Comissão da Verdade envereda para a criminalização de inocentes, aparelhada por ONG ambientalista financiada com dinheiro americano.

O trecho abaixo é estarrecedor, parte de uma entrevista de Maria Rita Kehl, psicanalista que faz parte da Comissão da Verdade, publicada hoje em O Globo. Ela afirma que, a respeito de índios, não está ouvindo a FUNAI ou qualquer outro órgão que atue com os índios. Está ouvindo o ISA, Instituto Sócio Ambiental, ONG financiada por dinheiro "gringo" para pesquisar riquezas da Amazônia, por detrás de seu interesse por índios.
 
O Globo: Houve índios torturados?
 
Maria Rita Kehl: Teve pouca tortura com índio, pelo que eu saiba até hoje. Há fotos horríveis de índio pendurado em pau de arara, de uma índia cortada ao meio. Mas são poucos casos. Estou começando a olhar a parte indígena agora, em colaboração com o Instituto Sócio Ambiental, que está há quarenta anos pesquisando indígena, então seria antecipar algo que ainda não sabemos. A violação contra os indígenas foi o modo como a terra deles foi ocupada. À força, às vezes à bala, queimando tudo. Expulsando e aí, sim, torturando os casos de resistência. Tem dois tipos de violação. O primeiro é a disputa por terra, o fazendeiro vai, expulsa à bala. E o outro, importantíssimo, principalmente a partir dos anos 70, foram as políticas de ocupação da Amazônia pelos governos Médici e Geisel, o “integrar para não entregar”. Foi aí que se entregou para grandes empresas e fazendeiros, para fazer hidrelétricas, estradas. Os índios foram tratados não como brasileiros que tinham que ser eventualmente remanejados, mas como lixo na beira do caminho: tira eles dali.
 
É bom que a Frente Parlamentar da Agropecuária e que o próprio Governo fiquem atentos para onde está indo a Comissão da Verdade. Sem ter o que provar contra os militares, pode estar abrindo caminho para criminalizar os "ruralistas" e ser um elemento decisivo para impedir as construção de grandes obras na Amazônia. Dilma queria chocar o país com o relatório? O tiro vai sair pela culatra.

31 comentários

Coronel,

Só tem "doente mental" nesta tal Comixão da Verdade.

Vão coçar até que achem sangue fresco para alimentar as hordas!!!

JulioK

Reply

Resumidamente, o que eles pretendem é tranformar o país nete mar de lama em que está. pregam socialismo (bolsa qualquer coisa)para o povo e que eles fiquem bem à vontade para saquear os cofres públicos e ostentar luxo e riquezas. Um político que tem um salário de quase vinte oito mil reais realmente se preocupa com um cidadão que ganha um salário mínimo por mês. Eu sou o bozo.

Salve 31 de março de 1964! Viva os militares!

Reply

31 de março, dia para comemorar a expulsão da quadrilha de dilma vana que tentou implantar um regime comunista cubano no brasil. agradeço aos militares pelos 25 anos de progresso, depois foi só retrocesso. o corrupto e mensaleiro luiz inácio acha que fez um excelente governo...
já dilma vana, acabou com a poupança que tinha 50 anos; fez voltar a inflação, após 10 anos estabilizada; acabou com a eletrobras; acabou com a petrobras; o lulla acabou com os correios, banco do brasil e a caixa. alguém ainda duvida que os militares trouxeram 25 anos de progresso?

Reply

" violação contra os indígenas foi o modo como a terra deles foi ocupada. À força, às vezes à bala, queimando tudo."

quanta babaquice...

os índios faziam isso entre eles mesmos, invadindo e dizimando tribos rivais...

ate parece que são uns coitadinhos que passavam o dia todo apreciando a natureza e comendo frutinhas...

a historia dos carniceiros maias e incas eh pontuada por vários episódios de assassinatos travestidos de sacrifícios oferecidos aos deuses....

vejam esse outro exemplo:

"Os incas tinham um exército muito bem treinado e organizado. Quando conquistavam um lugar, o povo era submetido à tributação pela qual prestavam serviços designados pelos conquistadores."

ó que beleza, que candura de povo...

invadiam tribos rivais e passavam a cobrar impostos, como os homens brancos maus também fazem...

