Este Ministério Público não me representa.


 
Na campanha do MP contra a PEC 37, a generalização contra os deputados. Deputados colocados como ladrões. Todos os deputados. Mesmo os bons deputados. A pergunta que fica é: a quem interessa enfraquecer o Congresso?

Ninguém quer impunidade. Nem de político, muito menos de promotor. No entanto, o MP chama a PEC 37 de PEC da Impunidade. No seu movimento de resistência, que é democrático, já torna todos os políticos culpados, corruptos, venais, mesmo sabendo que existem deputados e senadores honestos, responsáveis e competentes. Eles querem ficar impunes, bradam os procuradores contra os políticos. Nós somos os guardiões do interesse público. A pergunta que fica é: os únicos?  A forma como o MP está levando o debate da PEC 37 é o mesmo estilo da sua ação lá na rua, onde age como um movimento social, criando toda a sorte de factóides para emoldurar apoio sensacionalista a causas muitas vezes injustas. O apoio do MP ao MST é uma excrescência. O apoio do MP às demarcações de terras indígenas peitando o STF é nojento. O apoio do MP contra ações de reintegração de posse é vergonhoso. O apoio do MP a ONGS internacionais com ações de inconstitucionalidades contra o Código Florestal é repulsivo. Estes casos estão relacionados apenas com a agropecuária. E dão todo o direito aos mais de 200 parlamentares da Frente da Agropecuária para votarem em peso a favor da PEC 37.  Não é diferente a perseguição que o MP move contra outros setores da economia nacional e contra outros direitos constitucionais, sempre agindo em nome das generalidades da Constituição tipo assim "função social da terra". A operação marqueteira que o MP lançou na última terça-feira, em todo o Brasil, com o objetivo de pressionar políticos e neles grudar a pecha de corruptos não é nada diferente do Abril Vermelho do MST. O MP, como instituição, é arrogante, petulante, age como se fizesse parte de uma casta superior. Não é. A PEC 37 faz parte da democracia. O MP não se relaciona muito bem com ela. O MP tem agido como se estivesse acima das leis e dos pobres mortais. Acima de outras instituições dignas como a Polícia Federal.  É hora de alguém botar a mão na sua cabeça. Que seja o Congresso Nacional. Bem ou mal, ao contrário deste MP que aí está, o meu deputado e o meu senador me representam. Posso mudá-los. Um promotor não. Se um promotor quiser ficar a vida inteira me perseguindo, por exemplo, por não gostar do meu jeito ruralista de ser, pode. Pode me investigar e me deixar sob suspeita o resto dos meus dias. Pode até mesmo não arquivar uma ação finda em outras instâncias, apenas para manter a chaga aberta. É isso que tem que acabar. Este MP que aí está fez por merecer a PEC 37. Aliás, do jeito que está reagindo à democracia, já está merecendo uma PEC 38.

38 comentários

Sou favorável a PEC 37. Pelo simples motivo de que não é possível controlar a atuação do MP, que com frequencia atua segundo critérios político-ideológicos. Do jeito que está, qualquer um pode ser vítima de uma perseguição implacável - basta expressar uma simples opinião, como por exemplo, ser contra cotas ou casamento gay.

Reply

O promotor não julga e, sim, o juiz.
Ponto.

Reply

Coronel,
este texto foi o mais ilustrativo que já li. Deixa claro o poder desses "defensores" da sociedade que podem acabar com qualquer cidadão. Eles usam o dinheiro do próprio cidadão para acusa-lo enquanto nós temos de pagar advogados. Quem não tem recursos para se defender está ferrado. Querem ser e, do jeito que aí está, são os donos da verdade. Devemos divulgar este texto para todos os amigos e colegas para verem o que é na realidade estes "procuradores".

