A foto desnecessária.

Quando Dilma Rousseff informou que cancelava compromissos no Chile e rumava para Santa Maria, para prestar  solidariedade às vítimas, concordei de pronto: o tamanho da tragédia justificava tal decisão, pois a presença presidencial serviria para amenizar a dor imensa de centenas de famílias. Diante de tão triste episódio, não havia lugar para política. A presença presidencial daria a estas pobres mães, pais e familiares a real dimensão do ocorrido. E registrei: tomara que eu queime a língua e que ela não explore eleitoralmente o fato. Tomara que ela seja politicamente correta. Chegue em silêncio, visite as vítimas e parta sem falar com a Imprensa. Engano. Ao final, uma foto dramática feita pelo fotógrafo oficial, foi liberada para estar na primeira página de todos os jornais, no dia de amanhã. Uma foto desnecessária. Uma foto marqueteira. Uma foto politiqueira. Lamentável. A tragédia de Santa Maria e a tragédia da podre política brasileira. 

72 comentários

Nojo.

"Ela chorou."

Nojo.

Reply

Só em Sucupira acontece o contrário!

Reply

desculpa. Mas não espero menos de uma presidenta. Tenho várias opiniões contrárias a essa PTista. Mas como presidenta fez o correto. Apareceu e mostrou a cara. Bem diferente do antecessor que preferiu se omitir diante das grandes tragédias. Barack Obama se permitiu ser fotografado quando pintava um quadro juntamente a outras pessoas numa jornada voluntariada. Parece que só aqui seria demagogia. Mas lá fora se um presidente visita o local de uma tragédia é patriotismo. Aqui é Demagogia? Acho que não é bem por aí. Respeito quem pensa o contrário. Mas acho que a foto foi apropriada para as famílias e demais brasileiros que não puderam estar presentes.

Reply

Cheguei a escrever para meu Blog sobre esse fato eleitoreiro, antes mesmo de a "presidenta" rumar para Santa Maria, pois tive a certeza que a politicagem era o fator determinante. Agora ao ler teu blog, coronel, dispensei meu "post" pois vc disse tudo, embora tenha tido de início a ilusão de que politiqueiro tenha alma. Lamentável mais essa armadilha da politicagem brasileiro. Podem incluir Tarso Genro, o governador do Sul; o Ministro da Saúde e Maria do Rosário, que não o que foi fazer lá que não seja politicar.

Reply

A mulher de blusa rosa é vítima 2 vezes, pela tragédia e a segunda por receber esse beijo de judas, demagogo e nojento de uma farçante que costuma usar a fragilidade de pessoas para conquistar votos, assim como fazem sempre os petraljas com os pobres. Usam a fragilidade dos necessitados fazendo promessas que nunca cumprem, para ganhar votos e se manter no poder.

Além dessa demagogia enojante, providencias de verdade ella não toma nenhuma, como sempre em todas as tragédias brasileiras.

Reply

Próprio de um partido podre

Reply

A politicagem é sina dos petistas.

Reply

A politicagem é sina dos petistas.

Reply

Aos que têm dignidade, sempre resta uma esperança. E é bom que seja assim, é o que os diferencia dos que não tem.

Reply

Concordo.

Reply

Me desculpa cel, mas não concordo contigo.
Qdo houve o acidente da TAM Lula foi muito criticado pqe não apareceu.
Serra na época governador, apareceu, tirou fotos, deu entrevistas, conversou com familiares, não achei nada demais.
O papel do governandes nesse momento é esse mesmo.
Não podemos misturar politica. Tarso Genro tb está dando entrevistas foi ao local, até os ministros da Dilma.
Essa hora temos que deixar a politica de lado.
Sinceramente achei que Dilma foi discreta.



Reply

É O TEATRO COMUNISTA
ELA ESTÁ EM CAMPANHA

MAS NA QUESTÃO DAS LÁGRIMAS, AINDA FICO COM O JACARÉ

Reply

Coronel,
ela é petista. Nunca, nunca espere dessa gente qualquer ato sério honesto e ético.

Reply

Coronel,
como já disse Diogo Mainardi quando proferia palestra a alunos de jornalismo: "coloque uma coisa na sua cabeça, político é tudo vagabundo!"
Não se pode esperar de gente que tem um passado subversivo um gesto de sobriedade e discrição. Os que tem ombridade, como é o seu caso coronel, esperam que as pessoas, sobretudo as revestidas de uma autoridade pública, uma postura condizente com o cargo que exercem. Mas de políticos, e sobretudo os PeTralhas, não esperemos nada e desconfiemos de tudo o que dizem e fazem. É lastimável, mas é assim que agem.

