Dilma não abre mão de trazer a inflação de volta.

A inflação oficial, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deve fechar 2013 em 5,7%, acima do centro da meta estipulada pelo Banco Central, de 4,5%. Os dados constam do Relatório de Inflação referente ao primeiro trimestre deste ano e divulgado nesta quinta-feira pela autoridade monetária.
 
A publicação do documento ocorreu um dia depois de a presidente Dilma Rousseff ter afirmado que não concordava com políticas de controle de inflação que prejudicassem o crescimento do país. Horas depois, Dilma, que estava na cidade sul-africana de Durban para a cúpula anual dos Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, disse que sua declaração havia sido manipulada pela imprensa. A atual estimativa, de 5,7%, supera consideravelmente o índice com o qual o BC trabalhava no fim de 2012. Na ocasião, a autoridade monetária previa que a inflação em 2013 seria de 4,8%. Em 2011, o IPCA fechou exatamente no teto da meta (6,5%) e, no ano passado, foi de 5,84%.
 
No relatório, o BC também indica que, num período de 12 meses, a inflação terminará o primeiro trimestre de 2013 no teto da meta fixada pelo governo e deve superar tal patamar no segundo trimestre, atingindo 6,7%. Segundo a autoridade monetária, o índice só começará a apresentar desaceleração no terceiro trimestre, quando deve bater 6%, fechando o ano em 5,7%. Para 2014, a previsão do BC é de que o IPCA registre queda em relação a este ano. Porém, ainda assim, deve superar o centro da meta, fechando em 5,3%. O documento também aponta que a economia deve crescer 3,1% neste ano, abaixo da previsão oficial do governo, que é de 4%. No ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB), a soma de bens e serviços do país, foi de 0,9%. (BBC Brasil)

38 comentários

Vamos conseguir conjugar duas variáveis péssimas : baixo crescimento com inflação, ou seja, o maior ganho do trabalhador brasileiro, que foi o fim da inflação, vai par o brejo.
E a autora da façanha ainda tem 68% de aprovação no governo, pode isso ?

Reply

Botem essa gorda pra correr!!!!!

Reply

Precisamos desde já fazer campanha contra Dilma, em todas as oportunidades possíveis, principalmente junto ao povão mas de forma inteligente.Fazer crítica aberta a gerentona não adianta, pelo contrário vão pensar: "olha essa gente rica contra o governo do pobre"
Ontem ao ir ao supermercado, com os preços do tomate( em parte por conta das chuvas é claro mas isso o ignorante não entende)batata e ovos nas alturas junto a caixa e a empacotadora joguei o seguinte comentário: Nossa como tudo subiu de preço! Olha o preço dos ovos e do tomate! Voces devem estar ouvindo muitas reclamações não?
E aí o papo engrenou de forma simpática , com as duas concordando e dando corda que a coisa andava ruim. Já no final depois de quase 5 minutos de prosa , joguei esta: E a nossa presidenta( não digo o nome propositadamente) ainda foi a TV falar que os preços dos alimentos iam cair, né? Logo as criticas se viraram contra ela pelas duas funcionárias. No final fechei com chave de ouro. É parece que ela é fraquinha , né? Não leva jeito pra tomar conta do país.
As duas concordarm na hora.
É até capaz de chegarem em casa, junto aos familiares e disseminar essas idéias.
Primeiro passo: por em duvida a capacidade da gerentona junto ao seu eleitorado.


carioca

Reply

Essa mocreia esta brincando c/ fogo.

Reply


Previsões, e mais previsões....não acredito em nenhuma delas.

E a inflação está bem acima dessa divulgada, e não vai recuar, vai aumentar.

Reply

Coronel,

com a inflação o Aécio poderá ter a faca e o queijo na mão (essa é boa para o mineiro!).

Basta demostrar de maneira fácil o que o governo fez para afundar o Brasil.

Não adianta vir com explicações de economia complicada.

Tem que mostrar quanto o dinheiro valia na estabilidade de FHC e o que vale agora.

Coloca lá, como as crianças tinham antigamente, exemplos de conjuntos:
com esse dinheiro você podia comprar 20 laranjas.
Agora, COM A INFLAÇÃO DA DILMA E DO PT só dá para você comprar .... laranjas.

O MAIS IMPORTANTE:
DIZER QUE É A INFLAÇÃO DA DILMA E DO PT!!!!

Dê nome aos bois Senador Aécio!

Que tal já começar a usar o horário do PSDB para fazer isso??

O tempo voa e a poupança Bamerindus não continua numa boa! Acabou Bamerindus e acabou poupança! Logo vão acabar conosco também se nós deixarmos.

FORA PT!

VIVA 31 DE MARÇO!
VIVA NOSSAS FFAAs!
Que tal vestir verde e amarelo no domingo de Páscoa Coturneiro?

