Rose do Lula: oposição quer conhecer a sindicância interna.

A oposição vai exigir do Palácio do Planalto explicações sobre a sindicância interna que investigou as denúncias envolvendo a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, indiciada pela Polícia Federal por formação de quadrilha, corrupção passiva e tráfico de influência em todas as instâncias governamentais para obter benefícios financeiros.
 
A sindicância - aberta por decisão da Casa Civil e realizada em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) - comprovou, segundo reportagem da revista "Veja" deste fim de semana, que Rosemary recebia vantagens como ex-assessora de Lula. O documento, segundo a "Veja", cita tratamento especial dado a Rosemary durante viagem particular a Roma. Na ocasião, ela e o marido ficaram hospedados na embaixada brasileira, localizada na Piazza Navona, num dos mais luxuosos endereços de Roma.
 
O líder da MD (Mobilização Democrática), deputado Rubens Bueno (PR) disse, neste domingo, que irá pedir à Casa Civil cópia da sindicância, que corria em caráter sigiloso. Ele acredita ainda que a sindicância seja anexada ao relatório do inquérito da investigação da PF, que foi remetido à 5ª Vara da Justiça Federal de São Paulo.
 
— Acredito que isso é importante para que seja desvendado e esmiuçado o modus operandi da quadrilha que se instalou no seio do governo. Não é possível que um relatório sugerindo a abertura de um processo disciplinar administrativo contra um servidor público seja mantido em segredo para evitar instabilidade institucional. O que o governo está querendo esconder? — disse Rubens Bueno.
 
Segundo a revista, a sindicância apontou irregularidades e mapeou uma rede de favores e tráfico de influência exercido por Rosemary quando ela chefiava o escritório da Presidência em São Paulo. A apuração determinada pela Casa Civil, de acordo com a “Veja”, teria rastreado anormalidade na evolução patrimonial da acusada e recomendado que ela seja investigada por enriquecimento ilícito.
 
Rubens Bueno disse que a oposição tentará retomar a pressão para a abertura de uma CPI sobre as denúncias, lembrando que o governo conseguiu evitar a abertura quando o caso surgiu. A pressão exercida pelo governo nos parlamentares da base aliada impediu que a CPI obtivesse o número necessário de assinaturas (171) para que fosse instalada na Câmara dos Deputados.
 
O deputado também lamenta o fato de o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ainda não ter respondido ao requerimento de informações formulado pelo PPS, em dezembro de 2012, para explicar a denúncia de tráfico de influência na contratação pelo Banco do Brasil de empreiteira da família de Rosemary. — A demora só aumenta as suspeitas — disse o líder.
 
O vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), duvida que uma sindicância do governo federal puna Rosemary. Ele disse que a oposição tem que redobrar as apostas, principalmente em relação a uma ação por parte do Ministério Público. — As sindicâncias do governo sempre ficam sob suspeição — disse Dias.
 
Além da CPI, o líder do MD renovará o pedido enviado ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, em dezembro de 2012, para explicar a denúncia de tráfico de influência na contratação pelo Banco do Brasil de empreiteira da família de Rosemary. Por parte do governo e do PT, a preocupação é não reviver o caso Rosemary no Congresso. O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que não havia tomado conhecimento da reportagem, discurso repetido por outros petistas. Amigo de Lula, o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) também afirmou que não lera a reportagem, mas, informado sobre seu teor, afirmou que tudo deve ser esclarecido. O Palácio do Planalto informou que não comentará a reportagem. O Itamaraty disse que havia “tomado conhecimento da reportagem”, mas que ainda não produzira uma resposta oficial. ( O Globo)

12 comentários

até que enfim. com esse negócio de base aliada o PT está deitando e rolando. É o caso que perguntar para que pagamos os salários exorbitantes para esses parlamentares? o povo quer e precisa saber, e quer também punição se houver culpados.

Reply

estao pedindo para conhecer cabeça de bacalhau...

eh claro que não deve existir sindicância alguma....

quem iria investigar a rainha?

o ultimo que tentou coisa parecida no tal conselho de ética da presidência deixou o cargo depois de bater de frente com a gerentA do boteco Brasil...

Reply

É um descalábrio O tanto de dinheiro público que foi enfiado pelo ralo pelo IRRESPONSÁVEL Lula, gastando com mordomias, ostentações, supérfluos, com a cumpanheirada que não tinha direito a despesas pagas pelo contribuinte, etc.
Já demorou demais para esse calhorda ser punido por tudo isso. Essa justiça ganha fortuna apenas para DIVAGAR, só consegue encebar em cima de processos, nunca vai além da "investigação", nunca tem capacidade de aplicar o rigor da lei, nunca pune ninguem da quadrilha. A cada crime descoberto é essa mesma leniência. UMA FALTA DE VERGONHA NA CARA TOTAL, DESSES BANDIDOS TOGADOS!

Reply

Coronel,
a Anta II também deve está no meio dessa sujeira. Não só desta como de muitas outras. Não esqueçamos que ela foi Ministra Chefe da Casa Civil, cargo mais importante do governo do velhaco. Detalhe, continuou com o coveiro do pt como seu principal auxiliar.

Reply

A cupula do PT não tolera a VEJA, que corajosamente mostras todos os erros dos integrantes do partido. Mas veja como são as coisas. Isto foi fogo amigo, pois como esta sindicância feita pela Casa Civil chegou aos jornalistas da revista. É parece que tem uma ala no PT que não tolera mais as imposições do chefão da máfia.

Reply

Interessante: sempre os mesmos, dizem que não tomaram conhecimento da reportagem. Aposto que o mulla também vai dizer que não sabe de nada.

TOMEM VERGONHA NA CARA SENHORES PARLAMENTARES!

Chris/SP

Reply

O Velho Lulla chupou a sopa da Dirceu. KKKK

Reply

Temos o direito de saber, pelo menos, de quem eram, e para onde foram os 30.000.000,00 (Trinta milhões de euros) que a secretária do Lula levou em uma viagem a Portugal, numa mala diplomática.

Reply
despetralhando mod

Vai estourar só no rabo da rose, pelo que entendi estão tirando o do foco do bebum de rosemery, com isso vão tentar espalhar (colar) que ela tinha autonomia e que “agia sem o conhecimento/consentimento” do velhaco 9dedos, por isso, elle disse que foi apunhalado mais uma vez.

Reply

Não quero só saber do modus operandi! Quero que peguem o Poderoso Chefão!

Reply

O POVO QUER SABER ONDE ANDA A SIRIGAITA DA AMANTE DO LULLA, A ROSEMARI SALAFRARIA, QUE SÓ NOMEAVA VAGABUNDOS COM A BENÇÃO DO LULARÁPIO , QUEREMOS A VERDADE CADEIA PARA O LULA E SUA AMANTECADE A ROSEMARI , FALA ROSEMARI , AMANTE SIRIGAITA DO LULA. FALA MEQUETREFE

Reply

Ninguém me tira da cabeça que esse caso Rosemary foi "fogo amigo"vindo de algum petista muito P da vida com o sapo pinguço livre,leve e solto..........tem dedo de Zé nessa história.

Reply