Dilma indica ministro do STF que quer anular julgamento do Mensalão.

A presidente Dilma Rousseff escolheu o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Trata-se do advogado tributarista Heleno Torres, segundo informaram fontes do Supremo. Torres esteve ontem à noite no Palácio do Planalto, acompanhado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para uma conversa reservada com Dilma.
 
 - Divulgação
Professor da Universidade de São Paulo (USP), o pernambucano Torres entrará na vaga do sergipano Carlos Ayres Britto, que presidiu o Supremo e deixou a Corte no fim do ano passado. O novo ministro é ligado a Ricardo Lewandowski, que foi relator do processo do mensalão, e também ao prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT). O advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams, é o outro padrinho da indicação de Torres.
 
Em 2012, no auge do julgamento do Mensalão, vejam a sua opinião, publicada no Conjur:
 
“O Tratado do Pacto de San José proclama direito de recorrer da sentença a juiz ou tribunal superior. Por tudo isso, no final, a Corte Interamericana terá que anular esse julgamento, sob pena do seu absoluto descrédito”, afirma Heleno Taveira Torres, advogado e professor de Direito da Universidade de São Paulo.

(Informação levantada em primeira mão pelo Ângelo da Cia)

38 comentários

Coronel,

Replicar este fato em todas as partes. Fazer bastante barulho. É uma vergonha mais um deles no STF assim de forma tão descarada!!! E o noticiário é só Feliciano...

Reply

Coronel,

só o que faltava mais um Petralha no STF tirando essa da manga.

Onde vamos parar??????????????????????????

Flor Lilás

Reply

Cara de corrupto ele tem

Reply

Fernando Haddad sendo elogiado pelos DEMOS Cesar Maia, pai e Rodrigo o filho.


Reply

A corte interamericana não é tribunal superior ao STF brasileiro. Nenhuma tribunal é. Políticos com mandato eletivo - inclusive petistas e aliados - deveriam refletir sobre isso e pensar duas vezes antes de cometer crimes no Brasil. Se quiserem recorrer, terão de recorrer ao próprio STF.

Reply

Coronel,

vale a pena ler:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/03/22/sintomas-apenas-sintomas-por-sandro-vaia-490563.asp

Continuando os escritos do autor Sandro Vaia...
Sintomas, apenas sintomas...

Mais um sintoma da dominação comunistóide do Brasil por Dilma e corja a indicação desse novo assecla...
Apenas sintoma.


Flor Lilás

Reply

É o fim da instituição. Cel, o povão precisa tomar uma atitude urgente.

Reply

Este ministro devia lembrar do Tratado de San José era para libertar os curintianos sequestrados na Bolívia.

Reply

Coronel,


Petralhada plantou uma notícia dizendo que Aécio agrediu a namorada em público uma vez.

O jornalista denunciante foi o Juca Kfouri e, indiretamente, a colunista social Joyce Pascowitch.

Não sei se é verdade, mas isso está em muitos sites e blogues.

Reply

tem cara de quem não presta

Reply

Muito bom!! Tenho pena é dos alunos deste "cumpanheiro"!
Soberania nacional??? E nunca deve ter ouvido falar!!!
Quanto mais esses bostas comunistinhas abrem a boca, mais eu sinto falta das FFAA e de um "lee Oswald" pra dar um jeito nesses tipinhos!!
Quero ver na hora do pega pra capar se esses esquerdinhas militantes vao ser machos mesmo!!!
A barca esta afundando, a hora chegando cambada!!!!

Viva 31 de Março de 1964!!! Viva as FFAA!!!
Brasil, acima de tudo!!
Gililiu

Reply

Tem cara de corrupto e de idiota.

Agota o STF tem mais um nó-cego, dizendo que cortes internacionais, apinhadas de esquerdistas, podem interferir no julgamento do mensalão. É um verdadeiro acinte. Só podia ser mesmo amigo de Levandowski, o comprado, e de Adams, o vendido.

Do jeito que a coisa vai, não demora muito teremos que pegar em armas.

Reply

Mias um corrupto nordestino a babar em volta dos ladrões do PT ,assim não dá mais para viver nenste BANANÃO CHAMADO BRASIL, corrpoto so chama corrupto e dele a roubar neste pais, o Sup´remo é formado por uma gang nomeada pela LULA e ZE LARAPÌO DIRCEU

Reply

Lewandolero foi o revisor do Mensalão, o relator foi Joaquim Barbosa.

Se este cara for um novo petralha no STF, estamos lascados!


Chris/SP

Reply

È o fim final do Supremo...
Seu fim já começou há uma década, seguindo demais ataques ao judiciário aos quais não regiu, muito pelo contrário, imaginando seus ministros que a coisa não era com eles, mas somente com a turma do andar de baixo . Alguns deram até uma bela força ao movimento iniciado em 2003.
Pecaram por omissão, muitos.
A posse desse advogado será a solene missa " post mortem " ...

