PMDB aprova moção de apoio intransigente à liberdade de imprensa. PT fica isolado na defesa da censura.

O PMDB aprovou hoje uma moção de "defesa intransigente da liberdade de imprensa". Foi uma resposta ao aliado PT, que, na véspera, decidiu iniciar campanha de coleta de assinaturas para apoiar um projeto de iniciativa popular sobre um novo marco regulatório das comunicações.
 
Responsável por apresentar a moção na convenção do PMDB, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (BA) afirmou que o partido precisava dar uma resposta à pretensão do aliado. "Não podemos permitir que uma agremiação defenda o cerceamento da liberdade de imprensa. A sociedade é devedora da imprensa, que é peça fundamental na democracia. Essa moção é em defesa do Brasil", insistiu Vieira Lima.
 
A polêmica discussão sobre o tema está parada no Ministério das Comunicações, que recentemente anunciou mais um adiamento do novo marco regulatório. O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou que o assunto não está na pauta do governo.
 
Em resolução aprovada na sexta-feira, porém, o Diretório Nacional petista sustenta que "a despeito das dificuldades para a instituição de um marco regulatório para a mídia, o PT continuará lutando pelo alargamento da liberdade de expressão no País". O documento, que passou pelo crivo do PT, recebeu um nome sugestivo: "Democratização da mídia é urgente e inadiável".
 
Entre as mudanças desejadas pelos petistas está a legislação sobre concessões de rádio e TV e a adequação da produção e difusão de conteúdos a normas da Constituição. O PT critica o que chama de "oligopólio midiático", que faria "oposição" ao governo federal.(Estadão)

17 comentários

falei, quem manda eh o PMDB!

entre petistas asquerosos e trambiqueiros fico com o PMDB, sem duvida...

olha, não sei não, capaz ate de no futuro ficar provado que foi mesmo o Sarney e cia que seguraram as rédeas dessepaiz, porque a turma do velhaco asqueroso sempre teve vontade de enfiar pé na porta...

só não sei, sinceramente, porque ficam a reboque - ao menos para a patuleia - desse partido de mensaleiros condenados...

quer dizer, ate sei; virar vitrine nao eh fácil mesmo, mas acho que ja chegou a hora do PMDB sair dos bastidores e disputar o poder central pra valer, pra fazer historia e fazer valer o nome do partido, sem ficar com essa fama de "caroneiros eternos"....

Reply

se bem que essa imprensa ordinaria as vezez merece um cabresto mesmo...

vejo la no Terra uma manchete sobre uma manifestação em Portugal...

tascaram la na manchete: "manifestantes protestam contra o governo conservador"...

ué, os esquerdistas eh que quebraram o pais e a jornalistada do Terra acha que a culpa eh do governo que entrou?

cabresto as vezes eh pouco pra essa putada, vide aquela la que tomou umas porradas dos petistas e nem queixa deu...

Reply

Os petralhas ficam inventando nomes "democratização da mídia", mas no fundo é sempre a maldita censura.

O velho babaca já deu com os burros n'água no passado, e vai dar de novo!

Não passará!


Chris/SP

Reply

PTRALHAS,

BRASIL, jamais será igual a Cuba como vocês querem.
BRASIL, jamais será igual a Venezuela como vocês querem.
BRASIL, jamais será igual ao Irã como vocês defendem.
BRASIL, ou ficar com a patria livre ou morrer pelo BRASIL.

Reply

O Dr. Ulysses que o diga: censura nunca mais!

Reply

Esses não são nada bestas! Quando o barco começa a fazer água (leia-se pibinho e Petrobrás, entre outros) e os caciques não conseguem o que querem, correm pro próximo barco.
O gigante acéfalo que nunca está no palco mas que é dono do teatro já tá buscando o próximo a ser vampirizado...

Reply

Coronel,
é por isto que o PMDB manda e desmanda em todos os governos. O desespero da petralhada cada dia aumenta mais. Com a economia em frangalhos, com o corte de 85 bilhões de dólares no orçamento Americano onde reduzirá mais ainda o consumo e consequentemente nossas exportações, o pibinho da Anta II para 2013 será negativo. Não adianta querer alavancar a economia com crédito fácil e barato pois a capacidade de endividamento já estourou. Agora quero ver os eleitores do velhaco, com a inflação e desemprego, defender essa canalha. Não é a toa que o Eduardo Campos, analisando esse cenário tenebroso, começa a se lançar como uma alternativa de um político com proposta para alavancar o desenvolvimento. Bom, não sendo petralha, voto até no Aécio.