Reply

Tem dois tipos de violação. O primeiro é a disputa por terra, o fazendeiro vai, expulsa à bala. E o outro, importantíssimo, principalmente a partir dos anos 70, foram as políticas de ocupação da Amazônia pelos governos Médici e Geisel, o “integrar para não entregar”""

mais uma traíra dentro do governo, que acha muito feio o jeito que conquistamos territórios, como se fosse possível compra-los na internet com contrato e tudo mais...

na historia de todos os povos os territórios foram conquistados SEMPRE com luta e conflitos...

e foi graças a expansão realizada desde os bandeirantes, e mantida pelos governos militares, eh que hoje temos essa imensidão territorial...

se dependesse desses babacas humanistas de merda o território brasileiro poderia ser menor do que a Bolívia, ja que sem a devida ocupação das fronteiras, a terra seria de ninguém e qualquer ixperto poderia se apropriar dela..

Reply

Para mim já está mais do que claro que essa "comissão da verdade" não passa de um tribunal revolucionário dissimulado.

Reply

DERROCADA À VISTA E PRONTA!/PT em si é tortura,/crime hediondo em si mesmo./ Como mutila a VERDADE/e estucha a mentiraria!/E o poviléu se empanturra/e turra com quem dissente./Quem por seu prisma discrepa,/vira "elite vira-lata",/toda azul americófila,/tisnando a vermelhidão/da estrela foice-martelo./Quanta "psicanalhice"!/Meu Deus, meu Deus, até quando?!

Reply
VIVA 31 DE MARÇO DE 1964! mod

VAMOS COMER PÃO QUE O PT AMASSOU HOJE. LI UMA NOTÍCIA DIZENDO QUE JÁ ESTAMOS IMPORTADO FEIJÃO DA CHINA, O QUE SERIA O CUMULO DO ABSURDO EM QUALQUER PAÍS DO TAMANHO DO BRASIL; E A COISA MAIS NATURAL DO MUNDO NUMA REPUBLIQUETA DESGOVERNADA POR COMUNISTAS CORRUPTOS. E O BRASIL SOB O JUGO DO PT.

MAS DIAS MELHORES ESTÃO CHEGANDO, É A LEI DA EVOLUÇÃO, QUE VENHAM OS MILITARES NOVAMENTE A NOS TRAZER RESPEITO ÀS LEIS E AO PRÓXIMO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E UM POUCO DE PAZ PARA APAZIGUAR OS ÂNIMOS TÃO ESFOLADOS POR ESSA GENTE SEM NOÇÃO.

SE NÃO FOSSE OS MILITARES E SUAS GRANDES OBRAS, O BRASIL ESTARIA ÀS ESCURAS HOJE... O QUE JÁ ESTA ACONTECENDO COM OS APAGÕES DIÁRIOS QUE O PT FAZ DE TUDO PARA ESCONDER, PRINCIPALMENTE EM BRASÍLIA QUE SÓ ESSE MÊS FOI MAIS DE 50 HORAS ÀS ESCURAS.

O GRANDE ERRO, A GRANDE INCOMPETÊNCIA DOS MILITARES FOI NÃO TER ACABADO COM ESSA RAÇA DE COMUNISTA TERRORISTA QUE ESTÁ A DEZ ANOS DESGOVERNANDO E ROUBANDO DESCARADAMENTE O BRASIL.

Reply

Se a Amazônia não tivesse sido ocupada durante os governos militares, provavelmente não seria mais brasileira.
Mas, esperar pensamento estratégico dessa turma de terroristastas já é demais.
A única estratégia que eles sabem é como fazer demagogia e populismo para obter votos, nada mais.
Quanto a comissão da verdade, não vai descobrir nada mais do que sabemos, uma grande palhaçada !

Reply

FORA PT, QUE VÁ PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS, DE ONDE FOI GERIDO.
O nosso Brasil é maior que os palhaços picarêtas que o governa.

Vivas a 31 de março!!!

patriota

Reply

Coturneiro de 31 de março de 2013 12:04,


acrescento aos seus dizeres:

uma das únicas coisas que sabem fazer com maestria é ROUBAR!
Encher os próprios bolsos, cuecas, meias, contas no exterior com o dinheiro alheio, isto é, do povo brasileiro, obtido por desvios, corrupção, ladroagem, extorsão, golpes no erário!

Vão pagar um altíssimo preço que a Vida Maior lhes cobrará.
Se acham que ficarão impunes estão redondamente enganados e ficarão assustados com as consequências de tais atos praticados.

