Aos perdedores, a Batata.


Manifestação começou no Largo da Batata e se espalhou pelas principais regiões do centro de São Paulo
 
Os protestos em São Paulo, no dia de ontem, mostraram que o governador Geraldo Alckmin estava certo ao negociar com os manifestantes. Mesmo abdicando de técnicas e equipamentos usados pela polícia nestas situações no mundo inteiro. O risco, ao que parece calculado, deu certo.O governador tucano saiu como o grande vencedor do dia. A Polícia Militar de São Paulo conseguiu manter a ordem sem nenhum tipo de violência. Ao ponto de um grupo desesperado, plantado pelo PT para gerar bagunça, ser deslocado para invadir o Palácio do Governo. Mesmo assim, a PM manteve a postura e só reagiu quando tentaram derrubar os portões. São Paulo e o governo tucano deram show de civilidade e democracia no dia em que o Brasil virou um caos. Aos perdedores, a Batata.

43 comentários

Após o conflito da semana passada sugeri em vários blog's, que esta fosse a atitude do Alckmin, ou seja recolher a PM aos quartéis e deixar a manifestação seguir seu rumo, que após o recado se extinguiria naturalmente. Não deu outra.99.95 de gente de bem de todas as idades, cor e religião deram seu recado de insatisfação, apenas meia dúzia de esquerdopatas maluquetes baderneiros quiseram bagunçar a coisa na frente do Palácio, e pior eles continuam (uns 20?) na porta até agora.

Reply

Alkmin já teve atitude e exonerou o comandante da PM? Disparos de balas de borracha na cabeça e olhos das pessoas definitivamente não é coisa de polícia bem treinada. A correção deve começar por cima, é assim que funciona numa instituição hierarquizada.

Reply

A corja de corruptos do PT tenta salvar a imagem da boquirrota Dilma veiculando a imagem da ANTA com a seguinte mensagem: "Prefiro as vaias da democracia do que os aplausos da ditadura" ! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!

Ôoo! cara de pau, quando foi que recebestes aplausos da ditadura?

Tu só conseguiu vaias mesmo, antes, hoje e sempre tantas são suas safadezas prraticadas durante a vida!
Te manca carabineira!
Tua hora chegou, bem como a de teu bando.

Reply

Desculpe-me, Coronel, entendo o elogio, mas a omissão de Alckmin e da PM acuados pela imprensa foi inaceitável: estou aqui e o balanço é Paulista e 13 hospitais das redondezas inacessíveis por horas, 23 de maio e eixo norte-sul bloqueado por horas, marginal Pinheiros e Morumbi bloqueadas por horas. Em nenhuma democracia do mundo, "direito de manifestação" significa bloquear avenidas: praças e parques estão aí para isso.

É claro que, se os 65mil ficassem parados na praça da Sé, ver-se-ia imediatamente como são uma ínfima minoria que não consegue encher metade da praça, então o que fazem é impedir o direito de ir e vir das pessoas.

São Paulo deu um exemplo de medo da imprensa "progressista" e polícia de mãos atadas. Inaceitável, a cidade parada e aterrorizada, 22 milhões acuados por 65 mil.

Reply

E a UNE faz cara de paisagem...

Reply

Concordo até certo ponto.

Só que em nenhuma democracia do mundo é permitido o que aconteceu em Sampa. Pararem a cidade e tornarem a vida dos cidadãos que querem voltar para casa um inferno, um caos! Os protestos são permitidos em praças e em locais onde não possam causar tumultos contra o direito de ir e vir das pessoas.

Fecharem a Av. Morumbi, nas duas faixas, com dois ônibus biarticulados sequestrados pelos baderneiros, que impediam o acesso ao Hospital A. Einstein, certamente não ocorre em nenhuma democracia do mundo.

Só faltava a PM não ter reagido quando derrubaram um dos portões do Palácio dos Bandeirantes. Aí, seria o fim da picada!

Um dos líderes da turma do Passe Livre, Matheus Preis, soltou esta pérola:
“O comportamento da polícia foi muito diferente. Quando não há repressão, a gente consegue fazer um ato muito mais organizado, sem violência”.

