Segundo Ilimar Franco, de O Globo, o PPS vai realizar, em maio, um Congresso Extraordinário, para desembarcar de sua aliança com o PSDB. A maioria do partido está a caminho de uma coligação ou de uma fusão com o PSB, caso se confirme a candidatura ao Planalto do governador Eduardo Campos (PE). A fusão implica em muitos ajustes regionais, mas se ocorrer o novo partido já teria até nome: “PS40”.
Já o PTB, que em 2010 apoiou José Serra ao Planalto, também está abrindo sua aliança com o PSDB. Estão em curso conversas para sua integração ao governo Dilma. O atual presidente, Benito Gama, foi sondado para assumir a vice-presidência de Governo do BB. O partido gostaria de ter o ministro da Integração ou outra pasta, em setembro, quando o PSB pode sair do governo. Isto foi tratado em reunião da cúpula do PTB no Rio. Mas a aproximação com Dilma envolve um tema delicado: o presidente licenciado, Roberto Jefferson, que denunciou o mensalão. Petebistas acham que ele poderia facilitar abdicando de parcela de seus poderes.
A aliança de José Serra, em 2010, foi composta por PTB, PPS , DEM, PMN, PT DO B, além do PSDB. Como o DEM também flerta com o PSB, Aécio Neves poderá ter que enfrentar Dilma com menor tempo de TV do que Eduardo Campos. Como todos sabem, o que conta mesmo não é o programa eleitoral, mas sim as inserções isoladas durante a programação das emissoras. Quanto maior a frequência, maior a eficiência da campanha.
45 comentários
E o desagregador era Serra. Quem diria, heim? Traécio sozinho.
ReplyO Aécio mal começou a botar as manguinhas de fora. Ele É mais agregador que Serra. Aécio é mais esperto que Serra, e mais político também. Aécio tem mais empatia e conseguirá levantar a militância, ao contrário de Serra, que com aquela cara de porteiro de cemitério não animava ninguém. Posso ser otimista demais, mas aguardemos.
ReplyAécio Neves para Presidente do Brasil.
É off topic, mas acrescento um fator importante para as eleições 2014: o fracasso e a vergonha mundial que o Brasil passará com a organização da Copa de 2014 terá um efeito DEVASTADOR na campanha petista.
ReplyEu venho dizendo há meses: Eduardo Campos pode vir a construir um arco de alianças maior do que Aécio Neves. Isso diz um pouco sobre a habilidade política de cada um, não?
ReplyCoronel,
ReplyO rapazinho esta colhendo o que plantou!! Não pode reclamar.
Achou que o "povão" é cego com as espertezas?? Se até o Lulla vai pagar, imagina ele!!
JulioK
Aécio sozinho tem mais chance do que Serra!
ReplyNa hora "H", o PMDB vai ter de apoiar Aécio, pois se Dilma se reeleger, acaba a sensação de democracia no Brasil, e só os evangélicos pra gerar comoção nacional tirar à força o PT do poder..
ReplyEspero que o 40 não tenha nada a ver com Ali Babá ...
Reply(versão brasileira: "Ali Jabá")
Desprezado pelo PSDB, DEM libera seus diretórios estaduais para 2014.
ReplyDemocratas se dividem entre Aécio e Campos.
Alianças com o PT estão proibidas pelo diretório nacional.
http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=90591
Parabéns, Aécio.
Acorda, meu!
Se só pensa no Serra e não vai atrás de aliados. Fecha a porteira porque está todo mundo caindo no colo do Campos.
Serra vai levar sua urucubaca para o PSB...
Reply
ReplyCoronel!
Aécio vai para o 2o Turno não tenho dúvidas, aí o tempo de TV é igual.
O 2o Turno vai ser provocado pelo Campos e Marina, com o PPS coligado com o PSB as chances são maiores de no 2o Turno apoaiar Aécio.
Coronel cumpra as regras teleta esses comentários em desacordo com o que foi acordado.
Elle agora vai ver o que bom prá tosse.
ReplyO que será que o Sr. Serra anda aprontando nos bastidores????
ReplyChris/SP
OFF
ReplyBNDES dará novo empréstimo a Venezuela
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1258382-bndes-dara-novo-emprestimo-a-venezuela.shtml
Isto é um absurdo, uma vergonha!
Chris/SP
Esta informação carece de fonte. O PTB do Roberto Jefferson jamais deixaria o PSDB com Aécio neves para se aliar ao PSB. Aguardo confirmação.
Replye la vai o PeTê para mais 4 anos...
