"Cacica" da Funai na iminência de ser demitida pela "presidenta".

A presidente da Funai, Marta Azevedo, disse a interlocutores que não vai pedir demissão do cargo após as críticas da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ao órgão e o anúncio de que o governo prepara um pacote que irá enfraquecer a autarquia. Há setores do governo, porém, que dão a saída como iminente.
 
Segundo a assessoria de imprensa da Funai, Azevedo deve divulgar uma nota conjunta com o Ministério da Justiça, ao qual é subordinada, concordando com a decisão do governo de dividir poderes quanto a demarcação de terras indígenas com as pastas de Agricultura e das Cidades numa tentativa de encerrar a polêmica. Até o momento, Azevedo não se manifestou oficialmente sobre as críticas da Casa Civil ao processo de demarcação de terras indígenas que hoje é atribuição exclusiva da Funai, apesar de vários pedidos de entrevista.
 
Na quarta-feira, em audiência na Câmara, Gleisi apontou falhas nos processos de demarcação de terras indígenas promovidos pela Funai. "A atuação da Funai tem se pautado pelo que ela é: protetora envolvida com questões indígenas. A intervenção do Estado brasileiro como garantidor e mediador de direito resta comprometida. Muitas vezes no processo de demarcação é baixa em estratégia e informação", disse a ministra na ocasião.
Marta Azevedo, presidente da Funai, que sofre pressão para deixar o cargo
A Folha apurou que a presidente da Funai recebeu recomendação do Ministério da Justiça para não se manifestar, evitando polêmica. As críticas à Funai foram feitas na última semana quando a ministra afirmou em audiência pública na Câmara que "a Funai não está preparada, não tem critérios claros para fazer gestão de conflito, não tem capacidade para mediação."
 
REUNIÕES
No cargo desde abril de 2012, a atual presidente da Funai nunca foi recebida em audiência pela presidente Dilma Rousseff. Na agenda da ministra Gleisi, há quatro audiências com Azevedo.O Palácio do Planalto informou que a presidente não costuma receber os chefes das autarquias e que trata das demandas com os ministros. A Folha questionou quantas reuniões da presidente com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, tiveram o tema índio como tema, mas a assessoria informou que não tem o tema das conversas. (Folha Poder)

8 comentários

Há muitos anos essa porcaria de funai já deveria ter sido extinta...

Reply

>>

Tem muito lixo nesse governo mediocre que deveria ser eliminado, mas não serão justamente porque estamos sofrendo um dos governos mais mediocres de nossa História.

<<

Reply

duvido que essa mulher faça o que esta fazendo sem o consentimento do governo...

duvido!

agindo sozinha não teria poder para influencia a Justiça a ponto de mandar destruir uma cidade inteira...

o governo petralha eh covarde e cagão, por isso sempre usa outros órgãos para fazer o serviço sujo...

se colar, colou..

se der merda, faz o que esta fazendo: posando de bonzinho e salvador da democracia...

e essa ai, como boa petralha, também não vai abrir a boca para informar quem dita as ordens que ela segue...

ela deve seguir ordens daquele "gabinete paralelo" que o velhaco seboso instalou na Presidência e que se transformou na sombra da anta, deu pra entender?

mais uma que vai cair sozinha sem atirar para todos os lados...

Reply

“E por que um novo ministério? No Brasil nós temos de ter e de reconhecer que é necessário um processo de expansão para depois abrir um processo de redução e assinamento”.

Dilma Rousseff, na cerimônia de posse de Guilherme Afif Domingos, titular da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, o 39º ministério de seu governo, internada por Celso Arnaldo ao insinuar que, antes de se saber o que é assinamento, vamos chegar fácil aos 50º.

a redução de assinamentos deve ser que ninguém vai assinar mais nada. só ela.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/sanatorio-geral/neuronio-40-graus/

Reply

outro canhonaço petista só dá mulher feia.

Reply

Coronel,

O PT esta desesperado correndo atrás do prejuízo que causou ao Brasil.

A conta esta chegando e a Dilmoreia esta perdidinha tentando tapar os furos.

O PT+Dilma+Lulla acharam que o "saco de dinheiro" era infinito e suportava os desaforos, porém a inflação, os Pibinhos e a sociedade estão ai para provar o contrário.

Em resumo: a casa esta caindo e a Dilmona não sabe o que fazer!!!

Os ratos tomaram conta do navio!!

JulioK

Reply

Corona, como essa raça adora a cor vermelha!!!

E vendo a foto desta senhora me lembro daquela velha história: 'petista feia é pleonasmo'.

Essas ratazanas ainda vão conseguir colocar o vermelho na nossa Bandeira Nacional.

E mudarem o nome do país para 'República Bolivariana Nazipetista do Brasil'

Reply

JulioK,

Concordo com você totalmente!

A parte difícil é saber como esvaziaremos o navio infestado de ratos.


Chris/SP

Reply