Já está em poder do Ministério Público Federal de Minas Gerais o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza no qual ele acusa o ex-presidente Lula de envolvimento no mensalão.Segundo a assessoria da Procuradoria, o setor do órgão encarregado de analisar o documento afirma que são muitas as informações a serem analisadas.
O trabalho dos procuradores será o de verificar a suposta conexão do depoimento com ações em andamento em Minas. Anteriormente a Procuradoria informou a existência de ao menos seis ações no Estado decorrentes de desmembramentos do mensalão. Valério foi condenado em duas delas.Por não ser um trabalho simples, argumenta o órgão, será uma análise demorada. Não foi marcado prazo para que esse trabalho seja finalizado.
O depoimento de Valério foi enviado a Minas Gerais pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Valério, considerado o operador do mensalão, foi condenado a mais de 40 anos de prisão em 2012. Em 24 de setembro, em meio ao julgamento do caso, o empresário prestou depoimento à Procuradoria dizendo que Lula sabia da existência do esquema e que recursos do mensalão teriam custeado despesas pessoais do petista em 2003, quando já ocupava a Presidência. Como Lula é ex-presidente, ele não tem direito a foro privilegiado. (Folha Poder)
12 comentários
Vamos rachar esse desavergonhado, para o bem do Brasil. Depois do sumiço forçado o sacanão começa as manipulações políticas. Resegate? Isso é passado, o povo esquece primeiro que ele. Não acredito que haja um povo que goste mais de bandido que o brasileiro. É de lascar!
Reply
ReplyCompra de votos, alguns $$ milhões no Credicard
Viagens de jatos das empreiteiras, alguns milhares de $$ no Credicard da empreiteira.
Manter uma teúda e manteúda, mais alguns milhares $$ no Credicard
Ver a batata do velhaco assando...
Não tem preço.
Pelas declarações do Procurador de MG, a vontade para proceder a uma análise mais ou menos rápida das muitas informações contidas na Denúncia denota que ela , a análise, deverá demorar o suficiente para não alcançar Lulalau até as eleições de 2014, quando o Apedeuta irá canditar-se ao Senado por São Paulo.
ReplyTudo nos conformes...
Gaudêncio Sette Luas
Povo Brasileiro, vamos por esse safado no xilindro.
ReplyMineiros, Deixem esse velhaco apodrecer no xadrez.
Aecio, agora é a sua vez, acaba com ele.
Ainda acho que o TRAÉCIO tem participoação no fato do depoimento do Valério ter ido parar em MG. Vão livrar o CACHACEIRO e o o AZEREDO ao mesmo tempo.
ReplyPodia seguir o mesmo rumo que Tiradentes: enforcado em praça publica, esquartejado e exposto as partes!
ReplyO Brasil iria ao orgasmo!!!
Abram as contas do velhaco.
ReplySe Lula for absolvido, significa que Dirceu e Genoíno são inocentes.
ReplySe há justiça terrena, a hora de enjaular o bandido é agora. O procurador da 1ª instância terá coragem para agir de forma independente? Vamos acompanhar.
ReplyOs petralhas estão com o "furingo" ardendo.É o medo
ReplyCel
ReplySei não. O procurador já disse que não tem prazo para analisar o caso. Aguardemos, pois.
Esther
È o MENSALULÃO... Dito isto, não é necessário nenhum outro comentário.
Reply