MP paga diárias para promotores e procuradores protestarem contra PEC 37, que eles chamam de PEC da Impunidade.

O Ministério Público do Maranhão pagou diárias para promotores e procuradores que viajaram a Brasília para participar de um protesto da categoria contra a PEC 37, na quarta-feira da semana passada, no Congresso Nacional. Pelo menos 34 promotores e três procuradores, inclusive a procuradora-geral de Justiça Regina Rocha, receberam diárias que variam de R$ 690 a R$ 830, de acordo com os salários dos promotores e procuradores.
 
O valor de uma diária para viagens interestaduais corresponde a um dia de salário dos integrantes do Ministério Público. Promotores e procuradores estão se articulando desde o início do ano para impedir que a Câmara aprove a Emenda Constitucional 37, que exclui o Ministério Público das investigações criminais. Pela proposta do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), a competência para conduzir investigações desta natureza seria exclusiva das polícias civis e Federal. ( O Globo)

9 comentários

Coronel,
fica muito difícil defender essa classe. Estão acima do bem e do mal. Usa os recursos públicos para perseguir quem não gosta, perseguir quem não professa suas ideologias e depois, não são responsabilizados por nada. Realmente são Deuses.

Reply

Coronel, a Emenda Constitucional 37 NÂO pode ser aprovada! Isso é armação do PT e agregados. Coturno no traseiro da cambada.

Reply

Republica dos Promotores é assim mesmo, mermão !!!!!
Nao será surpresa se outros mais também estiverem se locupletando do erário - que dizem defender- para promoções de caráter pessoal e barra ou funcional .
No bolso deles não gostam de por a mão para tirar nada.

Reply

Republica dos Promotores é assim mesmo, mermão !!!!!
Nao será surpresa se outros mais também estiverem se locupletando do erário - que dizem defender- para promoções de caráter pessoal e barra ou funcional .
No bolso deles não gostam de por a mão para tirar nada.

Reply

Concordo, de acordo, tem que levar o pessoal mesmo à mobilização. PODERES IGUAIS, ORÇAMENTOS IGUAIS.

O MP tem obrigação de se movimentar e, olhe, estão gastando pouco, só o custo das viagens.

Reply
Despetralhando mod

Essa borra está nivelada pelo chão, é muita mediocridade numa terra só, mais baixo que isso só tatu entocado.

Reply

Não há problema nisso. Eles (o MP ) precisam se mobilizar, se não a quadrilha do PT monta. Eles estão TRABALHANDO, não é balbúrdia de sindicato. TAabalhando em defesa da Constituição Federal e em defesa da Instituição Ministério Público, que é de todos os brasileiros e da qual fazem parte - e têm a obrigação de defneder.

Repito: não há mal em pagar diária por dia TRABALHADO. Ou deveriam tirar dinheiro do próprio bolso, faltar ao trabalho em suas bases e, quem sabe, ter esses dias descontados do salário? Só falta isso.

Mariana

Reply

Coronel,

está certíssima a ação de protesto!

Essa PEC37 não pode passar!

O PT já tem tudo dominado... Só falta fazerem isso!

OLHO VIVO E FARO FINO!

A sociedade precisa GRITAR:
PEC 37 NÃO!!

Flor Lilás

Reply

ISTO E PARA MOSTRA A CORRUPÇÃO DENTRO DA INSTITUIÇÃO, DIÁRIAS DE DESLOCAMENTO PARA BRASILIA PARA TRATAR ASSUNTO PARTICULAR ISTO E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVO, A POLICIA DEVE INVESTIGAR ISTO E ENVIAR DO CNJ PARA APURAÇÃO EM RIGOR DA LEI.

Reply