Reply

Coronel, a imprensa que o povão assiste e lê já está inteiramente dominada. O que as ratazanas pretendem é calar e amordaçar apenas os 5% restantes que ainda reagem a essa ditadura nazipetista.
Até o futebol brasileiro está sendo totalmente manipulado por eles.
O alvinegro itaquerense é a maior prova disso. Lula fará dele, injetando milhões e milhões, via estatais, o mais rico, poderoso e mafioso clube do futebol brasileiro.
Corona, tarde demais, já está tudo dominado.
E dá-lhe BBB e novelas!

Reply

Coronel se correr o bicho pega se ficar o bicho come,estive hoje com amigos produtores de cachaça,roupa e comerciantes de Minas,meu estado, debatendo os novos impostos criados pelo afilhado do Senador Aécio Neves,os aumentos são vergonhosos uma roubalheira,estou desiludido com esta turma toda, é só estado,coitado dos meus netos vão ter de trabalhar numa firmabrás qualquer...

Reply

Eu, sem dúvida nenhuma acho, e todo mundo sabe que o PMDB é fisiológico, mas não permitiriam que os petistas tivessem a oportunidade de implantar o bolivarianismo em nosso país, um sonho de Lulla e caterva. Sou mil vezes o PMDB ao PT!

Reply

Os petralhas não cansam de se ferrar. Tentaram em 1964 cubanizar o Brasil e sairam com um quente e dois fervendo. Depois ganharam eleições em 2002, tomaram portanto o executivo e logo se movimentaram para comprar o legislativo e cooptar o judiciário e se ferraram de novo. Mas agora a ponto de verem seus lideres merrecas, que armaram golpe contra a democracia brasileira, a caminho para a cadeia. Como se isto não bastasse estão prometendo que irão implementar a ferro e fogo o controle social da mídia. Nem a pau petralhas dos inferno. Querem esta estrovenga para fazerem com todos os brasileiros o que fizeram com a Yonai Sanchez em visita ao Brasil. Bando de covarde que querem somente substituir a democracia brasileira pela ditadura esquerdopata de Cuba em nosso país.

Reply

DR ULYSSES AGRADECE DE ONDE QUER QUE ESTEJA.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Os vampiros do PMDB já sentiram que o PT está sem sangue.

O plano de poder dos petralhas naufragou, juntamente com seus desreipeitos às leis econômicas.

PMDB quer sempre usufruir do poder, não importando quem seja o mandatário.

A fala do deputado federal Lúcio Vieira Lima é sinalização clara de que a nau vermelha afundou.

Agora, so faltam a intrepretação dos fatos e o estouro do gado servil.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Os vampiros do PMDB já sentiram que o PT está sem sangue.

O plano de poder dos petralhas naufragou, juntamente com seus desreipeitos às leis econômicas.

PMDB quer sempre usufruir do poder, não importando quem seja o mandatário.

A fala do deputado federal Lúcio Vieira Lima é sinalização clara de que a nau vermelha afundou.

Agora, so faltam a intrepretação dos fatos e o estouro do gado servil.

Reply

Está cada vez mais claro que o pt governa(ou desgoverna) o Brasil , mas o PMDB governa os petralhas desde sempre.É óbvio que Lulla sempre pediu bençãos à Sarney desde que assumiu , e agora o PMDB com o comando das duas casas legislativas a quadrilha sindical não poderá fazer o que pensa e deseja.

Reply
carlos alberto mod

O PMDB tem no seu DNA os pilares da redemocratização e a liberdade de imprensa é um de seus suportes. Qualquer tentativa de cercear a liberdade de opinião, impor a censura deve ser rechaçada pelo organismo peemedebístico.
.
Que fique o maoista, leninista, castrista Partido dos Trabalhadores isolado na tarefa obstinada de impor a censura.

Reply

Se o PMDB embarcar no cerceamento da liberdade de expressão, será julgado pela história!

Reply