Reply



aparelhamento aparelhamento aparalhamento

Reply


Pobre USP, no passado foi uma ótima universidade, mas hoje está infestada de marxistas,
maconheiros e grevistas (vamos ver qual vai ser o pretexto esse ano...)

Prá sanear, só fechando mesmo....

Reply

Coroné, ele que tente anular o julgamento dos bandidos que sairemos a rua, para mostrar que lugar de bandido e na cadeia,.

Reply

Pela cara, o "notório saber" passou muito looongeeeeeeee!!!!

Reply

esse veio sob encomenda, hein?

pretende integrar um tribunal onde ele mesmo acha que as decisões tomadas pela Corte tem que ser tuteladas por um órgão internacional...

Reply

Acho que ele caiu na armadilha e entregou de bandeja a tese arduamente desenvolvida, mas que o nomeado será outro. Típico do regime...
Depois ganha um contratinho milionário da Caixa, do Banco do Brail, da Petrobrás, do BNDS, qualquer coisa que valha a pena.
Até do Eike .....

Reply

Sua opinião sobre o mensalão já disse tudo. Sua escolha para o STF está decidida; falta saber quais as instruções recebidas da Dilma. Bastará obedecer.

Reply

Esse tem a cara de quem tem a profissão mais antiga do mundo.

Reply

Supremo para que ,para proteger ladrões do herário público, ladrões de sindicatos como o LULLA e o OKAMOTO, ladrões dos SENAIS, SENAC, e outros S que o LULLA tomou de assalto e aparelhou com os bandidos de 1964, esses sim são os verdadeiros ladrões da Pátria, sorte nossa que os militares puseram eles a correr, senão estaríamos como a adorável CUBA do CAPO LULLA e DILMA ASSALTANTE de BANCOS.

Reply



Em um país governado por gente "mais ou menos séria",pessoas " mais ou menos de caráter", ainda assim,provavelmente, uma escolha desse naipe para fazer parte da mais alta corte judiciária do país, não seria nem cogitada.Mas, estamos no Brasil,governado pelo lulopetismo, onde tudo pode acontecer.

Reply

ROUBOFÓBICO (DESCRIMINAÇÃO POR POLÍTICOS LADRÕES)

.......ainda não estão presos, estão enrolando tanto que isto tudo vai dar em nada, é mais fácil depois o Joaquim Barbosa ir parar na cadeia por negligência judiciária...........

Reply

Cel
O cara tem cara de bandido. O PT escolheu a dedo. Vamos ver o que o elemento vai fazer. Recorrer a Corte Internacional sem razão? Não vai dar.
Esther

Reply

Pela cara,não temos dúvidas, mais um integrante da quadrilha se locuopletando na jstiça brasileira, que já é frouxa no cumprimento da Lei, agora também cúpula de marginais.

Reply

É isso aí, o STF fica fazendo firula para encerrar e prender de vez os ladrões acusados no julgamento do mensalão, com isso dão mais tempo para a quadrilha armar GOLPES contra a Lei e livrar os bandidos da punição que merecem. Vai que é tua Barbosa, vai deixar os petralhas ganhar mais essa?

Reply

Cel.

É evidente que pode-se recorrer a tribunais superiores, quando existir. Neste caso, do Mensalão, o STF é o único, não há outro acima dele.

A Constituição, que é superior ao qualquer tratado (a Corte Interamericana é considerada infraconstitucional) é que prevê casos onde o STF têm competência criminal originária. Ou seja, o STF pode atuar como única instância, uma vez que é superior a todos os demais tribunais.

Salvo os petralhas burlarem os que estabelece a CF.


Chris/SP


tribunais.

Reply

Cel.

Será que o tal do Heleno Torres não estaria designado ao lugar do Min. Cardoso, ao invés do STF???

Matéria da Revista Época (abr.13) envolve o Min Cardoso em crime de responsabilidade por não ter entregue documentos de extradição ao STF, do britânico Michael Misick, detido pela PF no RJ quando tentava embarcar para SP. Acho que o Reino Unido estaria pedindo a cabeça dele. O Lewandovski mandou prender o cara e depois, soltar. Estranha esta história!!!

http://revistaepoca.globo.com//tempo/noticia/2013/04/o-estranho-caso-do-ingles-que-lewandowski-mandou-prender-e-depois-soltar.html


Chris/SP




Reply

FILHA-DILMA-PUTA INTERFERE NA VIDA FAMILIAR SEM DIREITO AO POVO DIZER NÃO!
Era só o que faltava. A filha-dilma-PuTa alterou a lei de Diretriz Escolar para determinar "obrigatoriedade" aos pais matricularem os filhos de 4 anos de idade na escola e que os governos estaduais e municipais devem abrir vagas para essas crianças. Obrigatariedade é uma INCONSTITUCIONALIDADE PORQUE AS NOSSAS CRIANÇAS NÃO SÃO PROPRIEDADES DO GOVERNO.

