As duas Justiças do Brasil.

O juiz da 1ª Vara Federal em Mato Grosso, Sebastião Julier, determinou nesta sexta-feira que a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Nacional auxiliem na retirada imediata dos invasores da terra indígena Marãiwatsédé. No dia 2 de maio, os invasores - por volta de 500 - retornaram depois de terem sido despejados da reserva e jogados à beira da estrada pela FUNAI e pelo INCRA, como mendigos, entre o fim de 2012 e janeiro deste ano. Em sua determinação, Julier afirma que "a renovação da invasão representa uma afronta à Justiça, e Estado Democrático de Direito que não pode se tolerado". Além da retirada, devem ser apreendidas de armas, veículos e demais bens dos invasores. 

Já no que se refere à desocupação da Fazenda Buritis, em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, o ministro da Justiça, José Eduardo Frouxo Cardoso, foi aos tribunais pedir que não fosse dada reintegração de posse ao seu legítimo proprietário. Os índios invasores continuam lá, onde queimaram e destruíram tudo. Da mesma forma, Gilberto Coveiro Carvalho lamentou que, da primeira vez, a reintegração de posse tivesse sido cumprida, pois um índio armado, agressivo e fora da lei acabou sendo morto em confronto com a Polícia Federal. O Brasil, agora, tem duas Justiças: uma para favorecer os índios e a outra para agredir os direitos inalienáveis dos brasileiros comuns.

13 comentários

eh, Cel, o tiro da turma indígena saiu pela culatra...

foram com muita sede ao pote...

o Brasil inteiro está contra esses bandoleiros invasores e a Justiça acordou...

acho que os juízes não gostaram nem um pouco daquela cena onde um índio, que deveria estar em cana nesse momento, rasga um mandado judicial afrontando diretamente o Estado de Direito e colocando em xeque a credibilidade da magistratura do país...

Reply

Pior do que ter um Ministro da Justiça frouxo, e um assessor da Presidência, que fala demais, é ter uma governante completamente despreparada e incompetente para o cargo diante dos fatos.

Chris/SP

Reply

Esses vangabundos desses indios são os novos cangaçeiros. Assim como meus antepassados, se esses vagabundos vierem me ameaçar, vão sair correndo na base do chumbo!

Reply

Esta atitude destes indios está gerando um clima instavel de reintegra, não reintegra, faça, não faça, expulsa, não expulsa que parece o movimento de órgãos de casais em exercício de procriação.

Reply

Corona.
peço venia.
Divulgaçao.
O Caminho.

Petiçao publica PEC popular reforma Congresso 2011.
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N23475

Gagoo Ctba

Reply


"a renovação da invasão representa uma afronta à Justiça, e Estado Democrático de Direito"...

Fala ai seu Juiz é o caso daquela re-invasão da Fazenda Buritis é o que?

Reply

Esse juiz é do PT, vai ser candidato a governo do MT pelo PT. Usa sua caneta para fazer politica.

Reply

SE SE TEM DUAS "justiças",/NÃO SE TEM JUSTIÇA ALGUMA!/Constituição PROLIXA,/copiosa,exabundante.../PRO lixo indo rasgada!/Pletora de leis,algumas/ilídimas,obscenas./ Valei-nos,"são" Rui Barbosa!/Valei-nos, "são" Rio Branco!/Impera a DILULAMÁFIA,/reina o Foro de São Paulo./E o que esperar de um SUPREMO que suprime a ESPERANÇA?/E que esperar de um CONGRESSO/favas do PT contadas?/Pois são contados nos dedos/OS VARÕES DE FEBRA E VERVE/que sustentam a VERDADE!/Soçobrou a verecúndia:/SÓ SOBROU A VERGONHEIRA!/DELENDA PT,DELENDA!

Reply

Cel do céu!

conta pra nóis ai se o Fifinho ja levou um pé na bunda mesmo ou essa exoneração eh apenas parte de alguma mutreta...

vai ser "contratado" para o ministério novamente depois que o Alckmin voltar?

eu nao duvido mais nada em termos de patifaria!

vai assumir o governo de SP, espionar e depois levar informações para a governanta?

Reply

Essas justiças são de comunistas. Precisamos das FFAA pra despolitizá-las.

Reply

os indios são cavadeiras humanas dos comunistas do PT. os verdadeiros bandidos são os que manobram eles como se "sem terra" fossem.
comunistas vagabunbos.

Reply

A justiça brasileira já pode inspirar filme de ficção, ou seria o inverso...
Domada, subjugada a partir da perseguição aos juízes então e ainda corajosos e isentos do início do regime, hoje em franca extinção.

Reply

Só que o juiz fecha os olhos para aos promessas feitas aos produtores para que saissem. Nada foi cumprido.....e como perceberam que não será, voltaram.

Alguém tem que avisar os proprietários do Mato Grosso do Sul, para resistirem no terreno. Não sair. Pois se sairem, perderão força, e ai acontecerá o mesmo que em Mato Grosso.

Reply