Replydepois de Serra ir para o PPS, o PPS se juntar ao PSB e ambos perderem a eleição, o que fará Serra?
vai integrar a base de apoio do governo, ja que seu parceirão de derrota nao ira deixar de fazer um arranjo para voltar a mamar nas tetas do desgoverno petista?
antes havia um só derrotado: Serra...
agora ele resolveu espalhar sua urucubaca para os outros partidos, costurando esquemas furados que levarão a derrota ele próprio - de novo! - , Campos e Aecio...
o PeTê eh só sorrisos de orelha a orelha...
Ao Anônimo que disse, em 6 de abril de 2013, às 14:37
Reply"Esta informação carece de fonte. O PTB do Roberto Jefferson jamais deixaria o PSDB com Aécio neves para se aliar ao PSB. Aguardo confirmação."
RESPOSTA:
Você não sabe ler? Você não viu que na primeira linha, seu imbecil, está escrita a fonte? Pode discordar, mas não seja tolo!
CORONEL
Podem ficarem tranquilos ,que a POSTE,vai perder essa sozinha.Chega de comunistas,agora disfarçados de progressistas.Aécio é único capaz de reverter este quadro,caótico em que vive nosso país.O resto ai é tudo comuna.
ReplyAécio não está sozinho não,o povo estará com ele em 2014.
ReplyPOVO BRASILEIRO ACORDEM, ESSA BURRA QUE ESTA NA PRESIDENCIA DEVE SER EVACUADA DE IMEDIATO, OLHEM A BURRICE DE MUIÉ DO LULA, ALIAS ONDE ANDA MESMO DONA ROSEMARI AMANTE DO LULA??? O POLVO BRASILERIO QUER SABER QUEM ELA NOMEOU A MANDO DO BANDIDO LULLA??
ReplyVEJA QUE FILOSOFA É A DILMENTIRA
No Ceará, Dilma mostrou seu lado, digamos, filosófico: “Eu queria dizer para vocês [que a educação é] compromisso forte, o compromisso que é um compromisso que eu diria o maior compromisso do meu governo".
cOM UMA VACA DESTAS NO GOVERNO QUEM PRECISA DE EDUCAÇÃO ??? haha ha
cel,
ReplyQuanto mais forte for o Campos, pior será para a Porca. E o Psdb tem governadores fortes para a reeleição, logo vai ser uma briga no fio da navalha e detalhes vai definir que vai para o segundo turno.
Até 2014 todos os que são contra Aécio vão ter que se posicionar. Você quer mais 4 anos de PT? Se não, vale embarcar na candidatura de Aécio para destronar a quadrilha que se instalou em todas as esferas da República.
ReplyHá diferenças de perspectiva entre o Coronel e Nariz Gelado. Algumas vezes, abordei no Coturno essa questão. De plano, a escrita de Nariz Gelado é sempre mais fria, analítica e, quase sempre, desencantada. O Coronel é bem mais sanguíneo. Em tempos de campanha eleitoral, a Oposição encontra no homem um jovem dos mais vibrantes. Ambos são, apesar das diferenças, realistas. Nesse sentido, são muito diferentes da maioria de nós, seus leitores. Confesso aqui maior identidade com Nariz Gelado, mas admiração pela militância do Coronel. Sublinho: nenhum dos dois é chegado à fantasia, à ideologia, à confusão do desejo com o efetivo.
ReplyAinda não li o que Nariz Gelado pensa de 2014. O Coronel já se posicionou, sem margem para dúvidas: ele vai de Aécio, não porque morra de amores pelo ex-governador de Minas Gerais, mas porque é o único nome de Oposição com chance de bater o PT.
Basta ler os comentários a esse post: nem entre nós há unidade. Dividimo-nos entre acusar Aécio de traição a Serra (vamos traí-lo agora?) e a adesão à candidatura como se estivesse escrito nas estrelas de que o senador seria o eleito. As presidenciais de 2014 podem ser tudo, menos fáceis para quem quer que se apresente pela Oposição.
O único a apontar a solidão de Aécio é o Coronel; o único a ter-se manifestado sem titubeios por esse pré-candidato também é o titular do Coturno Noturno.
Aécio Neves começa muito aquém do que um dia contou o candidato Serra. Onde está o PPS? A leiloar apoio. Desculpem-me a vulgaridade, mas é esse o nome do que está em curso. Enquete entre filiados para saber se vai com A, B, C ou sozinho no ano que vem? Até o DEM flerta abertamente o PSB... Em resumo, com qual a coligação o PSDB vai-se apresentar ao eleitorado no ano que vem?
