Lula quer um "bypass" no PMDB.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resgatou, em conversas com interlocutores, antigo projeto de ter o governador Eduardo Campos (PSB-PE) como eventual vice de Dilma Rousseff na disputa presidencial de 2014. Como o PMDB ocupa hoje a vaga, a ideia seria o PT abrir mão de disputar o governo de São Paulo para apoiar o peemedebista Gabriel Chalita, candidato à prefeitura da capital paulista em 2012.
 
A troca ainda não foi discutida com Michel Temer (PMDB-SP), atual vice-presidente da República, e deve encontrar resistências tanto no PMDB quanto no PT. Lula tocou no assunto pela primeira vez em novembro. "Tenho planos para você", disse a Chalita na ocasião, segundo a Folha apurou. O tema voltou a ser debatido nas últimas semanas. Nas conversas, Lula diz que o objetivo do PT é quebrar a hegemonia estadual do PSDB, que deve tentar reeleger o governador Geraldo Alckmin.
 
Embora Chalita seja amigo do governador, Lula lembra que, como ex-tucano, o deputado tem potencial para atrair eleitores do PSDB. Para o ex-presidente, as circunstâncias que levaram Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo não são as mesmas para 2014. Candidaturas petistas como a da ministra da Cultura, Marta Suplicy, e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, seguem na lista de opções, mas ainda não conquistaram entusiasmo interno.
 
Um nome novo, como o do ministro Alexandre Padilha (Saúde), é hoje visto como menos provável, pois tanto Lula quanto Dilma acham que ele ainda precisa construir uma marca no ministério. A proposta de Lula começa a circular justamente quando a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República vem sendo especulada com mais força. Chalita é cotado para o Ministério de Ciência e Tecnologia, e ainda não se sabe o quanto de sua esperada nomeação depende da sondagem deflagrada por Lula. (Folha Poder)
 

12 comentários

Coronel, o zé povinho pode ser bobo mas a idiotice tem limite, não vai pela segunda vez se confundir, votará ALKIMIN e não o ÁLCOOL EM MIM (Lula).
-
Pode ser de fonética parecida mas o Alkimin mostra-se bastante diferente diferente de "ALCOOEMMIN" o Rei Pitu ou seus asseclas do PMDB, eu rompi minha filiação neste partido UMA SEMANA DEPOIS DA CONVENÇÃO que escolheu o M.Temer a vice-presidente da guerrilheira, fui na sede do partido e no mesmo dia na sexta zona eleitoral de SP.
Estou há dois anos livre para me filiar a partido novo.
-
Amigo Coronel,bastião do jornalismo político direito, eu defendo uma tendência política ( embrião ou pré partido político ) que defenda com unhas e dentes a TOTAL AUTONOMIA DOS ESTADOS, governo federal magro e com poucas responsabilidades privativas, FF.AA, constituição enxuta e DIRETIVA das constituições estaduais e que o governo federal se desfaça de estatais para outros entes do governo. A Petrobrás pode ser dividida e o estado de SP criar a Petrobrás/SP ( nome provisório ) e outros fazerem o mesmo, cada um dos estados tenha poder de fixar os preços de combustíveis, privatizar a "Petrobrás/SP" e outros terem suas decisões. A CADA ESTADO LEIS SEGUNDO AS SUAS POPULAÇÕES .
-LUGAR DE ESTADO OBESO É VENEZUELA, CUBA, CORÉIA DO NORTE E ZIMBABWE.

Reply

É o famoso 'passa-moleque'.

Reply

By-pass = dar um chapéu.

Reply

cel,

O Temer ta velho, e de novo ele so tem a mulher. O restante do pmdb so tem corrupto. Logo...

Reply

Coronel,

Duvido o Temer cair nessa pegadinha!!!

O Lulla não elege mais "outro poste" e o PMDB sabe disto!!

JulioK

Reply


Quem esse sujeito pensa que é?
O grande organizador da politica do Brasil?

Ele agora decide quem vai ser ou não esse ou aquele candidato?

Passou da hora de mandarem esse biltre para cadeia, o Brasil respiraria bem melhor.

Reply

Se a mula der um "bypass" no PMDBosta, e sair de chapa pura "trabaiadores + trotskistas", vai ser bom prelles já irem vendo como o comunismo é na real mesmo...

Reply

Parece que Eduardo Campos conseguiu intimidar....nâo cedeu aos apelos da Vanda, veremos se cederá ao corrupto-mor!!!

Reply

Como já era de se esperar, depois da tragédia e do anúncio de fiscalizações rigorosas nas casas noturnas de todo o país, começou a corrida para comprar equipamento de prevenção a incêndios e para legalizar a situação dos estabelecimentos.

Aqui no Rio, alguns oficiais do Corpo de Bombeiros com bom trânsito dentro da corporação têm empresas de prevenção, quase sempre em nome da mulher, dos filhos ou de outro parente.

E é aí que surge outro problema. Um empresário que contrate um especialista em prevenção que faça um projeto perfeito, mas sem o aval de uma dessas empresas que pertencem a oficiais não consegue aprovação do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Virou um esquemão que muita gente fecha os olhos, mas todas as autoridades e a imprensa sabem que existe.
blog do garotinho

Reply

O Temmer tá tonto de tento viagra na cuca. a muié que o o Dudu dos oi verdes

Reply

"Um nome novo, como o do ministro Alexandre Padilha (Saúde), é hoje visto como menos provável, pois tanto Lula quanto Dilma acham que ele ainda precisa construir uma marca no ministério."

Como assim? Que marca Rattad construiu no MEC? Ah Já sei! A marca da incompetência! Padilha ainda não desceu a esse nível né? Por isso não é candidato provável.

A lógica petralha.

Reply

Oba ! Demitiram o PMDB da base alugada de novo !

Reply