É a lei da causa e efeito.
Quem semeia vento, colhe tempestade.


Flor Lilás

Reply

Cel,
eu acessei o site do Dep. Jair Bolsonaro na Câmara dos Dep. e vi a grandiosa Comemoração dele aos militares. Grande homem, honrado, decente; homem de coragem. Este sim, representa o povo brasileiro. quem dera tivéssemos mais representantes como ele. Com certeza o Brasil seria bem diferente deste lamaçal que o povo brasileiro está afundado em corrupção, e à mercê de bandidos.

http://www.bolsonaro.com.br/

Salve 31 de março de 1964!

Reply

Eu estopu simplesmente adorando estas sandices e maluquices dessa "Comixão", pois eles, da esquerda raivosa e desesperada, sempre acabam colocando os pés pelas mãos. Parece que esqueceram o "efeito elástico": começa a puxar, ele cede; puxam mais u pouco, e ele cede novamente. Até que, por uma questão científica (da Física, mas Psicologia, Sociologia e Antropologiasão Ciências, o elástico cgega em seu limite de esgarçamento, e a um leve pux]ao mais, mesmo que fraco, arrebenta, e fere a mão e o rosto de quem o estava esticando. É só esperar, que ele está sendo puxado sem parar.

Reply

no lugar de ficarem espumando de raiva no computador porque não se reúnem numa grande e enorme turba e quebram o pau. ninguém vai reclamar, hoje qrqr um pode até subir na mesa de trabalho da comissão de direitos humanos no congresso nacional e sair xuxu belezA NAS FOTOS DAS MÍDIAS vermelhas. os comunas adoram uma confusão, deem-lhe motivos.

Reply

É evidente que essa Comissão da Verdade tem um objetivo muito suspeito. A verdade é aquela que foi vista e vivida na época por todos aqueles que ainda estão vivos hoje para contar. Não é a história manipulada por um grupelho escolhido a dedo pelos terroristas guerrilheiros da época, essa duvidosa Comissão da Verdade, que atua atendendo os interesses daqueles comunistas truculentos que hoje querem revanche por não terem conseguido implantar o comunismo no Brasil.

Existe muita coisa que ainda acontece até hoje e comprova que essa comissão tenta contar a história ao modo dos comunistas, fora da lei, numa mão única, tentando reescrever tudo com cortes do que mostraria seus crimes e analteceria os militares que cumpriram a Contituição e defenderam o Brasil, dentro da Lei.

Esses terroristas que criaram essa Comissão da Verdade devem explicar porque a cada 3 dias, um juiz sofre ameaça no Brasil.
Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que desde julho de 2011 já foram registrados 199 casos de ameaças contra magistrados. O Rio de Janeiro e Minas Gerais lideram o ranking.
Muito estranho! Está aí um mistério que a Comissão da verdade deve incorporar nas suas tarefas para esclarecer à Nação.

Reply

Meu Deus do céu!
A canalhice dessa gente não acaba nunca?
Comissão da Injúria deveria ser o nome dessa farsa criada pelos esquerdopatas do Brasil.

Reply

A Comissão da Verdade vai trabalhar e construir aquela verdade que sempre interessar ao governo e sua quadrilha. O que petralha sempre defende é se fazer de vítima dos militares, das 'zelites', dos que não são petistas, dos empresários que não gostam de pobres (lê-se vadios pendurados no bolsa), dos loiros de olhos azuis, e bla bla bla ... Estão sempre arrumado inimigos para ganhar no tapetão, no papel de vítimas.

Hoje os jornais informam que o PT vai explorar
‘ingratidão’ de Campos a Lula, para tentar desqualificar e exterminar o adversário. ILAÇÕES, é o jeito do PT fazer política. Mesmo porque não trabalham e por isso não tem como convencer que são bons o suficiente para ganhar votos pelas realização. Nunca fizeram nada real, palpável, de verdade nesses 10 anos no governo. Só mentiras, propagandas enganozas, bravatas e corrupção!

Gentalha nojenta!

FORA DILMA/ LULA/PT. Vermes que contaminam o Brasil.

Reply


o mal da ditadura foi ter deixado alguns ainda vivos.

Reply


esses índios devem ter sido mortos pela coluna Prestes, o Cavalheiro da Desesperança.Este sim que deveria estar atrás das grades quando vivo. Morto virou heroi para delírio dos fascistas.

