “colocam na ordem do dia uma nova agenda”.

O “convite” aos petistas no Twitter, porém, foi considerado um desastre dentro do PT. Dirigentes alertaram o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que tem se credenciado como o consultor político de Dilma, sobre o risco de embate entre petistas e manifestantes.

A principal preocupação de boa parte do partido é que ao misturar o PT nas ruas num momento de tensão o próprio partido dê munição a adversários para que transformem parte dos protestos cm atos contra o governo e Dilma diretamente, que, até o momento, não são o alvo central.

Mas o assunto divide opiniões. Uma ala de assessores palacianos acha que o PT tem direito de ir para as ruas e de fazer manifestações, já que é considerado um partido de massas e de mobilizações, com uma ampla militância e pode ter detectado a necessidade dé se conectar melhor com a sociedade. Outra ala, no entanto, acha que o PT tentar se impor em uma manifestação que é apartidária, pode apenas expor o partido, o governo, e a própria presidente.

Piada na rede

O chamamento de Rui Falcão foi atacado pesadamente por jovens que rejeitaram a participação do PT nas manifestações.“Piada do dia"’, “somos apartidários”, “sai pra lá aproveitadores” e “oportunismo canalha” foram algumas das críticas que se fizeram seguir à orientação do dirigente petista.

“Eles são contra o governo Dilma. E o PT é o governo Dilma. Ir para a rua só se for para apanharmos”, disse o deputado Domingos Dutra (PT-MA). Vicente Paulo da Silva, o Vicenti-nho (PT-SP), afirmou que teve vontade de ir para o meio da multidão. “Não fui porque não fui chamado. Não sei se me aceitariam”, disse ele.

15 comentários

Coronel, não chegou a hora do povo brasileiro se unir e pedir o impeachment da presidente Dilma por malversação do dinheiro público. Como pode um governante usar um bem federal para fazer uma viagem caríssima de avião para uma visita particular para se aconselhar com seu padrinho político. Já que as autoridades não se coçam o povo tem que exigir que providências sejam tomadas. Vamos iniciar uma campanha imediatamente em nossas redes sociais, invadir as caixas postais dos ministros dos tribunais superiores, que mesmo aparelhados vão ter que dar uma satisfação ao povo brasileiro. O mote agora é esse "Fora Dilma ladra do dinheiro do povo".

Reply

ATENÇÃO!
Não podemos deixar passar essa, talvez única, oportunidade de defenestrar O PT (e esquerdistas em geral)da política nacional. Sugiro esse conceituado blog a lançar uma campanha, imediatamente, com o mote: FORA PT, LEVE A DILMA COM VOCÊ. Façam banners nos blogs, camisetas, adesivos para carros, faixas, e tantos outros instrumentos de mídia.
É pra ontem.
O Brasil acordou, finalmente!

Reply

o ultimo paragrafo eh uma diliça!

ver essa petralhada, que se achava a dona das ruas, com cagaço de ir as ruas nao tem preço!!!

vai la, Vicentinho, mete a cara la na rua!

e leve junto o Falcao e Xé de Abreu, que irresponsavelmente convocavam os outros para ir para as ruas enquanto eles ficavam em casa...

esse Falcão merecia era um processo por tamanha irresponsabilidade...

incitou petistas a irem para a malhação, ja que era sabido que nao seriam bem vindos...

e colocou em risco a vida de petistas e nao petistas, pois o confronto era obvio...

teve mais sorte do que juizo que a rapaziada se controlou e nao esmagou a petralhada...

Reply

Cara Dilma delete urgentemente o PT, chame o PDT que é de sua simpatia para tentar continuar governando.

Reply

Só o "rui" Falcão ?
Oras, a Dilma também.
Impeachment já !

Reply

Cel

Circulando na rede:

“Urge desmontar quatro grandes monopólios: o da opinião e da informação, o financeiro, o da terra e do voto.”

Rui Falcão, presidente nacional do PT, num momento de incontido delírio.

Depois o IDIOTA não sabe por que o POVO esta nas ruas.

Átila

Reply



Petralhas GO HOME

Voltem para Cuba a sua pátria mãe.

Vão para Cuba que os pariu.