Grande abraço...

Reply

Coronel

O gov RS é petista....

Reply

não pode haver seriedade nas atitudes dessa sujeita que se intitula presidente.
Uma pessoa que dias atrás se utilizou da mídia para enganar, mentir com a promessa eleitoreira dizendo que vai baixar a conta de luz ? não há seriedade nas palavras dessa sujeita.

Saber fingir, mentir ou representar é com ela mesma.

Reply

Coronel,

O PT esta deitando e rolando em cima da tragédia!!

O Ministro da saúde ficou dando todo o organograma do Ministério que estava envolvido no atendimento. Só faltou citar Jesus Cristo e Maomé.

A Dilma fez o mesmo que o Obama no furacão que devastou a costa Leste dos USA. Populista é assim!!!

O PT não conseguiu a Prefeitura Municipal em 2012. Já estão em campanha para 2016!! É triste, mas é verdade.

JulioK

Reply

Caro Coronel.A diferença entre Lula e Dilma é clara, ele fugiu da tragédia da TAM em São Paulo, e ela foi solidarizar-se com os familiares das vítimas em Santa Maria, ou no primeiro caso, SP não era petista e no segundo o caso o RS é. Abs.

Reply

Respeitem a tragédia alheia


http://direita-ja.blogspot.com.br

Reply

Coronel,

Cadê o CHEFE DOS BOMBEIROS (ligado ao Governo do Estado - PT) que não lacrou aquela merda em OUTUBRO 2012, quando fez vistoria e anotou falhas????

Vão empalar o dono, o empresário da banda, a banda(com razão para todos eles), mas vão SALVAR TODOS os funcionários publicos que permitiram a tragédia.

O Tarso Genro não quer achar culpados, pois os MAIORES RESPONSÁVEIS pela tragédia são FUNCIONARIOS PUBLICOS PAGOS PARA FISCALIZAR!!!!

Igualzinho a Republica Cromañon (B. Aires - Argentina 2004).

JulioK

Reply

Cel.

A Dilma ter ido até lá dar sua solidariedade às famílias foi correta, e foi discreta. Ter saído na foto, neste caso, não achei nada demais.

Serra também já saiu em fotos dando solidariedade. Obama nos EUA também, Richard Nixon no caso do 11/setembro idem.

A minha única pergunta seria: será que se não fosse num estado petista, ela também iria ????


Chris/SP

Reply

Me permita discordar. Desta vez a "presidenta" não teve culpa. Ela não poderia impedir que tirassem foto dela e nem que publicasse. O que eu temia é que ela fizesse o mesmo de quando caiu o avião da TAM, que ela prometeu construir outro aeroporto em S. Paulo, e até hoje, nada.
Afonso Pires Faria
Caxias do Sul - RS

Reply

Imaginem se esta tragédia tivesse acontecido em S.Paulo ou Minas. A esta hora os petralhas estariam furiosos na rede culpando o governador tucano. Mas como o Rio Grande do Sul é governado por um petralha... vocês já sabem.

Reply

Abraçar criancinha e dar beijo em vítimas é coisa cínica de politiqueiro safado. Além de politicagem a boneca faz o que aí? Politicagem com dinheiro público, diga-se de passagem.

Arrrgggh! nojo, nojo, nojo ....

Reply

Não existe maior desperdício de recursos do que um político ir "ver" a tragédia de perto. Para quê? De que adiantou o Lula sobrevoar as áreas destruídas pela enchente em SC anos atrás? Fez com que o dinheiro para auxiliar as vítimas chegasse? Fez com que resolvessem o problema das enchentes, deslizamentos de terra? Tem gente que acha que o presidente comparecer ajuda a confortar os parentes da vítima. Sinto muito, duvido, nem para isso serve.

Reply

Nota-se que, se o objetivo de madame era chamar a atenção, os que aparecem na foto não lhe estão dando a mínima, pelo semblante fechado dos presentes parece até que estão achando a presença da Dilma inconveniente, inadequada e indevida. Ninguem correu para abraçá-la e agradecer a ilustre presença e a salvação da lavoura.
Não surtiu efeito heim candidata? Pode até ter dado chabu!

