Quanta inovação! Marina Silva contrata equipe de vendedores para caçar assinaturas para seu novo partido.

Mas quanta novidade! Marina Silva, a sonhática, poderia ser chamada de "espértica". Como não tem militância, vai contratar uma equipe de vendedores para pegar incautos na rua para assinar ficha de apoio ao seu partido. Será que vai registrar em carteira? Vai usar terceirizados? Como é que vai ser? Prometerá kits de Natura? Seria muito interessante que a Imprensa, que foi tão investigativa quando o PSD foi formado, acompanhasse esta operação caça-ficha da Marina. A matéria abaixo é do Estadão.
 
Com dificuldades para conseguir as mais de 500 mil assinaturas necessárias para criar um partido que possa disputar as eleições de 2014, o grupo capitaneado pela ex-senadora Marina Silva resolveu profissionalizar o processo e contratar pessoas para fazer esse trabalho. Até agora, as assinaturas estavam sendo recolhidas apenas por voluntários.
 
"A ideia é colocar essas pessoas contratadas nas ruas já a partir da semana que vem. A combinação desses dois atores, com a preponderância do voluntariado, é que vai produzir o resultado que esperamos", afirmou Cassio Martinho, um dos porta-vozes da Rede Sustentabilidade.
 
Para bancar esse custo extra com a contratação de pessoal, serão realizados eventos para arrecadar fundos. O primeiro deles vai ser um café da manhã, em São Paulo, na próxima quinta-feira. No dia seguinte, em Brasília, haverá um jantar. Os convites estão sendo vendidos a R$ 100. O local escolhido, um restaurante na asa norte da capital federal, tem capacidade para aproximadamente 300 pessoas.
 
O sentimento entre os fundadores da sigla, que foi lançada no dia 16 de fevereiro, é o de ser necessário acelerar o processo de coleta para que a Rede saia do papel dentro dos prazos legais. A Justiça Eleitoral estabelece que todas as assinaturas sejam encaminhadas e analisadas pelo Tribunal Superior Eleitoral até um ano antes das eleições, o que, no calendário eleitoral, significa a data limite de 4 de outubro."Os nossos mobilizadores e companheiros ativistas precisam ficar espertos, acordar, ter senso de urgência, dar um grau a mais no esforço de mobilização", afirmou Martinho.
 
Segundo ele, além de intensificar o número de mutirões para a coleta de assinaturas, novas estratégias estão sendo elaboradas para alcançar a meta. No próximo fim de semana, os 6 mil voluntários cadastrados no site da Rede foram convocados a entregar, cada um, 30 assinaturas nos postos de coletas dos seus respectivos Estados. C0m isso, o movimento pretende garantir 180 mil assinaturas de uma só vez.
 
Metáfora. Martinho, no entanto, diz considerar natural que a coleta de assinaturas ainda não tenha "engrenado" e compara o processo com a aceleração de um carro: "Um amigo usa uma metáfora que eu gosto muito para esse caso. É como um carro que começa um processo de aceleração lento e com marchas diferenciadas conforme cada estágio. Primeiro você passa a primeira, depois a segunda, até o carro atingir uma velocidade de cruzeiro. Por isso que se você fizer uma análise a partir da velocidade de um carro, você percebe que, neste momento, nós estamos mais lentos, o que é natural. O que a gente precisa conseguir é dar um empurrão na velocidade neste mês de abril".
 
O deputado Walter Feldman (PSDB-SP), que já anunciou a sua migração para a Rede, também fala na necessidade de acelerar o processo, mas afirma que não há um temor de que o partido não consiga ser oficializado.
 
Mutirões. Nas últimas semanas, a própria Marina tem usado a sua popularidade para ir às ruas e pedir apoio para a criação do seu novo partido. A ex-ministra do Meio Ambiente conquistou quase 20 milhões de votos nas eleições presidenciais de 2010, mas nega que esteja criando o partido somente para se candidatar no ano que vem.
 
Há duas semanas, em São Paulo, ela participou de três eventos num mesmo dia, com direito a posar para fotos com os eleitores e tomar suco nas barracas dos dois mercados municipais que visitou. Além da capital paulista, a ex-senadora já participou de eventos no Rio, Belém, Manaus e Rio Branco.
 
A Rede ainda não fez um balanço oficial de quantas fichas de apoio já conseguiu. Segundo Martinho, esse número será divulgado em dez dias, já contabilizando os resultados dessa militância profissional que será contratada. A última vez que Marina falou sobre o assunto, na semana passada, disse que a sigla contava com 100 mil assinaturas.

18 comentários

Na chamada, Corona, você quis dizer contrata e não contra, certo?

Reply

Na próxima eleição não quero nem saber da senhora Sonhática.

Reply

Vou agir com a mesma moeda caso a falsa pesquisa da Dilmá tivesse algum dia cruzado o meu caminho: NOOOoou!!!

Reply

Coronel,

acho que o título é:

Marina CONTRATA

Algum petralha ladrão roubou o "TA".
Só pode ser isso.... afinal os caras roubam de tudo!

