Gritos e sussurros.

Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara, voltou atrás pela segunda vez em embates com o STF. No seu discurso de posse, bradou contra a cassação automática dos deputados mensaleiros, dizendo que a medida era uma prerrogativa do Legislativo. Bastou uma conversinha com Joaquim Barbosa para dizer que vai cumprir a lei. Agora, quando Gilmar Mendes brecou o projeto que tira tempo de TV e fundo partidário para novos partidos, Alves levantou a voz para dizer que não aceitava a intromissão de um poder no outro. A revolta durou um dia. Já ligou para Mendes e, na próxima segunda, vai ter um encontro com o ministro para "buscar o diálogo necessário". Entre gritos e sussurros, o peemedebista vai andando em cima do muro, mais PMDB do que nunca.

4 comentários

nao eh ele que tem processo rolando no STF?

pois eh, quem tem c...tem medo...

Reply

Neste texto, RA "passa um sabão" no Estadão justamente sobre este tema do post:

A diferença entre a PEC do PT e a liminar de Mendes é a que existe entre o estado de bagunça e o estado de direito

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-diferenca-entre-a-pec-do-pt-e-a-liminar-de-mendes-e-a-que-existe-entre-o-estado-de-bagunca-e-o-estado-de-direito/


Chris/SP

Reply

É para sentir como sofre o cidadão que teme o oficial de justiça lhe bater a porta. Não vai brigar é nunca com o Judiciário.
E o Judiciário, nesse caso, está errado. Não lhe cabe o controle a priori dos atos do legislativo. Lamento, mas democracia pressupõe a independência dos Poderes. Tinha de esperar a devida ADIN antes de julgar.

Reply

O PMDB histórico anda em má companhia do PT; todos sabem que fisiológicos eles são; mas anti-democráticos, duvido!

Reply