Eduardo Campos, má gestão e uso da máquina.

Levantamento feito pela Folha de São Paulo aponta que pelo menos sete Estados -Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Acre, Amapá e Roraima- e o Distrito Federal contabilizaram deficit primário no ano passado. Em outras palavras, a arrecadação de impostos e outras receitas não financeiras foi incapaz de cobrir as despesas com pessoal, ações sociais, custeio e investimentos.
 
Pernambuco é reincidente. Pelo segundo ano consecutivo fecha o ano no "cheque especial". É o pior desempenho no país. Imaginem um governador destes virando presidente da República. Se produziu o maior deficit do país, de R$ 1,1 bilhão,  imaginem Eduardo Campos (PSB) com a chave do cofre.
 
Tal situação não impede, no entanto, que Campos use a máquina pública do estado de forma descarada e escancarada. É o caso do Diário Oficial do Estado. Segundo a Folha de São Paulo, as edições são quase um folheto de propaganda. Numa delas, a frase "o governador sempre ouve e, mais do que isso, se engaja na nossa luta. São fantásticas as ações que estão sendo tomadas", atribuída a um ciclista de Recife, aparece em um dos três textos publicados no "Diário Oficial" de Pernambuco do último dia 19 que destacam atos de Eduardo Campos (PSB).
 
Vedado pela Constituição, o elogio ao governador no DO não é caso isolado. Levantamento feito pela Folha mostra que Campos, potencial candidato do PSB à Presidência, aparece na capa de 47 das 58 edições do "Diário Oficial" do Estado editadas de janeiro a março deste ano. Ele é majoritariamente identificado pelo primeiro nome nas manchetes e tem aspas elogiosas ao próprio governo destacadas nas chamadas do jornal.
 
Só nas 20 edições do mês de março, foram publicadas 33 fotos de Campos. O volume é superior ao dos governadores dos três maiores Estados do Sudeste. Foram examinados os DOs de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais no mesmo período. É o Coronelzinho Campos em plena campanha eleitoral. Com dinheiro público, é claro.

9 comentários

eh que a mamada dessa turma eh forte...

reparem nos Estados que estão com a corda no pescoço...

quase todos governados pelo petralhas ou pelos amigos dos petralhas...

nao sei como o RS não esta nessa lista...

acho que em nenhum outro estado da federação a mamada eh tao forte como no desgoverno do petralha metido a poeta erótico...

Reply

má gestão e uso da máquina.... taí! tem tudo pra ser presidente "deztepaíz"!

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

E ele foi eleito e reeleito pelo mesmo tipo de eleitor que elegeu o poste indicado pelo chefe supremo do mensalão.

Reply

Cel
Sempre chamei o Campos de coronelzinho de estirpe, não nega a raça. É a cara do PT, uma canoa furada.
Esther

Reply

Preconceito é a nova palavra de ordem dos vermelhos.

Reply

O campos quando amigo do governo não tinha defeitos, agora a Folha publica o q ja devia ter feito há muito tempo.
Agora q ele quer ser presidente, tentam detona-lo.
.
Esse eh o modo petista de eliminar concorrentes,

Reply

E A FOLHA, TA FOLHA?

Reply

Pois é. Bem mencionado quando se diz que quando Campos era "aliado" do governo ninguém falava nada. Agora que pretende sair candidato é traíra, etc e tal.

Mas é lamantável ler blogs dessa natureza que nada mais é do que um poste para abrigar um dado partido (PSDB). Não vi menção as maracutaias do Aécio.

http://www.novojornal.com/politica/noticia/ocultacao-de-patrimonio-laranja-complica-aecio-e-andrea-neves-02-01-2013.html

Reply

Coronel, não é hora de desmontar a candidatura do Eduardo Campos. Quanto mais candidatos de oposição tiver melhor. Precisamos de ir para o 2o. turno. Que venha o Gabeira, o Marcos Feliciano, o Garotinho, o Ciro Gomes, a Katia Abreu., etc., etc..

Reply