O Direito Internacional considera uma violação dos direitos humanos o
recrutamento de menores para participarem de conflitos armados. No
Decreto n.º 5.006, de 8 de março de 2004, o então presidente da
República, Luiz Inácio Lula da Silva, promulgou o Protocolo Facultativo à
Convenção sobre os Direitos da Criança, relativo ao envolvimento de
crianças em conflitos armados, adotado em Nova York em 25 de maio de
2000. Essa importante norma do Direito Internacional estabelece no seu
artigo 4.º: "1. Os grupos armados distintos das forças armadas de um
Estado não deverão, em qualquer circunstância, recrutar ou utilizar
menores de 18 anos em hostilidades. 2. Os Estados Partes (como é o caso
do Brasil) deverão adotar todas as medidas possíveis para evitar esse
recrutamento e essa utilização, inclusive a adoção de medidas legais
necessárias para proibir e criminalizar tais práticas".
Terroristas que hoje posam de juízes na Comissão da Verdade recrutavam crianças para atuarem em missões perigosas, um crime contra a Humanidade. Comissão da Verdade de um lado só não quer investigar estes casos.
Cinco anos depois de o Brasil ter promulgado o protocolo, no entanto,
os autores do livro acima mencionado se conformaram em denunciar o
terrível crime dos agentes do Estado contra os menores, omitindo-se de
caracterizar o fato, explicitamente reconhecido no texto, de que menores
foram recrutados por diversas estruturas de organizações guerrilheiras
e/ou terroristas. A seguir fragmentos do livro: "Secundaristas se
engajaram, em plena adolescência, nas organizações da resistência
clandestina, e muitos participaram em ações de guerrilha". O livro dá
destaque a dois casos: o de Nilda Carvalho Cunha (1954-1971), morta
depois de selvagem tortura, que tinha ingressado "muito cedo na
organização clandestina Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8)", e
o de Marco Antônio Dias Baptista (1954-1970), o mais jovem desaparecido
político brasileiro, que "precoce filiou-se à Frente Revolucionária
Estudantil, ligada à VAR-Palmares".
Até hoje, os grupos terroristas da América Latina, como as FARC, da Colômbia, continuam utilizando crianças para ações mais perigosas. As FARC tem o apoio do Foro de São Paulo que, por sua vez, dá as ordens para a Comissão Nacional da Verdade através do seu principal membro no país: o PT.
8 comentários
Estes criminosos ainda tem a safadeza de POSAR DE VÍTIMAS. Por isto que não querem investigar o lado terroristas deles. O tiro sairia pela culatra.
Replyembora tardia mas não menos importante essa divulgação.
ReplyPara essa gente, o uso de pessoas como meio de atingir seus objetivos, tenha a idade que tenha, nada mais é do que o dia a dia dessa ideologia diabólica chamada comunismo!!!
ReplyNos paises africanos sempre usaram criancas nas guerras tribais e continuam a faze-lo. Os mesmo paises que o governo brasileiro quer adotar com emocao e lagrimas. Os paises islamicos e tambem os asiaticos usam criancas para perpetrar atos terroristas. Na guerra entre Iran e iraque, o Iran usava criancas como "carne de canhao" como eram chamados, as criancas andavam alguns metros a frente dos tanques, se houvessem minas elas explodiam pelos ares e os tanques se safavam.
ReplyOs primitivos sempre usam criancas para fazer o servico sujo.
E a Stela, não tem nada a dizer sobre isso ?
Reply"A grande chance que as Farc têm de um dia governar a Colômbia é acreditar na democracia, na militância política. É fazer o jogo democrático como fizemos aqui", disse Lula. "Não se ganha eleição seqüestrando pessoas (...) Eleição se ganha fazendo jogo político, convencendo a sociedade."(Lula)
Replyhttp://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft0612200801.htm
Será que precisa dizer mais?
O que precisa ser feito é levar esse Blog a todos os brasileiros, porque resume bem e em linguagem simples os acontecimentos no Brasil.
Que a militância jovem dos partidos que não comungam com a ideologia jurássica arregacem as mangas imprimam o www.coturnonoturnoblogspot.com.br
e istribuam o site de todas as formas em todos os lugares, eventos, escolas, comunidades,levem também aoss jovens da nossa Força militar enfim para brasileiros ... o trabalho é simples e o efeito será grande é preciso informar com linguagem simples o que os jornais omitem.
O povo ainda não sabe dos bilhões perdoados, doados para companheiros camaradas, mesmo assim fala em quebrar o "focinho" de Lula. As pessoas não sabem onde ter informações. Então? Mãos a obra e boa sorte!
Cel.
ReplyEssa gente suja precisa ser lavada do mapa. Omo nelles.
Toloco.
Não precisamos ir muito longe ,para vermos crianças sendo usadas ,como a mão das armas criminais ,nem desvendar o passado brasileiro de grupos terroristas, e só chegar a qualquer favela na cidade, para ver que esta pratica continua ,assídua ,com vistas grossas de nossas autoridades ,e pouco o nada fazem de concreto ,muito ligadas a faze estudantil ,fundamental e pouco a mais ,destrutiva ou gloriosa de um estudante , a alfabetização ,esta sim precisa ser primorosa ,pois e a base de tudo que vira após ,pouco importa na verdade as cotas sociais ,se na base a educação for boa ,esta assegurado o futuro. E quanto a ganhar ou não estas eleições ,só vai depender da população ,entender o que de fato esta acontecendo no pais ,e parar de comparar ,o passado ,representado ,por Lula ou FHC ,pois o que importa e o futuro e o que se aprendeu com o passado e juntar as formas que deram certo ,numa base ,de melhorar a estrutura ,para o que estar por vir ,o futuro .
Reply