Reply

Pior fez um deputado petista, que resolveu entrar na boate quando os bombeiros ainda retiravam os corpos lá de dentro.

Reply


É né Renato Santos às 19:17
Pega tua presidentA e enfia voce sabe aonde.....

Reply

Cel.
Aos leitores que consideraram a atitude da presidente Dilma correta.
Opinião como outras coisas, todo mundo tem, Dá quem quer.

Reply

Cel


Pelo meu ponto de vista a inspeção de segurança e dos Bombeiros nos Parques de Diversões e Casas de Shows é só para constar ou inglês ver.

Basta ver quem são os proprietários das empresas que fazem os projetos e fornecem equipamentos de segurança para estes empreendimentos?

Quem são os donos das Empresas de Segurança dos Parques de Diversões e Casas de Shows?

Isto vai ser igual ao avião da TAM que caiu em Congonhas. Onde o culpado foi quem morreu.

Só tenho uma pergunta: A Casa de Shows de Santa Maria usava forros e acabamentos de PVC? Este plástico quando queima libera ácido clorídrico.

Nota
O ácido clorídrico é uma substância
tóxica e muito corrosiva, provoca a
destruição completa da pele e das mucosas, causando sérios danos à
saúde.

PVC foi banido dos aviões na década de 70.

Átila


Reply

Coronel. Santa Maria é uma cidade universitária.
Nunca um professor ou estudante de engenharia não tenham feito uma crítica sobre as instalçaões desta casa noturna?
Muito me admira e me desola...

Bacaria

Reply
Afonso Pires Faria mod

Por causa de comentários deste tipo, é que a oposição perde a credibilidade. Por favor, sejamos justos. A presidente entrou e saiu calada. Cumpriu com sua obrigação, somente isto.
Afonso Pires Faria
Caxias do Sul - RS

Reply

No ano passado houve uma tragédia de soterrados no Rio em que morreram mais de mil. Nem o governador apareceu.

Reply

Uma foto pra enfiar ainda mais fundo no rabo de vocês depois do pronunciamento da semana passada.

Nós podemos mostrar a nossa presidenta beijando e consolando vítimas, vocês têm o pobre do Pinheirinho tomando bala.

AGUENTEM.

Reply

Deve ser coincidência, mas alguém pode verificar, um dos proprietários da casa tem o mesmo sobrenome da ministra chefe da casa civil. Se Silva fosse, no Brasil é muito comum, mas não é Silva.A resposta do governo federal foi muito rápida, mais ainda do que quando, cerca de 800 fluminenses morreram morro abaixo.

Reply

A Dilma deveria ter pedido a prisão preventiva dos responsáveis pela tragédia. Mas assim como os envolvidos na tragédia, ela só pensou em si mesma.

Reply

So' mais um comentario, melhor uma perguanta: o que essa anta fazia nessa reuniao chinfrim no Chile? Todas as decisoes importantes serao tomadas na reuniao de Davos, e nao nessa reuniao paralela onde so' estiveram os governos boco's da America Latrina.

Hereticus

Reply

Faltou o "boca de fossa", Marco Aurélio Garcia, que na tragédia da TAM fez com a mão o famoso Top Top porque no avião não havia nenhum parente dele.
Na tragédia da região serrana do Rio não vi a Dilma chorando e morreram 900 pessoas.

Reply

Coisa triste usar a dor dos outros como politicagem.

Reply

Os chefes de governo brasileiros nunca foram de comparecer nos lugares de grandes tragédias. Só apareciam depois de dias passados,de serem criticados. Dilma finalmente aprendeu, pelo menos descobriu que rende capital político. Mas ainda está longe de parecer com uma presença participativa como dos governantes americanos.

Reply

Eu ja esperava por isso
Só faltou uma foto dela dentro do local queimado
Quanto mais mortos, mais politicagem o pt faz.
Inacreditavel

Reply

cel,

Ela foi "URUBUZAR"

Reply


Coronel
A presidANTA depois que assumiu a re-candidatura, diferentemente do boquirroto 9 DEDOS, já mobilizou uma equipe grande na Internet.....

Isso é perceptível em todas as áreas de comentários de jornais , revistas e blogs.

Só que esta legião de lambe botas se finge de educados, e afáveis, mas se conseguirem seus intentos nos mandam para o paredão.......

Aqui mesmo já há varios,....há que se ter cuidado...

