Uma bolsa cheia de votos e fraudes.


A 36ª edição do “Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos”, realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), apontou ao menos 2,8 mil irregularidades no Programa Bolsa Família. Ao todo, os 24 municípios fiscalizados pela CGU apresentaram pelo menos uma irregularidade em relação ao programa. O principal problema verificado é de beneficiários com renda per capita superior à estabelecida na legislação do programa.

Em Arraial do Cabo (RJ), por exemplo, cidade com 27,7 mil habitantes e PIB per capita de R$ 12,3 mil, foram identificados 397 beneficiários com a média de rendimentos acima do limite permitido. Durante as fiscalizações, também foram encontrados vários funcionários públicos que recebiam o Bolsa Família. Em Santana (PE), cidade com 101,2 mil habitantes e PIB per capita de R$ 9,9 mil, das 319 famílias que recebem o benefício e possuem renda per capita superior à estabelecida no programa, foram encontrados 99 casos de favorecidos empregados na esfera municipal. Leia mais no Contas Abertas. 

2 comentários

E o que se faz com esta fiscalização ????? Quais as medidas que serão tomadas???? Se forem votos de petralhas, tudo bem, né ????

O título do post cabe como uma luva mesmo - votos e fraudes num programa que deveria ser chamado de bolsa-vagabundo!


Chris/SP

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Não sei em que estado fica a cidade de SANTANA, com 101,2 mil habitantes, porém com certeza não é no estado de Pernambuco. Gostaria que houvesse um correção.

Reply