PSDB fecha com Aécio presidente do partido e do país.

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso discursa ao lado de Geraldo Alckmin e Aécio Neves em evento, em São Paulo
Ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu pela primeira vez o nome do mineiro à presidência da sigla.

Ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu pela primeira vez o nome do mineiro à presidência da sigla."O que sinto no PSDB é que você, Aécio, assuma a presidência do PSDB, percorra o Brasil, ouça o povo brasileiro, fale ao povo brasileiro e una o partido", afirmou antes do início do congresso do diretório estadual do partido, em que o mineiro fará uma palestra.
 
Aécio vem buscando unidade interna para assumir o comando do partido e, em seguida, se lançar candidato à Presidência da República, mas esbarrava na resistência de grupos divergentes dentro do partido, parte deles em São Paulo. Há duas semanas, Alckmin chegou a falar em caráter reservado a Aécio que não concordava com seu projeto de presidir a sigla.
 
Antes de Alckmin, o mineiro também falou aos jornalistas. Disse que a visita a São Paulo é uma "oportunidade para demonstrarmos que estamos aquecendo os motores e nos preparando para mostrar que o Brasil pode ter um governo com muito melhores resultados do que esse que está aí."
 
Para ele, "o PSDB não tem sequer o direito de se negar a apresentar ao Brasil uma alternativa a esse modelo de governo que aí está, seja da perspectiva ética, da eficiência, de uma visão mais moderna de país e de mundo". Fora do país, o ex-governador José Serra, rival interno de Aécio, não compareceu. Ao chegar o evento, o senador afirmou que preferia "agradecer a presença de todos os companheiros" que vieram. (Folha Poder)

"Nós precisamos percorrer uma longa estrada até 2014. Essa é a hora de o PSDB se mostrar vigoroso ... A escolha do candidato do PSDB vai ocorrer no amanhecer de 2014, quando vamos estar todos juntos, prontos para enfrentar esse governo que vai estar desgastado, cansado, porque perdeu a capacidade de transformar. E se contenta, hoje, em ter um projeto de poder que é um vale tudo". (Aécio Neves)

32 comentários

Já posso ir dormir tranquila , parece que se faz finalmente ordem no galihneiro e agora a mídia não poderá mais explorar a desunião do partido. Agora è hora de começar a trabalhar pelo Aécio, o nome de maiores chances de sucesso do partido gostem ou não do mineiro. Ou preferem mais 4 anos de PT?

Reply

Gostei desta declaração do Aécio. Juntos, para tirar o PT do poder...

Reply

Se está definido, estamos juntos com Aécio.

Reply


Alívio, agora é arregaçar as mangas e entrar nessa briga, combater o bom combate dia a dia sem perder uma oportunidade de falar às pessoas próximas.

Coronel contamos contigo pra promover a união de todos,principalmente dos Paulistas e Mineiros, aqui no Blog. Vamos em frente, estamos do lado do bem. O Brasil precisa se libertar dessa quadrilha.

Reply

Coronel,

hora de Aécio parar com as noitadas e certos comportamentos inadequados.
Preparar-se pois cairão em cima dele por causa de vídeos com ele embriagado, etc e tal.

No entanto, ele tem um prato cheio contra o PT:
Dilma guerrilheira, assassina, ladra, comunista...
Não chega?
Vamos com mais:
Quebra da Petrobrás
Volta da inflação
ENEM falido
Sucateamento das universidades federais
Ligação com a esquerdalha do América Latina e do mundo,ditadores e que tais.
Torração do nosso dinheiro - vide Roma na posse do papa
Manutenção dos corruptos no poder porque são amiguinhos dela de armas - vide Pimentel


Precisa pegar pesado com imagens dela da campanha da eleição prometendo mundos e fundos e as provas de que além de não cumprir o que fez foi mal feito!

Vamos aumentar a lista Coturneiros.
Por enquanto Aécio é o que temos contra o PT.

Espero que venha alguém melhor...
Mas se for ele, vamos nessa pelo Brasil.

E que Deus nos proteja!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

será que o azul não vira vermelho por causa das urnas falseadas pela corja do PT com o "pudê" na mão???

Ninguém tira isso da minha cabeça...

Flor Lilás

Reply

Caro Coroné.
Eu já falei e continuo falando. Para tirar a petezada do "puder", só Aécio Neves. Ele sabe jogar. Podem confiar. Confiança meu povo. Esse "minino" de "Tolotoni" nunca perdeu uma política e se Deus quiser vai arrancar esse espinho que está agarrado nas nossas goela.

Reply

"Serra deixou de ser uma opção. É só o que sempre foi: um problema, um egocêntrico, um hesitante que não soube ser oposição contra a mais fraca candidata a presidente da história do Brasil, um desagregador, um ressentido. Enfim, alguém que teve a oportunidade de ser mais do que é e a desperdiçou. Não teria nem mesmo os votos que teve em 2010."

