PGR decide investigar Lula por crimes do Mensalão.

A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu nesta sexta-feira (5) à Policia Federal a abertura de um inquérito para investigar acusações feitas pelo operador do mensalão, Marcos Valério de Souza, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Antonio Palocci. É primeira vez que será aberto inquérito para investigar se Lula atuou no mensalão.

A PF terá um trâmite burocrático até a abertura oficial do inquérito, que inclui análise de competência para a investigação e quais crimes serão investigados. A polícia, no entanto, não tem atribuição de arquivar o caso sem investigar. Em depoimento em setembro, no meio do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), Valério afirmou que Lula negociou com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, o repasse de US$ 7 milhões para o PT.

Segundo pessoas com acesso ao depoimento, sob sigilo, Valério afirmou que o ex-presidente e Palocci reuniram-se com Horta no Palácio do Planalto e combinaram que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, transferiria o valor combinado para o PT. Palocci sempre negou que a reunião tenha ocorrido. O dinheiro teria sido usado em campanhas petistas, segundo Valério. Horta também deverá ser investigado quando o inquérito for aberto.

No pedido a Procuradoria pediu que sejam feitas "diligências" para averiguar até a exata data do encontro.No mês passado, a Procuradoria da República no Distrito Federal analisou o depoimento de Valério e encontrou oito fatos distintos sem ligação entre si. Tomou as seguintes medidas: abriu seis procedimentos criminais em decorrência das acusações feitas por ele e anexou outras duas a inquéritos já abertos na PF. (Folha Poder)

11 comentários

Até isso nao dar em nada, o Satanas de Garanhuns já pagou as moedinhas ao barqueiro pra ser transportado ao Hades e sentar no tridente do Capiroto ao lado do beiçola do Hugo Chavez!

Gililiu

Reply

Botem o cachaceiro vagabundo na cadeia!!!!!!!!

Reply


Ah, manda ele ser conselheiro do Chim Pan Zé da Coréia do Norte, quem sabe ele implanta lá a bolsa-esmola do PT.

Quer lugar melhor para o velhaco que lá na RDCN.

Reply

... DEMORÔ ...

Reply

Coroné, até que enfim, estão enquadrando esse salafrário.

Reply

Como diz a moçada, demorô!

Reply

Será que dessa vez vai? O Lulalau deve estar passando por um cagaço daqueles. Mas será que a PF vai investigar? Essa é a questão. Uma instituição tão importante não poderia estar aparelhada pelo PT. Se o Bananão deve, ótimo, processa o sujeito. Se não deve, diga que não deve, e pronto!

Reply

Jogo de cena Coronel. Vc acha que a PF do Cardoso vai incomodar o Lula? Se quisessem já teriam ferrado ele no Rosegate.

Reply

SE o CAPO LULA não fosse do PETESE ladrão, já estaria atrás das grades, porém como o tar de JUDICIÁRIO está na mão destes ladrões de 1964, a Justiça não tá enm aí, mas para ladrão de galinha a JUSTIÇA é rápida. Belo exemplo para o mundo, Ladrão de colarinho fica solto, ladrão de galinha vai preso.

Reply
PHANTASMA STO ANDRÉ mod

UMA ASSOMBRAÇÃOZINHA AOS PETISTAS HÁHÁHÁHÁHÁHÁ.

Reply

Coronel,

tão interessante os diferentes pesos e medidas usados para com a canalha do PT e os outros mortais que são considerados inimigos!

O deputado Feliciano foi depor sob a acusação de estelionato por ter recebido R$13.000,00 para fazer algo que não fez, no seu trabalho de pastor. Não sabemos se é verdade.

TREZE MIL REAIS e foi chamado a depor, com toda a mídia fazendo escândalo a respeito.

Mil questionamentos sobre "como pode ter sido colocado na presidência da comissão? ".

Por outro lado, Lulladrão rouba descaradamente zilhões de reais,
vira a SEXTA FORTUNA DO MUNDO PELA REVISTA FORBES para o mundo inteiro ver,
sai com 13 caminhões de carga do palácio do planalto sendo que entrou com mala de mão,
viaja por aí afora fazendo "palestras" a peso de ouro,
tem ligações escusas com montes de empresários e virou lobista perante o governo com o dinheiro com o dinheiro do BNDS e Caixa e etc e tal ... E NADA ACONTECE!
O cara de pau, mau-caráter comanda o Brasil nas sombras e Dona Dilma - presidente da república (????) lambe o chão por onde ele passa!

Ainda bem que toda essa podridão não causa cheiro ruim porque senão os brasileiros não mais poderiam respirar!!!

ACORDA BRASIL!

ESTAMOS DOMINADOS POR UMA DITADURA DE CORRUPTOS/CORRUPTORES E SEU LIDER É O LULLA!

CADEIA AO CORRUPTO-MOR!
CADEIA AO DESTRUIDOR DO BRASIL!



Flor Lilás

Reply