O marqueteiro da Dilma é tão bonzinho!

Marqueteiro do PT e da campanha de Dilma Rousseff ao Planalto, o publicitário João Santana "contribuiu" de graça e sem contrato nos pronunciamentos oficiais da Presidência da República. Em nota, o Planalto admitiu a "contribuição gratuita" do publicitário. "Esporadicamente", diz a nota, "[Santana] conversa com pessoas do governo sobre assuntos de comunicação pública, inclusive pronunciamentos oficiais, mas não recebe qualquer remuneração por tais observações".
 
Embora tenha sido questionada, a Presidência não informou sobre outros serviços prestados por Santana além de dois episódios citados pela reportagem. Um deles foi a criação do slogan da gestão: "País rico é país sem pobreza". O outro é a produção do pronunciamento de 1º de maio de 2011, quando foi lançada a campanha do programa Brasil Sem Miséria.
 
"[Santana] deu, por exemplo, contribuição gratuita doando formalmente ao governo federal seus direitos de autor referentes à linha criativa do posicionamento da nova Marca Brasil e ideias para a campanha de lançamento do programa Brasil Sem Miséria", afirma a nota do Palácio do Planalto. A Marca Brasil é a logomarca que identifica o governo Dilma Rousseff em obras e peças publicitárias.
 
Pela campanha que elegeu Dilma à Presidência da República, em 2010, João Santana recebeu R$ 39 milhões. No ano passado, Santana foi o responsável pela campanha vitoriosa de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo por R$ 30 milhões. Procurado por e-mail, o Santana não respondeu aos questionamentos.(Folha de São Paulo)

9 comentários

Esse é outro que está milionário as custas dos desdentados comedores de ratos. E por falar em ratos, me lembro daquela propaganda que ele fez,dos ratos comendo a bandeira do Brasil...Os ratos eram os petralhas.,mas o povão ainda não percebeu.

Reply

ah, chorei com essa!

isso eh que eh exemplo de desprendimento material...

deixa o papa Francisco no chinelo em termos de altruísmo e desinteresse...

Reply

Coronel,

Tenho certeza que a atuação do Santana, junto a Presidencia do Brasil, é ilegal e imoral.

Como um cidadão qualquer, sem vinculo "definido" pode aconselhar a mandatária do Brasil??

Quem dá o poder a elle e, se dá, tem atribuição para isto??

Quem fiscaliza???

JulioK

Reply

cel,

só relogio trabalha de graça. Me engana que eu gosto.

Reply

Ele pode ser a cara, por que não, dos eleitores do PT!
O microbio não é mas mas o terreno é tudo, dizia Pasteur e quando se permite que se jogue joio no campo, o PT, ele fica concorrendo com o trigo.
Os culpados pelas pragas: os eleitores do PT!

Reply

Taí, Julio K: quem fiscaliza????

A fiscalização é de mentirinha. Não há controle nenhum!

Deixa até o Papa Francisco no chileno com tanta benemerência.


Chris/SP

Reply

Cel
Então tá! Faz de conta que acredito.
Esther

Reply

Coronel,

tem uma super reportagem na VEJA sobre o "desinfeliz".

Flor Lilás

Reply

Então tá.
Abatam esse Goebbels e a máscara cai.

Reply