Flor Lilás

Reply

cel,

Se a gorda porca não demitir o manteiga, vai sifuder.

Reply


Cambada de idiotas !!!!!

Enquanto a gerentona falava os impropérios econômicos, o Pimentel que estava atrás dela, sorria e aprovava a fala da gorda imbecil.
É uma gangue ...

Reply

e la vem então pronunciamento na tv para anunciar alguma medida marqueteita pra amenizar o sufoco que estão tomando da inflação...

Reply

Essa corja ainda fala do fhc, pobres bucéfalos.
O melhor ministro da madame satã/velhaco 9dedos não é melhor que o pior ministro de fhc.

Reply

A inflação não é de apenas 5%.Faço compras de comida todo dia e vejo a escalada dos preços. Está tudo muito caro. De nada adiantou a tal da desoneração dos impostos. Pelo contrário: agora em março, os reajustes foram os maiores dos últimos anos. Já era de se esperar: governo incompetente e corrupto, troca-troca de ministros, falta de politicas claras.

Reply

Corona, Dilma não abre mão????
Pra gastar o que a Anta gastou lá em Roma a velhaca é uma tremenda mão aberta!

Reply

Coronel,

BACEN extremamente otimista com a inflação "despencando" no 2o. sem. para conseguir fechar 2013 abaixo de 6%.

PIB a 3,1% com aumento de juros e restrição de crédito por causa da inflação crescente??? Nem na Lua!!

Para fechar a Semana Santa, o Obama cresceu 2,2% e a Dilminha só 0,9% em 2012!! Quero ver a gentalha reclamando!!!

JulioK

Reply

Dilma é LUla; e este,PT./E isto diz quase tudo./Daí porque DILULAMA./Quem a seus pés estiver/prostrado é mais que hebetado!/Não é Mulher,não é Homem/com eme e agá maiúsculos,/não tem músculos morais,/não tem seiva de verdade,/não tem fibra de civismo!/EX-TERRORISTA, uma ova!/É COLINA ideológica./Como Edir, nada a perder/nessa DILULAMA pútrida/(a não ser o eterno CÉU:/quer seu céu,qual Lula,aqui)./Dilma SÓ DOMA ignaros:/quiçá quebre o quenGO, MORRA/antes do fim nossa CUNA,/nosso TORRÃO, nossa PÁTRIA/ em função dessa PORNEIA!/Valha-nos DEUS de Francisco!

Reply

Ai que saudade que eu não tenho da aurora da minha vida, onde a inflação era f..., mas depois com fhc a inflação sumiu, mas a tia com carinho disse que ela não resurgiu.
snif, snif, snif,

Reply

Esses indices de inflação com precisão decimal me provocam enjôo, risos, vergonha alheia, revolta e tristeza para ficar por aí. Dá para contar nos dedos os produtos que não estão hoje cerca de 50% mais caros que dois anos atrás. Esses 5,7+6,5+5,84 acumulados não chegam a 20%. Às vezes penso que eu é que estou ficando louco.

Reply

Coronel, a Anta tá malucona, seu modo de andar, suas caras e bocas, seus gestos com com as mãos e braços, sua forma assustadoramente idiota e desconexa de falar... tudo, mas tudo mesmo indica: a mulher está completamente louca. Ah, e ela ainda insiste em se travestir de 'Vovó Noel'. Caracas, camisa de força nessa doida pelo bem do nosso Brasil!!!!!!!!!!
Chamem o Temer, a GORDA pirou!!!!!!

Reply

A Rainha da Sucata está sucateando as estatais e a economia do Brasil.

Reply

A Anta parece querer um THE BACK IN PAST ( De volta ao passado ) e fazer a inflação voltar a 4,5% SEMANAIS.
O CMN já COGITA mudar a meta de inflação, ( a que quiser + ou - 2% ).
-
Inflação em país que já teve hiper é IGUAL DAR ALGUNS COPINHOS DE CACHAÇA A UM ALCOÓLATRA EM RECUPERAÇÃO, em pouco tempo ele estará no bar bebendo IGUAL A ANTES DE SE TRATAR.
-
A Argentina já teve 3 hiper e a quarta está em gestação. LA LOCA de Buenos Aires, como Nero depois de incendiar Roma e mandar matar cristãos, quer prender comerciantes igual ela que culpa REACIONÁRIOS.
-
Dilma é como Dilson Funaro, quer segurar o DRAGÃO INFLACIONÁRIO do modo errado, pelos preços pois para matar o dragão BASTARÁ UMA REFORMA CONSTITUCIONAL que garanta total independência ao BC (quarto poder) e exigência do governo ter todos os anos SUPERÁVIT ( NOMINAL ) e nunca déficit ( crime de inflação ), não precisa subir preços, basta a dívida interna subir e o mercado perceber emissão monetária.
CLÁUSULA PÉTREA - O GOVERNANTE RESPONSABILIZADO E JULGADO FORA DO CARGO, o mesmo com a câmara dos deputados e senado, julgados de modo rápido e PRESOS NA FORMA DA LEI. FIM DAS PROGRESSÕES DE REGIME e a "liberdade condicional" ser só um regime prisional à distância como nos EUA onde um agente da condicional fica na cola de quem a cumpre, pena alternativa apenas a crimes sem potencial ofensivo ou perigo à sociedade ( crimes contra vida, patrimônio, hediondos ).
Estes e os CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO os políticos serem julgados fora dos cargos, presos ou em condicional preventiva ( variação da prisão preventiva onde o acusado fica monitorado o dia inteiro ).
-
Políticos que deixam inflacionar a economia TEM QUE SER PRESO COMO CORRUPTO e impedido dez anos de se candidatar a qualquer cargo eletivo
-
****VAMOS FERRAR OS PETRALHAS FDP.