Reply

QUEREM outros paises dentro do Brasil!

Já existe a "Nação Yonamani", que futuramente será tal qual os Bascos nas Espanha.

Reply

Coronel,

linda a homenagem do Bolsonaro!

Vale a pena ver o youtube.

Corajosamente ele falou ao plenário!

ADOREI!

Cumpri a promessa hoje. Saí de verde e amarelo.
Foi ótimo, pois todos perguntavam o que eu fazia com uma bandeira enrolada no pescoço!
Resposta:
estou homenageando nossos militares por nos terem livrado do comunismo em 1964!

VIA 31 DE MARÇO DE 1964!


Flor Lilás

Reply

Caro Coronel,
Gostaria de parabenizar as Forças Armadas pelo aniversário da contra revolução de Mar 64.

Reply

A presidenta Dilma Rousseff já convidou o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif (PSD), para assumir a recém-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Como o órgão tem status de ministério, Afif entra para o primeiro escalão no final de abril, assim que a pasta for estruturada. Afif assumirá o cargo na chamada "cota pessoal" de Dilma, já que o PSD decidiu que não vai se aliar formalmente ao Governo. A Secretaria da Micro e Pequena Empresa é o 39º ministério, que terá impacto orçamentário de R$ 7,9 milhões por ano.

CH


da série isto é o braziu, loteado de cabo a rabo, mais no rabo do que no cabo.

CANALHA!!!!!!!!

Reply

Ae!!!

Na REVISTA VEJA:

Geraldo Alckmin já deu o seu apoio para Aécio Neves. Mas que o PSDB não conte com ele para entrar em conflito com Dilma Rousseff. Alckmin já disse aos mais próximos que nem ele nem São Paulo ganhariam nada com essa estratégia.


http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2014/na-paz-alckmin-nao-esta-disposto-a-colidir-com-dilma/?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed


Vai devolver na mesma moeda!
Nem mais e nem menos, apenas na mesma moeda!

Reply

Coronel,
esta comissão foi criada para dar credibilidade ao Bolsa Terrorista. Na verdade é a Comissão da Mentira.

Reply

Maria Kehl é petralha coronel!Pô,nessa comissão só tem vermelho?

Reply

Quem chama a si mesmo de dono da verdade, é com certeza um tremendo mentiroso. Essa comissão está mais para um instrumento de propaganda do que de justiça.

Reply

Cel.
Procurando no YouTube, existem filmes sobre a guerrilha do Araguaia, e num deles existe a menção da primeira baixa do lado das FFAA. Morreu no cumprimento do dever de soldado do Exército Brasileiro, possivelmente ainda jovem, na flor da idade. Tem nome, sobrenome, mãe,pai, possivelmente esposa e filhos, e agora provavelmente netos e quem sabe bisnetos...
Ao contrário das “não-baixas” do lado guerrilheiro, duvido que os descendentes deste bravo soldado tenha na atualidade, benefícios financeiros de general do exército, posto que hipoteticamente poderia ter ascendido, se vivo estivesse.
Um outro, sobrevivente dos guerrilheiros, diz que “não sabe se matei alguém... dei tiros, mas não sei se matei alguém...”...
Comissão da Verdade, ninguém foi forçado a ir fazer guerrilha no meio do mato. Do outro lado, o das FFAA, eram servidores da nação, em cumprimento de ordens superiores.
Se insistirem em dizer que a culpa é dos que ordenaram essas ações do Exércirto Braileiro, o que dizer de quem “simplesmente organizaram as ações, mas nunca dispararam armas contra ninguém?”.

Reply

A Senadora, dona Kátia Abreu, poderia aproveitar sua amizade com a presidenta e colocar os pingos nos is.

Reply

Prezado Oswald, 1 de abril de 2013 06:58

entre ser política, diplomata e bem-educada e ser "amiga" da Dona DIlma existem milhares de kilometros de distância!

Será você um Petralha enrustido jogando aqui um verde para colher um maduro, dizendo que Kátia Abreu é amiga da "presidentA"??

Que o Sr acha Coronel?
Petralha ou não - eis a questão!


Flor Lilás

Reply

Opa! Nesse ritmo e com esses argumentos, vão pedir a cabeça da Maria Louca e de D. Joao, afinal... os índios foram expulsos a bala, cortados ao meio e outras misérias pelos portugueses né mesmo????

Reply