Lewandowski vai liberar voto revisado do Mensalão em... primeiro de abril.

Revisor do processo do mensalão, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski disse ontem que vai liberar a revisão de seu voto respeitando "rigorosamente" o prazo regimental, que é de 60 dias e termina no dia 1º de abril. Lewandowski disse que respeitar não significa esgotar o prazo. Ele afirmou que não fará nenhuma retificação na essência de suas teses levantadas no processo.
 
O reexame dos votos é essencial para a publicação do acórdão, que traz o resultado do julgamento e abre o prazo de cinco dias para as defesas dos 25 condenados apresentarem recursos questionando contradições dos ministros. Só após a análise dos recursos o processo poderá ser considerado transitado julgado, ou seja, finalizado, e as penas como prisão e multas começam a ser cumpridas.
 
"Eu tenho mais de 2.000 páginas em notas taquigráficas para reexaminar. Não vou retificar nada na essência", disse Lewandowski. Dos 11 ministros que atuaram no julgamento, concluíram a revisão Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa e Marco Aurélio, além de Ayres Britto e Cezar Peluso, que já se aposentaram. Luiz Fux e Rosa Weber dizem que devem liberar o voto nos próximos dias. Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Celso de Mello não se manifestaram. (Folha de São Paulo)

6 comentários

1 de abril..... esse é o país da piada pronta mesmo.
E esse FDP ainda vai deixar um monte de brechas que permitirão recursos e mais recursos.
Ele poderia entregar rigorosamente o mais rápido possível, já que os 60 dias é o prazo MÁXIMO, então ele vai usar rigorosamente todo prazo e entregar na data limite, ou seja, um rigoroso corpo mole e nada mais do que cumprir a sua obrigação.
Gino/SP

Reply

Coronel,

Ninguém mais fala no Lewandowski. Elle tornou-se "um irrelevante" para o Brasil!!

Lewandowski morreu!!

JulioK

Reply

É... mas ainda não ficamos livres dele... daqui a 2 anos a assombração volta.

Reply

É... mas ainda não ficamos livres dele... daqui a 2 anos a assombração volta.

Reply

Considerando que na contagem petralha, o Brasil foi descoberto em 2003... resta saber de que ano é esse 1º de abril????

Reply

cel,

Pode postergar o maximo, mas a sentença ja esta sacramentada, xilindro zé dirceu.

Reply