Em outras palavras, este “sábio” quis dizer que o grupo pode fazer o que bem entender e está tudo certo Se, no entanto, encontrar alguma resistência, aí a culpa será sempre da polícia.

Não, não mesmo!, eles não podem fazer o que lhes der na veneta, pois antes devem cumprir a Lei e os direitos fundamentais de cada cidadão.

Democracia não é permitir que se faça o que der na veneta!


Chris/SP

Reply

Coronel,

Quando foi tomada a decisão, apesar de não concordar, entendi a atitude do governador.
A mídia tomou lado devido a PM ter atingido jornalistas e a opinião pública embarcou.
Com tal atitude,o governador deixou nas mãos dos manifestantes,assim qualquer ato de vandalismo tiraria o crédito do movimento e ele no final, ficou com a imagem positiva.

Reply

O PROTESTO É DE UMA GENTE ATRASADA!
É de uma gente atrasada há pelo menos dez anos.
De uma gente que relativizou o mensalão do PT enquanto dez anos antes barbarizou a Elba do Collor. Havia um exemplo a seguir no país que era o de não mais contemporizar com os desmandos, com a corrupção. Os jovens ou nem tão jovens que estão protestando nas ruas (tirando os vândalos boçais de sempre), estão demonstrando uma insatisfação e, se ela se mostra difusa, inintelígivel, sem controle ou liderança, é porquê ela é feita de gente atrasada "que riu, quando devia chorar, e não viveu apenas aguentou". Ainda que tardiamente o povo nas ruas demonstra que podemos ter esperança, o brasileiro apesar de sua fama de carneiro dócil, ainda não foi totalmente amestrado, seu "pulso ainda pulsa", se houve o atraso e ele propiciou talvez mais uma década perdida, na história de uma nação uma década não é muito, só não podemos mais nos sujeitar a comprar governança e governabilidade pelas propagandas no rádio, jornais, internet ou na TV. Não há "uma causa única" para os protestos, o que há são "muitos casos escabrosos" e promessas em demasia. O Dillma me diz aí, "como é que faz prá gente ser feliz e rico ao mesmo tempo?"!!)

Reply

Coronel,

A batata do futuro prefeito Haddad vai começar a assar!!

Coronel, quando é a posse na Prefeitura de SP?? No resto do Brasil era em Janeiro e eu estou confuso!!!

JulioK

Reply

Temo que hoje o protesto tenha mais radicais do que gente normal. Os caras da SA petista tiveram que recolher as bandeiras quando a manifestação saia do Largo da Batata. O molecada dizia: "PSTU pega a bandeira e enfia no ...". Nunca vi uma manifestação bifurcar. Os mais radicais se separaram do grupo maior e foram até o Palácio dos Bandeirantes. Houve até sequestro de ônibus! PCC, PCO e PSTU são a tropa de assalto do PT. Temo que os derrotados do largo da Batata aprontem mais terror.

Reply

Cel

Veja o dia que a mídia não conseguiu manipular

Datena até tentou, reformulou a pergunta várias vezes, deu sua opinião, chamou de vandalismo as manifestações PACÍFICAS, mas não conseguiu influenciar a enquete lançada para o povo!
HUAHAUHAU

Vai se ferrar Datena!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7cxOK7SOI2k

Átila

Reply

cONCORDO , MAS SÓ ACHO QUE O XUXU NÃO TEM QUE IR PRA TV FALAR NADA SOBRE PASSAGEM DE ONIBUS. iSTO É PROBLEMA DO PT E DO HADDAD , ELES QUE SE VIREM. XUXU , FINJA-SE DE MORTO , DEIXE O HADDAD SE VIRAR SOZINHO...

