2012: com inflação de 6%, governo diz que nunca na história deste país a renda cresceu tanto. Magníficos 4,1%.

Circula a notícia de que nunca na história deste país houve um nível de desemprego tão baixo: 5,5%. E que nunca na história deste país a renda cresceu tanto: 4,1%. Da inflação de 6%, o governo não fala. Porque isso significa que os salários perderam muito mais do que 1,9%. Que os reajustes ficaram 30% abaixo da inflação oficial.  Todos estes dados são para esconder o pibinho de 1% ou menos. O PT aprimorou de tal forma a sua capacidade de mentir e a sua máquina de propagar estas mentiras que, em 10 anos, as estatísticas perderam completamente a credibilidade. 

19 comentários

eu queria saber onde esta esses emprego sobrando que a midia vendida tanto fala e esse governo publica porque na minha familia existe duas pessoa desempregadas ah mas de 1 ano fazem entrevista e mas entrevista e nada as duas tem ensino superior se mataram pra fazer uma faculdade pra chegarem no seus 40 anos e naum conseguirem emprego uma inclusive tem ingles fluente e tem noção de espanhol e esta fazendo doutorado e nada de arrumar uma vaguinha no maximo são sobiempregos pra ganhar um salario minino uma pessoa que passo ate dificuldade pra pagar uma mensalidade em faculdade terminar assim e de doer o coraçao a revolta que ela fica ao falar desgoverno corrupto ..

Reply

Inflação de 6%? Só se for na casa da Dilma. Tá tudo manipulado, é só ir a um supermercado, casa de roupas ou sapatos para ver. Não demora o real vai pro vinagre. Então vamos dever ao PT esse ato patriótico. Não é o que o povo quer?

Reply

Coronel,

Acompanhar dados financeiros, no Brasil, é desnorteante.

Eu, que lido todo o dia com isto nos resto do mundo, nunca sei qual a informação usar por aqui!!

Seguindo o IGP-M(inflação do povão), tivemos uma queda na renda de aprox. 4%!! Viu que loucura!!!

O tal IPCA é fantasia governamental!!!

JulioK

Reply

Cel, minha visão é diversa. O sucesso do PT não reside na capacidade de mentir mas sim na facilidade do eleitor para acreditar. Para o eleitor brasuca, não precisa cumprir, basta prometer; não precisa provar, basta afirmar. Sem escola, não rola.

Reply

Mas o povo ignorante acredita nessas mentiras todas. O governo sabe que esses dependentes de "bolsas" engolem qualquer mentira.

Lourdes

Reply

Coronel,

Para ser exato, com os dados do proprio governo:

IGP-M(DEZ2012): (-) 7,81%
Crescimento renda(DEZ2012): (+) 4,1%

Resultado: (-) 3,71% foi a perda de poder aquisitivo do brasileiro, em 2012!!

Daí o PIB2012 ser 0,9/1,0% não pode ser surpresa!!

IPCA é só para GRANDES!!! Ainda mais que o GOV. manipula via Petrobras com atrasos de pagamento!!!

ENTENDEU?? FACINHO, NÉ!!!!

Tamiflú nos outros é gripe!!!!

JulioK

Reply

É estes dados de emprego no Brasil são surealistas. Todo dia lemos um 'capitão da indústria' se queixando das dificuldades de fazer sua empresa funcionar. Os índices oficiais mostram um crescimento pífio do nosso parque industrial, ou mesmo uma redução nas atividades. Mas continuamos 'sempre' no pleno emprego. Mistério. Nos dados pelo menos mostram que em 2012 no estado de São Paulo o desemprego subiu de 4 e pouco% para 5 e pouco por cento. A grande verdade é que eles não tiveram como segurar o aumento da gasolina, o primeiro de outros que virão ainda este ano e com os aumentos normais que o combustível tras, nossa inflação vai chegar às alturas e o pleno emprego vai pro saco. É só aguardar, mas acho que até o final de 2013 o projeto PT morre e o povão acorda.

Reply

Coronel,

Administradores de Cartões de Crédito estão CORTANDO limites a rodo e endurecendo cobrança!!

Bateu o pavor geral!!

O Gov. Dilma perdeu credibilidade!! Estão batendo cabeça e manipulando informação!!!

ACABOU!! GAME OVER!!!!

JulioK

Ps.: sei que sou alarmista e paranoico, mas não rasgo meu dinheiro suado e limpo!!!