Reply

E quem investigará o MP ou a Polícia? É preciso haver freios, com pesos e contrapesos, em todas as instituições. Onde está o CNMP, criado junto com o CNJ? Aqui em MS tem um Procurador da República que, vindo do Pará, atazana a vida de governos e produtores rurais, dizendo-se defensor dos índios, com ações nada ortodoxas. Só mais um exemplo da postura democrática e em defesa da sociedade que apregoam.

Reply

Imagine que num lugar qualquer uma ideologia como suporte a um projeto de Poder totalitário, tenha seus seguidores e SOBRETUDO seus líderes ideológicos ansiosos por estabelecerem uma hierarquia social ideológica sobre a população que trabalha, investe e produz, tem a pretensão (plausivel e executavel). para deste modo estabelecer uma sociedade hierarquizada exatamente omo no velho sistema feudal, onde a posição hierarquica tinha a pretensão de estabelecer também a posição economica do individuo.

Imaginou?
Então é óbvio que tal qual no sistema feudal somente seguidores desta ideologia possuem o requisito para serem indicados para postos de relevancia na hierarquia (no inicio do feudalismo não havia propriedade do feudo e nem mesmo este era reconhecido hereditário. Claro que isto foi alterado pelos ocupantes da hierarquia, possibilitando dissidências de "alto coturno")....

...Ora, se os montadores de provas para cargos de grande importancia são seguidores desta ideologia, interessados que esta seja o "software" moral que determina a forma da sociedade, os valores e o seu comando, não é dificil perceber que estes seguidores tem pleno interesse de passar uma "cola" para seus amigos de "culto".
...Mais ainda, se estes montadores de provas são seguidores interesseiros da ideologia e são comprometidos por gratidão e passadio com lideranças ideológicas e mesmo com organizações ideológicas, é evidente que tais montadores de provas para concurso possuirão recomendação para que passem a "cola" para alguns militantes "iniciados" da ideologia e do partido, afim de que NOS CARGOS DE IMPORTANCIA sejam colocados militantes COMPROMETIDOS não só ideologicamente como também boa parte de "agentes ideologicos profissionais" que, ocupando posições de Poder na hierarquia estatal possam não apenas dar visibilidade à ideologia através de exibicionismos morais (ideológicos) disseminadores de valores ideológicos aliciadores (a massa tende simiescamente imitar aquilo que imagina agregar valor moral e sobretudo se adequada a anseios interesseiros) MAS TAMBÉM, através de seus poderes, PERSEGUIR bodes expiatórios e mesmo adversários do pretenso sistema ideológico, bem como ALIVIAR AS PUNIÇÕES A SEUS PARES ideológicos, SOBRETUDO OS OCUPANTES DAS LIDERANÇAS IDEOLÓGICAS.

..Crer na lisura de concursos para postos de Poder na hierarquia estatal é crer em Papai Noel. É certo que boa parte das vagas divulgadas é preenchida por militantes (o aparelhamento, infiltração ..é Gramsc) além das "entradas" pós concurso através das novas vagas não divulgadas onde se aproveita os classificados em concurso passado, onde muitos melhor colocados "não se apresentaram", liberando a nova vaga para outros classificados....

É assim que funciona ...É GRAMISC!!!!

É curioso como ascendem rápido na hierarquia alguns obstinados "atores" dos Poderes estatais, sobretudo no judiciario... superando competentes mais antigos e gabaritados ...dá só uma olhadinha em casos bem visiveis...

Reply

Não se preocupe, Coronel, a PEC mira os maus - quem é correto não fornece "material" e portanto não tem o que temer...

Reply

Parabéns, Coronel!
Jamais um cidadão brasileiro foi tão incisivo com um MP infectado por bactérias de um socialismo oportunista e deletério como tu foste, neste brilhante artigo.
Já se fazia necessário um alerta desta magnitude ao verdadeiro povo que sustenta esses predadores do dinheiro público e das instituições nacionais.Alguns exemplos dessa catástrofe tu listaste no texto.
O judiciário está contaminado, desde as instâncias primárias até as superiores. Tudo, é claro, com raríssimas exceções. Nem todos são desprezíveis, como salientas.
Vida longa, Coronel!
Gaudêncio Sette Luas.

