Petismo mascara a história como os piores regimes totalitários do mundo.

A mesma iconografia utilizada pelos piores ditadores do mundo...
 ... reproduzida na capa da cartilha mentirosa do PT.

Cartilha comemorativa dos dez anos do PT no poder federal manipula números, datas e conceitos para forçar o contraste entre as políticas do partido e as dos "governos neoliberais" -o alvo óbvio, não citado pelo nome, é o ex-presidente tucano FHC. Em meio a exageros, omissões e dados de procedência duvidosa, o documento de 15 páginas procura, mais do que enaltecer os resultados obtidos desde 2003, sustentar a tese de que o país passou por uma inédita reviravolta econômica e social. 

Para isso, é preciso minimizar ou deixar de lado iniciativas anteriores que não se encaixam na descrição de um período de defesa do Estado mínimo e combate à distribuição de renda. Também não se menciona que a política econômica combatida nos anos de oposição foi mantida, praticamente intacta, nos seis primeiros anos de governo. Um exemplo do contorcionismo estatístico é a exaltação dos programas de "proteção e promoção social", que, segundo o texto, somam hoje 23% do Produto Interno Bruto -não se explica como o número foi calculado.

Nesse trecho, abandona-se a comparação com governos neoliberais (1990-2002) e cita-se apenas a cifra de 13,5% do PIB atribuída ao final da ditadura militar. Desapareceu, assim, a expansão do gasto social durante as administrações dos adversários. Estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, ligado ao Planalto) estimou o gasto social federal em 16% do PIB em 2011. Sob FHC, essa despesa subiu de 11% para 13% do produto. 

Um dos principais trunfos políticos petistas, a redução da pobreza também foi tratada na cartilha com números vagos, saltos temporais e retórica dramática. "Mesmo com o avanço do regime democrático pós-1985, o país permaneceu prisioneiro do estado crônico de semi-estagnação econômica, capaz de acorrentar inacreditavelmente 45 brasileiros a cada 100 na condição de pobreza absoluta." 

Nas estatísticas do Ipea, listadas entre as fontes do documento, a taxa de pobreza mais parecida com a mencionada são os 43% de 1993, no período hiperinflacionário. Depois do Plano Real, o percentual caiu e se manteve em torno de 34%; no governo Lula, a queda foi acelerada e a taxa foi a 21% em 2009. Esses números, porém, não aparecem no folheto. 

Em vez disso, o texto opta pelas previsões de que, até o final desta década, a miséria será erradicada e a desigualdade de renda atingirá "níveis civilizados". Enquanto a primeira se baseia em estatísticas controversas, a segunda é pouco realista porque o Brasil ainda está entre os 12 países mais desiguais do mundo.(Matéria da Folha de São Paulo)

39 comentários

É um partido com viés fascista, é explícito.
Agora o final da história todo mundo sabe, a história se repete.

Reply

Coronel,

Política é "timing"!!

O PSDB não tem mais "timing" como em 1994 com o Plano Real!! Estava no lugar certo na hora certa!!

O PT aprendeu a lição e hoje dá aula de timing político, mesmo que sirva para enganar!!!

O PSB esta aprendendo rápido, o PDT esta reaprendendo e a Marina Silva não sabe o que é isto!!!

JulioK

Reply

Uma estátua com a figura delles em cada esquina: com a ajuda de seus bate-paus é lá onde querem chegar...

Reply

O que qui o Jânio tå fazendo aí junto com a Dilmalévola?

Reply

O título da cartilha está incompleto:

"O decênio que mudou o Brasil...PARA PIOR!"

Reply

Não le rei pois não me interessa.
Os esquerdoides não lesão, pois são analfabetos.

Reply

Prefeito coxinha de Sao Paulo...

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/29876/Veja-o-comentario-de-Jose-Neumanne-Pinto.html

Reply

so sei de uma coisa...

o Lulatico, egocêntrico do que jeito qhe, deve ter ficado muito puto da vida em ter que dividir a capa dessa estrovenga com a sua boneca...

Reply

Cel,

Incompetência, corrupção e mentira, é isso o que o PT fez nos últimos 10 anos. Eles pegaram o Brasil nos trilhos, deixado por Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.

