José Dirceu alega que dinheiro roubado no Mensalão era privado, não era público. Baita defesa, hein?

O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu afirmou que a divulgação, pelo Supremo Tribunal Federal, do acórdão do julgamento do mensalão está longe de encerrar o caso. Um resumo foi publicado nesta sexta-feira, 19, e o acórdão completo deve estar disponível na próxima segunda-feira, 22. A partir daí, começam a contar os prazos para recursos.
 
Condenado a 10 anos e 10 meses de prisão, o ex-ministro diz que ingressará com embargos declaratórios e também com os chamados embargos infringentes em que tentará anular a condenação por formação de quadrilha, já que nesse caso específico teve quatro votos favoráveis.
 
Caso não obtenha sucesso nessa fase, Dirceu deve pedir ainda revisão criminal, alegando que o Supremo errou ao considerar, públicos, recursos da Visanet, um fundo ligado ao Banco do Brasil. A Visanet abasteceu as empresas de Marcos Valério condenado como operador do mensalão. "Há um erro jurídico grave. O Supremo foi induzido a erro pela perícia. Recursos da Visanet não são públicos. Não são do Banco do Brasil e não foram desviados. Os serviços foram pagos e prestados e nós vamos provar", disse.
 
O último passo, segundo Dirceu, será um recurso ao Tribunal Penal Internacional, onde vai argumentar que não teve direito ao duplo grau de jurisdição, uma vez que foi julgado pelo Supremo, última instância da Justiça brasileira. "Todo cidadão tem o direito de, ao ser processado, poder recorrer para uma segunda instância. A Constituição é clara. Eu não tenho foro privilegiado. Eu não era ministro, não era deputado, quando da denúncia em agosto de 2007".  Dirceu contou que está em contato com juristas internacionais que já estudam o assunto. "Estamos levantando casos em que a corte decidiu a favor da demanda de dupla jurisdição", explicou.
 
O ex-ministro desembarcou na tarde desta sexta-feira, 19, em Belém (PA). Na capital paraense, foi ciceroneado pelo ex-deputado petista Paulo Rocha que também foi julgado na ação do mensalão, mas acabou absolvido. Dirceu participou de um encontro com advogados petistas, onde apontou supostos erros no julgamento do Supremo. À noite, em um evento voltado para a militância petista, fez palestra exaltando os 10 de PT no poder.
 
À imprensa, disse que ainda não tinha lido o acórdão e voltou a reclamar do que considera condenação sem provas. "A acusação é de que sou chefe da quadrilha e de que sou corruptor, mas vamos ler o acórdão e ver onde está a prova. Nesses quase oito anos, eu sofri uma devassa na minha vida. Não há nada que me relacione com os fatos que são denunciados na ação penal 470".
 
Indagado se a movimentação dele pelo Brasil não criaria embaraços ao governo da presidente Dilma Rousseff, afirmou que é uma ilusão achar o assunto morreria se ele ficasse quieto. "E eu estou buscando justiça. Quem não busca justiça está se enterrando vivo. Eu sou de luta".  (Estadão)

31 comentários

O que o Zé esqueceu de mencionar era que ele era ministro sim - quando os crimes foram cometidos.

Reply

Meu Deus, isso parece bate boca de comadre! Prendam logo esse criminoso, vamos deixar de firula! Esse merda solto está infernizando o mundo e com certeza continua praticando seus costumeiros crimes, graças a impunidade que goza.

Pra que esperar tanto para aplicar a Lei? Incompetência ou conivência da justiça? Estão com medo da quadrilha bolivariana? Se fosse um ladrão de galinha já estava preso, sem julgamento e sem maiores explicações! Que pouca vergonha está este Brasil. Faz como os EEUU fizeram com o suspeito dos ataques a bomba desta semana: apague o culpado sumariamente. No caso não é nem suspeito, é um condenado enchemdo o saco. Ma isso aqui é a banânia, um pais da piada pronta. Quem mata com ataque a bomba é eleita presidenta! Que vergonha de ser brasileiro!

Reply

Dirceu, criminoso confesso.

Reply

PELO MENOS ELE ADMITE ROUBO,,,,JA' UMA MELHORA DE CARA'TER

Reply

"...Os serviços foram pagos e prestados e nós vamos provar". Um dia... Ou seja: Peidei, mas não fui eu. Não sei quem fui.

Reply

ERA MEU, ERA TEU, ERA DE TODOS BRASILEIROS QUE ESTÃO MORRENDO POR FALTA DE SEGURANÇA, SAÚDE DEVOLVA SEU SAFADO, CUMPRA SUA PENA E MORRA SE POSSÍVEL FAZENDO ESTE FAVOR PARA O BRASIL....

Reply

Zé ! esperneia a vontade. O camburão te espera. Mande fazer o pijama listrado vai Zé! Você não quiz entregar o chefe do bando , agora gueeeenta!

Reply

nem desmentem mais que estavam gatunando!

Reply

Os recursos podem ser ser públicos, algo que é uma verdade para quem pensa na defesa e uma irrealidade prática, mas os agentes, sim. Significa prevaricação, no mínimo, além dos crimes de formação de quadrilha e os demais nominados na AP470.