Reply

A GLOBO tenta, DESESPERADAMENTE, manipular (como sempre!) para não mostrar os protestos contra a FARRA DOS BILHÕES que o governo DESVIOU da saúde, educação etc. para investir na tal COPA (um “NEGÓCIO” da GLOBO).
ABAIXO O PÃO E CIRCO DO “PT” E DA “GLOBO”!
http://www.blogdogarotinho.com.br/blog/fotosg/20130617_protestoglobo.jpg

Reply

Coluna do Ilimar Franco

Palanque para todos os gostos
O PSB paulista quer fazer o vice do governador Geraldo Alckmin, candidato à releição pelo PSDB. O deputado Márcio França (PSB-SP) é o nome. Os socialistas querem dividir o palanque entre Aécio Neves e Eduardo Campos.

http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/

Reply

Agora entendi os boatos do cancelamento do B família:O governo Petralha já sabedor e informado por infiltrados nos movimentos fez um contraponto usando a turba ignara para mostrar força, porém, não logrou sucesso. Chamem a policia que eles mandaram prender, chamem os bombeiros que o Cabral mandou prender. Corja de BANDIDOS!

Reply

Coronel,

É exatamente o que pensei. Você criticou um pouco, nos dias anteriores, a negociação do governo de SP com os manifestantes. Mas acho que eles agiram com inteligência.

É preciso não cair, sobretudo, nas armadilhas do PT.

Abraços, Ranzinza

Reply

A responsável pelo aumento das passagens: a inflação da Dilma. Acorda PSDB!

Reply


Li algo a respeito dele estar pensando em manter o preço das passagens em 3 reais. Se conseguir, será um fecho de ouro.

Lilyane

Reply

O bicho pegou.

Reply

O povo prescisava separar o joio do trigo, o verdadeiro protésto popular, digno e autêntico de um povo carente de respeito, dos protestos políticos ligados ao pt, que a midia amestrada, insiste em mostrar mais. Pois estes protestos estao carregados de violência contra a oposição, numa tentativa desesperada de rotular a mesma, impedindo assim a propagação da verdade. Mas a verdade, mais cedo ou mais tarde vem a tona, é só uma questão de tempo e do pt ajustar o descurso pra dizer que a culpa é das elites.

Reply

Cel
Depois a ANTA vai dizer que não sabe as rezões dos protestos.

"Governo vai liberar R$ 2 bi a deputados por código mineral"

Terra
18 de junho de 2013 • 08h23 • atualizado 08h41

O governo vai distribuir nesta semana R$ 2 bilhões para as emendas dos deputados no Orçamento deste ano em troca de uma tramitação tranquila do novo código da mineração, que deverá ser lançado nesta semana, de acordo com informações do jornal Estado de S.Paulo divulgadas nesta terça-feira.

Segundo a publicação, esse será o 20.º pacote com medidas para estimular a economia anunciado na gestão Dilma, mas diferente de outros projetos, o código não será uma medida provisória, mas será enviado em forma de projeto de lei. O novo projeto quer trazer novos investimentos ao País, que estão suspensos desde 2011, quando as mineradoras tiveram pedidos de lavra suspensos."

Átila

Reply

VIVA o POVO que PROTESTARAM PACIFICAMENTE. e REPÚDIO as "patrulhas" que se RECUSAM a APEAR dos COFRES PÚBLICO FAZENDO BADERNAS DEPREDANDO o PATRIMÔNIO PÚBLICO e PRIVADO.

Reply

É preciso tirar o Poder do PT. E da Globo, símbolo da imprensa ridícula de um Brasil destruído pela corrupção, e desesperança dos jovens.
O PT tenta reescrever a História, passada e a que está aí , sendo escrita diante de nossos olhos. A imprensa, simbolizada pela nefasta Globo, mente tanto, que não consegue mais dizer a Verdade: as manifestações num país inteiro jamais poderiam ser devidas a aumento de passagens de ônibus.
Parece que o povo começa a acordar; o perigo é que algum bicho papão assuma o controle de uma massa ainda sonolenta, e se aproveite, novamente, para mal conduzir a Nação sem rumo em que nos transformamos.