Reply

Só os petralhas acreditam nessa história de 5% de inflação. Já foram ao supermercado, à feira, ao escambau? Que história é essa? Vamos caminhar os mesmos caminhos da Argentina e Venezuela, e não demora. Depois a canalha vem pro blog do Coronel chorar.

Reply

Aconteceu no brazil.
Corona.
Olha a perola!
27/03/2013, 21h37

O MEU E O SEU IMPOSTO DE RENDA : é a mesma coisa que entregar nos detalhe ao desgoverno, o cofre, o segredo, a chave e o $$$$$ , BELO EXEMPLO :: Um contribuinte teve sua declaração rejeitada pela Receita Federal por aparentemente, respondeu a uma das questões incorretamente. Em resposta à pergunta “Você tem dependentes ?”, o homem escreveu: “40.000 imigrantes ilegais, 100.000 viciados, 180.000 servidores públicos, 500.000 criminosos em nossas prisões, além de uma porrada de políticos em Brasília e nos municípios. A Receita afirmou que o preenchimento era Inaceitável. A resposta do homem à Receita foi:
- Me informe de quem eu me esqueci?'
Ai fedeu!

Reply

Era claro que chegaria o dia que a A COISA IA FEDER!
Há 10 anos vemos esse bando de exploradores se valendo do descuido da Nação ter deixado eles se locupletarem no poder, roubando os cofres descaradamene, enriquecendo ilicitamente, enganando os miseraveis que há 10 anos esperam Lula/Dilma cumprir a promessa de tirá-los da pobreza, e continuam até hoje na mesma merda, tapeados com os trocadinhos da bolsa familia sem esperança de um futuro melhor, até o dia que os cofres secarem de vez, como já começa acontecer.

Por falar nisso, os brasileiros precisam entrar com processo na justiça pedindo o direito de descontar do Imposto de Renda o dinheiro que investimos no curral de eleitores miseráveis do bolsa familia. Afinal o cidadão que faz doações de caridade sem retorno de lucro tem que ser contemplado com desconto no IR. Não seria uma boa? Vamos lá pessoal eivindicar nossos direitos.

Reply

Esses calhordas não fazem outra coisa se não afundar o Brasil! Incompetência, safadeza e corrupção. Até que o Brasil aguentou demais em pé.
O pior é que eles se acham os bambambãs, não dão o braço a torcer quanto a sua incompetência e roubalheira. Continuam bravateiros e mentirosos.

Olha a última do bosta mor:
"Lula não desmente o uso de jatinhos. Defende-se afirmando que pior é FHC que segundo ele ganha dinheiro para falar mal do Brasil lá fora."

Tenta esconder a verdade. Se FHC viaja para falar mal do Brasil, elle viaja para falar mal do povo trabalhador, pagador de impostos e quem sempre sustenou seus passeios pelo mundo.

Reply

Coronel,
e essa Anta ainda teve a cara de pau de disser que sua fala foi manipulada. Mesmo com o vídeo e áudio mostrando claramente o que ela disse. A oposição calada.