Reply

Coronel, sendo Dilma comprovadamente sociopata ela deve ter feito um esforço hercúleo para tentar se passar por comovida. Quem acha que estou blefando basta se lembrar da tragédia ocorrida na região serrana do Rio de Janeiro, logo que assumiu a presidência. Momentos depois de ter deixado o local da tragédia ela aparece gargalhando ostentando uma camisa do Fluminense. (LEMBRAM???!) Dilma é falsa, cínica, fingida e oportunista!

Reply


Ás
19:17
20:30 (?)
20:38
21:28
21:50
22:12...

Reply

Coronel, matando a cobra e mostrando o pau.

Eis a cínica sociopata!

http://melcarvalhoimagemevideo.blogspot.com.br/2011/03/dilma-sanciona-lei-que-livra-cartolas.html

Reply

Coronel, eis a cínica sociopata:
http://melcarvalhoimagemevideo.blogspot.com.br/2011/03/dilma-sanciona-lei-que-livra-cartolas.html

Reply

Cadê as lágrimas???!
Mais falsa do que uma nota de 3 reais e 17 centavos!

Reply

Essa tragedia foi cortina de fumaça do garanhaodecaetes, aquele.. do bebe de Rosemary parteII, a caminho...Gurgel vai fazer a pipoca ...estourar.
E a jurupoca vai piar!
J. Barbosão, nao amarelou NÃO!Podem apostar!
Gagoo CTBAe sgto tainho e sd zero

Reply

Aproveita, joga gasolina e poe fogo!!!
Pelos menos deve servir pra alguma coisa um tomate flambado!!!
A patria agradece!!

Reply

Essa cascavel não merece a menor credibilidade. Ela ajudou a matar Dona Ruth Cardoso e depois foi cinicamente ao velório.

Reply

E se fosse gente POBRE? No máximo, iria sobrevoar de helicóptero.

Que tal a governanta depositar flores nos túmulos dos INOCENTES assassinados covardemente pelos grupos terroristas dos quais ela participava na época da ditabranda?

Reply

Ao anônimo das 22:12, que não AGUENTA a verdade. A desocupação do Pinheirinho foi é pacífica, vagabundo mentiroso duma figa.

Na Fazenda Sálvia, em terreno da União, no DF, Agnelo deu um chute no trazeiro de 70 famílias POBRES e destruiu mais de 400 barracos.

Sem contar as pessoas que ficam cegas com a truculência da PM nos estados governados pelo PT.

Reply

Existem controvérsias sobre a imagem de "virtuose" da ex-integrante da ORGANIZAÇÃO REVOLUCIONÁRIA MARXISTA POLÍTICA OPERÁRIA (POLOP). O General Luiz Eduardo Rocha Paiva acha que a Comissão da "Verdade", para não ser “parcial e maniqueísta”, tem que convocar também os que participaram de ações armadas, direta ou indiretamente. Não hesita em perguntar até se a presidente Dilma Rousseff não tem que depor: -"Ela era da VAR-Palmares, que lançou o carro-bomba que matou o soldado Mario Kozel Filho. A co não vai chamá-la, por quê? Rocha Paiva se refere ao atentado ocorrido em 26 de junho1968 no Quartel-General do II Exército, em São Paulo. Até 2007 Rocha Paiva ocupava posição de destaque no Exército. Foi comandante da Escola de Comando do Estado-Maior do Exército e secretário-geral do Exército.

Coronel ela deve ter chorado muito na morte MARIO KONSEL FILHO valoroso soldado do Exercito Brasileiro

Reply

Coronel,

Batata!!!

Capa de jornais no Brasil e Mercosul!!

Não interessa a situação, a propaganda é a alma do negocio do PT(comunista)!!

JulioK

Reply

O idiota militonto das 27 de janeiro de 2013 22:12
é tão ignorante que canta o ovo no ¨%$#@ da galinha vermelha dele, com aquele pronunciamento na TV, devia ver o assunto do desconto na conta de luz lá no TCU que já declarou que a ANTA aumentou indevidamente a conta de energia no passado e agora tem que baixar, não é dádiva dela não, viu ignorante, o desconto da conta de luz é ordem da justiça, só que petralha não tem vergonha na cara e usa o assunto para se promover indevidamente.

Reply

Cadê a multidão indo abraçar a "madre tereza de cagalá" com essa cara de pieguice forçada?