E internamente, no PSDB, com quem conta Aécio Neves? Com a bancada de Minas Gerais? Ave, Maria!
Tantas palavras pra dizer tão pouco, eu sei. Mas permitam-me o desabafo. Adotemos, ao mesmo tempo, a coragem do Coronel e a analítica de Nariz Gelado. Em frente!
Sozinho em sem criar uma estrutura para infiltrar no desgoveno dos petralhas.
ReplyAinda tenho esperanças de ver o Aécio dar a volta por cima!
ReplyO Sr. Serra que vá para onde quiser. Já votei nele todas as vezes, mas ele faz questão de ser um perdedor, infelizmente.
Quanto a Dudu Campos, nunca terá meu voto, ainda mais depois do PSB botar sua assinatura naquele lixo
de apoio ao coreano Kim Jong-un. Deveria ter vergonha na cara. É igualsinho ao PT.
Chris/SP
P/ enfrentar a campanha do diabo vale sacrificar egos e vaidades, quem tiver mais chance vai, o outro abre mão e apoia.
ReplyDei uma breve olhada no esgoto do tal maluco do megafone
Replya paranóia embrutecida dos frequetadores daquela latrina é bárbara.
Estão apavorados com medo de perder as bocas que conseguiram na quadrilha petralha.
Ameaçam ir até ao STF invadir quebrar tudo e tacar fogo.
Além de completamente psicopatas são também terroristas criminosos.
A PF vai ter que agir.
Será um partido socialista a menos, o petralhismo parece que vai aprovar o financiamento estritamente público de campanhas eleitorais, ALGUÉM ACREDITA que o governo vai distribuir dinheiro aos outros partidos? NÃO, vai virar PARTIDO ÚNICO com 3 ou 4 sub-legendas o partido teria sublegendas PT, PSDB e liberais ( ainda sem partido ), sem isto não haverá chance de participar das eleições, será um drible nos petralhas ( "PMDB partido único" com as 3 ou 4 sublegendas ).
ReplyRegra da @newclair violada hoje às 10:01 por um anônimo, chamou de uma palavra proibida TR@* ( rodox nele ).
Reply-
-
-
Não sou flor lilás mas gosto dela.
-
grande comentarista :)
Tudo indica que vai ser impossível o minerim alcançar 44 milhões de votos. Parece que vair perder com bem menos!
Reply
ReplyFora de pauta mas merece ser ouvido.
Procurem no Youtube:
Mentira Fresca
Regalo de Willie Colon para Venezuela y @hcpariles
Lilyane
Reportagem de Daniel Pereira, publicada em edição impressa de VEJA
ReplyA APOSTA DOS CRIMINOSOS
Condenados a penas de prisão por corrupção e formação de quadrilha, os mensaleiros do PT agora acreditam que a impunidade virá pela escolha de um novo ministro do STF simpático à causa deles. Seria um tapa na cara da opinião pública brasileira.
Gente... Gente... Verão o jeito que o Aécio mexe com a militância e o povo... Duvido que o DEM não estará com o Aécio! Quanto ao PPS...
ReplyAh. Apoio do PP nos bastidores tem sido negociado e eu diria que é o alvo principal do mineiro.
PSDB-DEM-PP e alguns nanicos (formal). Está bom para o primeiro turno!
Juntos para tirar o PT do governo! Aécio presidente!
Meu bom Coronel,
ReplyEu já informei a todos que eu conheço dentro do PSDB (não sou filiado mas tenho apoiado muito eles)que eu, minha família e amigos jamais votaremos no Aécinho poeira. E ainda tenho sugerido que lancem imediatamente o nome do Senador Alvaro Dias como candidato a presidência nesta próxima eleição.
Parece até que o PSDB está fazendo tudo para perder pro PT... Aécio Never!
Coronel!
ReplyEsta análise abaixo foi feita por um Petista roxo.
E vai dar segundo turno em 2014?
Se a grande preocupação da mídia oposicionista é, no mínimo, garantir o segundo turno, pode ficar tranquila: a corrida pela Presidência da República em 2014 deve ser resolvida somente em segundo escrutínio mesmo, caso se mantenha a atual configuração da disputa. Por quê?
Eduardo Campos deve conseguir bom desempenho não somente no seu estado natal mas em todo o nordeste. Não se perca de vista que aquela região foi fundamental para os excelentes números alcançados pelos candidatos petistas em 2006 e 2010. É sangria de votos de Dilma na certa.