Reply

Ontem fui embaixo do MASP e vi grupos de petistas e comunistas de diversos grupos, conversei com eles e disseram que ESTÃO PARA MOSTRAR QUE OS JOVENS DO PT também são contrários a tudo o que está aí, contra a corrupção e o desvio do objetivo do partido.
-
Pode ser o início de uma "guerra intra-PT" onde os jovens do partido que realmente não têm culpa de nada, exceto da burrice em ser PT.
-
Poupam a figura dos líderes mas critica os seus atos, como o modelo de Bolsa-Família sem transição para a emancipação, emprego e aceso à classe média. OS JOVENS MESMO OS DO PT ESTÃO LUTANDO E SEM BANDEIRAS, SÓ AS CAMISAS DO PARTIDO que são aceitas pela massa da Paulista.
Bandeira do Brasil ou cartazes pedindo "fora feliciano" e abaixo a PEC 37, e muitos outros.
Até contra a corrupção de governos.

Reply

Coronel,
petralha pedi demissão, nem morto.

Reply

http://noticias.uol.com.br/album/110815casaspoliticos_album.htm#fotoNav=14

O link acima é sobre a mansão do Rui Falcão em SP!

Horinha boa para realizar um protesta em frente a casinha humilde dele.

Reply

Os principais culpados da bagunça em todo o Brasil!

EM 2 SEMANAS, PROTESTOS SOMAM DEZENAS DE FERIDOS E UM MORTO. A CRISE ATINGE DILMA EM CHEIO. INCOMPETÊNCIA TEM AO MENOS 2 FACES: GILBERTO CARVALHO E JOSÉ EDUARDO CARDOZO, QUE TÊM DE SER DEMITIDOS COM DESONRA. TITULAR DA JUSTIÇA TENTOU FAZER BAIXA POLÍTICA EM SP E AJUDOU A INCENDIAR O PAÍS
(...)
Pois é… O irônico é que se estimou em 100 mil pessoas o número de manifestantes em São Paulo nesta quinta. Não houve incidentes com a Polícia Militar. Ao contrário até. O clima na capital era amistoso. O que se viu mesmo foram bandeiras do PT sendo queimadas. Os militantes do partido, que haviam obedecido as ordens de Rui Falcão e aderido à manifestação, tiveram que enrolar seus panos e ir embora. E a massa gritava uma rima impublicável em “ê”
“Ô PT, vai se fervê
E leva a Dilma com você”.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-2-semanas-protestos-somam-dezenas-de-feridos-e-um-morto-a-crise-atinge-dilma-em-cheio-incompetencia-tem-aos-menos-2-faces-gilberto-carvalho-e-jose-eduardo-cardozo-que-tem-de-ser-demitidos-com/

Estes dois bandidos - Carvalho (espião do mulla no Planalto) e Azevedo (melhor não adjetivar este canalha) deveriam ir para a RUA JÁ!!!!

Esta baderna no Brasil inteiro deve ter o dedaço do Mulla (com a ajuda dos seus amiguinhos, Carvalho e Azevedo) que o querem de volta aos braços do povo. Que satanás o leve para o inferno!

FORA PT, LEVE A DILMA E O LULA COM VOCÊ!!!!!


Chris/SP

Reply

Uma delícia ver os petralhas apanhando nas ruas!!!!

Só quero ver o que vai rolar de protesto no próximo jogo do Brasil no sábado, com estádio lotado! Será o maior escândalo para a Fifa se gritarem: FORA PT e LEVE A DILMA COM VOCÊ!

Aliás a Fifa anda pensando em cancelar o restante da Copa das Confederações no Brasil em razão dos protestos. Que leve e cancele a COPA 2014 também!


Chris/SP


Reply

"Transforme parte dos protestos"?

Boa parte dos protestos JÁ É CONTRA DILMA, LULLA E O PT.



Lanterna.

Reply

Renúncia Já!

FORA DILMA!

FORA PT!

FORA LULA!

Reply

“Eles são contra o governo Dilma. E o PT é o governo Dilma. Ir para a rua só se for para apanharmos”, disse o deputado Domingos Dutra (PT-MA).
Um petista lúcido!!!???

Reply