PEC 33: Planalto tenta lavar as mãos.

No Palácio do Planalto, a versão é que o governo também foi pego de surpresa com a aprovação, na quarta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que submete ao Congresso decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). nesta quinta-feira, diante de clima beligerante entre Congresso e Judiciário, o vice-presidente Michel Temer entrou em campo e formalizou a posição do Planalto contra a aprovação intempestiva da PEC 33.
Eu lamento até dizer isso, mas acho que houve uma demasia. Na verdade, a palavra última deve ser sempre do Poder Judiciário, especialmente em matéria de constitucionalidade, e mesmo em matéria de vinculação de uma determinada decisão para os tribunais inferiores — disse Temer, que é advogado constitucionalista. A orientação do governo, segundo auxiliares palacianos, era retirar o assunto de pauta, mas o autor da proposta, deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), surpreendeu ao pedir preferência para a apreciação da matéria e conseguir aprová-la em votação simbólica, o que geralmente ocorre em temas que não são polêmicos.
 
No caso da liminar do ministro Gilmar Mendes suspendendo a votação do projeto contra os novos partidos, apesar da defesa que o Planalto faz da proposta, ao governo não interessa uma crise entre Judiciário e Legislativo. Por isso, Michel Temer conversou com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN).
 
Nessa conversa, Temer disse não concordar com a PEC 33 nem com a liminar concedida por Gilmar Mendes. Considerou inadequada a liminar, pois, acredita, o STF só deveria se manifestar depois que o assunto tivesse sido aprovado. Mesmo assim, recomendou aos dois peemedebistas que abram um canal de diálogo com o Judiciário e não estimulem uma disputa entre os dois Poderes. ( O Globo)

12 comentários

Coronel,
quanta saudade do militares. Infelizmente não temos generais e coronéis como tínhamos antigamente. Se o tivéssemos, essa canalha do executivo e do legislativo já estavam todos no seu devido lugar, na cadeia.

Reply
Despetralhando mod

Esta corja petralha e sua base alugada é phoda: sempre agiram assim jogam as merdas no ventilador e ficam esperando, se grudar a obra tem nome e sobrenome, já se o caso feder tira o seu da reta, ou quando não conseguem dizem que era par ser assim.
Temos os casos: assinei sem ler (genuíno e madame satã), kit gay, nos pega os peixe...

Reply

Segundo M. Temer, houve demasia quanto a PEC 33. NÃO foi demasia, foi ULTRAJANTE!

Contem outra piada, que o Planalto foi pego de surpresa. Essa não cola!

Os dois mensaleiros condenados pelo STF, que agora estão na CCJ (a mais importante da Câmara), dando pitacos contra o STF, é uma AFRONTA! Deveriam estar na CADEIA.

Chris/SP


Reply

Cel

Estamos sofrendo os efeitos da porcaria do sistema eleitoral inventado por Getulio Vargas e piorado pelos militares.


Reply

Como no Brasil, não há mais necessidade de hidroeletricas ( está sobrando energia) , nem de estradas, nem de portos, nem de ferrovias, o BNDE está financiando isto em outros países, com empreiteiras brasileiras....Longe dos orgãos de controle e do TCU;....e com o Lula como consultor de vendas....
Roubalheira mais desenfreada ....Impossivel

Reply

Renan Calheiros, Genuíno e Paulo Cunha querendo acabar com a Justiça que lhes cabem..

Vai caber ao cidadão tratar Pulítiko Petista e Ladrão, com as próprias mãos..

Coronel, o País está a beira de um processo de convulsão social, quem observou as vaias "injustas" e "descontroladas" no Mineirão, expressando descontentamento contra a seleção, em função da frustração, impotência, diante da "canalhice" e "acinte" à Democracia que é o Governo Petralha, Quadrilheiro e Petista..

Reply

Já estou quase começando a ficar careca de dizer: PODERES IGUAIS = ORÇAMENTOS IGUAIS.

Inadmissível toda essa dinheirama em poder do Executivo que controla o Legislativo. E ainda nomeia os maiorais judiciários. Aliás, cada Poder que nomeie seus maiorais.

Poderes iguais significa orçamentos iguais. Fim de papo.

Reply

Os 'defensores' desse puta "GOLPE" que estão chamando de PEC 33, deferiam ser PROCESSADOS por formação de quadrilha contra o Brasil, tentativa de tomada do poder, porque como já temos certeza são todos uns LESA PÁTRIA.

Reply

cel,

A porca ta fingindo de não sei, mas é ela e os companheiros que querem vingança a qualquer preço.

Reply

Eu voto na oposição : PMDB.
Somente eles seguram a escória petista.
Vida longa ao PMDB. Dos males, o menor

Reply

CHEGA PASSARAM DOS LIMITES ,TÁ NA HORA DO EXÉRCITO COLOCAR ESSES BANDIDOS DO PETESE NACADEIA, COMEÇANDO PELO LULLA LADRÃO, AQUELE QUE A INTERPOL JÁ ANDA CASSANDO. CADEIA PARA ESSES BANDIDOS DO PTESES ,LADRÕAS E VAGABUNDOS SINDICLISTAS QUE SO QUEREM ROUBAR, É UM BANDO DE ASSALTANTES, ISTO É O PT COM O APOIO DO SALAFRARIO DO MICHEL TEMRE , OUTRO CRÁPULA,QUE DEVERIA TAMBÉM SER PRESO POR CO-AUTORIA DOS ROUBOS DOS PTESTESISTAS

Reply

A DILMA MANDOU AQUELE SAFADO PETISTA DO NORDESTE FAZER A PEC 33 , A MANDO DO ZÉ DIRCEU, O BANDO TODO ESTÁ UNIDO , E AINDA COM OS LADRÕES DE SEMPRE DO NORDESTE, SEPARAÇÃO JÁ DESTA CORJA NORDESTINA

Reply