Ninguém acredita em Serra fora do PSDB.

Depois de repetir a mesma campanha desastrosa para a Prefeitura de São Paulo, perdendo duas eleições seguidas para dois postes, Serra não tem mais o mínimo apoio dentro do partido. Não será candidato pelos tucanos e ainda verá o PSDB ser comandado por Aécio Neves, que assumirá a presidência da legenda. É o que corre, hoje, dentro do ninho e redações, como na matéria abaixo da Folha de São Paulo.

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), reafirmou ontem a candidatura do senador Aécio Neves (MG) para a Presidência da República, independentemente das pretensões eleitorais do ex-governador José Serra. A Folha noticiou ontem que Serra avalia sair do PSDB para viabilizar seu sonho de disputar a Presidência mais uma vez em 2014.

Um dos destinos é o PPS ou uma legenda oriunda da fusão desta sigla com outras menores, o que permitiria a filiação de políticos sem risco de perda de mandato. Pesará ainda na decisão de Serra o espaço que ele e aliados terão na nova cúpula do PSDB, que será eleita em maio. Para Guerra, "Aécio deve ser o presidente do PSDB", alicerçando sua campanha para Planalto. "O Brasil precisa da candidatura de Aécio neste momento." A tendência hoje é que Aécio, que é rival de Serra na disputa interna de poder, assuma o controle do partido.

"Desconheço esse assunto. Serra não me falou em trocar de partido. Ele falou em ficar uns dias pensando na política e no Brasil. Sempre imagino o Serra, satisfeito ou contrariado, dentro do PSDB", disse Guerra. Um dos articuladores da campanha de Aécio, o presidente do PSDB de Minas, Marcus Pestana, afirma que "a percepção majoritária no PSDB é pela necessidade de renovar e apresentar propostas com olho no futuro." "Nove entre dez tucanos enxergam no Aécio o líder desse novo ciclo."  A exemplo de Guerra, Pestana lançou dúvidas sobre a real disposição de Serra deixar o PSDB. Ele afirma que só a permanência do tucano no partido é coerente com sua história. 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também disse não acreditar que Serra vá deixar o partido. "Não acredito nisso. O Serra é um dos fundadores do PSDB, um dos melhores quadros do partido. Acho que o caminho do Serra é cada vez mais PSDB", afirmou ontem. No comando do PSDB, a avaliação é a de que Serra tenta aumentar seu "valor de mercado" ao ensaiar a saída. Tucanos lembram que o PPS não oferece estrutura para uma campanha presidencial. Sem palanque sólido, Serra corre o risco de desaparecer na corrida presidencial.

Para tucanos, sem ter muito para onde ir além do PPS, Serra terá dificuldades de arregimentar aliados para seu projeto político. Líder do PSDB na Câmara, o deputado Bruno Araújo (PE) diz que Serra será uma "agente fundamental" para o sucesso do partido na eleição do ano que vem.(Folha de São Paulo)

23 comentários

Acho que o Serra perdeu o bonde de vez! Ótimo candidado com um excelente curriculum, mas sempre chegou atrasado e nunca ouviu ninguém, além do péssimo marketeiro escolhido para as duas últimas campanhas.

Como se diz por aí, a fila andou e Serra ficou fora dela. Agora é tarde!


Chris/SP

Reply

É mas se ele sair do partido e for candidato a presidente novamente vai tirar com certeza muitos votos do Traécio e devolver a sacagem que o mineiro fez com ele ou vocês já se esqueceram da chapa "DILMASIA", que ele (Traécio) incentivou e apoiou em Minas Gerais. Ah não podemos nos esquecer do 'Lulécio' que ele criou em 2006, ferrando com o Geraldo. Este cara tem ódio (ou dor de cotovelo) de São Paulo e seus políticos. Ah (2) Não podemos nos esquecer, também, que este cidadão se recusou terminantemente ser vice do José Serra em 2010, fato que levaria certamente o Tucano para o planalto. Fora Traécio.

Reply

na boa, nem eu, que admiro o Serra, aguentaria mais uma campanha com ele pelo PSDB...

peloamordedeos, acabou, vamos partir pra outra...

Reply

falta combinar com os eleitores. Nunca votarei no Aécio.

Reply

Coronel,
a coragem é critério dos mais importantes para se conseguir eleger presidente. O Serra mostrou que não tem.

Reply

O Anônimo das 9:20 disse tudo.
Precisam avisar os mineiros que as planícies de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, são muito diferentes das mon tanhas de minas.
O Traécio será presidente de Minas Gerais, jamais do Brasil!

Reply

Não adianta, o Serra tem é que apoiar o Aécio, dar um tempo, e retornar como candidato viável em São Paulo. O Aécio terá votos de sobra pelo Brasil inteiro. Aqui em Mato Grosso, Aécio já está bem aceito, as pessoas dizem se for o Aécio eu voto "Serra não! chega". Minas votará em peso em Aécio, e é o segundo maior colégio eleitoral. Se o Serra baixar o bico e apoair Aécio, ficaremos livres dos Petralhas.

