Chuchu com espinhos.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), fez ontem um discurso em tom de desabafo em que criticou a impunidade no Brasil e afirmou que o "povo não sabe de um décimo do que se passa contra ele" próprio. "Se não, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro", afirmou.
 
O tucano fez o discurso no lançamento de um programa estadual que auxilia prefeituras a disponibilizar portais de acesso a informações públicas. Começou dizendo que grandes casos de corrupção foram descobertos por acidente. "O controle é zero." "O sujeito fica rico, bilionário, com fazenda, indústria, patrimônio e não acontece nada. E o coitado do honesto é execrado. É desolador."
 
As críticas de Alckmin foram feitas em frente ao chefe do Ministério Público de São Paulo, Márcio Elias Rosa, e do corregedor-geral da Administração do Estado, Gustavo Ungaro, representantes dos dois principais órgãos paulistas de combate à corrupção. A situação causou constrangimento entre aliados, já que o tucano não dirigiu suas críticas a uma esfera específica de Poder nem isentou o próprio governo dos ataques.
 
O governador não poupou sequer o programa que estava sendo anunciado. Criticou as fundações do governo que receberam para desenvolver o sistema. "Não deviam cobrar nada, isso é obrigação."Alckmin acusou também a existência de uma "grande combinação" que impede que dados sejam disponibilizados. "Salários, ninguém põe na internet, porque o sindicato pediu liminar. Olha eu gostaria de pôr, mas a Justiça proibiu'", ironizou.
 
O Legislativo de São Paulo, de maioria alckmista, se enquadra no ataque --não divulga salários por decisão judicial obtida por servidores. Alckmin criticou ainda a morosidade do Judiciário. "A corrupção, o paraíso é o Judiciário. Todo mundo diz: Na hora que for para Justiça vai resolver'. Vai levar 20 anos." O tucano não atendeu a pedido de entrevista e deixou o evento sem comentar a fala. (Folha de São Paulo)

17 comentários

eh isso ai, Alckmin, tem que falar mesmo...

ficar calado a mando de marqueteiros com as suas estrategias de preservação de imagem so acaba por criar canalhas covardes...

abra a boca e fale com uma linguagem simples e direta...

as pessoas irao te entender e te apoiar...

Reply

Bote a boca no trombone, Alckmin! Seus eleitores te apoiarão!

É o meu governador!


Chris/SP

Reply

Pra cima desses canalhas, Alckimin, com essa corja não dá pra ser ético, demorou....se continuar assim te apóio...

Maria Cristina SP

Reply

O picolé de Chuchu disse a coisa certa...
Deveria fazê-lo com mais frequência!
Pena que a impresa em geral não divulga esse desabafo.

Reply

cel, quem trabalha no meio político, sabe bem como funciona o esquema. estes concursos promovidos por prefeituras e câmaras Municipais, são concursos geralmente fraudados, já com a intenção de não ter pessoas isentas dentro dos órgãos. inclusive foi denunciado pelo fantástico há pouco tempo. um ou outro que passa por mérito é excluido e se denunciar, aqueles que passaram sem mérito, travam uma perseguição implacável, inclusive, maculando o nome e fama daquele que teve mérito. o que é terrível, é o fato de que, ninguém melhor do que quem está convivendo com tantas sujeiras pra denunciar. porque quem está fora não sabe o que ocorre lá dentro. a gente denuncia e as denúncias nunca dão em nada. palavras deles "isto não dá em nada". o lema é este. a justiça não impõe o cumprimento da lei. é vergonhoso! passando-nos uma impressão de que não só prefeitos e vereadores estão caminhando de mãos dadas, como justiça também.

Reply


Ok Alckimin,agora, pisa no tomate que ainda é tempo.Você abonou os escândalos da administração federal mais incomPTente da história desse país e que, está envolta nos maiores escândalos de corruPTção.Mostra que você é comprometido com o povo paulista que ,só precisa de um líder.Sua bandeira é a maioridade penal? Bate(a) nela que o povo quer justiça e,já que você tocou no tumor;Bata.!!!.fonseca

Reply

Estranho...
Por que será que esse tipo de desabafo nunca sai da boca de um petista ?

