O primeiro estelionato eleitoral de 2014.

Sabem por que Dilma fez questão de anunciar rapidamente a queda de 18% na conta de luz? Simples. Nos próximos dias, as distribuidoras anunciarão os aumentos anuais nas tarifas. O resultado, segundo projeções do Banco Central, é de que a redução real seja de 13% ou 14%. É, sem dúvida, o primeiro estelionato eleitoral de 2014.

15 comentários

Essa é antiga, primeiro sobe para depois baixar, até parece as liquidações de lojas no Brasil.
Bem, para dizer a verdade, quase tudo por aqui soa falso.

Reply

Há mais na Veja desta semana!

UM GOVERNO QUE NUNCA ERRA O CAMINHO PORQUE NÃO SABE PARA ONDE VAI – O CASO DOS AEROPORTOS QUE JÁ VÃO NASCER FANTASMAS

Quem não sabe para onde vai nunca erra o caminho. É o caso do governo Dilma. Reportagem de Ana Clara Costa publicada na VEJA.com sobre o programa do governo para a construção e reforma de aeroportos regionais é impressionante. Corrijo-me: não é exatamente um “programa”. Está em curso um misto explosivo de voluntarismo, ignorância e irresponsabilidade com o dinheiro público.
(...)

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-governo-que-nunca-erra-o-caminho-porque-nao-sabe-para-onde-vai-o-caso-dos-aeroportos-que-ja-vao-nascer-fantasmas/


Chris/SP

Reply

o BC tinha falado em 11%...

devem ter levado uma prensa do Planalto marqueteiro para subir um pouquinho a estimativa de aumento da tarifa e a diferença entre a realidade e a mentira nao ficar tao gritante...

Reply

Já citei em diversos blogs. A Light, no Rio, aumentou as tarifas em 11,8% a partir de 7/11/2012, conforme comunicado nas próprias contas.
morg

Reply

Coronel,
Nao estou entendendo. E o erro que cometeram há 10 anos cobrando a mais na conta de luz? Como fica esta situacao? Vao colocar a aliquota correta e devolver o que foi cobrado indevidamente? Ninguem fala mais nisso na imprensa? Por quê?
Só se fala em reducao de imposto mas e estas questoe como ficam?

Reply

Caramba, 14% de redução real na conta de luz?! Obrigado Dilma, continue fazendo um ótimo trabalho e não se importe com os marqueteiros de internet!

Reply

Falando em estelionato...

E o combustível?

O óleo diesel teve aumento de 10% em apenas 6 meses!

Ninguém tratou desse assunto, né?

Isso é pior do que aumento de gasolina, afinal, nossos supermercados são abastecidos através do diesel, e não pelo BBB13, moçada!

E o nosso trigo importado da Argentina que tem mais fécula de mandioca (nossa) do que trigo de verdade? (por isso que o pão francês anda esquisito)

Sabia disso, Coronel?

Borjão

Reply

Assim como usam a fragilidade dos pobres para se eleger, fazendo promeças que nunca cumprem, hoje essa cara de pau não perdeu tempo e foi para Santa Maria abusar da fragilidade, da dor dos parentes das vítimas da tragédia do incêncio na boate, para marcar presença e conquistar votos para a reeleição.

Esses petistas desnestos e oportunistas causam vergonha a qualquer brasileiro.

Reply

O crápula do lula, quando presidente, levou uma semana para se manifestar sobre o acidente da TAM em Congonhas.
Agora, vem rapidinho, prestar sua solidariedade.
É um cachorro sem vergonha...

Reply

Coronel,
vai queimar recursos co tesouro (nosso) que para o Lobão parece que os recursos do tesouro não é imposto, somente para tentar se reeleger. O FHC também queimou recursos do tesouro para manter a paridade do dólar e foi reeleito. Espero que a Anta II não tenha a mesma sorte. Com o desemprego aumentando, não vai ter dinheiro para pagar nem luz de candieiro. Mais ainda com o aumento do combustível.

Reply

Coronel,
Consultando minhas tres últimas contas de luz, constatei aumento de tarifa. Acredito que ao consultar as suas você também se surpreenderá.

Abraço,

Olho vivo

Reply

Tem gente que está babando de raiva por ter que pagar menos na conta de luz. Façam o seguinte: devolvam o dinheiro às concessionárias como protesto contra a Dilma. E enfiem o dedo no fiofó e rasguem. Vocês merecem.

Reply

Não haverá nenhuma redução de preços, apenas uma RACIONALIZAÇÃO DA CONTA.
Saem subsídios à irrigação agrícola, Luz para todos e outros, tudo será colocado no orçamento ( tesouro nacional), a queda será os 20% NA CONTA DE LUZ mas são os 16% devido ao descruzamento de subsídios e parte por HAVER UMA PARCELA MENOR DE ICMS por haver redução do principal, dando os 20%.
Para a conta cair 20% a parte do governo federal tem que ser de 16%, em linha com a previsão do BC, com os impostos estaduais menores se chega ao valor de 20% a menor na conta de luz ( calculada por duas contas com o mesmo consumo de luz ) e como o zé povinho vai gastar mais energia elétrica, NÃO SENTIRA NENHUMA REDUÇÃO NA CONTA, será como um TIRO SAINDO PELA CULATRA, nossa govern ANTA tentará apaziguar os manés com a boçalidade petralha.
Talvez com LEGALIZAÇÃO DE DROGAS, pelo cartão do SUS os viciados em maconha poderiam fazer consulta em médico que a prescreva legalizada pelos petralhas e com isto a droga teria PREÇO ZERO, os traficantes que quase não querem vender a erva vão praticamente deixar os menores maconheiros a ver navios, sei lá o efeito desta medida. NÃO APROVO.

Reply

Coronel,
além do que vc informa nesse post, reveja o pronunciamento de Dilma. Ela é categórica ao afirmar que seria um desconto de 18% na conta. É mentira! Será somente sobre a tarifa básica ($ do Kw/h), antes dos impostos e demais penduricalhos. Portanto, dará um percentual menor. Ou vai empatar com esse aumento. Não é uma mentirosa da porra?!

Reply

A propalada redução da conta de luz foi usada como mel na boca dos eleitores politicamente ignorantes. Se esse desconto fosse resultado de aumento da produtividade no setor , ou de avanços tecnológicos eu seria o primeiro a aplaudir ainda que não fosse de 11%. A festa eu deixo para os puxasacos da governanta!

Reply