Aécio ataca Dilma: "Brasil precisa mais de presidente do que de candidata".

As críticas da presidente Dilma Rousseff à oposição, feitas neste sábado, 2, durante a convenção nacional do PMDB, em Brasília, foram caracterizadas como "obsessão" pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG). Provável candidato tucano à Presidência nas eleições do ano que vem, Aécio afirmou que Dilma deveria "descer do palanque" para trabalhar pela recuperação da economia.
 
Dilma chamou de "mercadores do pessimismo" os críticos das medidas econômicas de seu governo, e aproveitou para atacar a oposição. "Fizemos o que nossos adversários políticos, quando puderam, não souberam ou não quiseram fazer", disse a presidente, ao discursar para uma plateia formada por ministros, governadores, senadores e deputados do PMDB.
 
"É curiosa a obsessão que a presidente da República tem pela oposição. Assim como fez na festa de seu próprio partido, também na convenção de seu maior aliado ela demonstra a dimensão de sua preocupação com as críticas sérias e responsáveis que temos feito", reagiu Aécio, por meio de nota divulgada por sua assessoria. "No momento em que o Brasil ainda assimila com enorme preocupação mais um pífio resultado da economia, seria prudente que a presidente descesse do palanque e enfrentasse com competência e coragem os reais desafios do Brasil", emendou. Em tom ainda mais duro, Aécio concluiu: "Nesse momento, o Brasil precisa muito mais de uma presidente do que uma candidata".
 
Um dia antes da convenção nacional do PMDB, realizada neste sábado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) avançou apenas 0,9% em 2012. Com o fraco desempenho, Dilma acumulou nos primeiros dois anos de mandato um resultado melhor apenas que o verificado no início do governo Fernando Collor (1990-92). Abaixo, portanto, dos demais presidentes pós-redemocratização: José Sarney, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Na sexta-feira, Aécio criticara com veemência o resultado da economia. "Num ano em que a média de crescimento mundial foi o dobro da brasileira e a de muitos países, incluindo os latino-americanos, foi bem maior que a nossa, uma conclusão se impõe: o problema está aqui dentro. Estamos no rumo errado", disse ele.
 
O senador tucano já vinha criticando o governo mesmo antes de ser divulgado o baixo desempenho do PIB. Há duas semanas, da tribuna do Senado, Aécio listou os "13 fracassos" das gestões petistas de Lula e Dilma à frente do Palácio do Planalto, desde janeiro de 2003. (Estadão)

14 comentários

Sr Coronel:

Não confio em traíra.

Saudações

Reply

Melhor um "traíra" ganhar que o PT continuar.

Reply

Da-lhe Aécio Neves!!!
Eu voto!!! Tudo pra extirpar essa cambada fedorenta e corrupta do PT!!!!

Gililiu

Reply

o Brasil precisa mais de presidente do que de bonecos e bonecas eleitos só para cumprir ordens...

Reply

Não é só atacar o PT, mas toda a Coligação Brasil no Meu Bolso, começando pelo PMDB. Enquanto PT e PSDB se engafinham, eles acumulam cargos e privilégios. ALém de paralisar a máquina pública.

Reply

Cel,

Até hoje não vi em lugar nenhum do mundo partido comunista gerir economia alguma. É o caso do PT, tanto Lula (Asno) quanto Dilma ( Anta) não sabem governar, tiveram a sorte de pegar o bonde da economia nos trilhos, inflação controlada, lei de responsabilidade fiscal, etc. Surfaram na manteiga durante o tempo todo até chegarem a esses resultados vergonhosos que mostram a economia e o crescimento do país indo por água abaixo. Tem país da América Latina e África com desempenho muito melhor do que o do Brasil. Impostos escorchantes, devorador do dinheiro do povo, perdulário e imcompetente, esse é o "governo" do "Partido dos Trabalhadores". PT, sinônimo de: mentira, corrupção, clientelismo eleitoral, destruição dos principios morais, das leis e da família.

Eles nunca me enganaram!

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.

Índio Tonto/SP

Reply

Coroné, pelo menos ele está começando a abrir o bicão, sendo que o Serra, nunca criticava e também sabemos que o Serra é muito mais esquerdista que todos os petralhas juntos, por isso nunca encarava os bandidos vermelhos de frente, mas ainda falta muito para termos oposição de verdade, que esfregue na cara desses bandidos que tomaram conta do Planalto central, exemplo e o malandro que está lotado no gabinete de um petralha do PR.

Reply

Coronel,

Quem quiser desbancar o PT em 2014 deverá ESTUDAR as táticas do sindicalismo brasileiro.

Explico: o Lulla usa as mesmas táticas desde 1980, pois é a unica coisa que elle sabe fazer tendo em vista que não estudou e não leu nada.

A principal tática é manter a "fricção" entre as partes. Isto gera calor(nos debates) que são transformados em bate-bocas(vide reação "gay" do FHC).

Por isso uso, a muito tempo nos comentários, a expressão "fulano morreu"!!

A explicação básica é deixar o causador de fricção falando sozinho e seguir em frente sem tomar conhecimento.

Esqueçam a Dilma, esqueçam o Lulla, esqueçam o PT e toquem essa "mer.." de país para a frente.

O povão tenta esquecer o Lulla, mas elle "esperto que é" chama o outro lado para briga.

Qual brasileiro que não gosta duma briguinha????É assim desde o tempo de D. João VI e a corte portuguesa no Rio de Janeiro!!!

JulioK

Reply

Bom o artigo de FHC, que Josias publica no blog:

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/03/03/fhc-comparar-governos-chega-a-ser-doentio/


Chris/SP

Reply

Estou gostando dos movimentos do Aécio.Mil vezes um Traíra no governo do que um petista.Estes, nunca me enganaram.

Reply

aecim trocou a possível vice-presidência com Serra por um mandato de senador, e até agora não dissera muito a que veio. Que cumpra seu papel de bater rijo nessa corja petralha e no ajuntamento de assaltantes.

Reply

off

da coluna Panorama-Holofote de Veja:

INIMIGOS ÍNTIMOS (Resumo)
"Os irmãos Gomes estão decididos a atrapalhar a intenção de Eduardo Campos a disputar a Presidência. Sabem que não tem força para barrá-lo. Ambos já acertaram com o governo, que mudarão de partido no 2ºsemestre para rachar o palanque do governador de PE no NE.
Conversaram com o PRB (igreja Universal) e com o PSD de Kassab. Ambos partidos estão prontos para receber os dois caciques cearenses."

Antes, porém, precisam combinar com os eleitores.


Chris/SP


Chris/SP


Reply

Este Aécio é muito fraquinho. Precisa contratar um orientador em técnicas de oposição. Se continuar assim, não vai conseguir nada. Tem, ainda que "aprender" a linguagem e raciocínio do povão.

Tree

Reply

Aecio estah na cola da Dilma. Serra elogiava o Lula. Como eh esse negocio de traira aih ? Alias, o Serra nao estah convidado para ser vice do Aecio. Agora eh pra ganhar !

Reply