Reply

Perfeito. O pecado da generalização é grave.

Reply



Off, (Nem tanto)

Estamos crescendo como rabo de burro, prá trás e prá baixo e ainda querem aumentar os juros para desaquecer a demanda? ONDE DEMANDA?

http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/04/12/previa-do-pib.htm

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de prévia do Produto Interno Bruto (PIB), recuou 0,52% em fevereiro na comparação com janeiro, reforçando o cenário de fragilidade da recuperação econômica brasileira, informou o Banco Central nesta sexta-feira (12).

O indicador mostrou que a atividade reverteu parte da alta de 1,43% de janeiro sobre dezembro, dado revisado da alta de 1,29% divulgada anteriormente.

Na comparação com fevereiro de 2012, o IBC-Br avançou 1,88% e acumula em 12 meses alta de 0,83%, de acordo com dados dessazonalizados.

Reply

Coronel,

Não sei do que se trata a tal PEC, mas depois que vi os "super-salários" dos Procuradores passei a desconfiar deles!!!

É muito poder e pouca prestação de contas!

Além do mais, esta CHEIO DE PT nos seus quadros. Não esqueço o tal Francisco.

Enquadramento democrático já!!!

JulioK

Reply

enquanto o "bicho" e o "diabo" não forem eliminados pela raiz, estaremos condenados ao atraso, senão quem sabe, ao nosso estado mais primitivo (canibais). o pastor marco feliciano me representa. AMEM!

Reply


O problema do MP é falta do que fazer e ficar metendo o nariz aonde não deve, tenho histórias fantásticas para contar de MPs que ficam anos perdendo tempo com picuinhas enquanto os elefantes passam tranquilamente.

Reply

O Anônimo das 07:55 disse...

O promotor não julga e, sim, o juiz. Ponto.

Respondo:

O problema é que o promotor acusa, corre para a mídia e condena por antecipação. Ponto.

CORONEL

Reply

e o JeiDi, prestes a ir em cana, ainda encontra tempo para escrever sobre a Europa...

a impunidade no Bananão eh tamanha que um condenado encontra tempo para escrever sobre a crise no velho continente...

Reply

CEL,

Quero saber onde está o patriotismo, a isenção, a imparcialidade e a honestidade de CERTOS agentes públicos pagos de forma régia com o dinheiro de quem trabalha arduamente, de quem produz e de quem carrega o Brasil nas costas. Acaso esses agentes não são pagos para prestar um bom serviço à nação?

Estamos cansados de ver as CASTAS DO PODER PÚBLICO se locupletarem, de mamarem nas tetas da República.
Cansados de tanta manipulação, de tanta falsidade, da incompetência, do descaso e do péssimo serviço público prestado à população brasileira.

A ninguém interessa instituições públicas e agentes desse nível, sejam quais forem. É o que eu penso.

Índio Tonto/SP

Reply


Coronel, vc pretou atenção nete post do Reinaldo, será que o Serra, quiz atacar o Aécio? quando compara, revolução, golpe e reforma. E ainda dá o exemplo do golpe de 64. O que vc acha?

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/reforma-politica-do-pt-era-golpe-escreve-serra/


Danilo Barros, djbarros@hotmail.com

Reply

Caro Coronel. Sem conversa. Poder de investigação só cabe as Policias, gostemos ou não.Muitas pessoas querem ter poder de polícia, mas, sempre longe das ocorrências, no tempo e no espaço, e na maioria dos casos, depois por elas terem sido resolvidas, vide caso do Pinheirinho, cracolândia, invasão de terras, prédios, jogo no Mineirão etc.Abs.