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/reynaldo-bh-serra-deixou-de-ser-uma-opcao-e-o-que-sempre-foi-um-problema/

Perfeito.

Vou dominar meu habitual pessimismo e dar uma de torcedor.

Vamos que vamos Aécio!

Tadeu.

Reply

Ruim com ele, pior sem ele !!!!

É sinuca de bico mesmo. Se não quisermos Aécio estaremos bem mais fodidos com a PTralhada escroque, escrota e filha de vagabunda! E eu já não aguento mais 4 dias com essa escumalha de filhos de vagabunda, que dirá 4 anos.

Espero que não seja um novo Collor e eu não me arrependa.

Reply

O Aécio é uma tipo de caboclo bonitinho e maneiro, da espécie do FHC e simpatia e boa aparência é quase tudo em uma eleição. O Serra, nem pensar, queimou definitivamente a imagem naquela foto fazendo mira e apontando a arma para nós, os observadores, isso quando governava SP e demarcava presídios pelo estado afora sem ouvir prefeitos e assustados munícipes, todos carentes de saúde, cultura, educação e oportunidades. O crack se espalhando ele pouco fez, preferiu ser autoritário p/ proibir na marra o uso do cigarro, dona Mônica era fumante e eu ainda sou por questão de resistência em defesa dos direitos individuais. Ele não é alternativa contra a ditadura.

Reply

boa!

vamos com Aecio daqui pra frente!

Serra resolveu por conta própria se esconder, se abster e fugir do processo democrático dentro do próprio partido...

ridículo para um politico que ja ocupou quase todos os cargos públicos do pais se comportar dessa maneira pequena quando o seu próprio partido e o Brasil precisam da união de todos para lutar contra essa maquina gigantesca de mentiras e incompetência que eh o petismo e seus aliados alugados...

Reply

bom, agora a bola esta com Aécio...

estamos aqui prontos para ajuda-lo como fizemos com Serra, que parecia nao querer ser ajudado...

espero que agora Aécio se comporte como um verdadeiro candidato da oposição e não perca tempo tentando cooptar votos de petralhas, pois eh tarefa inútil...

agora vai depender do empenho dele, da sua desenvoltura no palanque e na tv e nas suas ações...

por favor, não nos decepcione como Serra ja fez, com discursos fracos e desfocados, atirando para todos os lados...

o inimigo eh o PeTê!

só tome cuidado nos debates...

encoste aquela coisa bizarra na parede mas não muito, sabe como eh, a brasileirada eh toda sentimentalóide e cheia de frescurites com essas coisas...

Reply

Ainda continuo preferindo o Alvaro Dias, Gal.Augusto Heleno ou intevenção das FFAA.

Me traiu uma vez, será sempre traidor, a gente perde a confiança.




Zé Patriota.

Reply

e la esta o Reinaldox na sua insana e incansavel defesa do Serra..

ô chatice!

Serra nao foi por causa de um evento marcado nos EUA?

ok, ha varias maneiras de se fazer presente sem estar necessariamente presente de corpo físico...

eh ridícula essa justificativa da viagem aos EUA para nao ter comparecido, ou nao ter mandado um representante, ou nao deixar gravado um video para ser mostrado no encontro tucano em apoio a Aecio...

Serra e Reinaldox acham que somos da turma das bolsas e das cotas que engolem qualquer desculpa esfarrapada, seja por ignorância ou por interesse pessoal?

Reply

Que nojo! A sina do brasileiro é egolir marda a vida toda!

Reply

Caro Zé Patriota, 26 de março de 2013 06:10


minhas preferências são idênticas às suas!

Quais as chances de tê-las como realidades?

Flor Lilás

Reply

Coronel,
só falta o Serra voltar e começar complicar ainda mais as brigas dentro do ninho. espero que não.

Reply

Traecio nem f..... Esse cara aí nao serve para ser meu presidente....ahhhh! Nem vem que nao sou petralha nojento sou anti esse trairá maldito aí. Ahhhh ! Também sei que nao vai ser publicado mesmo! Saudações Coronel.
M.M.

Reply

tudo conversa mole.
desse tipo já ouvimos o bastante para não acreditar mais em conversa mole. eu só lamento que o Geraldo esteja do lado desses enganadores emplumados.

Frank Woods

Reply

Bom dia Coronel,

Lutamos a 10 anos para tirar essa quadrilha ( pt )que se instalou no governo e agora vem a maioria dos coturneiros dizer que vamos eleger o traira do Traecio, somente porque esta em outro partido??????

Esse traira sempre andou de mãos dadas com o pt e nunca, mais nunca mesmo fez oposição a essa quadrilha que esta no governo federal e no governo dele, quando era governador.

E agora vamos nos unir para colocar no governo um tranqueira tanto quanto o que esta lá?????

