Lula vai para as barras dos tribunais responder sobre sua participação no Mensalão.

O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que provavelmente enviará à primeira instância o depoimento do operador do mensalão, Marcos Valério de Souza, no qual ele diz que recursos do esquema foram utilizados para pagar despesas pessoas de Lula. Como ex-presidente, o petista não têm mais o chamado foro privilegiado, que restringe investigações e processos contra autoridades a instâncias superiores da Justiça.

Gurgel passará agora à fase de exame do depoimento e deverá encaminhar o documento para o primeiro grau após voltar de férias, ainda neste mês. Caberá então a procuradores que atuam na primeira instância da Justiça avaliar se abrem uma investigação contra Lula ou se arquivam o caso, caso entendam não haver indícios contra ele.

Em dezembro, Gurgel já havia dito que, caso algo fosse encontrado em relação a Lula, o caso seria "encaminhado à Procuradoria da República de primeiro grau". Assim que recebeu as informações de Valério, no segundo semestre do ano passado, Gurgel decidiu não fazer nada até o final do julgamento do mensalão, que terminou em dezembro com 25 condenados, entre eles o próprio Valério e o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.

Na avaliação das duas procuradoras da República que tomaram o novo depoimento de Valério, e do próprio Gurgel, não haveria nenhum fato bombástico, apenas informações que confirmariam o que foi denunciado ao STF. A única informação nova seria a de que recursos provenientes do Banco Rural teriam sido usados não só para alimentar o esquema, mas também para pagar contas pessoais do presidente Lula.

O ex-presidente tem evitado se manifestar, mas disse que as declarações de Valério são mentirosas. No final do julgamento do mensalão, o procurador-geral chamou Marcos Valério de "jogador", mas argumentou que nada deixaria ser investigado. "Com muita frequência Valério faz referência a declarações que ele considera bombásticas etc., e quando nós vamos examinar em profundidade não é bem isso. Mas vamos ver o que existe no depoimento", disse na ocasião.(Folha de São Paulo)

15 comentários


El Cagon está com o couro negociado, nuncantez houve uma denuncia tão firme como essa ultima do carequinha, e se o MP procurar vai achar as patifarias de El Cagon.

Antes vivia dando entrevistas e vomitando "mierda", agora, depois do caso Rosemary, foje da rais e se esconde.

Está nais El Cagon do que nunca.

Velhaco bêbado, o teu está reservado, ao lado do Zé Caroço


Reply

tudo o que esse individuo precisa para voltar a dar as caras em publico eh uma absolvição debaixo do braço...

fiquemos esperto...

se juízes do STF e o procurador geral foram pressionados por essa cambada, imaginem o que não pode sofre de pressão um juiz de primeira instancia e promotores estaduais...

Reply

E por falar nisto, cadê o Lula?

Reply

Sr Coronel:


As notícias vindas de SBC nos dão conta de que,a mudinha mandou o seu jorge,aquele que gosta de dragões de fino trato,dormir em outro quarto e falou que está muito triste,ela nunca EMPRESTOU o seu jorge,aquele que gosta de dragões de fino trato,para ninguém,pois ele é IMPRESTÁVEL.
Acertou na mosca,não o EMPRESTA pois ele é IMPRESTÁVEL.

Saudações

Reply

Logo agora que o "Beberrão de Rosemary" está na maior batalha pra ganhar o Nobel da Paz de 2013 vão julgá-lo por corrupção?!
Tadinho, é de cortar o coração!

Reply

Depois da " grande arregada" do Joaquim Barbosa só as FFAA pra dar jeito!!
Como dizem em minha terra:" na hora do vamo vê, mijou na botina!!!!"

Só lamento!!!

Gililiu

Reply

O anônimo das 07:34 pergunta:

Cadê o Lula?!

Resposta: o vagabundo deve estar escondido numa sala com ar condicionado trocando de fralda geriátrica a cada meia hora.

Reply

O grande mentiroso vai precisar ser muito criativo para inventar verdades, a partir do indiciamento.
Necessita de muito apoio do bando para lhe dar o suporte necessário, que permita continuar enganando os tolos e incautos.
Quem sabe Dilma o ajude.

Reply

Coronel,
a Dilma não vai deixar o velhaco e sua facção atrapalhar sua candidatura.

Reply

Ao anônimo das 07:47

Ficar livre de se deitar com a Galega (a figura mais inútil e ociosa de todo o sistema solar) não é castigo, é algo de uma alegria imensurável. O 'Beberrão de Rosemary' deveria ter como castigo a obrigação de se deitar com ela todas as noites e ainda (através de uma overdose de Viagra) satisfazê-la sexualmente. Eis aí a maior punição desse mundo.
E o cachaceiro bem que merece!

Reply

Cel
Finalmente!!!!!!!!!!!!! Aguardemos, pois, os acontecimentos. Espero que o MP não arrepie carreira. Penso que o que será oferecido de propina as custas do tesouro nacional para os procuradores e eventualmente aos juízes de primeira instância será tentador.Vamos ver se o caso anda.
Esther

Reply

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

Reply

Um pequeno toque ao anônimo das 07:47...

Dona Marisa não está nem aí com essa tal de Rosemary. Uma mulher que perdoou o marido, que no período em que esteve preso, se ufanava de ter procurado um companheiro de cela (menino do MEP) para tentar se satisfazer sexualmente não vai se indignar com mais nada.

Reply

Quem pode me explicar sobre esse negócio de Seu Jorge....gosta de dragão...To boiando!. Quero rir também.

Reply

Anônimo das 16:58
o bebum de 9 dedos se deitava com duas "beldades",verdadeiras misses da terceira idade que nem as inúmeras plásticas,feitas com nosso dinheiro deram resultado.
A mudinha inútil chegava ao cúmulo de se internar pela madrugada em SP. para seus inúmeros retoques na fachada.Tudo para ter a aparência da Marta Suplício,a relaxada e gozada.
Após tantos retoques aqui e alí ficaram ambas lindas como dois dragões de S. Jorge,como bem merece o bebum.

G. Loureiro.

Reply