Reply


Ao anônimo das 7:55, tenha a santa paciência, encontra um argumento menos burro.Todos sabem como os elementos- "procuradores e promotores de JUSTIÇA"- dessa instituição "defensora da socidade brasileira" selecionam provas,e, escondem as que podem ser a favor de quem estão acusando.O bordão na justiça é:para o réu,os benefícios da lei; no MP é: PAU NO RÉU.

Reply

um off


O Rio de Janeiro virou um campo de extermínio, o povao idiotizado acreditando no Rio Maravilha e na Vênus Platinada- PLIM PLIM

Vilania carioca

Por Ipojuca Pontes

A leitura do mapa da violência no Rio de Janeiro está longe de expressar os índices de felicidade que o jornal O Globo incensou e que têm como emblemáticas as figuras do falso malandro Zeca Pagodinho e do indigesto Luciano Huck, animador de chatíssimos programas de auditório da Rede Globo.
De fato, a realidade vivida por sua população é bem mais trágica. Por exemplo: segundo o Instituto de Segurança Pública, a ocorrência de homicídios dolosos no Estado, considerada estável a partir da criação das badaladas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), aumentou em janeiro de 2013 em 20%, perfazendo um total de 391 casos, contra 345 ocorridos no mesmo período de 2012. Se considerarmos que os dados estatísticos divulgados pelos órgãos de segurança são todos fajutos, é de se presumir que os números de homicídios dolosos no Rio sejam bem mais elevados – por baixo, algo em torno de 100%.

leia tudo
http://www.claudiohumberto.com.br/artigos/?id=355037

Reply

Congresso forte é congresso sem políticos corruptos. Punindo políticos corruptos o MP fortalece o congresso.

Reply

cel,

a "começão da verdade" consolidou a mentira

Reply

Cel.

Não conheço o teor desta PEC. Sei que o MP tem o poder-dever de oferecer a denúncia em ação penal pública, com base em Inquérito Policial. O MP pode, no entanto, apresentar a denúcia, sem o I.P quando tem provas suficientes de autoria e materialidade de um crime. Ou, quando tem provas e sabe quem é o autor.

Além disso, o art.129,inc.VI da CF, diz que o MP tem em sua função institucional o controle externo da atividade policial. Ou seja, a autoridade policial preside o I.P, mas as diligências investigatórias podem ser acompanhadas pelo representante do MP, que detém o controle externo da polícia.

Vai significar o quê??? Que a polícia vai deter agora o poder, sem um controle externo do MP ??

Chris/SP


Reply

Coronel, infelizmente as Polícias são muito suscetíveis a ingerências políticas, de modo a muitas vezes a não elucidarem o caso de modo adequado.
Ainda mais em se tratando da Polícia Federal cooptada. Se o governo der um aumento considerável para a corporação, vai haver muita pressão para abafarem casos contra o governo.
Acho que o MP tem de ser independente para providenciar suas próprias investigações.
Acaso se demonstre uso político do cargo de acusador, aí convém denunciar no CNMP.
Não condene antecipadamente, pois há os procuradores e promotores independentes.

Reply

Para Bastilha

Não gosto do Sergio Cabral e compania, mas também não sou do grupo dos alarmistas e pessimistas ou derrotistas. Apesar do governador ser um pilantra tenho que admitir que a cidade ficou mais segura depois ds UPPs. Não está maravilha mas, melhorou bastante. Antes eu não poderia sair á noite de carro do bairro onde moro em direção ao centro pois passava por várias favelas( ou comunidades como preferem)e o perigo era enorme. Alto da boa vista então, não se podia cruzar. Certa vez fiquei em meio a guerra de dois morros com balas voando pra todo lado e o povo enlouquecido dando ré e coisa e tal. Tive mais medo do pânico das pessoas do que dos bandidos.
Seja por finalidades eleitoreiras, demagógicas ou coisa parecida, a verdade é que melhorou. Ninguém é ingênuo de garantir que vai continuar assim após 2016 quando acabarem os grades eventos.

