Pai do Mensalão e patrocinado por empreiteiras, Lula quer tornar financiamento privado de campanha um crime inafiançável.

Ao tratar de reforma política em debate nesta terça-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que o financiamento privado de campanha se torne "crime inafiançável". "Nós precisamos de uma reforma política. Eu sou defensor do financiamento público de campanha como forma de moralizar a política. E mais ainda, eu acho que não só se deveria aprovar o financiamento público de campanha como tornar crime inafiançável o financiamento privado", defendeu o ex-presidente.
 
Lula ressaltou a dificuldade de uma reforma política ser aprovada porque, segundo ele, aqueles que estão no Congresso querem manter o status quo. O ex-presidente também defendeu o fortalecimento dos partidos políticos e criticou as legendas de aluguel "por vender espaço na TV e negociar no Congresso". "Partido tem de ser uma parte representativa de uma parte da sociedade", disse. (Folha Poder)

36 comentários

Uma análise fria e realista sobre o estado de SP no tabuleiro de 2014, pois trata-se de um estado tão complicado como o de MG.


Não uso pesquisa.
Uso os números oficiais das urnas.

-Em 2002, Alckmin foi eleito governador e o Serra perdeu para o Lula em SP no primeiro turno.
-Em 2006, Serra foi eleito governador no primeiro turno e Alckmin praticamente empatou com o Lula em SP, nos dois turno.

-Em 2010, Serra deixou o governo estadual com 60% de ótimo e bom e recebeu apenas 40% no primeiro turno, sendo que Alckmin foi eleito no primeiro turno recebendo 51%. Dilma teve 37% (3% a menos que Serra), Marina 20%.


Ou seja, Aécio terá muita dificuldade em SP, independentemente do apoio de Alckmin.
O PSDB de SP estará como em 2008, com a ala Serrista ao lado de Campos - uns também ao lado de Marina, caso do Walter Feldman, etc. Só que dessa vez SEM a recriminação dos Alckmistas, pois antes de mais nada o governador de SP pensa na própria reeleição. Alckmin precisa do tempo de TV de partidos como PPS, PSB, PV, etc. Provavelmente esses partidos não vão apoiar Aécio Neves.

Reply

A cara de pau desse petista não tem igual. O que eles estão preparando é um golpe na sociedade brasileira. Vi a entrevista do Nilmario Miranda tentando explicar a tal reforma política. Querem perpetuar o PT no poder, sufocar os partidos de oposição e escravizar o cidadão.
Ele chegou ao ponto de afirmar que se o projeto não for aprovado vão entrar com outro, desta feita de iniciativa popular.

Reply

crime inafiançável deveria ser o sujeito bater perna pelo mundo financiado por empreiteiras que tem contratos com o governo!

cade a Rose, Lula?

Reply

" aqueles que estão no Congresso querem manter o status quo."

o mesmo discurso vagabundo de quando era oposicionista!

ficou 8 anos no poder e mamou bem mamado no "status quo" do Congresso...

agora quer fazer de conta que nao esteve longos 8 anos sentado na cadeira da presidencia com o apoio do status quo do Congresso...

e bota status quo nisso!

era apoiado por Sarney, Collor, Renan, Juca e cia...

Reply

O crápula de Caetés deveria ter tido essa opinião antes de se tornar presidente pela primeira vez.Por quê somente agora ele vem com essa conversa fiada? Por quê não fez a reforma política nos seus 8 anos de trono? De tudo o que Lula diz devemos descontar 99% o restante é coisa séria, mas com fortes probabilidades de não o ser.

Reply

Coronel,

Logo quem falando em MORALIDADE!!!

JulioK

Reply


Imperdível o artigo de Clóvis Rossi :

O tirano e o cacheiro-viajante !

Amigão do ditador da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang.

É um safado de primeira.

Reply

Elle é muito safado, cara de pau, desonesto.
A que ponto chegamos !

