Em campanha antecipada, Dilma volta a atacar tucanos.


Incorporada no papel de candidata à reeleição e intensificando a presença no Nordeste, a presidente Dilma Rousseff criticou ontem a oposição em discurso durante inauguração de um parque eólico em Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju (SE). Ao comentar o cenário do setor elétrico, alvo da mais recente briga com os tucanos, Dilma disse que as empresas estatais durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) estavam proibidas de investir porque a "ideia era privatizá-las".

"Ao mesmo tempo, o setor privado não sabia e não tinha garantias de estabilidade para investir", afirmou a presidente, para quem nada funcionava na época, "inclusive o mercado atacadista de energia". "Quando iniciamos o processo (de reforma no setor elétrico), a primeira coisa que fizemos foi deixar todo mundo voltar a investir."

O discurso de Dilma retomou o tom incisivo adotado na semana passada, quando foi anunciada a redução no valor da tarifa da energia elétrica em rede nacional de rádio e televisão. A postura combativa da presidente foi acompanhada pelas demais autoridades presentes à cerimônia - o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), garantiu que o Brasil tem "absoluta segurança energética para o seu crescimento", criticando o "tsunami de desinformação" criado pelos "arautos da desgraça". "Terá duração perpétua (a redução da tarifa), (é uma) decisão que veio e será permanente para o povo brasileiro", disse Lobão.

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), por sua vez, afirmou que a palavra "apagão" pertence a "dicionário que foi jogado no lixo". Para ele, a expressão perdeu o significado graças à "responsabilidade política" e "capacidade de gestão" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma.

A viagem de Dilma ao Sergipe faz parte de um roteiro que pretende reafirmar a imagem da presidente no Nordeste - tradicional reduto eleitoral do PT -, diante da crescente influência do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Até o início de março, a Dilma deve ir a seis Estados da região.

A presidente voltou a garantir que a conta de luz será reduzida e que não faltará energia para o País crescer. "Aproveito para dizer que este ano vamos bater um recorde. Vai ser o ano em que mais energia vai entrar na nossa matriz. Estou falando que no Brasil inteiro vai entrar 8.500 megawatts." No País todo, disse a presidente, temos 121 mil megawatts de energia. "Para vocês terem uma ideia, eu estive há três dias atrás no Chile e lá não tem nem 10% de energia. Vamos dobrar os 121 mil megawatts em 15 anos.".

Segundo Dilma, o Brasil é um dos países que está conseguindo chegar cada vez mais próximo em ter energia para todos os lares. "Temos todas as condições para chegar a mais afastada comunidade e garantir a ela energia elétrica. O Brasil com mais essa contribuição, tem energia suficiente para assegurar que este ano será um ano de grande crescimento das nossas oportunidades." (Estadão)

12 comentários

Coronel,

Frase magistral do Lobão:

..."absoluta segurança energética para seu crescimento"....

Como o país PAROU de crescer, não deve faltar energia(se chover um pouquinho).

É ou não é uma gracinha?????

JulioK

PIB 2013: em linha com 2012!!!

Reply

Ella só esqueceu de dizer que o PT completou 10 anos no poder.
Quem sabe a culpa seja do Dom Pedro I, afinal, quem mandou fazer a independência do bananão ?

Reply

Ô muiezinha escrota!

Reply

Cel
Como a Anta mente. Aff! Quero ver quando os fatos arrebatadores do seu fracasso e burrice começarem a surgir de forma avassaladora. Aiás, já começaram...
Esther

Reply

O NE é o xodó dos petralhas né?
Ouvi hj no rádio que mesmo SP ter 5 vezes a população da Bahia, recebeu 1 /5 dos investimentos em segurança (combate as drogas e tal)
Depois a culpa é do Alckmin...
Bem q eu ela poderia ser presidenta SÓ DO NE e nos deixar em paz já que ODEIA SP


que nojo

Reply

O PT vai mudar o distico da bandeira do Brasil:
CORRUPÇÃO E PROGERSSO

Reply

Faz isso com a gente Sô SP,.....
Manda essa coisa pra Cuba,...
Não, Cuba é muito perto,
Manda então pra Korea do Norte, envolta numa bandeira americana,
Cantando numa megafone "Salve a América"....

Reply


Eis a prova da chantagem eleitoral da Dilma,em campanha aberta: a redução do preço da energia elétrica- feita com estardalhaço e agressões aos que se opõem a quadrilha no governo-foi anulada com sobra pelas companhias fornecedoras,eis que de outubro,data do anúncio até janeiro vêem aumentando a tarifa em muitos casos em 25%.
Somente um país de alienados vê alguma coisa que preste nessa "gentalha" que governa o Brasil.

Reply

Lee Oswald pra presidente!! Aqui bem que poderia ter um!! Os vermelhos ficariam todos desorientados!!

Reply

Segundo o Reinaldo, ela já está dando nome aos diferentes tipos de boiada: nós e eles. hummm...

Reply

Essa mulher é uma palhaça. Cadê que ela informa que está deixando os hospitais universitários de todo o país a mingua para forçar a privatização dos mesmos a uma tal de EBSERH, mas uma fundação cabide de emprego petralha.

Reply

Dilma é uma TONTA!

O Chile tem 17 milhões de habitantes! É claro que lá não se produz 10% da energia que se produz aqui! Não precisa!

Daqui a pouco ela vai nos comparar com Mônaco, San Marino, Liechtenstein... e dizer algo como "olha só como somos melhores que eles, pois aqui é produzido N vezes mais do produto tal"

QUEM ACREDITA NO PETÊ É JUMEEENTOOO.

Reply