Com o mesmo espirito não derrotista ou pessimista acho que desta vez vamos conseguir tirar o PT do poder. Se for com o Aécio Exelente. mas se tiver que ser com O Campos , o genérico do PT, que seja. Um passo de cada vez.
Abraços a todos
carioca
P.S Adoro o cel e esse espaço mas aqui todos andam de muita cabeça quente

Reply

General (permita-me chamá-lo assim, pois pra mim você merece a mais alta patente),
Seu blog (e esse texto é só um exemplo) é um farol no meio dessa podridão jornalística que nos desinforma diariamente.
Vida longa e próspera ao General da blogosfera!

Reply

ABAIXO OS MALDITOS TORQUEMADAS INFILTRADOS NA FUNÇÃO PÚBLICA !!!
Neste caso também vale a afirmação de que o estado é laico, não inquisitorial.

Reply

Mas no MP não tem promotores de oposição ao desgoverno? Só tem petralha e comunista?

Os promotores que são pessoas de bem têm medinho da patrulha fascista? Tá tudo dominado?

Quer dizer que a somente a polícia, exemplo de de eficiência e idoneidade, pode investigar?

Por que, então, não fazer a mesma campanha para a Polícia Federal? A PF fez um trabalho estupendo no caso Erenice Guerra. Agora ela é rica, livre e solta.

E a PF vai inocentar o larápio-mór no caso do Mensalão, querem apostar? E o cara vai esfregar isso na cara da sociedade.

Reply

O sistema atual é de primeiro mundo, Coronel. Se o sistema é falho não é por contingência legal, e sim, por homens ruins nos lugares errados, como o sr. mesmo se referiu quando disse a mesma coisa em relação ao congresso nacional. O MP é órgão apolítico e não sofre esse tipo de influ|ência, ao contrário das polícias, que são altamentte influenciáveis. Lógico que algumas excessões são visíveis, porém não é a maioria. Poderia enumerar casos obllíquos de intromissão referida, como no caso do mensalão, do caso de Celso Daniel, da investigação sobre Lula. Seres como este podem se dar muito bem no caso da política ter comando livre e supremo. O caos já estaria estabelecido, não? Com o que vemos por aí, com o PT no poder, me forço a pensar de o quê seria de nós sem a ação do MP independente políticamente. Não nos esqueçamos que o algoz de José Dirceu e talvez de Lulla é exatamente um promotor público destemido. Há homens e homens, Coronel, e bons e maus caráter. E é justamente por aí que mudar a lei não muda nada, apenas piora. Somos sim carentes de bons homens, honestos e de caráter exemplar. Não se ajeita a coisa pelo fim. A questão é primária na base. A coisa, esse tipo de atitude, de se remendar boas leis, que o mundo inteiro segue (primeiro mundo)já foi atravessada pela lei das cotas raciais e não vai dar coisa boa lá na frente, é esperar para ver. A PEC 37 contribuirá sim com a impunidade, com a impunidade política, que está levando essse País rumo ao caos. O judiciário ainda é o bastião que Lula não conseguiu derrubar. Ainda bem.

Manso.

Reply

Há uma questão de princípio envolvida nesse debate. O MP deve ou não ter limitada a sua prerrogativa de investigar? Eu entendo que não. Por mais que haja setores do MP extremamente ideologizados à esquerda, não se pode atribuir essas exceções ao conjunto do MP. Além do mais, utilizando o exemplo do texto, se o MP atua contra os interesses do país com base em generalidades como a tal "função social da terra", prevista na Constituição, é porque um representante do povo foi lá e meteu esse lixo na Carta Magna. Se não houvesse o dispositivo, embasado, ademais, por doutrinadores, o MP não teria o que fazer.

O MP não faz as leis. Apenas garante o seu cumprimento. Se as leis são ruins, genéricas, malfeitas, reclame-se sim do promotor que as desvirtuar ideologicamente, mas reclame-se com mais veemência do deputado e do senador que a gente colocou lá no Congresso, estes sim com a prerrogativa de consertar os erros da legislação.

