Petistas blindam Lula e impedem que Marcos Valério deponha no Senado.

Senadores aliados do governo conseguiram impedir nesta terça-feira a convocação do empresário Marcos Valério para prestar depoimento na Comissão de Fiscalização Financeira do Senado. Em maioria na comissão, os parlamentares do PT, aliados com outros governistas, derrubaram requerimento para Valério falar sobre depoimento dado à Procuradoria-geral da República em setembro do ano passado no qual liga o ex-presidente Lula ao esquema do mensalão. No depoimento, o operador do mensalão diz que o ex-presidente sabia da existência do esquema do mensalão e que recursos movimentados por suas empresas teriam custeado despesas pessoais do petista.
 
De autoria dos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), os parlamentares pediam que Valério fosse convocado para para detalhar do que disse aos procuradores.Ao perceber que o requerimento seria colocado em votação pelo presidente da comissão, senador Blairo Maggi (PR-MT), os senadores do PT se mobilizaram para comparecer à comissão -- esvaziada antes da votação. Com maioria, os governistas derrubaram o requerimento e fizeram críticas à tentativa de convocação de Valério.
 
"Esse senhor não tem autoridade de seguir mentindo Brasil afora. Se ele quisesse falar a verdade, falaria sobre a origem do mensalão, não o do PT, algo que nunca falou", disse o senador Jorge Viana (PT-AC), numa referência ao caso do mensalão do PSDB em Minas Gerais, que ainda não foi julgado no STF (Supremo Tribunal Federal).
 
Irritado com os ataques dos petistas, Aloysio reagiu. "Se o Supremo condenar [tucanos], não vamos passar a mão na cabeça de ninguém. O que queremos é que esse cidadão venha aqui falar sobre irregularidades que teriam acontecido. Ninguém quer questionar o julgamento do Supremo, dizer que foi midiático, nada disso. Apenas queremos esclarecimentos", disse o tucano.
 
O senador Aníbal Diniz (PT-AC) afirmou que não há "sentido" em Valério falar aos senadores. "É um personagem que já foi julgado, condenado e teve toda a oportunidade de dizer o que queria dizer."Para o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), os governistas se mobilizaram para "blindar" Lula no Senado ao correrem para a comissão. "A base do governo tem que estar presente, não precisa ficar fazendo discursos intermináveis para derrubar o requerimento, dando tempo de outros senadores chegarem", disse Ribeiro.(Folha Poder)

13 comentários

O Zé Dirceu também já foi julgado e condenado, mas está ai falando pelos cotovelos.

Reply

Quanto maior a proteção em torno d vigarista 51....maior é o comprometimento de todos em dossies e maracutais junto com o vigarista mór.

Reply

O nosso reizinho ladrão e fascista está numa rua sem saída. Volte para o inferno Lula, maldita seja quem o pariu.

Reply

Coronel,

e a oposição vai engolir isso?

Simples assim??????

Flor Lilás

Reply

Ah, e ainda dizem que existe democracia no Brasil!
Somos Cuba, já passamos de Venezuela!

Reply

Eles blindam e o gatuno vai subindo cada mais no telhado, quanto maior o coqueiro maior é o tombo.

Falar ou não no senado (para um bando de safados) pouco importa, existem outros meios de fato importantes para a Nação ver o Marcos Valério contando sobre os roubos do ladrão 9 dedos.

Reply

Veja a entrevista a Edney Silvestre no Globonews-

O livro "Mensalão, o mais importante julgamento da história política do Brasil" já está na terceira edição, na lista dos mais vendidos.



http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/

Reply

Até parece que se o bebum da Rosemary fosse inocente ele mesmo não viria em público para se defender,falastrão do jeito que é, já teria feito um escarcéu.

Reply

Coronel,

estava pensando:
ninguém engana todo mundo o tempo todo!

Um dia a casa cai.
Se elle não morrer antes...

Flor Lilás

Reply

Eu quero ver o pútrido cachaceiro filho de cadela desdentada se foder !!!

Reply

Enfia o bebum numa garrafa de 51 e lança no mar. Pronto! Existe mais problema? Os petralhas não gostaram da idéia? Enfia eles também.

Reply

Tem tem c... tem medo.

Reply

Corona,

Acho que passou despercebido uma propaganda disfarçada de post às 18:09...

Reply