Reply

Petralhas e bandidos uniram-se para a violência, no RJ os bandidos comuns tiveram O APOIO DO GOVERNO DO RIO.
A Assembléia Legislativa carioca foi invadida e pichada, os policiais de lá quase não reagiram e foram todos linchados pelos bandidos do CV PCC que também destruíram os vidros dos bancos próximos e queimaram ônibus e carros, EXATAMENTE O MESMO MODUS OPERANDI de quando a polícia mata um chefete do tráfico de drogas nos morros, em SP os petistas e PSTU foram ao palácio para tentar MATAR O GOVERNADOR,"a linha vermelha" foi cruzada e leve repressão com gás foi a reação da polícia, que foi totalmente vencida e só faltaram a TROPA DE CHOQUE, O BOPE saírem com bandeiras brancas e desarmados.
Em Brasília a Dilma mandou o EXÉRCITO BRASILEIRO defender o palácio do planalto ( o castelo de etanol onde o trono do velho alambique de cachaça ) é preparado à volta do velho rei CACHACEIRO.
-
- FORA MARGINAIS PLANTADOS PELOS PETRALHAS E DILMA VAIADA ROUSSEFF.
-
FORA BANDIDOS DO REI PITU & SARNEY.
ABAIXO A DITADURA NAZI-PETRALHA.

Reply

quem organiza passeatas neste país são partidos de esquerda porque a direita(sic) não tem culeones para isso. Manifestações populares articuladas nos países estrangeiros é coisa do comunismo do PT que controla jornalistas da imprensa chapa branca. A PM tem que baixar o malho nos vagabundos sem dó nem piedade para nao deixar tirar a moral dos paulistas.

Reply

quem organiza passeatas neste país são partidos de esquerda porque a direita(sic) não tem culeones para isso. Manifestações populares articuladas nos países estrangeiros é coisa do comunismo do PT que controla jornalistas da imprensa chapa branca. A PM tem que baixar o malho nos vagabundos sem dó nem piedade para nao deixar tirar a moral dos paulistas.

Reply

Parabéns ao Governador do Estado de São Paulo. Ensinou que para ser respeitado primeiro vc deve respeitar.

Demonstrou que o Poder constituído possui a força necessária para repelir e, caso a manifestação seja pacífica, garantir o direito de todos, manifestantes, propriedade privada e ir e vir.

Reply

Coronel, uma notícia veiculada no SBT disse que a FIFA está querendo tirar a Copa 2014 do Brasil!!! A notícia procede?????? Se for verdade será uma maravilha.

Reply

Tentarei dar minha colaboração:

No início pensei se tratar de FOGO AMIGO, da turma do Lula, Dirceu e PT, para desestabilizar o Dilmão e Lula reaparecer como o salvador da pátria.
Logo percebi que não se tratava disto, o movimento é muito mais de quem está de saco cheio com toda a corrupção, investimentos milionários para a Copa enquanto a sociedade fica nas filas de hospitais... e vendo no fim do mês em seu contracheque o absurdo imposto que paga para um governo corrupto atento apenas ao modelo perpetuidade no poder onde vale-se os meios para se atingir o objetivo.
Só que, ao que parece, o tiro saiu pela culatra.

Reply

Os brasileiros finalmente estão mostrando do que são capaz. Parabens, porém não vale vandalismo nem destruição do patrimônio público, porque isso vai custar mais despesas para o cidadão, para repor o que for quebrado.
É preciso diminuir o número de vereadores, deputados e senadores e ainda eliminar as mordomias porque hoje eles custam uma fortuna para o contribuinte. É preciso exigir formação para ocupar cargo público, não pode ocupar cargo gente sem escolaridade, sem qualificação para impedir que apareçam tantos oportunistas que malsabem escrever o nome ocupar cargo para tomar decisões pelo Brasil. Isso não pode mais.
Exigimos transparência no gasto do dinheiro público. Fique à disposição na internet a relação de quem tem passaportes diplomáticos e principalmente de CARTÕES CORPORATIOS, com os devidos gastos do dinheiro público. O governo federal de Dilma não pode mais esconder gastos, tudo tem que estar disponível para informação de todos os brasileiros, pricipalmente com viagens (a passeio).
VAMOS EXIGIR NOSSOS DIREITOS, TRANSPARÊNCIA EM TODOS OS NÍVEIS DE GOVERNO. Nenhum centavo pode ser gasto sem comprovação. vamos recuperar nossa dignidade de brasileiro. Os políticos devem RESPEITO AO CIDADÃO BRASILEIRO.