Nadaram nababescamente nas ondas do Plano Real durante o tempo todo e agora vêm dizer que mudaram o rumo do Brasil.

No primeiro mandato de Lula, um merda, ficaram inicialmente dois anos sem saber o que fazer, só criando foruns de discussão e outras merdalheiras sem resultados, depois começaram a corromper as instituições, inverter a história e a roubar descaradamente enquanto enganavam os pobres e medíocres eleitores com o Bolsa Família, esmola, com a intenção de se perpetuarem no poder.

Se aliaram aos piores ditadores e "governos" do mundo, envergonharam a nação brasileira e ainda têm a intenção de implantarem aqui o maior lixo da história mundial que é o comunismo.

Fora ratos vermelhos, vocês NUNCA me engaram.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel a foto com os ditadores comunistas está perfeita. Aquele bonezinho do camarada Mao ganhou meu dia. Jogo bruto dos petistas que merece ser respondido a altura.

Reply

CHUTA QUE É MACUMBA!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

PQP!!!! E pensar que essa BOSTA foi paga com o nosso dinheiro!

Ou ficar a PÁTRIA LIVRE
Ou morrer pelo BRASIL!

Reply

Coronel,

Viu só!!

As 7:29 falei em "timing".

Agora sai essa nota do BACEN sobre o PIB 2012. Deve ser a mesma contabilidade do Superavit Primário.

Hoje o PT faz ato dos 10 anos, semana que vem maquia o PIB, na outra ...... (forever!!!)

JulioK

Reply

Coronel, o PSDB é o PT dândi, janota e sente-se bastante confortável encima do muro, portanto, não creio que o Aécio, político de balada, faça algo que preste. Não temos oposição e PT final... Max.

Reply

Ué, bumbum com bumbum?!
Já que fizeram essa tremenda sacanagem com a ética, a democracia e a grana do povo, desenhassem o traçador de cabritinhas encoxando a Anta!

Reply

Que portada:DILULAMA!/A lama recobre a Pátria!/PT não é DEZ,mas TREZE,/que sempre entresilha o BEM/e se ENTREZA com o MAL./Que nesse 2013,/o Brasil tome tenência,/de vez recobre o juízo./Não titubeie na FÉ,/veraz, bimilenar, séria!/DEUS nos aporte no PAPA/bênçãos mil à JUVENTUDE!

Reply

"Feios, Sujos, Corruptos e Malvados"

50 Tons de Vermelho.

Reply

O lula ta a cara do Stalin! Podre!

Reply

E aí coronel.
Vamos ficar falando aqui ou está na hora de cerrar fileiras???

Reply

A dupla está com o rabo preso... um no outro!

Analisando a capa deste LIXO só podemos dizer:

O casal é cafona, cafajeste, caipira, casca-grossa, chinfrim, grosseiro, inestético, jeca, miquelino, e possidônio.

Reply

Meu Deus, aonde a Dilma vai com todo aquele testão??!
Erenice Guerra que se cuide!

Reply

É, coronel, e o Brasil vai 'decênio'... 'decênio'... 'decênio'... até chegar ao fundo do lodo, graças a essa nauseabunda dupla do mal!

Xô, capetas!!

Reply

VERGONHEIRA:"o decênio/que mudou o Brasil"todo/para pior, e BLASONA!/Itero:PT DEMÓBORO,/de exponencial falsia,/FEDÍFRAGO quanto NÓXIO./Tolda e mina o chão da Pátria./PT ENXECA o presente/e põe em xeque o porvir./De hora em hora a petalhada,/talhada pelo PT,/torna o Brasil diminuto/no concerto das nações./Quanto mais remora o "BASTA!",/tanto mais sangue das veias/das urbes enxurrarão/por longa quadra lutífera./O tempo de agir...foi ontem!/Mas hoje ainda é exequível,/depois da quaresma cívica,/nossa PÁSCOA ALELUÍTICA./Pois só com DEUS vige a PAZ.