Sou contra a PEC 37. Mas também sou a favor que o Conselho Nacional do Ministério Público seja mais accessível à população e endureça com os promotores e procuradores que fazem do transformam o MP em campo de batalha ideológica.

Reply

Anônimo disse...
Para Bastilha

Voce é um sonhador?

É o que parece

Após a Copa de 2014, voltamos a debater.

he he he

Reply

Prezado coronel
PEC 37 já, sim!O ex Presidente do STF, gilmar Mendes, sempre criticou o denuncismo gratuíto do MP que gera uma enormidade de processos desntinados ao arquivamento por pura fata de consistência juridica e probatória. O pior, os endeusados do MP, nunca são responsabilizados por suas denúncias vãs. Nada acontece com essas ditas "otoridades da lei".Está aí o exemplo daquele famoso e asqueroso Procurador Francisco do MPF que denunciava a tudo e a todos no governo FHC e depois sumiu do mapa no governo do PT. Era um comuna enrustido. Os chamados Gaecos são constituidos por policiais militares e policiais civis que servem de capachos para o MP se vangloriar dos serviços que não fazem. Há de fato Oficiais, Delegados, praças e outros policiais que fazem o serviço. Porque o MP não cria então uma polícia própria? Claro que não, é mais fácil dar um doce na boca dos policiais que ganham salários miseráveis nas instituições de orígem para fazer o trabalho que deveria ser feito no órgãos policiais, estaduais e federais.Não existe corrupção maior do que a que está sob o respaldo da lei. Por exemplo, o auxílio à moradia para os ilustres representantes do MP, especialmente para quem já possui polpudos subsídios. Aí pergunto, o que eles tem a ver com a corrupção? Meu caro coronel, de fato, se a farinha é pouca, o meu pirão primeiro. PEC 37 JÀ!!!!!!!!

Reply

Sem sentido os comentários a favor da PEC 37.

É um retrocesso para o Brasil e é tudo o que politicos corruptos querem.

Reply

Não esqueçamos que "nuncaântix" os procuradores foram tão integrados à pirotecnia da policia federal, a Stasi do lula.
Especialmente contra os adversários do petismo.
Com a imprensa amestrada que temos, fizeram o que quiseram e influiram além da conta na justiça, claro, pois juiz ajuizado jamais ousaria desafiar os pressupostos de infalibilidade dos acusadores.
O estrago nas reputações e na vida das vítimas da sanha persecutória
é eterno .

Reply

Sou o Anônimo da 7:55.
Não sou militante de nada. Portanto, reciocino. Não acho que todos os promotores são isso o que o Coronel escreve. É apenas a minha opinião: não recriminei a opinião de ninguém. Tomar uma decisão geral em cima de casos particulares me parece uma idiotice, digo isto para aquele que utilizou a palavra burro para me atacar. Utilizar adjetivos não é argumento, é falta dele. O sapo pula por precisão e não por belezura.

Reply

A republica dos promotores é idéia que os assola dia e noite e não há esforço que não façam em prol desse desejo, como temos visto, especialmente depois das determinações de acabar com o adversário, transformado em inimigo. É o direito penal como instrumento político para eliminação do outro, a qualquer preço.
De preferência que saia domingo no Fantástico com os detalhes de todo o esmagamento do "alvo".
Aí é o gozo total.

Reply

Sabem qual partido está atrás disso? Procurem saber e a coisa se esclarece. Enquanto isso a inflação começa a nos comer, pelo menos já dá mordidas na canela. E a Dilmona, nosso gênio da raça, está com tudo, 80% de aprovação! Isso é que é povo!

Reply

Depois de ler esta publicacao, mudei totalmente minha visao sobre o assunto. Concordo com o Coronel.

Reply

Coronel os Delegados da polícia federal são servidores públicos que obedecem ordens. Se apenas eles puderem investigar é certo que as investigações serão direcionadas

Reply