Marina Silva teve, em 2010, excelente desempenho na importantíssima praça do Rio de Janeiro. Não há, a princípio, motivos para acreditar que não conseguirá repetir o mesmo êxito em 2014. A acriana também saiu-se bem em São Paulo na última corrida presidencial. Não se enxergam, no horizonte, motivos para que se saia pior na próxima contenda.
E Aécio Neves, que foi no mínimo omisso em 2006 e que cristianizou Serra em 2010, tem tudo para impedir que um petista se saia vitorioso no segundo maior colégio eleitoral do Brasil, qual seja, Minas Gerais. Aécio deve ganhar de lavada, with a little help from his mídia, é claro!
Como se vê, Dilma tem muito a perder com o quadro ora desenhado. A ausência de um paulista poderia ser uma vantagem da petista, em vista da "orfandade" do maior eleitorado brasileiro. Este escriba, porém, acredita que o eleitor paulista é dos poucos do País ainda suscetíveis ao papo furado midiático, francamente antipetista, e seguirá, em maior ou menor grau, o candidato ungido pelos meios de comunicação, possivelmente Aécio Neves.
E falta um ano e meio, hein?!...
Cada um colhe o que planta. E em uma guerra, só existe uma categoria de gente que é mais odiada do que o inimigo: os traidores. E quando a traição apela para o bairrismo e o provincianismo mais primitivo, a coisa fica feia. E fica ainda pior quando o colégio eleitoral do traído é maior do que o do traidor.
ReplyFHC convoca UNIÃO durante sua fala em encontro no qual foi aprovado a 'CARTA de São Paulo'.
Reply"Não persegui, não fiz favores, não roubei." disse FHC
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,cansei-de-ver-o-psdb-dividido-diz-fhc,1017782,0.htm
FORA comunas ptralhas!!!
Carlos de Savoia direto do interior de SP
Cel.
ReplyBenito iriacomo ex-carlista ocupar a vaga de outro ex-carlista que saíu?
Minas trai sp desde a revolução de 32! Nunca parou de trair e da maneira que vai, sp é que vai trair minas!
ReplyCoronel
ReplyO que o petralha das 10:01 está fazendo aqui ??????
RACUMIN NELE!!!
Chris/SP
Coronel
ReplyDigo petralha às 22:01 !!!
Chris/SP
ReplyÊle já sai de Minas com mais de 7 milhões de votos. Mais São Paulo..
Até pode emplacar.
O Serra vai sair para o Governo de São Paulo pelo PPS aliançado nacionalmente com o Eduardo Campos para presidente.
ReplyAs conversações estão avançadas e até setembro tudo está resolvido de vez.
EDUARDO CAMPOS PRESIDENTE 2014
JOSÉ SERRA GOVERNADOR DE SÃO PAULO
O problema é que Minas e São Paulo não elegem ninguém sozinhos, é fato. Mesmo que Aécio levasse todo os contingente de votos destes dois colégios eleitorais, o que não ocorre com ninguém.
ReplyAécio terá grande dificuldade em São Paulo: nem Serra nem Alckmin trabalharão com afinco para o senador pois este último pretende ser o candidato do PSDB em 2018 e Serra não tolera o Aécio. É fato.
Eduardo Campos não terá votos no Norte-Nordeste, no máximo leva Pernambuco e só. E a Bahia é o grande eleitor do Nordeste, que infelizmente, fecha todo com os petralhas. De cada 10 votos nordestinos, 9 são petralhas.
Marina leva os votos da moçada nova dos grandes centros, dos maconheiros e descolados de plantão.
Mas, não vai repetir 2010, esqueçam desta história de 19% do eleitorado, ela seguirá a trajetória de todos os outros que brilharam numa campanha presidencial e depois morreram nas outras seguintes: Ciro, Garotinho, Heloísa Helena e outros.
O Rio fecha com a Búlgara, o Sul sai rachado assim como o Centro-Oeste. 2014 será complicado, mesmo com Marina e Campos.
O que sustenta os petralhas no poder é a economia: RENDA, EMPREGO e CONSUMO. Se algum falhar abre-se o flanco para a oposição, caso contrário, não teremos grandes perspectivas reais, só ilusões.
Zé Sérgio.
A urucubaca vai toda pro PSB (DEM e PPS), e o Aécio vai na cara e na coragem, não tem nada a perder. O PSDB tem prefeitos e governadores suficientes para sustentar uma candidatura presidencial.
Reply