Reply

O homem criou o mensalão, viaja por conta de empreiteiras, comprou partidecos, comprou deputados, agora quer moralizar a política. É isso a tradução de cinismo. Só falta agora, depois do Rosegate, pedir cadeia para marido traidor. Vai te catar velho bichado.

Francisco

Reply

As empreteiras não mais poderão doar grana preta nas campanhas do PT também ou só vale para "eles"?


Vá ser cafageste assim lá na casa da Rose!


Falando nela, onde está a demente?

Reply

Crime inafiançável é o dele, que deixa milhares de pessoas a ver navios . Muitos morrem até em filas de hospitais porque a grana foi desviada pro bolso alheio .

Reply

Coronel,
o interessante é a imprensa divulgar as falas do canalha sem mostrar o mensalão, sem mostrar a "famosa" Rose, sem citar as doações milionárias que ele e a Anta II receberam.

Reply

comunista vagabundo salafrário!

Reply

Inafiançável, deveria ser qualquer tipo de crime contra o erário público.

No caso do mensalão desse quadrupete, chamado LuLLa, pena de morte seria a punição ideal.

Estivessemos na china, a petralhada inteira já estaria mortinha DaSilva..

Reply

Lula, vai tomar no status quo seu fdp! Cinismo tem limite. Tudo o que esse bandido fez foi o contrário do que ele tá falando. Esse crápula, comprou os os partidecos, os deputados "independentes das "oposiç~es de araque", vive mamandonas tetas das empreiteiras, é lobista do multimilionário Eike Batista, anda com os donos de empreiteiras que fazem o caixa dois petralha. lula é o Fernandinho Beira Mar da política nacional. Ver ele falando dessas coisas, é o mesmo que ver o Beira Mar falando que vai acabar com as drogas, o tráfico e proibir o consuma da maconha, do crack e outras drogas. Lula tem um sério problema no seu caráter como disse FHC. Traduzindo, é "um mal caráter congênito" irrecuperável! Alguém aí acredita nesse cafajeste?

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Quanto mais imoral, mais fala em moralidade. Esse crápula há muito deveria estar na cadeia. Estaria se o Brasil fosse um país sério, juntamente com toda a quadrilha mensaleira.

Reply

Parece que o omi não está seguro quanto a reeleição da petralhada . Ou melhor dizendo, está vendo a viola em caco, que o mundo caiu para sua quadrilha. Então, já que o próximo governo não será PT, elle quer acabar com o"status quo", com a base alianhada no crime, com a máquina pública trabalhando na campanha e elegendo os candidatos da oposição, as chaves do cofre na mão do adversário pagando as regalias do inimigo! Depois se um dia elles conseguirem retomar o poder, daí elle vem com a conversa mole de voltar tudo como está hoje na seara vermelha. É um grande F&^%$daPU&^%.

Reply

" aqueles que estão no Congresso querem manter o status quo."

Aqueles que estão no Congresso hoje em sua maioria foram aqueles que, candidatos do Lula, tinham na última eleição seus panfletos ao lado do molusco...

Reply

cel,

HUMMMM que estranho. Não é possivel que isto veio da boca do velhaco corrupto petralha. O diabo virou santo? Ai tem, não?

Será que esta sentindo que a casa vai cair?

Ou será que quer causar polemica e embrulhar todo mundo e safar de tudo numa boa?

Ou será que esta doente e ta vendo o fim da vida e esta arrependido de tudo que fez de errado?

Ou será que dar um breque na oposição que todos os dias estão na midia?

Ou será que quer dar "limpada" na area da porca que nos ultimos dias soh fez cagada? (hotel em Roma, enchente no Rio).

Muito estranho.

Reply

Ele esta se auto-defendendo. Malandrérrimo o sacana!

Reply

Tem viés fascista, é tentativa de GOLPE!

Reply

Esse ....&^%$#@!^&*#@... continua solto aprontando as barbáries mais nojentas e a Justicinha não consegue fazer nada?

O Juiz Nicolau foi julgado e hoje voltou para a prisão porque participou de um esquema que desviou cerca de R$ 170 milhões da construção do Fórum Trabalhista de São Paulo.