Reply

O ônibus está barato!
Nos últimos dez anos, o salário mínimo subiu mais que o dobro da tarifa do transporte coletivo em São Paulo

Nos últimos 10 anos, entre 2003 e 2013, o preço da passagem avulsa de ônibus em São Paulo aumentou 88,2%, de R$ 1,70 para R$ 3,20. É certo que o aumento foi ligeiramente maior que a inflação medida pelo IPCA, do IBGE, de 82,5%. Só que o salário mínimo subiu mais que o dobro da passagem no mesmo período. Passou de R$ 240 para R$ 678 – um aumento de 182%.

http://revistaepoca.globo.com//blogs/Fucs/noticia/2013/06/o-onibus-esta-barato.html

Reply

vejam abaixo o post do baba ovo( ou baba outra coisa)
Jose de Abreu ( ‏@zehdeabreu), ator, no Twitter: "Se tirar a Copa do Brasil vão devolver o dinheiro gasto? Ficaremos sem Copa e com os estádios? É essa a idéia inteligente?".

recruta 1962

Reply

Coronel, o sr. saberia informar se o senador Aécio Neves encontra-se no Brasil, ou está no exterior?
Seu silêncio é impressionante!

Reply

Que nojo, estar assisitindo (TERÇA 18) o cinismo da Dilma no Jornal Hoje falando que apoia o movimento porque é preciso combater a corrupção e mal uso do dinheiro público, quando é essa descarada que comete essa corrupção e gasta mal o dinheir público, quando passeia pelo mundo com sua corja, quando perdoa dívidas de outros paises com o Brasil, que esconde os gastos com dinheiro públicos, etc etc . DESCARADA CARABINEIRA.

Reply

Coronel, o Alckimin tá ficando acuado, tipo, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Concordo que no pé que estavam as coisas o melhor mesmo foi recuar. Mas isso feriu gravemente o direito de milhões que só queriam se deslocar pela cidade.
Não pode ser assim! Tá tudo errado! Esse movimento amorfo, parido pela mais retrograda esquerda do país, está descontrolado e sem liderança. Vai ser encabeçado já já pelos profissionais do conflito radicados no PT, eles são especialistas em mobilização e sedução de mentes vazias procurando saídas fáceis para problemas complexos.
Escreve ai Coronel: Alckimin vai se dar mal nessa, é bem provável que não seja reeleito. O PT, junto com os radicalóides do PSTU, PCO, PSOL, PCB, PCdoB, UNE e a PQP, vão tomar a frente disso tudo e aniquilarem de uma só vez a oposição, a imprensa e a democracia!
E tem mais, os legítimos representantes do povo deveriam estar no poder legislativo, mas que, estão sendo alijados porque ou foram cooptados pelos interesses do poder executivo ou estão olhando pro próprio umbigo.
Na falta de consenso do conflito deveria entrar o poder judiciário pra botar ordem no barraco, mas parece que eles tem muito mais para se preocupar do que cumprir seus deveres.
Conclusão, FUDEU!!!!!!!!!!
Gino/SP

Reply

Coronel,
democracia e civilidade é respeitar o direito dos outros. O Estado existe para isto. Não, não concordo que o Governador fez o correto. Está refém de meia dúzia de desocupados que, com toda certeza, serão candidatos nas próximas eleições.

Reply

Off topic!

Sites do PMDB e PT tirados do ar!!!

Reply

As passagens estão subindo porque o PT causou uma inflação na casa de 7% (oficial) e 20% (real). O governo federal rouba o dinheiro dos municípios e estados. Esses ficam sem verba para nada. E o governo federal queima o dinheiro dando bolsas voto, quebrando a petrobrás, quebrando a eletrobrás, subornando jornalistas e financiando sua militância fascista. Tudo é culpa desse governo ridículo que os paulistas homenagearam, colocando o menino malufinho na prefeitura em pleno julgamento do mensalão.

