Dilma descarta Chalita como ministro.

O Palácio do Planalto decidiu excluir o deputado Gabriel Chalita (SP) da reforma ministerial preparada pela presidente Dilma Rousseff. Ele era cotado para assumir a pasta de Ciência e Tecnologia após ter apoiado a candidatura de Fernando Haddad em São Paulo no 2º turno, mas foi descartado após as acusações de que teria recebido propina quando era secretário da Educação do Estado, na gestão Geraldo Alckmin (PSDB).
 
Para compensar o PMDB, Dilma planeja pôr o partido do vice-presidente Michel Temer no Ministério dos Transportes, hoje comandado por Paulo Sérgio Passos, que é do PR, embora a direção da legenda diga que ele integra a "cota pessoal" da presidente. A ideia de Dilma é abrigar o deputado Leonardo Quintão, do PMDB de Minas, na vaga hoje ocupada por Passos, mas ela ainda não bateu o martelo sobre a indicação.
 
Quintão abriu mão da candidatura a prefeito de Belo Horizonte, no ano passado, para apoiar o petista Patrus Ananias, que perdeu a eleição para Marcio Lacerda (PSB), aliado do senador Aécio Neves (PSDB). O deputado fez o gesto atendendo a um pedido de Dilma. Agora, o governo poderá pagar a fatura. O dilema da presidente é onde abrigar o PR . Dilma disse a parlamentares que não quer transformar o ministério em um "paulistério", com maioria dos representantes de São Paulo, e pediu a auxiliares indicações de outros Estados, principalmente de Minas. Hoje, dos 38 ministros, 11 são de São Paulo.
 
Hoje, há quatro ministros do PT que sonham com a cadeira de Alckmin. Alguns têm chance de obter o aval do partido, outros não, mas o fato é que Alexandre Padilha (Saúde), Aloizio Mercadante (Educação), Marta Suplicy (Cultura) e José Eduardo Cardozo (Justiça) são os nomes do primeiro time à espera da bênção de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
"Me inclua fora dessa", desconversa Padilha, que já programou a transferência do seu domicílio eleitoral do Pará para São Paulo. Mercadante, por sua vez, repete como mantra que só pensa em seu trabalho na Educação. "É nisso que estou focado", diz. Nas fileiras do PMDB, Chalita também é pré-candidato ao governo de São Paulo. O peemedebista nega as acusações de enriquecimento ilícito e diz não ter envolvimento com fraudes no governo paulista. (Estadão)

18 comentários

kkkkkkkkkk...

esse entregou e não vai receber pelo serviços prestados...

eh o que o PeTê sempre faz com esses otários que a eles se aliam...

a rasteira eh certa...

Reply

e se o governo dos petralhas - acostumado a alisar corruptos de toda especie - ja chutou o sujeito de imediato, eh porque já deve ter aparecido coisas bem cabeludas como provas das denuncias...

Reply

todo traíra tem a sua hora na politica...

o traíra do Caçabi deve ser o próximo a ser descartado...

Reply

Coronel, a rede PeTralha não dorme em serviço e já jogaram no ventilador que foi José Serra o mentor das denúncias contra o Chalita.

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/94736/Serra-articulou-den%C3%BAncia-contra-Chalita.htm

Reply

Minha Nossa Senhora de Forma Geral!

O Chalita deve estar tão chateado, né?!

Talvez agora ele aprenda a lição.

"Galinha que acompanha pato morre afogada".

Chora não, Chalitinha... Ministério sempre há de pintar por aí!

Reply

É.. Chalita, você foi naquela de que 'é dando que se recebe', mas ao que parece só você fez a sua parte, não é mesmo?!

E aí, tomou?!

Reply

Ah, 'chá-chá-chá', foi tentar ensinar uma atéia sociopata a fazer o sinal da cruz e ela te apunhalou covardemente pelas costas. Taí, dançou!

Aqui vai uma sugestão para o título do seu próximo livro:

"passarinho que anda com morcego dorme com a cabeça pra baixo"

Reply

Esse tomou na Jacuzzi, direitinho!

Reply

Corona, e não foi por falta de aviso. Quantas vezes pessoas próximas a ele lhe diziam: 'Chalita, muito cuidado, Haddad é falso. Assim que você vira as costas ele lhe mete o pau!'

Reply

kkkkkkkkkkkk... Esse Chalita é um... mala!

Reply

Bem feito para o Chalita! Quem mandou ir atrás da conversa dos petralhas.

Tomou ??? Aprendeu seu tonto!


Chris/SP

Reply

- Seu Chalita, por favor, o que é essa coisa de Jacuzzi, hein?!
- 'Jacuzzi' é um famoso livro escrito pelo genial Émile Zola!

Reply

Ver um lambe rabo da quadrilha levar no traseiro .... NÃO TEM PREÇO!

Reply

A Dilma já empenhou a grana que vai roubar do contribuinte para pagar a eleição do Padilha a governador de São Paulo. O governo federal lançou um programa para a área de saúde em SP, há 10 dias na sala São Paulo, que vai custar o olho da cara e do ^%$#@ de tanta grana que vai ser. O projeto só existe no discurso e com certeza não vai sair disso, já a grana com certeza já deve estar fluindo dos cofres para o caixa 2 do submundo.

Reply

E o escândalo anunciado esperava o que? Lembram se do Lula em Pelotas? Pois é. Minorias são boas para afagar em época de eleições daí a querer ali lado a lado, é outra coisa. Espero que entendam o recado.

Reply

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CHALITA BURRO. sifudeu.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se enforca. chalita.

Reply

Mas que hora ruim para o Grobman falar, Chalita !!!
EScolheram a dedo um momento em que você estivesse próximo de ganhar esse Ministério
E vocÊ , claro, nem de longe desconfia dos amigos petistas...

Reply

O Chalita perdeu o ministério para alguém com currículo mais rico do que elllllle, oras.
O que veio à tona passível de comprovação não alcançou a nota de corte...
O patamar de corrupção ainda não foi suficiente para as avaliações a que são submetidos os postulantes.

Reply