Reply

Essas raposas velhas e mofadas do PSDB que não chamam votos para ninguem e só dizem merda, deviam ser menos pretenciosos e pelo menos perguntar antes ao partido se traécio serve para candidato, não se achar os donos da verdde e lançar esse traira como opção por vontade pessoal. Guerra é apenas uma figurinha inespressiva, não pode ditar ordens absolutas dentro do partido, nem ele nem ninguem.
Outra coisa, os mais de 40 milhões de votos na última eleição não foram para a falida legenda PSDB, foram exclusivmente para SERRA e com certeza para onde ele for esses votos irão. Ninguem vota PSDB, vota Serra.
Serra deve sair do PSDB sim, não teve apoio do partio nas últimas eleições em que foi candidato, por isso o PT levou a melhor, tragédia que se deve a Guerra, FHC, Alckmin, Traécio e outros pretenciosos mais da cúpula desse partideco ultrapassado.
Com Serra fora com certeza PSDB não elege presidente nenhum. Nenhum desses bolhas chamam voto como Serra.

Reply

Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, mas já combinaram a guerra com os russos? Pozinho não aguenta uma semana de exposição pública pra valer. Essa aparente unanimidade em torno ao playboy das Gerais, forjada na imprensa à base de press release (a "notícia" plantada é quase a mesma em todos os jornais), vai aumentar e não atenuar a crise do PSDB, que se aproxima do estado terminal.

Reply

Cel
Estou com o JFreire que disse: para ser presidente é preciso ter coragem e o Serra não tem. Ontem disse que votaria de novo nele, hj digo que não. Cansei! de sua covardia, falta de iniciativa, bem como dele sempre pegar o bonde andando, sempre super atrasado. Pela sua covardia desisto dele, que é ótimo administrador e péssimo político. Muito me admiro dele querer se candidatar "de novo" a presidente, após ter perdido para 2 postes. Não dá mais!!!
Esther

Reply

Os paulistas votarão no Aécio assim como Minas votou no Serra.

Reply

Um dia o BBB acaba. Serra já acabou.

Ninguém mai aguenta a falação dele, com medinho do PT e sua militância.

Reply

Independente do que possa acontecer nas eleições de 2014, o Serra JÁ DEVERIA TER SAÍDO DESSE PARTIDO DE MERDA QUE VIROU O psdb.
Eu quero q o psdb f*****.

Reply

Não acho que Serra tenha perdido o bonde. A falencia governamental do pt , continua apontando para Serra como única alternativa da oposição de verdade. Os demais estão com a situação. Isso deve ficar mais claro com o atoleiro de Haddad em São Paulo e o recrudescimento da crise energética no Brasil!

Reply

Mal ou bem a imprensa sabe que qualquer linha de notícia que envolva Serra, gera polêmica, por isso, não deixam de cutucá-lo, mete-lo em futrica. Evidente que a maior parte dos eleitores querem renovação, mas depois de duas campanhas trabalhando como agente infiltrado, difícil acreditar em politico playboy vaselina. Estão jogando sujo com Serra!

Reply

Oras, sem essa Serra. Ninguém acredita nisso.

Reply

O Anônimo das 11.43, está REDONDAMETE enganado, na eleição de 2010, muito eleitor, mas muito mesmo, votou em Serra de nariz tampado, por falta de opção. Falo por mim e muitos que sei aqui na minha cidade. E muitos, muitos mesmo anularam seu voto, outros viajaram porque era um feriadão sem se importar em votar, justo por Serra não empolgar. Se Aécio vier como se deve pra cima da Dilma, vai levar essa, ele é carismático, tem boa aparência, fala bem. È só assistir no Youtube o Programa Roda Viva com ele.

Reply

Aecio deu a vitoria a Serra em Belo Horizonte. Nem eu aceitaria ser vice do Serra, ninguem merece. Ha muitas montanhas e brasileiros de boa indole em SP, PR, SC, RS, nao apenas planices e frescuras.

Reply

Saindo do PSDB, Serra será diferente com relação ao PT.

Há algo no PSDB que o impossibilitava de ser oposição nas campanhas. Talves por deixarem sempre sozinho contra o PT em todas as campanhas eleitorais.

Em outra sigla, Ele terá total apoio partidário.

Voto no Serra estando Ele em qualquer lugar, POR INSPIRAR CONFIANÇA, ao contrário do Aécio e os PTistas.

Pergunto ao Anonimo das 21:45: Aecio somente foi prefeito de BH?
Evidente que não,e em Belo Horizonte as pessoas são mais informadas, não dependem tanto de um formador de opinião para votar.

Saudações do Extremo Sul.

Reply

O Serra ja deveria ter saido do PSDB. O isolaram, não deram apoio,. O traécio fica sinhando conm a Presidencia mas primeiro tem que cresc er e aparecer. Eu sou mineiroa e não voto nele, nunca.

Reply

Serra Presidente
Roberto Freire vice

uma coisa eu garanto, não há dupla mais séria e correta do que essa. Mas com as reformas engavetadas no congresso nacional seremos a venezuela II com boçais e animais ruminando seus próprios fígados.

Reply

Ao anonimo das 10:24 imformo que Aecionao foi prefeito de BH, mas foi ele quem deu a vitoria ao Serra, assim como elegeu um poste duas vezes prefeito. Acredite, Serra teria uma votacao muito pior em MG, se Aecio nao o tivesse levado pelo braco pelo estado e pedindo voto.

Reply

Dois comunistas na mesma chapa eh dose ! E somando os votos dos dois, nao da nem pra deputado estadual.

Reply