Reply

Coronel,

Já leu sobre as novas do Supercoxinha (haddad)???

Haddad também se mostrou favorável a examinar os lucros dos empresários das concessionárias de ônibus para “cortar gordura” e ressaltou que o imposto sobre a gasolina direto da bomba seria uma solução. “Se as prefeituras absorverem todo o impactos dos subsídios [tarifa], vão quebrar”, destacou
(…)
Para compensar a perda, ele defendeu a cobrança de um imposto sobre a gasolina direto da bomba, uma municipalização do Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), imposto federal já em vigor.

“Como cidadão, acho que quem deveria financiar o transporte público é o transporte individual. Além de melhorar a mobilidade, incentivando quem tem carro a usar o transporte público, já que a gasolina seria mais cara e as tarifas mais baratas, ainda existem os benefícios ecológicos do processo”, disse Haddad sobre a proposta.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/18/haddad-sinaliza-reducao-da-tarifa-em-sp-secretario-propoe-imposto-sobre-a-gasolina-da-bomba.htm


Será que este prefeitinho também vai andar de buzão ????


Chris/SP

Reply

Occupy Potato Square

Reply

Pois bem, os políticos teem carro e combustível gratis, e o povo, não?
Que se corte este privilégio dos que já ganham muito para subsidiar o transporte público.

Tree

Reply

Cel
A passeata passou aqui na esquina do meu prédio. Fui ver do terraço. Tinha x gente gritando palavras de ordem, inclusive contra o Lula. Amei! Quando a multidão gritou: 1,2,3,4,5000 ou para a roubalheira ou paramos o Brasil, saí em desabalada carreira e fui para a esquina participar. Um cara muito educado e bonitão me convidou para participar e ir para a Paulista. Não fui mas fiquei conversando com ele, que me informou que os 0,20 do "busão" foi a gota no copo dágua e que nem de longe era a razão única das manifestações, que tem x mais reivindicasções a fazer, tais como a corrupção. Notei que detestam x mais o Lula que a Dilma, bem como têm consciência de que ele é o causador de toda a merda que aí está. Disse-me ainda que o movimento é apartidário e não permite bandeiras, sendo que brigaram com elementos do PSOL, PSC e mandaram sumir com as bandeiras. Disse a eles para irem berrar na prefeitura x o Haddad, já que o Alkmin nada tem a ver com o aumento do busão. Foi-me dito que a turma que foi para o Palácio dos Bandeirantes é que era violenta e me mandaram ir para a casa pois em breve passaria por aqui e era perigoso p/ mim. Enfim, participei, pulei, bati palmas e tb gritei palavras de ordem. Adorei e tb conststei que estou pelas tampas com este governo x mais do que pensava. Ganhei o dia.
Esther

Reply

Aos pérdedores, pé na bunda, e pronto! Como tem sido.
Lido aora, no CH, o que é muito bom, mas muuuuuuito perigoso, já tendo ultrapassado ZD na liderança do partido. Um pouco porque se um tem um O mais sonoro e tilintante(se é que vcs me entendem), o outro é e tem olhos e ouvidos siameses com os do apedeuta (o digamos leva-e-traz), mas sobretudo tem caneta e contiguidade geográfica com a dita gerente.
19/06/2013 | 00:00
Dilma quer licença
de Lula para
demitir Carvalho
A presidenta Dilma já não suporta a convivência com Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, mas ainda não o demitiu porque o ministro é uma indicação pessoal do ex-presidente Lula. E espera que Lula a libere para demiti-lo quando julgar conveniente. A informação é de senadores do PT e do PTB com acesso aos gabinetes do Planalto. Ela se queixa de que ele provoca uma crise sempre que abre a boca.




19/06/2013 | 00:00
Preocupações
Gilberto Carvalho e as manifestações de segunda-feira por todo o País foram temas da conversa de Dilma com Lula, ontem, em São Paulo.


.....

Reply