Esse traecio sempre esteve com os dois pés no barco do pt e o dedinho mindinho no barco do psbd, mais vale tudo para tirar a quadrilha do governo???

E o nosso caráter onde fica???? Lutamos para livrar o pais desses maus caráter e agora vamos eleger (tentar) outro igual!!!!!


Gosto muito da ideia do Alvaro Dias, mais fazer campanha para esse Traecio, nem pensar.

Outra coisa, nada a haver PAULISTAS contra MINEIROS ou vice-verso. Somos todos BRASILEIROS e lutamos por um pais melhor.

P.S:- Doeu na alma ver o Alckmin nessa foto.

Um abraço,

Inez/SP

Reply

Coronel,
Tô com o Zé Patriota....




Tuco- ap

Reply

Quando fundaram o PSDB, pensei: agora tenho em quem votar! afinal: Mario Covas, Montoro, FHC, e tantos outros. E aqui em sampa foi indo bem até que...
Alguns morreram e os outros foram diminuindo de tamanho. O resultado é essa foto.
Triste.
Gabriel

Reply

Como pode uma candidatura destas prosperar, se nós estamos rachados imaginem o partido. Com o Aécio ou o Serra será derrota na certa, é preciso achar uma terceira via para pacificar o partido.

Reply
mayke costa silveira mod

que tocante o o traecinho paz e amor!! por que ele não sacrificou uma parte do seu ego sem tamanho pra formular uma parceria com o serra na ultima eleição? preferio ver o pais ir a bancarrota com o pt, mas, não cedeu um milimetro do egocentrismo!!

Reply

Caro Coronel,

Talvez até valha um post seu na página principal do blog. Um comentário interessante de quem esteve presencialmente no encontro tucano:

http://www.pitacadas.blog.br/brasil-urgente-aecio-presidente-2/#more-1755

“Brasil urgente, Aécio presidente”
Publicado em 26/03/2013 às 17:38
(Grito da militância tucana ontem, no Congresso do PSDB de São Paulo, indicando o ex-governador tucano para a presidência nacional do PSDB, passo decisivo para o lançamento unitário de sua candidatura à Presidência da República)

“Meu querido Aécio, o nosso partido está com os olhos voltados para você. Você tem habilidade, talento, liderança e prestígio. Cabe a você trabalhar agora para que cheguemos em maio com o partido unido.” (Aloysio Nunes Ferreira, no Congresso Estadual do PSDB de São Paulo, 26/3/2013)

“Habemus candidato!” Diziam os tucanos paulistas, trocando abraços entre si, logo após o final do ato do Congresso Estadual do PSDB, onde, na prática, Aécio foi consagrado como próximo presidente do partido e candidato a presidente da República, em 2014.

Estive lá e fui testemunha de que Aécio conquistou o coração e mentes da militância paulista. Havia um sentimento que vinha de baixo – como bem definiu um general tucano de tantas batalhas – ao qual a cúpula tucana não pode ignorar.

Existia um grito contido na garganta da militância, cansada de brigas internas e doida para ir para as ruas. Ao sentir que finalmente tinha um candidato, a tucanada vibrou. Seu time já não é mais um mero expectador e começou a entrar em campo para disputar o jogo da sucessão presidencial.


Claro que antes do encontro da noite de ontem, existiu uma enorme costura para que a unidade fosse alcançada. Aqui, méritos para Fernando Henrique o grande artesão da paz tucana.

Mas as coisas são assim mesmo. A unidade não é fruto da geração espontânea. Ela tem que ser trabalhada.

Foi o que aconteceu em reunião prévia da qual participaram Fernando Henrique, Geraldo Alckmin, Aécio e três serristas de quatro costados: Aloysio Nunes, Alberto Goldman e Andrea Matarazzo.

Aparadas as arestas, o ato se transformou em pré-lançamento da candidatura de Aécio a presidente da República. Registre-se a presença de metade da bancada federal dos tucanos (22 deputados federais), de um número enorme de prefeitos, vereadores e presidentes municipais do PSDB e a euforia da militância gritando: “Brasil, urgente, Aécio presidente”.


(...) (CONTINUA)

Reply

CONTINUAÇÃO

(...)
Ficou claro que vinha coisa boa logo no primeiro discurso, o do senador Aloysio Nunes: “Estou doido para fazer campanha na rua, Aécio. Estamos apenas esperando a ordem do nosso comandante, Geraldo Alckmin”.

Se havia dúvidas sobre a postura dos serristas, Aloysio Nunes tratou de dirimi-las: “Meu querido Aécio, o nosso partido está com os olhos voltados para você. Você tem habilidade, talento, liderança e prestígio. Cabe a você trabalhar agora para que cheguemos em maio com o partido unido.”