Abraço fraterno,

Flor Lilás

Reply

"Para bancar esse custo extra com a contratação de pessoal, serão realizados eventos para arrecadar fundos. O primeiro deles vai ser um café da manhã, em São Paulo, na próxima quinta-feira. No dia seguinte, em Brasília, haverá um jantar"

o mesmo modus operandi da turma mensaleira, que pretende pagar multa de milhões com eventos que arrecadam merreca perto do valor devido...

todo mundo sabe que "eventos" e consultorias são duas das formas de se lavar mais branco que aquele sabão em pó de nome famoso...

Reply

Aqui em São Paulo já me abordaram em um ponto de ônibus lá na Praça do Correio pedindo a assinatura. E é claro, eu não assinei. Nem ninguém mais que estava na fila. Partidos já existem demais, não precisamos de outro, menos ainda de um que será contra tudo o que é humano.

Reply

off

Revolução ou golpe militar? Cada lado tem direito de poder pensar e dizer o que quiser

Amanhã se completam os 49 anos da Revolução de 1964

Na seção de cartas dos leitores da edição de hoje de 'O Globo', Roberto Maciel, da Salvador (BA) dá um recado bem claro de que como as coisas deveriam ser conduzidas: "Às vésperas dos 49 anos da Revolução de 64, leio Dilma a exigir resultados à Comissão da Verdade. Seus membros não apresentam quase nada porque muito pouco há a apresentar, além de conjecturas, especulações ou acusações fantasiosas. 'Quero histórias pungentes, que calem o coração da população', diz ela. Todas já foram contadas sem que se pudesse oferecer contestação". O leitor da Bahia dá, então, um recado: "Querem levar militares à CV? Levem a viúva de um sargento da Aeronáutica morto pelas costas por Theodomiro (um dos protegidos do padre Renzo). Que tal dar-lhe compensações pela perda do marido e pai, depois de ouvi-la contar o que penou para criar os filhos? Levem os pais de Mário Kosel Filho,de 18 anos, que servia ao Exército, e foi feito em pedaços por um caminhão-bomba, em São Paulo. O que querem os velhos comunistas é continuar sonhando o seu sonho juvenil, mas, para isto, precisam destruir o último bastião, as Forças Armadas. Perguntem-se, pessoas esclarecidas, mídia, para onde estão levando o Brasil e quem vai detê-los"

e tem mais aqui:

http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/

Reply

A Marina vai oferecer um kit da Natura para todo mundo que assinar a lista? Assim, vai conseguir rápido as 500.000 assinaturas... Rsrs

Reply

eh uma tatica furada essa de abordar as pessoas na rua...

elas se sentem intimidadas e incomodadas...

eu detesto que me abordem na rua nem que seja para me oferecer algum produto "digratis"...

imaginem então como fica a pessoa abordada, que perde seu tempo ouvindo uma ladainha inicial e posteriormente fica sabendo que eh para colaborar com a criação de mais um partido politico mamador de grana publica...

eh um jêniu quem criou essa merda...

Reply

>>

Eleger Marina Silva significa o fim de nossa agricultura, dos transportes, o fim da pesquisa e o escambau. Num eventual governo de Marina Silva, o país mergulharia na Idade das Trevas.

<<

Reply

esse theodomiro assassino que matou covardemente o sargenro da aeronautica, é hoje juiz do trabalho.
esse sujeito foi condenado a morte pena transformada em prisão perpetua, onde ele cumpriu apenas oito anos e fugiu. e hoje é juiz. só no bananão mesmo.

Reply

30/03/2013
Procurador-Geral Claudio Lopes alertou Eduardo Cunha que estava sendo grampeado com autorização judicial
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=13485
30/03/2013
EXCLUSIVO! Caso Manguinhos: Entendam porque Chefe de Polícia de Cabral não foi preso
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=13486

Reply

Que lindinho... é tão edificante... como um passeio na floresta! Cuidado com o lobo-mau, ele é vermelho e carrega uma foice e um martelo...

Reply

Apoio para Marina, desertores do PT? Vale tudo, negociata de bandido, leva quem paga mais!

Perguntar não ofende. Seria coincidência, as cadeiras do Estádio Nacional Mané Garrincha são todas "vermelho corrupção", a cor oficial do PT?

Reply

VEJAM QUE TIPOS DE PORCARIAS ESTAO SE CANDIDATANDO

Reply

Cel.
Senor Abravanel começou assim...

Reply

Ah!, eu adoraria que um destes venderozinhos me parasse na rua para colher minha assinatura. Eu iria botar a boca no trombone contra está rainha das florestas fajuta!


Chris/SP

Reply

Chris,

pensei a mesma coisa!
Adoraria falar umas verdades na cara do sujeito.
Parece que esse tipo de questionamento/pedido/enquete nunca chega nas mãos da gente!

Abraço e Feliz Páscoa!

Flor Lilás

Reply