Em um esforço para evitar um novo racha no PSDB, às vésperas da eleição do novo comando da sigla, o senador mineiro Aécio Neves considera ceder a vice-presidência da legenda ao grupo do ex-governador José Serra, que demonstra insatisfação com a possibilidade de isolamento na composição do novo comando tucano. No encontro que tiveram na capital paulista, na última segunda-feira, Aécio afirmou a Serra que pretende assumir o comando do partido, mas garantiu que São Paulo terá postos de destaque na nova direção nacional, que será eleita em maio.Em conversas com aliados, o mineiro tem considerado manter na vice-presidência o ex-governador Alberto Goldman, aliado de Serra. A permanência tem sido defendida também pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
No encontro com Aécio, Serra não mencionou a composição da nova direção do partido, mas aliados do paulista fizeram chegar ao comando do PSDB o seu desejo pela indicação da vice-presidência. O senador chegou a sondar Serra sobre a possibilidade dele assumir a direção do Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política, mas ele recusou. Sem um acordo, os tucanos irão se reunir novamente em abril para discutir o assunto. Para o cargo de secretário-geral, Alckmin tem trabalhado para emplacar o deputado federal Duarte Nogueira (SP). (O Globo)
4 comentários
Na mesma q Serra toma coragem e mostra que não caminhará com Aécio, (por entender que SÓ ELE PODE TER A VEZ, dps de 2 derrotas), a presidente Dilma apresenta altos índices de aprovação de seu governo.
ReplyDá pra ver nitidamente que o SERRA nunca foi a favor do Brasil.
È uma cilada Bino ....
ReplyAi, mas que preguiça me dá esse sparring do PT.
ReplySou Nordestina,pernambucana e SERRISTA e se Serra não se candidatar voto em quem está governando muito bem e tem feito o estado ter esperanças em um futuro melhor,falo de Eduardo Campos. E Dilma só tem essa boa aprovação devido ao PSB em especial na figura do governador.
Reply