Reply

Dinheiro JÁ ROUBADO é dinheiro privado mas é DINHEIRO SUJO, difícil para ser lavado com novas leis, hoje é facilmente lavado.
-
Quando o bandido é pego COM A BOCA NO QUEIJO ( petralhas ou ratufistas ) é uma desculpa inconstitucional, nossa carta magna PROÍBE A ALEGAÇÃO DO DESCONHECIMENTO DA LEI para defesa e inimputabilidade da lei.

Reply

Dinheiro JÁ ROUBADO é dinheiro privado mas é DINHEIRO SUJO, difícil para ser lavado com novas leis, hoje é facilmente lavado.
-
Quando o bandido é pego COM A BOCA NO QUEIJO ( petralhas ou ratufistas ) é uma desculpa inconstitucional, nossa carta magna PROÍBE A ALEGAÇÃO DO DESCONHECIMENTO DA LEI para defesa e inimputabilidade da lei.

Reply

Coronel,

rsrsrsrsrsrsrs, justificar o injustificável é tarefa dificil!!

JulioK

Reply

Acho que os ministros Joaquim Barbosa,Celso de Mello e outros, deixaram muito bem esclarecido o que eram os recursos da Visanet. E, se o texto está correto, ser chefe de quadrilha é vago. Ser chefe DA quadrilha, como está no texto, já supõe que ele aceita que havia a quadrilha... As palavras fazem sentido.
No mais, é direito dele espernear até na corte do inferno. Afinal, aqui não é Cuba, a Coréia do Norte ou a China, onde ele já estaria fuzilado. Ainda bem que vivemos numa democracia onde é assegurado o amplo direito de defesa. É só questão de tempo para o vermos atrás das grades.

Reply

Cel
...e nós vamos provar...por que não provou durante a ação? Que papo mais furado. Esse criminoso condenado não para de espernear.Parece disco quebrado. Credo!
Esther

Reply

Peidei, mas não fui eu! Tenho dito.

Reply

O safado vai espernear até cansar, e não vai adiantar nada!

Contra FATOS não há argumento possível! Total perda de tempo.


Chris/SP



Reply

Espero que o coraçãozinho desse condenado, aguente até completar um ano de cadeia..

Reply

Esse cara e todo o seu bando já encheram o saco!
Estão destruindo o Brasil.

Reply

Cel,
Esses petralhas acham que somos idiotas? Esses corruptos ficam ricos com dinheiro privados (palestras do velhaco, consultoria do palloci, dirceu, doacoes estranhas). Ninguem no privado dah dinheiro porque o ze eh bonitinho.

Reply

Então a defesa dele admitiu que houve de fato compra de parlamentares, só não ficando claro para eles se foi usado dinheiro público ou privado no caso.
É, baita defesa...

Reply

Coroné, grande safado esse sujeito vagabundo, sou adimirador do BARBOSÃO,grande Homem de peito ,que resolveu peitar esses canalhas,só falta a Rainha Rose desmontar essa quadrilha que se instalou no Planalto central,vai minha Rainha entrega todo mundo, terá feito um grande favor a Nação.

Reply

Coronel,
realmente é a confissão do ladrão. Quem "ainda" tinha dúvidas, deve ter caído na real.

Reply


Será que esse verme tem Cartão Corporativo?
Porque o velhaco tem, ninguém me convence ao contrario.

Bem que o Contas Abertas poderia verificar isso para os cidadãos de bem que abastecem o caixa do tesouro com seu trabalho suado.

Reply

"Caso não obtenha sucesso nessa fase, Dirceu deve pedir ainda revisão criminal, alegando que o Supremo errou ao considerar, públicos, recursos da Visanet, um fundo ligado ao Banco do Brasil."

Com a palavra o Banco do Brasil: Ou se prende essa corja ou a instituição ficará desmoralizada!!!

Reply

"Caso não obtenha sucesso nessa fase, Dirceu deve pedir ainda revisão criminal, alegando que o Supremo errou ao considerar, públicos, recursos da Visanet, um fundo ligado ao Banco do Brasil."

Com a palavra o Banco do Brasil: Ou se prende essa corja ou a instituição ficará desmoralizada!!!

Reply

Ele poderia pedir aa ONU para ser julgado pelos tribunais Bolivarianos da Venezuela.

Reply

Vê se pode, esse ladrão corrupto querer discutir sobre leis. Nessas horas as leis e a Constituição Federal existem né Dirceu. E ainda diz que o STF errou no julgamento, é muita palhaçada.

Reply

Ele está em contato com juristas internacionais. Acho que depois dessa o Joaquim Barbosa esta morrendo de medo hein.

Reply


Lula é um pateta ou um safo?

http://www.youtube.com/watch?v=-crDYMh8SUI&feature=youtu.be

Reply

No governo ptralha pode: roubar,matar,corromper, prostituir, contanto que seja privado. Grande república de banânia.

Reply

Ele disse que era um Ministro Ladrao. Qual a novidade ? Serah que agora, ele comfessando, o Lula acredita ?

Reply