O posicionamento dos tucanos dependia em muito de qual seria a postura de Geraldo Alckmin, que até dias antes vinha agindo com cautela, para evitar defecções que pudessem impactar negativamente sua reeleição.

Superado os obstáculos, Geraldo foi preciso e expressou o sentimento do partido em São Paulo:

“A mensagem que eu sinto de todo o partido é: assuma a presidência do PSDB, Aécio. Vá do Oiapoque ao Chuí, ouvir o povo, falar ao povo”.

Finalmente tinha saído a fumaça branca. Bom de gogó, Aécio mostrou que será um candidato competitivo.

Ao estar sacramentada sua condição de próximo presidente do PSDB, de fato ele se coloca como candidato à presidência da República, nas mesmas condições que se colocam Eduardo Campos e Marina Silva.

Os três não se dizem candidatos, mas na prática estão tocando suas candidaturas, de acordo com o fuso horário e a estratégia de cada um.

E isto é bom para o Brasil. O fortalecimento destas candidaturas é pré-condição para a derrota do lulopetismo em 2014.

Demorou. Mas finalmente os tucanos superaram a rinha idiota entre paulistas e mineiros. Como disse Fernando Henrique, a naturalidade de cada um é o que menos importa. Pois todos são brasileiros.

Há uma longa caminhada pela frente, que Aécio se dispõe a percorrê-la, de “mochila nas costas” para levar sua mensagem aos brasileiros.

Se estará, ou não, no segundo turno, é impossível responder hoje. O que podemos dizer é que sua candidatura tem capilaridade, Aécio tem carisma e discurso.

Portanto, pode chegar lá. Para tal é preciso ter muita consciência de quem é o adversário e como devem ser tratadas as outras candidaturas não governistas.

Suas palavras ao jornal “O Globo” é um bom indicativo de que o neto de Tancredo Neves não dará tiros em quem amanhã pode ser seu aliado: “Acho extremamente positiva e torço para que ele [Campos] confirme sua candidatura. Como acho muito positiva a candidatura colocada pela Marina Silva. Todas as outras candidaturas são bem-vindas para qualificar ainda mais o debate eleitoral.”

Sai do encontro extremamente convencido de que o perigo de uma diáspora tucana ficou bem mais distante. O sentimento que vem de baixo está falando mais alto e ai da liderança que o despreze.

(Tibério Canuto, jornalista e assessor político, corresponsável por Pitacadas)

Reply

cel,

Enfim, tudo se encaixa nos devidos lugares. E agora VAMOS AÉCIO, ganhar estaço neste Brasil afora. Unir os governadores da oposição, os prefeitos, os deputados, enfim o povo de bem deste país.

Pode o Brasil ficar como está do ponto de vista economico. Mas o dinheiro que arrecada dá para pagar mais saude e educação e principalmente termos um governo honesto.

Reply

Quem não tiver coragem de vestir a camisa da oposição para combater o PT e a base aliada de frente e sem dó nem piedade e com muita competência nada vai conseguir contra a poderosa máquina que produz propaganda enganosa,dia e noite do PT.
A mídia tem revelado os podres do PT mas brasileiro é um alienado em política, não lê, não se informa e para votar se liga na propaganda da última semana da campanha e deixa se influenciar desde o início por pesquisas que as TVs e rádios divulgam dia e noite.Ai você já viu.
A realidade nua e crua do país tem que ser colocada nas ruas dia e noite divulgando até os nomes dos petistas que estarão cumprindo pena e só mais um detalhe: esse candidato e seu partido tem que ter moral para não receber o seguinte troco do PT e base aliada: Cadê a moral para criticar se fez igual ou pior que nós...


Reply

Pé na estrada rumo a vitória.Aécio Neves presidente.Fora a quadrilha Petralha.

Reply

Tiro no pé!!!
Não dá pra confiar.
Já arrastou muita asa pro lado do PT.
Como confiar em alguém assim?
O partido está naquela situação do ``não tem tu vai tu mesmo``. Insisto no inédito, no novo!!! A chance de não se enganar é maior!
Este candidato não durará mais do que 3 meses de campanha. Os adversários não terão escrúpulo algum em detoná-lo. Todos n;os já sabemos com quem e com o que estamos lidando. Nós ainda não vimos nem a metade do que o atual governo é capas para se manter no poder!
Ainda há tempo para um candidato inédito que atraia o maior número possível de partidos. Revejam a decisão! O próprio Aécio é consciente de sua fragilidade e vulnerabilidade!
Reconsiderem, por favor.

Reply

Os principais jornais do país não deram esta notícia. Por que?
Isto é um termômetro que deve ser considerado!
O Apoio Incondicional da mídia é fundamental para se vencer uma campanha. Ops, corrigindo, vencer o PT.

Reply

Aecio vai conquistar coracoes e mentes. O cabra eh bao cum forca !

Reply