Reply

Esse tipo de desabafo com certeza não sairia de um petralha, afinal, quem está lucrando com essa roubalheira todo não tem o que reclamar da vida.

Reply

é preciso lutar pra acabar com a conivência, complascência ou solidariedade do judiciário.


uma coisa que observei foi o seguinte: se vc acessa um proceso, não consegue ver o despacho do juiz. quando tenta acessar, recebe uma msg que o site não é confiável e não te dá a opção de aceitar assim mesmo, ou seja, só te dá a opção de sair da página. tem alguma coisa errada? não se pode ver o despacho? Por que?

Reply

"bastilha e guilhotina " é ? Tá , o povão sabe o que é isto , não sabe ? Ou não sabe ? Não tem jeito o psdb não sabe falar a lingua do povão...

Reply

Chuchu não está só com espinhos não.
Chuchu está tb com formigas,cupins,roedores. Ele que não se cuide.
A coisa está feia em SP. Sou paulistano, falo p/ o bem. Minha familia vota no PSDB, mas dependendo do candidato que dispuar com ele pode mudar.
Não é possivel vc chegar na sua casa, os craqueiros na esquina, fazendo gracinha não te deixando passar.
Não moro em nenhum bocó, não.
Moro num baixo classe média. Todos estão reclamando.
Passa com o carro tem uns 20 pedinho dinheiro, totalmente drogado, se não tomar cuidado acaba atropelando um. Isso somado a violencia, vai ser fatal.

Reply

Cel.
Taí. Bastilha...
Gostei da idéia.
Que tal sair guilhotinando as cabeças dirigentes desta matilha de lobos famintos?

Reply

Cel
O meu XUXU está coberto de razão. Fala XUXU que eu te escuto. Finalmente o XUXU está botando a boca no trombone. Tem todo o meu apoio e voto de novo nele.
Esther

Reply

De vez em quando Alckmin tem um surto de macheza. O Serra também tinha. Logo passa.

Reply

Esta “onda” de criminalidade não é responsabilidade do Governo Estadual, é do Governo Federal e do Congresso que se recusam a endurecer o Código Penal .
Como diz Joaquim Barbosa, “este é um país com o Código Penal “frouxo”, um sistema totalmente pró-réu, pró-criminalidade. As sentenças de 10 ou 12 anos acabam se convertendo em 2 anos, porque há vários mecanismos para ir reduzindo a pena”.
Num momento que está se estudando uma reforma do Código Penal, não seria o momento de abrir debates sobre o endurecimento do Código Penal?
Endurecer no nosso Código Penal, principalmente com relação aos crimes hediondos. Assassinatos, estupros, sequestros relampados, latrocinios, etc..e 30 anos de cadeia para todos esses crimes (no mínimo, daí para mais), e não soltar enquanto não cumprir a pena na totalidade.

Sabe se que, no Brasil, 70 a 80% dos crimes são cometidos por bandidos reincidentes. Se todos os bandidos reincidentes estivessem presos, nada do que está acontecendo estaria ocorrendo. Não seria o momento de acabar com a progressão de pena (onde o criminoso só cumpre 1/6 da pena) e diversos tipos de atenuantes, como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, Dia disso ou Daquilo, que livram os bandidos da cadeia, e eles não voltam mais?
Tem bandidos que recebem indulto qualquer e no dia seguinte estão assaltando e matando.
Vamos baixar a maioridade penal para 12 anos. Nos Estados Unidos é 7 anos.
Vamos fazer do Brasil um país evoluído, um país moderno, um país de 1o. mundo. Sem criminalidade. Essa história de que é preciso re-socializar o bandido é conversa mole, não vai acontecer nunca.

De acordo com o pessoal do PT e de toda curriola, a origem da criminalidade está no problema econômico-social. E de acordo com o Lulla, nunca na história do Brasil o país cresceu tanto. No entanto a criminalidade só aumentou.




Reply

É isso aí Alckmin, fale mesmo, alguém tem que nos representar.

Reply

Esse picolé de chuchu é outro farsante. Não faz muito tempo estava bajulando a Dilma em São Paulo. Se tivesse guilhotina, ele deveria estar na fila. PT e PSDB são as mesmíssimas porcarias.

Reply