Dilma manda esconder a verdade sobre o que ocorreu na lambança da Bolsa Família.

O governo federal se negou a divulgar informações detalhadas sobre o pagamento adiantado do Bolsa Família, que pode ter originado os boatos sobre o fim do programa e a corrida aos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal no dia 18 passado. Questionados pela Folha em relação a pontos ainda obscuros do episódio, tanto o banco como o Ministério do Desenvolvimento Social afirmaram que não responderiam as perguntas. Foram requisitados os documentos internos que oficializaram a liberação, tanto no dia 17 (sexta-feira) quanto, se houver, no dia 18 (sábado). A Folha pediu ainda nome e cargo das pessoas que tomaram a decisão, assim como quem foi informado dela.

Segundo o governo, essa decisão, apesar de envolver a disponibilização de R$ 2 bilhões e a alteração do principal programa social do país, foi tomada de maneira independente por um grupo de técnicos, sem conhecimento da cúpula dos órgãos. Não foi informada ainda, apesar de pedida, a norma que possibilita a esses funcionários ter essa autonomia.

Para essa e as outras perguntas, o banco respondeu, por meio de sua assessoria de comunicação: "A Caixa informa que o posicionamento do banco foi realizado durante entrevista coletiva e por meio de nota de imprensa". O ministério foi em linha similar, ao dizer que as "questões já foram esclarecidas na [entrevista] coletiva do presidente da Caixa".(Folha de São Paulo)

8 comentários

Coronel,

Que lambança!!

Até cheguei a pensar que estouraria no colo do PMDB(RJ).

Ninguém mais se entende no governo. Quebra de hierarquia é prenuncio de caos.

O BACEN também "quebrou" a hierarquia e foi contra a vontade da Dilma.

Sinto cheiro de queimado no ar!! Boa coisa não é!!!

JulioK

Reply

QUANDO NÃO EXISTE UM CULPADO O PT O FABRICA OU ATRIBUI À OPOSIÇÃO!
O QUE EXISTE NA NET DE RECORDAÇÕES DE SAUDOSISTAS DA DITADURA MILITAR…
Anormal seria se o PT respeitasse os outros e seus direitos, são agressivos por natureza, falam e depois pensam, como nessa falsa atribuição da gafe do Bolsa Familia e vivem mesmo entre si imersos no ódio a si e a todos, mesmo os coligados a seus interesses oportunistas, devido também à origem satanista, como nos arraigados ódio e rancor a Cristo e à Igreja católica e sua doutrina.
Outro alvo é a ditadura – dessa vez a deixaram de lado – mas hoje se mostra como um partido que não se adapta ao ambiente de liberdade, pior que ela; muitos já sonham com o antigos militares.
Antes de adentrar o poder defendia ideias amplas mas nunca se comprometia com nenhuma, mas quando o fazia não as cumpriria ou o fazia parcialmente.
É um partido que nada constrói e quando o faz é copia, mas destrói seu autor e passado para se sentir dono de todo o bem, apesar de ser dentro do partido um conjunto de grupos que ferozmente se abocanham entre si pela liderança, bastando o que existe de querelas entre facções dentro do próprio PT.
Lembremos que no passado sempre foi o partido do contra: descartou Itamar no apoio ao impeachment de Collor – hoje seu aliado – e nem o Plano Real que não lhe pertence, assim como o PT não assinou a Constituição de 1988.
O PT é contra tudo e todos que não se submetem ao seu “POLITICAMENTE CORRETO” comunista materialista e ateu e vinculados a muitos mais “NÃOS”.
Mesmo nas altas esferas, o PT é contra tudo e todos que não se submeterem, o caso do STF que alguns não aceitam ser como na Venezuela “Juízes de Rinha”.
O pior é que nesse caso específico, ficou na “saia justa”, como sempre…

Reply

Cel, graças a Deus que temos o sr, o Reinaldo Azevedo, Jorge Serrão, Augusto Nunes, lilicarabina, Aluizio Amorim, Graça no país das maravilhas... que me desculpem alguns que não citei porque são vários que tem coragem de denunciar.Se depender de televisão, exceto aquela jornalista do SBT Rachel Sheherazade, o povo estava perdido. Sinceramente, não acredito em uma nova eleição.

QUE DEUS ILUMINE A TODOS VOCES DANDO FORÇA E CORAGEM PRA CONTINUAR NA LUTA CONTRA O MAL.

vou deixar um link de um blog para quem não sabe quem são estas pessoas que estão no poder hoje. leia e saiba quem são exatamente.

http://gracanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/2013/05/para-pensar.html

Reply

Ano que vem, no mês das eleições, ella manda liberar 3 meses antecipados e faz milhões de votos.
A oposição não pode deixar isso simplesmente morrer, pois já está claro que se trata de um enorme instrumento de compra de votos.

Reply

nom frigir dos ovos disseram: "não temos que dar satisfação o povo que se exploda", bem ao estilo comunista!

Reply

Tanta burocracia na caixa para liberar um seguro desemprego, o uso do fgts, etc, e agora vem com o papinho que tecnicos liberaram com facilidade 2 Bi (!!!) sem a assinatura de um diretor ou presidente?! Estao nos fazendo de babacas!

Reply

A quadrilha está sem controle.

Reply

Pra cima delles, agora e já, pois há cheiro de lã queimada.




Toloco

Reply