Reply

Li que tempos atrás grupos trotskistas minoritários do pt (e depois expulsos, sei lá) urravam nas convenções partidárias: "Stalin não morreu, encarnou no Zé Dirceu". Pois aí está, mais podre do que nunca o pt encarna agora o "realismo socialista" como arte, do camarada Zadanov. Deve ser também por isso a simpatia mútua e colaboração permanente entre petralhas e Chico Jabuti, um adepto maior (e relativamente talentoso, de quando em vez) da coisa.

Reply

Cascateiro & Anta

Reply

Tchau, hein, Zé Dirceu! Tchau, petralhas! Que aprendam na cadeia (embora duvide) o que não aprenderam em liberdade.

* * * * *
Corte Interamericana - Órgão não pode revisar penas de supremas cortes

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Diego García-Sayán, afirmou que a Corte não deve ser utilizada como instância de revisão de sentenças penais proferidas pelas Supremas Cortes de outros países. "Nós não somos uma quarta instância que revisa as penas para reduzi-las ou não", disse García-Sayán, referindo-se ao sistema judicial da maioria dos países latino-americanos em que o Supremo local é a terceira instância.

Segundo García-Sayán, a função da Corte Interamericana não é a de interferir ou revogar decisões dos Supremos locais, mas sim, a de promover um diálogo com os países para que eles respeitem e cumpram as normas da Convenção Americana de Direitos Humanos — o Pacto de San José, que foi ratificado pelo Brasil em 1998. (...)

http://www.conjur.com.br/2013-fev-19/corte-interamericana-nao-instancia-revisar-penas-supremas-cortes

Reply

Realmente esses últimos dez anos foram de fuder o Brasil. Nunca na "Estória" desse país se viu tamta corrupção e roubalheira de politicos PTistas e nos partidos apoidores.
Que vergonha!!! Um ex-presidente que se intitula "PAI DOS POBRES", ganhou o troféu "ALGEMAS DE OURO". Roubaram tanto que a PTrobrás está no fundo do poço. Enquanto isso a fortuna do Lula e sua familharada aumentou a OLHOS VISTOS.

Reply

A Dilma está usando essa peruca topetuda porque? Ficou careca de tanto mentir?
Quem é esse cara que grudaram na nuca da peruca da boneca inflada da dilma?
Além de maquiar a economia do Brasil o PT maquia também os bandidos que elegeram.

Essa imagem pode ser de qualquer bandido, menos dos meliantes lula e dilma, que não tem essa cara nem aqui nem na china.

Reply


Vive-se neste pais,contaminado de mentiras,lixo ideológico e prenhe de políticos calhordas com uma vontade permanene de vomitar.

Reply

Joga molotov e deixa queirmar!!!

Reply

Coronel, te juro por Deus, assim que vi a capa eu pensei: só pode ser daquelas revistinhas de R$ 1,99com o título...

"Piadas de Bêbados & Gordas"

Reply

O apedeuta com a cara do stalin e a outra toda maquiada, com excesso de gloss.

Reply

O decênio que levou o Brasil à décadas de atraso. Retrocedemos anos e anos, em todos os sentidos.


Tree


Reply

Prezado Corona, fiz uma montagem com a foto dos 10 anos do PT.
Se você achar que ficou legal, pode publicar no blog.
Abração!
http://www.imagecross.com/d/image-hosting-view-01.php?id=2373BrasilPT.jpg

Reply

E pensar que num país sério esses dois vermes estariam mofando na prisão.
Só no Brasil. VERGONHA!!!!!

Reply

COLOCAR ISSO NAS ESCOLAS, NA CABEÇA DAS CRIANÇAS, DOUTRINANDO-AS, DESTRUINDO UMA GERAÇÃO...!
NÃO DÁ PRÁ ENCARAR ISSO AQUI MAIS NÃO!
NUNCA PENSEI NA MINHA VIDA VER ISSO QUE ACHEI SÓ CONTINUARIAMOS A ENCONTRAR NA LITERATURA!

Reply

FALTOU COLOCAREM A FOTO DA ROSE NA CAPA DA CARTILHA....

Reply

Os malucos colocaram o bigode do Stalin,no safado.Fora petralhas.

Reply

Que cartaz de filme "pornochanchada", hein?

O ladrão canceroso, A anta comunista, e seus prostitutos vermelhos! Esse seria o titulo correto do cartaz.

Gililiu

Reply