Lula já desviou MUUUIIITO mais que isso nas suas falcatruas de governo e até HOJE não foi punido ainda POOOOORRRRRQQQEÊ?
Justicinha sem vergonha.

Reply

POR QUE NO TE CALLAS?????

Chris/SP

Reply

Esse apeudeta é maior cara de pau,haja óleo de peroba!

Reply

Com esta, me parece que a coisa é pior do que se imaginava. Lula REALMENTE acredita que sua falta de ética e moral são "a coisa certa a fazer". E acredita também que a coisa pública é propriedade particular dos que brincam com o poder.
Realmente, Coronel, o caso é seríssimo. Interdição JÁ!!

Reply

Botem esse cachaceiro na cadeia!!!!

Reply

Palestra sim é que é crime inafiançãvel quando serve para esquentar dinheiro de corrupção passada e arrecadar para a próxima campanha.
Acorda Brasil !!!!!!

Reply

Esse calhorda ainda tem a petulância de fazer esse discurso que mais parece fala de bêbado, drogado, totalmente sem nexo com tudo que ele pratica desde 2003.
Fez do Brasil um picadeiro, ou melhor uma pocilga, onde os pobres, alem de continuar miseráveis, continuam agora tambem humilhados, vivendo de ajuda da esmola do famigerado bolsa familia, sem futuro nem a dignidade e o orgulho de viver do próprio trabalho.

Vale a pena ler a redação de Clarice Zeitel Vianna Silva, sobre o Brasil destroçado pelo Lula/PT, premiada pela UNESCO.

'PÁTRIA MADRASTA VIL'

Onde já se viu tanto excesso de falta?
Abundância de inexistência...
Exagero de escassez...
Contraditórios?
Então aí está!
O novo nome do nosso país!
Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.
Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.
O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.
Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe.
Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil, está mais para madrasta vil.
A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira.'
Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir.
Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa.
A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade.
Uma segue a outra...

continua no próximo comentário ......

Reply

...... continuação .....

Sem nenhuma contradição!
É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!
A mudança que nada muda é só mais uma contradição.
Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar.
E a educação libertadora entra aí.
O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito.
Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura.
As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)...
Mas estão elas preparadas para isso?
Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.
Afinal, de que serve um governo que não administra?
De que serve uma mãe que não afaga?
E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?
Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo.
Cada um por todos.
Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas.
Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil?
Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil?
Ser tratado como cidadão ou excluído?
Como gente... Ou como bicho?


Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel Vianna Silva, 26, estudante que termina Faculdade de Direito da UFRJ em julho, concorreu com outros 50 mil estudantes universitários. Ela acaba de voltar de Paris, onde recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)por uma redação sobre 'Como vencer a pobreza e a desigualdade.' A redação deClariceintitulada 'Pátria Madrasta Vil',foi incluída num livro, com outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site daBiblioteca Virtual da UNESCO.

Se puder, por favor, divulguem.

Aos poucos iremos acordar este "BraSil".

Reply

O canto da sereia desse @#]*&!!! são no máximo 2 ou 3 partidos: o pt e mais um ou dois - desde que sejam de linha trotskista, é claro...

Reply

É piada ???? Porque não teve graça... Esse doente mental tá precisando de camisa de força ....ou de forca .....

Reply

Coturneiro de 26 de março de 2013 18:53,

nada de estranho!

Simplesmente elle é o rei da demagogia, do mau-caratismo e da desonestidade!
Só isso.

Flor Lilás

Reply

Lula sem nenhuma sombra de dúvida, por esta e outras declarações é o político de maior cara de pau que já existiu, imbatível.

Reply

Lula tem caráter doente.

Imoral, cachaceiro, mentiroso master E covarde.

Comprou consciências com o dinheiro do povão para lesar justamente este povão.

Vai prestar contas de tudo no Tribunal Maior.

Creiam

Reply

PICARETA!!!!

Lourdes

Reply

Esse animal debocha da nossa ₢ara, assim no más. E os da "oposição", o bando de frouxos que não honram as calças que vestem, não fazem nada.

Reply