Irmãos Gomes detonam candidatura de Eduardo Campos.

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), disse ser um "caminho natural" de seu partido apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff -em vez da candidatura própria do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.A declaração foi dada depois de encontro de mais de duas horas com Dilma e do racha no PSB exposto por seu irmão e ex-ministro Ciro Gomes -que criticou a falta de proposta de Campos e outros presidenciáveis para 2014.
 
"Votamos no governo da presidente Dilma, participamos do governo da presidente Dilma. É um governo que tem acertado, que tem boa intenção, que tem aprovação popular. Portanto, acho que nosso caminho natural é apoiar a reeleição, caso ela seja candidata", disse Cid. Ele afirmou ter tratado de "assuntos administrativos" com Dilma, como uma refinaria com obras atrasadas no Ceará. A presidente acertou viagem ao Estado em março.
 
No fim de semana, Ciro Gomes já tinha dito a uma rádio que Campos, presidente do PSB, "não tem estrada". O ex-ministro esteve ontem em Salvador, onde foi ainda mais enfático ao questionar a "decência" do PSB caso a sigla deixe para romper com a petista perto das eleições -em vez de entregar os cargos que tem no governo Dilma. Ciro falou em chances "ínfimas" de Eduardo Campos.
 
"O partido começa em quarto lugar. Com probabilidades ínfimas de ascensão, pela qualidade do processo, porque Dilma hoje não é mais desconhecida. Ao contrário, está se qualificando cada vez mais na opinião pública brasileira", disse à Folha. Apesar de elogios à presidente, Ciro disse que será difícil para ela "escapar" da aliança com PMDB -para ele, um "banquete fisiológico".
 
Ele também criticou Lula -a quem chamou de "perdidão da vida". "Ele pensa que é Deus e está descobrindo que não é. Tentará buscar de novo essa deidade [divindade], mas não achará nunca mais." Lula respondeu à noite: "Voltar a ser Deus? E sou eu que estou doido na vida?"
 
INGERÊNCIA
 
Embora tenha peso minoritário dentro do PSB, a família Gomes acabou provocando um desgaste no partido. Aliados de Eduardo Campos -que é presidente da sigla- atribuem os ataques dos irmãos Cid e Ciro Gomes a "ingerência" do PT. "Quando mais desejarem interferir no PSB, mais vão unificar o partido pela decisão de candidatura própria", disse Beto Albuquerque, líder do PSB na Câmara.
 
Após a reunião com Dilma ontem, Cid Gomes procurou atenuar a crise, classificando tudo como "mal entendido." Tanto petistas quanto membros da oposição apostam no racha do PSB. Integrantes do DEM e do PSDB já acenaram que Campos poderia ter apoio deles no Sul e Sudeste para montar palanques estaduais. O presidente do PPS, Roberto Freire, declarou que deve trabalhar por um bloco alternativo, em sinalização clara de apoio a Campos. (Folha de São Paulo)

12 comentários

Coronel,

Essa Dupla Nordestina é do barbalho!!!

Veremos vários "capachos" até o próximo ano!!!

Off topic:

- O desemprego pulou de 4,6%(DEZ) para 5,4%(JAN).
- A imprensa amestrada divulgou que foi o menor desemprego para JAN dos ultimos anos.
- As duas informações estão corretas, mas ...

JulioK

Reply

Se eles detivessem poder para realmente torpedear a candidatura de Eduardo Campos, seria uma ameaça.

Mas não tem bala na agulha, fora que Eduardo tem transito com o Nordeste inteiro.

É o Cirodog servindo seu mestre 9dedos. Nada mais, isso não é notícia, é so o ganido de cachorro perdido.

Reply

O Brasil precisa urgentemente de um político de coragem, Eduardo Campos faria esse papel? Não acredito, seus correligionários já o detonam, antes mesmo do primeiro passo! Que política porca essa nossa. Os irmãos gomes demonstraram serem uns porqueiras; não tem fidelidade ao partido; nõ respeitam seu líder maior e são mesquinhos até não poder mais. Que corja!

Reply

Como os Gomes conseguem pertencer a algum partido? Eles só criam confusão por onde passam. São destruidores por natureza.

Reply

Ciro deveria explicar porque o governador do seu estado decidiu gastar 650 mil com show para entregar hospital em detrimento de mandar prender a marquise do mesmo direito.

RA faz uma excelente análise da desatuação dos irmãos Castro... digo Gomes.

De resto, dado os resultados práticos dessa falação tão sem nexo quanto a da Governanta, o tiro pode mesmo é sair pela culatra.

Eduardo Campos é bem cotado no nordeste, onde seu partido vem crescendo. Não sei até que ponto as palavras do insano não podem vir a juntar as partes do PSB em torno de uma candidatura independente que, no mínimo, projetaria EC nacionalmente.

Afinal, ele insinuar que Eduardo Gomes não tem experiência/qualificações para ser presidente chega a ser um ato falho do neurônio solitário considerando que ele apoia a reeleição do primeiro poste ex-terrorista eleito no Brasil.

Reply

Eduardo Campos não está com esta bola toda, é conhecido em Pernambuco e olhe lá...vou muito ao Nordeste a trabalho e por lá o Molusco e a Búlgara são deuses.

Eduardo é como Aécio: a influência do senador carioca vai do Leblon a Belo Horizonte e só...sem falar que Aécio é detestado pela FIESP e grande parte do povo paulista.
Somado a tudo isso, Aécio tem telhado de vidro: é muita balada e bebedice e outras coisas que pesam contra o rapaz. Haja dossiê!

Aécio é balão de ensaio: FHC botou o playboy debaixo do braço e está viajando o Brasil já que Serra desprezou o legado de FHC.

Entre Eduardo ou Aécio eu voto na Katia Abreu ou anulo o voto, Aécio jamais terá meu voto, Eduardo Campos muito menos...

Questão de princípios: detesto traidores, sobretudo os da política. E Eduardo Campos é estranho, não consigo confiar na carinha de bom moço dele, me lembra um certo senador de Alagoas que já foi presidente...

Acho que a nossa oposição (existe?) terá que comer muito feijão com arroz para 2014, estamos sem propostas e a Búlgara vem com tudo.

Sem falar no Serra, um poço de amarguras e ódio contra as traições do Aécio, Serra vai detonar com a candidatura do senador carioca.

Reply

Cuidado com os coronéis Gomes...tudo traíra.......o negocio deles é grana........vão ser os defuntos mais ricos do cemitério de Sobral.....kkkk

Reply

E ainda que mal lhes pergunte, gostaria de saber em que estado da federação irá o sr. Ciro Gomes aportar o seu título de eleitor por ordem de Lula. Onde será?

Reply

cel,

É os petralhas agindo nos bastidores para desconstruir a candidatura de Eduardo Campos. Os petralhas estão mirando levar no primeiro turno ano que vem, senão eles sabem que terão muita dificuldade pra ganhar.

Reply

Sinceramente do jeito que vai a Dilma ganha facil ainda acho que o homem para lutar é o Serra e só o PSDB para com essa briga dentro do partido é lutar por um lider comum
Aecio não voto nem que me pague

Reply

Não se esqueçam o Ciro foi o chefe do programa de transposicao do S. Francisco.
Pau nesse vagabundo

Reply

O Eduardo Campos é um grande político e não tem medo de enfrentar os petistas. Em Pernambuco ele dá uma lição de como se fazer política integrada...terá chances, sem dúvida!!!

Reply