Reply

Cel
Que maravilha! A Petrobrás falindo e o Brasil tb. Pleno emprego? Só se for pros políticos. Outro dia fui procurar emprego no CAT(Centro de Amparo ao Trabalhador). Sou advogada formada pela São Francisco e tenho carteira de trabalho e experiência, conforme exigem.O único emprego disponível para mim era de "caixa de Supermercado", no Pão de Açucar, onde trabalhei como advogada responsável pelo Dptº de Marcas do Grupo, na década de 80. Óbvio que não quiz e nem fui ver. Dá para perceber o nível de qualificação dos que conseguem emprego. Este é o Brasil maravilha! do PRENO EMPREGO. Tudo mentira. E depois dizem que os brsileiros não tem qualificação. E eu, como é que fico? Ainda bem que a minha única filha, doutora em Filosofia, mora e estudou nos USA, onde realmente tem o pleno emprego. Ela trabalha na própria UNIVERSIDADE DE DELAWARE onde estudou. É PROFESSORA NA fACULDADE DE pEDAGOGIA E GANHA X BEM.Lá os professores são valorizados. dÁ AULA TB DE INGLÊS E PORTUGUES PARA ESTRANGEIROS.
Esther

Reply

Vamos ver a inflação real, lá no interiozão nordestino, debaixo de calor e seca desgraçados:
Skol de 3,50 para 5,00 (à beira dágua 6,00);
Carne com osso: de 8 para l0,00;
Mototaxi: de 3,00 para 4,00;
Taxi carro: de l0,00 para l5,00;
Self service: de 19,00 para 23,00.
Não precisa ser economista, é só dividar o preço atual pelo anterior e verá a inflação real. (É sério).

Reply

Coronel, já tomou seu gardenal hoje?
Já foi no procto para levar aquela enrabada que você gosta?

Reply

Coronel
Estamos vivendo a franca argentinação dos dados econômicos divulgados pelo governo.
A inflação, por exemplo, já anda muito além dos 6% que o Manteiga quér. E as máquinas registradoras dos supermercados estão aí pra confirmar o embuste.
Os índices oficiais do desemprego também são claramente mentirosos. São poucas as famílias que não tenham, entre seus membros, um ou mais desempregados, e até de pessoas bem qualificadas.
Agora só está faltando sair uma nota anunciando que os cálculos estavam errados, que houve um engano,e que o pibinho de 2012, de zero vírgula alguma coisa saltou para algo próximo dos 3%.
Enquanto isso, quebram a Petrobrás, quebram a Eletrobrás e não vão sossegar enquanto não quebrarem a Embraer e a Vale.
Afinal, é preciso fazer do Brasil uma autentica e fiel república socialista-bolivariana.Para tanto,Cristina e Chavez são as referências da nossa gerentona.
O The Economist tem toda a razão: Éssa gente, a começar pela presidenta, não é confiável sob nenhum aspecto.
Cabo

Reply

Desde o começo a coisa já estava armada,primeiro o desarmamento,pois o governo não pensa na vida do povo,somente o medo de uma luta armada contra eles.Depois a perseguição dos desafetos do PT pela policia federal.depois o maior mensalão do mundo (bolsa família),comprando o voto de uma maioria de preguiçosos."Assim caminha a impunidade".

Reply

Boa noite Coronel,
Nunca tivemos uma justiça decente, sempre foi cooptadapelos poderosos da vez. Agora outra fase se encerra: a cooptação da imprensa (ou mídia como eles chamam, acham que é tudo uma coisa só)está completa, então os índices (IGP-M, IPCA, etc), você pega e divulga o que melhor te convier, como estão fazendo no momento. Exemplo da divulgação gratuita deste pensamento é o tratamento dado a paralisação dos trens em sampa hoje (01/02/13), num grande jornal: chuva intensa para trens em sp, se fosse antes seria culpa do Kassab ou do Serra (não estou defendendo ninguém, o foco está em como as notícias embora iguais são passadas de forma diferente, antes era culpa do governo/prefeitura agora é culpa das chuvas!!!!
Agora foi....
Abraços e desculpe se me alonguei é que explicar como estão tomando tudo é dificil e complicado, então vamos votando .....

Reply

É a máquina nazi-fascista em pleno funcionamento.

Reply

nazi-fascista chupador de assassinos e ladrões às 13:23.

Reply

Quero ver o que o sr. simon ou o Jarbas vão dizer sobre o vagabundo do sirnei?
Quem tem boi voador é o Renan, o resto é comprado.

Reply
a mão que embala o berço mod

Quero ver o que o sr. simon ou o Jarbas vão dizer sobre o vagabundo do sirnei?
Quem tem boi voador é o Renan, o resto é comprado.

Reply

Estou acahando que eles levam à sério o seriado SOUTH PARK, onde em um episódio algo assim foi dito: "Não se preocupe. Três quartos da humanidade é idiota. Não tem problema."
Olhando o que se vê no Brasil acabo concordando com a frase.

Reply