Lula: intervenção branca no governo Dilma.

Segundo a Folha de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem demonstrado preocupação com o desempenho do governo Dilma Rousseff e seus reflexos sobre o projeto de poder do PT.

 Para discutir a situação, marcou uma reunião com a presidente para a segunda quinzena de janeiro. Na avaliação do petista, segundo interlocutores, Dilma precisa "destravar" sua administração, entre outras razões para segurar sua alta popularidade em um ano desafiador como 2013. No fim do ano passado, o ex-presidente foi procurado por empresários, banqueiros, políticos e líderes de movimentos sociais. Além das queixas já tradicionais sobre o "estilo Dilma", desta vez Lula ouviu e concordou ao menos em parte com reclamações diversas: falta de interlocução, excesso de centralização e, para alguns, o intervencionismo da União na economia, este reforçado no ano passado com medidas no setor elétrico. 

O estilo "centralizador" e "pouco acessível" da presidente é sempre lembrado nos encontros, e até mesmo servidores da Esplanada já fizeram chegar a Lula apreensão com a falta de autonomia. Aos conhecidos, o petista tem repetido seu mantra segundo o qual o terceiro ano do mandatário é o mais crucial. No caso de um candidato à reeleição, ainda mais. Em novembro, durante encontro no Palácio da Alvorada, Lula já havia falado sobre "soltar o governo", mas de forma muito cuidadosa. 

Com efeito, nesta semana Dilma recebeu vários empresários no Planalto. A nova reunião está prevista para a segunda quinzena de janeiro, provavelmente entre os dias 18 e 20. Na pauta, um planejamento setorial dos gargalos da economia, incluindo a análise de obras e projetos estratégicos que precisam sair do papel ou ganhar mais ritmo. Haverá, ainda, a pré-definição de uma agenda de viagens presidenciais para dar visibilidade às ações do governo. 

A proposta embute a avaliação, também crítica no PT, de que Dilma saiu pouco do Planalto nos dois primeiros anos e de que este é um governo que não se comunica ou define uma marca. Enquanto isso, os problemas se avolumam na área econômica e energética, como a dificuldade de cumprir a promessa feita na TV de reduzir a conta de luz com os reservatórios das hidrelétricas em níveis baixos. Na política, a avaliação de petistas é a de que é preciso se aproximar mais da base de sustentação no Congresso para tentar evitar uma diáspora de partidos rumo a eventuais adversários do PT em 2014. O governador Eduardo Campos (PSB-PE) tem sido um ímã entre aqueles decepcionados com o estilo Dilma.

15 comentários

É isto que dá ter uma oposição raquítica no Brasil.

A oposição teria de vigiar todos os passos do governo, ou do atual desgoverno. Infelizmente, esta tarefa da oposição hoje ficou restrita à imprensa.

A crítica é o mais grave apagão que enfrenta o país.

Até quando???


Chris/SP

Reply

E esse pinguço analfabeto resolve aguma coisa?
Um país que depende desse vagabundo para tentar resolver os seus problemas pertence mesmo ao:
15º mundo!!!

Reply

O bebum de rosemery com seu governo paralelo está acabando com o que já estava ruim, agora vai botar seu plano “A” em pratica, que era voltar dizendo que vai salvar a banânia, essa mesma pátria que ele o velhaco 9dedos e sua corja alinhada destruíram com uma administração retrocaga e sem nenhum planejamento ou uma política de longo prazo como está provado nas tentativas mal elaboradas na economia.
“distribuir dinheiro que não é seu e ter taxa de sucesso, só em banânia jabuticabal”.

Reply

Surrealismo puro essa "notícia": como se lullalau entendesse de alguma coisa além de tomar umas pinga (sic) e pegar umas mocréia (credo!).

Reply

a solucao que ele ira propor - ou impor, melhor dizendo - sera mandar a boneca abrir o cofre...

eh so essa linguagem a que ele entende, a do dinheiro...

foi assim que navegou oito anos sem fazer porra nenhuma com popularidade alta entre a sociedade, institutos de pesquisa, empresários, artistas e a politicada porca dessepaiz...

a brasileirada se acostumou com grana correndo fácil, seja em papel ou em forma de credito...

Reply

Coronel,

Com a palavra, as FEMINISTA DO PT!!

Já comecei a dar risada do que ellas vão falar ou calar!!

JulioK

Reply

Na Venezuela uma múmia embalsamada continua no poder, no Brasil a múmia apesar de combalida ainda é andante a ponto de emitir seus grunhidos e pretender continuar no comando da tropa de contraventores.
Ninguem larga fácil o osso, ainda mais quando se trata de comandar o roubo de bilhões dos cofres públicos, como no caso do molusco.
Tanto a múmia embalsamada quanto a múmia combalida se notabilizaram com os mesmos métodos espúrios, enganar as massas e roubar o País.

Reply

Pra que se procupar com os decepcionados com a Dilma se eles são 3, 4% insignificantes?

Reply

Alguém pode confirmar?

Domingo dia 13 de janeiro 2013 às 14:00 h, no MASP – São Paulo haverá o primeiro protesto contra Lula/PT

Slogam:” MEXEU com o BRASIL, mexeu comigo”

Por um Brasil sem LULA/PT


Reply

PARA OBSERVAR A MISÉRIA DESSE ANIMAL IRRACIONAL CHAMADO LULLA. O DONO DO BRASIL É ELE, ESSE MISERÁVEL, TRAMBOLHO HUMANO, MISERÁVEL, MISERO, MISER.DEUS NOS AJUDE!CLAMO POR TE TEM QUE HAVER ALGUM PROVEITO DIANTE DE ESTARMOS GOVERNADOS POR DOIS MISERÁVAIS

Reply

sim anônimo das 13:29, havera protesto. todos lá.

Reply

O que que esse imbecil entende por "soltar o governo"? Mal sabe o corrupto, que foi beneficiado pelo crescimento da China e do bloco europeu , e foi só a coisa azedar por lá que aqui travou também.

Reply


Anonimo das 11:03 disse:

"sera mandar a boneca abrir o cofre..."

O cofre está com teias de aranha, a boneca não tem mais de onde tirar dinheiro, o velhaco bêbado estourou a boca do balão e largou ela na maior fria, vai ficar desmoralizada, o Bebum de Rosimary já está falando em voltar para endireitar, o idiota esquece que ele pegou o país em excelente situação financeira e detonou tudo, agora o buraco é mais embaixo.
E a anta gorda humilha a mulher brasileira se sujeitando e ser pau mandado do Nefasto.
Deveria abrir o jogo e chutar a bunda do infame.
É muito burra.

Reply


Só falta o Bebum com seu lacaio de luxo, o coveiro do PT, chutarem ela rampa abaixo e decretar a tomada do poder em nome da salvação moral do PT e do Brasil, pois ela está ferrando o partido.

Partindo daquele bêbado inútil tudo é possível.

Reply

Quer dizer então que o FHC estava certo, qdo a chamou de boneca de ventríloquo?

Reply