A cada passo errado que essa vagabunda soviética dá, mais se atinge as metas denunciadas pelos conservadores que para os idiotas úteis eram tratadas de teorias falsas de conspiração... Conspiração a puta que pariu, METAS DE GOVERNO DO PT.

Com essa obrigatoriedade se atinge a meta de aniquilar o home schooling ou "ensino caseiro" e já infectar as crianças com ideologias comunistas das mais absurdas nas nossas criancinhas, fazendo-as ter mais contato com a sujeira-estado do que com a própria família. Ao invés das crianças terem mais liberdade para brincar, serão impostas obrigações de cedo estarem em escolas tomadas por seres imundos comunistas chamados professores sindicalizados bandos de analfabetos, proles dos infernos (proletários papagaios) que papagaiarão as merdas que amam ouvir às nossas crianças.

RESUMO DA ÓPERA DOS HORRORES:
Além disso ser uma obrigação para direcionar os nossos filhos a terem contato com o lixo-estado, isso também é uma forma dessa VAGABUNDA, ASSASSINA interferir no PÁTRIO PODER para ROUBAR A GUARDA DE NOSSAS CRIANÇAS SE NÃO NOS REBAIXARMOS À ESSA OBRIGATORIEDADE INCONSTITUCIONAL, COISA SEMELHANTE QUE JÁ ACONTECE NO DES-GOVERNO SATANOBAMA E EM PAÍSES SOCIOPATICAMENTE CORRETOS COMO A SUÉCIA.

E o que dá-me mais nojo é quem escreveu a notícia na revista Veja disse que isso foi uma decisão importante e não assinou o que escreveu. Leiam a imundice aqui: http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/sancionada-lei-que-garante-educacao-dos-4-aos-17-anos
Postado por A Língua! às 2:31 AM Nenhum comentário: Links para esta postagem
SEXTA-FEIRA, ABRIL 05, 2013
LULA E JOSÉ DIRCEU APLICARAM GOLPE EXTREMO AO SISTEMA FINANCEIRO BRASILEIRO E INTERNACIONAL!
AGUARDEM PELO DESENROLAR DESTA BOMBA IMENSA.

CRIME CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL E INTERNACIONAL A MOLDES IRANIANOS POR LULA E JOSÉ DIRCEU O CHANCELER DO NARCOTRÁFICO E O EMBAIXADOR DO NARCOTRÁFICO NO BRASIL RESPECTIVAMENTE.

LULA E DIRCEU ESTÃO ENVOLVIDOS NA FALSIFICAÇÃO DE TÍTULOS DO TESOURO NACIONAL (LTNs)
.http://alingua.blogspot.com.br/

Reply

Mais um golpe perpetrado por Dil-ma. E apenas mais um meliante a compor a Suprema Corte. Espero que ele surpreenda e volte a pratica das boas acoes. Nao importa que tenha sido recomendado por amigos meliantes, quem sabe ele nao se emenda? Espero que sim, caso contrario e apenas mais um canalha.

Reply

Caraca esse Pais tá uma M..., mas um safado nomeado pela Sapata do Planauto. Fazendo populismo barato, para os menos esclarecidos. Não sou do tempo, mas tenho saudade dos muilitares no poder para destituir todos esses corruptos a começar pelo cachaceiro barbudo do Lula. Brasil 6 economia do mundo com os piores salarios para os professores do mundo, a pior rede hospitalar publica do mundo, as piores estradas de rodagem do mundo o mior imposto pago sem retorno para a populaçào...vamos ACORDAR GALERA, vamos partir pra cima deles.

Reply

Vamos falar sério ? Esse bananão tentar anular o julgamento ... Tá ... Tá é faltando base e muita estrada pra esse "excelença" esboçar alguma tese absurda para tentar tal feito, além dele chegar agora não vai ter como opinar em assunto já julgado, no máximo vai dar uma opinião superficial e inconclusiva sobre os recursos e meso assim,, se peito tiver, coisa que sinceramente não acho que vá a tanto ... !

Reply

Eu continuo esperando UM MENOR INIMPUTÁVEL para me prestar um "serviço":

Este CARA é um prato cheio !

Só uma BALA na cabeça dele dará uma SOLUÇÃO !!!!

Reply

Os ex-guerilheiros e petistas aos poucos vão implantando uma DITADURA no Brasil. Aos poucos eles vão dizendo o que realmente querem.

Volta Redonda

Reply

Cuidado todos no 1º de Maio ! Algo muito ruim pode acontecer !

Reply