Reply

PARECE O GOVERNO: regras varuáveis..
-
REGRAS DA SEMANA, agora casuísticas.
-
ANO 2018 ( cenário do futuro )
-
Amigos e amigas: começou a campanha para 2014. Querem opinar contra o Pinga? deletado. Querem opinar contra o Alkimin? Liberado. Querem opinar contra Dirceu e a favor do PSDB? Deletado! Querem falar bem do Lula? Liberado! Traécio, Cheirécio, Lulécio? Deletado!!! Querem falar mal do blogueiro? O tempo perdido é seu. Deletado! Petistas continuam com as mesmas regras, basta a Cris e a Flor Lilás avisarem se passar um! Este é um blog democrático, porque respeita o direito de propriedade. Ele é meu e aqui eu faço o que eu quero.Respeitem o PT.
-
-
** Não delete nem leve à sério, eu critico a VOLATILIDADE DAS REGRAS DO BLOG, a Chris e outros amigos já perceberam a "indecisão do EDITOR", não leve a mal ESTE COMENTÁRIO DE HUMOR, sobre possíveis regras do estimado blog em 2018 ou 2022.
-
Não quero um O COTURNO VERMELHO em 2022 , prefiro como esteve até o ano de 2012, todos opinando e só as asneiras ( o editor tem direito de deletar ou escrever abaixo do comentário ) e a soldado raso e a estimada Chris o "faro fino" para alertar sobre BARATAS, RATO DE ESGOTO, rodoxizar ou racuminizar.
-
UM ABRAÇO AO CORONEL (EDITOR).

Reply

Quando forem ao Supermercado e acharem que a grana não dá,desabafem:gritem Lulalá.rs,rsrs.Unica coerência do PT:Votou contra o Plano Real,e acabou com ele.Safados.

Reply

O feirão da Petrobras
Documentos da estatal revelam os bastidores da venda de patrimônio no exterior – como a sociedade secreta na Argentina com um amigo da presidente Cristina Kirchner ... migre.me/dTl5A

Reply

Coronel,

enquanto a Dna Dilma não dá bola para a inflação vai para ROMA e gasta nosso dinheiro em viagens!

Nosso Senador Álvaro Dias fala a respeito no senado"

"É uma agressão ao bom senso, mas sobretudo uma agressão à pobreza".


Vale a pena ver:
http://www.youtube.com/watch?v=sTZkR1-d36o


Flor Lilás

Reply

Coronel, por favor, coloque em seu blog a foto que segue abaixo...

http://f.i.uol.com.br/folha/mundo/images/13086153.jpeg

e pergunte aos coturneiros:

"O Que Putin Estará Pensando??!"

Penso que teríamos respostas hilárias e geniais!

Faça isso, será um sucesso!

Muito obrigado!

Reply

No final de 2013 estaremos com 9%. Nosso caminho será o da Argentina e Venezuela, alta inflação. Os companheiros no poder querem nos liquidar. Como não temos oposição, vão conseguir.

Reply

Cel.

O mais legal foi quando o reporter
José Luiz Azevedo (acho que da Globo), lhe perguntou: "Quem manipulou Presidente", e ela respondeu: "Não fui eu".

Agora vem soltar notinha oficial para desmentir. É um absurdo! Mostrem a anta gorda o audio!!!

D. Dilma chame o Pedro Malan para lhe dar umas aulas de economia!


Chris/SP





Reply

O café está caindo de preço nas bolsas de valores. Os produtores estão reclamando das perdas com a derrubada dos preços do grão , mas na prateleira do supermercado paga-se 8reais por um pacote de meio kilo que no fim do ano passado dustava 5-6 reais. Não consigo entender.

Reply

Prezada Chris, das 08:30, eu não vi nem ouvi, pois não suporto nem ao menos um segundo dessa anta. Mas pelo que li, afirmam que ela literalmente respondeu:
"não 'foi' eu".

Chris, aproveito o momento para lhe desejar uma Santa Páscoa!

Reply

Realmente esta um absurdo os preços dos alimentos, a coisa está passando dos limites. Onde já se viu 1 quilo de farinha por 7 sete reais e cinquenta centavos, 1 quilo de feijão verde 10 dez reais, tomate 7 sete reais, e por ai se vai..um absurdo. tudo isso para um salário minimo de 678 reais, ainda queremos ser primeiro mundo, acorda Brasil!! esse governo há tempo que perdeu as redeais da inflação, a sociedade precisa agir com rapidez, ou será tarde demais,precisamos mobilizar-se diante de tal assombroso a aterrador acontecimento que é a volta da inflação, eu acho que o PT já deu o que tinha que dar, precisamos tomar as rédias dessa situação alarmante, o que vale 100 reais hoje? quase nada, quanto custa 1 quilo de carne de boi, mesmo que seja da menos nobre possível? não dá! Façam alguma coisa pelo amor de Deus!

Reply

É....., estamos sem controle em tudo.
Tomate a R$ 8,00 o Kg.
Brasil o país sem rumo.

Reply

Eu dise Brasil um país sem rumo.
Na verdade é um país com rumo certo.
Rumo certo para ser uma Argentina, uma Venezuela.

Reply

A Dilmula tá dando coice pra todo lado. É o seu lado mula sem cabeça. É de lascar!

Reply

Caro ANONIMO 10:06

É, a anta gorda respondeu mesmo: "Não foi eu". Eu é que corrigi.

Agradeço e retribuo seu desejo de FELIZ PÁSCOA, e para toda a sua familía.

Chris/SP

Reply