Reply

Faturar em cima de tragédias e com eles mesmos, das tragedias deles e dos outros.
A foto vai render muito votos para PRESIDANTA.

Reply

Foi rezar numa missa na Basílica de Aparecida do Norte, na época da campanha de eleição para presidanta, e... nunca mais.

É assim que essa fascista é devota da deusa Nossa Senhora de Forma Geral.

Isso é que eu chamo de cristã do cú.

Foi lá em Santa Maria fazer teatrinho. Vagaba e dragão.

Reply

Incrível, a tragédia não era pra ter acontecido !
O incêndio aconteceu numa casa térrea, era só sair correndo pra rua, mas como no Brasil ninguém cumpre as leis, e o governo é completamente omisso em fiscalizar, aconteceu o impossível.
Pior, ao invés da presidANTA, lider máximo da nação, cobrar punições, chorou junto com os familiares, como o choro da população não fosse mais do que insuficiente.
Fazer o quê, afinal Tarso Genro é do PT, não daria pra cobrar dele, não é?

Reply

Coronel e comentaristas

Mesmo que vocês não gostem da Presidente Dilma por vários motivos, eu tb não gosto, mas acho que há certos exageros por aqui.

Dilma Rousseff fez bem ao interromper a viagem e se deslocar para Santa Maria. Afinal é a presidente que representa todos os brasileiros, gostem ou não dela. Se ficou emocionada com o desastre, pareceu sincera. Ao contrário do molusco que sumiu e apareceu depois de um mês quando houve o acidente da TAM em S.Paulo.

O que foi deplorável, sim, foi a nota emitida pelo molusco e sua mulher muda. Isto sim teve o cheiro de exploração política, posto que este cretino não ocupa nenhum cargo público.

Chris/SP

Reply

ela fez o que tinha de fazer...agoras voces acham que a palanqueira profissional iria perder esta chance de aparecer e angariar uns votinhos???

Reply

Ué, e a madame não foi de vermelho???!
O Brasil inteiro sabe, essa mulher não tem sentimentos, tudo não passou de uma reles encenação.
Essa hipócrita não convenceu a ninguém.

Reply
Mauro de Curitiba mod

Desculpe, meu caro, mas não tinha como esperar um ato de dignidade partindo de algum petista. rovavelmente, quem ligou para a Dilma e sugeriu a viagem dela a Santa Maria foi o marqueteiro João Santana.
O caso da TAM foi diferente, pooque envolvia a incúria governamental causadora do caos aéreo. Porisso, Lula se escondeu.
Aliás, agora, sendo nada no governo, esse molusco achou de se pronunciar solidário com as vítimas.
En passant, acho que vc deveria ter dito "... espero que eu não queime a língua ..."
Infelizmente, mas previsivelmente, queimou ...

Reply

Os impulsos demagógicos vieram rápidamente à tona.

Reply

Sentimento eu não sei, instinto talvez, mas será que não tinha algum pretinho por aí, ou alguem meio chamuscado para sair nessa foto?...
Eles devem ter notado essa "falha" depois,.....

Reply

SOCORRO CORONEL, a nossa área de comentários se transformou em um TERRENO BALDIO COM DERRAMAMENTO DE ESGOTOS, tem muito rato, petralhas e até gente conhecida apetralhada que acredita no choro da guerrilheira.

Reply

ao Anonimo das 12:35

Eu sou conhecida por aqui e não virei apetralhada coisa nenhuma.

O fato de ter achado a presença da Dilma correta numa tragédia como essa, mesmo com a foto dela veiculada em alguns jornais, não lhe dá o direito de achar zorra nenhuma sobre as pessoas.


Chris/SP

Reply

Se é assim, porque você publicou também, Coronel??? Evite divulgá-la. Também sou contra essa exploração politiqueira da dor alheia, não daria publicidade a ela, se tivesse um blog.

Reply

Foto em atitude típica de campanha eleitoral.

Reply

"Anônimo disse...

Pior fez um deputado petista, que resolveu entrar na boate quando os bombeiros ainda retiravam os corpos lá de dentro.
27 de janeiro de 2013 21:14 "

Não seria o Paulo Pimenta, seria? Corre pela rede que ele seria o verdadeiro dono da boate e que os outros seriam laranjas. Alguem sabe algo sobre isso?

Reply

Comunistas: os mestres do teatro!!!

Reply