Rose do Lula não pedia. Mandava.

O ano é 1997. Luiz Inácio Lula da Silva ainda sonha ser presidente. Os petistas se reúnem, em seu XI Encontro Nacional, no antigo Hotel Glória, no Rio. De calças justas e um cinto largo, com detalhes em metal, Rosemary Noronha cruza o saguão aos gritos. Vai ralhar com um repórter que, inadvertidamente, recolhera de uma mesa cópias das teses que seriam debatidas pelo partido.

Rose, como é conhecida, tinha a função de secretária da presidência do PT, na época exercida por José Dirceu, recém-condenado a dez anos e dez meses de prisão no escândalo do mensalão. Foi para Dirceu que ela ligou, na manhã do último dia 23, para pedir ajuda, quando a Polícia Federal amanheceu em sua casa para fazer uma busca ao deflagrar a Operação Porto Seguro.

Dirceu ficou furioso, contaram seus interlocutores. Rose ligou, também, para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para reclamar que os agentes da PF haviam entrado na residência e estavam recolhendo papéis, computadores e o que mais parecesse suspeito. Cardozo não atendeu. — O que ela esperava? Que nós fôssemos parar porque ela estava falando com o nosso chefe? — ironiza uma delegada da Polícia Federal.

Rose podia mesmo esperar que o ministro a ajudasse. Desde os tempos de secretária do PT, a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo coleciona desafetos porque reina, ou tenta reinar, absoluta nos bastidores do enclave petista. Tem relação muito próxima com o ex-presidente Lula. Em agosto de 1997, uma cena de gentileza explícita de Lula chamou a atenção em um ensaio da Mangueira, do qual participava a cúpula petista. Servido pelo garçom, Lula se levantou da mesa onde estava para levar uma bandeja de salgados até Rose.

Desde 2003, quando foi nomeada por Lula para trabalhar na Presidência, Rose fez 24 viagens ao exterior na comitiva presidencial. Ela tinha direito a passaporte diplomático. A volta ao mundo não impediu que quase brigasse com Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) acusado de chefiar a quadrilha de corrupção e tráfico de influência. O motivo da discussão foi simplório: ela queria fazer um cruzeiro entre Santos e Rio com a presença da dupla sertaneja Bruno e Marrone.

No gabinete da Presidência, Rose foi ganhando cada vez mais espaço. Gostava de ser chamada de “madame”, de dar ordens e de usar coisas que considerava chiques. A ex-bancária, hoje com 57 anos e duas filhas, adorava ostentar poder. Arrumava confusão com porteiros e seguranças do prédio do Banco do Brasil onde fica o escritório da Presidência.

Rose ganhou o cargo após a saída de um dos aliados de Lula, José Carlos Espinoza. Se, como secretária do PT, gritava com repórteres, como chefe de gabinete chegava até a passar pito em ministros. Em uma cena dessas, em que tentou impedir que um ministro próximo de Lula fizesse uma reunião em determinada sala, ouviu-se do ministro: — Ela acha que manda.

Se os petistas temiam Rose por sua proximidade com o poder, hoje temem falar sobre a ex-chefe de gabinete. — Ela é arrogante. Acha que manda mais do que manda. É insuportável — reclama antigo funcionário do PT, que prefere não se identificar.

Nos e-mails interceptados pela PF na operação Porto Seguro, Rose faz questão de mostrar influência a Paulo Vieira, que, segundo ela, é seu amigo há dez anos. Cita PR (presidente da República, como chama Lula mesmo depois do governo Dilma) e JD (José Dirceu). No prédio onde mora, no bairro Bela Vista, em São Paulo, os vizinhos a consideram uma pessoa discreta. Um deles diz que ela “se acha porque anda com o povo de Brasília”. Quando começou no cargo de secretária no PT, nos anos 1990, a ex-bancária era mais dócil.

Nos e-mails trocados pelos irmãos Vieira, indiciados pela PF, há muitas reclamações contra Rose. Ela é descrita como “uma máquina de gastar”. Em nota divulgada na quinta-feira, Rose afirmou que é inocente e que nunca fez nada ilegal ou irregular que favorecesse Lula ou Dirceu. A Revista Época deste sábado afirma que Rose frequentemente se apresentava como “namorada” do ex-presidente Lula para conseguir negociar assuntos de interesse privado. ( O Globo)

44 comentários

Sr Coronel:


Onde estão os homens de coragem do psdb?
Garotinho está afirmando sobre um malote com 25 milhões de euros,levados pela "madame"
traécio onde estás tu?

Saudações

Reply

Complexo de Mônica Levinski... tupiniquim.

Reply

Cel
E eu que pensava que o Lula era apaixonado e fiel a D. Marisa! Como é que ela pode estar casada com ele há tantos anos sabendo de seu caso, penso, sem ter se separado? Aff! Não tem explicação plausível. É x humilhação aos olhos de todos.
Esther

Reply

maquina de gastar o que?

dinheiro publico?

Reply

Dona Esther, olha para a d. Marisa antes e depois do poder. Nada que umas plásticas, mordomia e muitas aplicações de botox, não façam ela aceitar até amante.

Reply

Coronel posso até estar sendo injusto, mas enquanto todos os órgãos de imprensa estão metendo o pé no caso, a Veja foi muito leniente em sua edição desta semana. Seria o efeito Policarpo?

Reply

Com toda essa estória, o predio do Banco do Brasil na av. paulista no.2163 , empresa pública, estatal do governo federal, mantida com o nosso dinheiro, foi transformado em motel, ou melhor num verdadeiro bordel!!!!!

Reply

Prostituta de alto nível

Reply

Segundo o blog do Garotinho, a Rosa do Lula ainda se refere à Presidenta como "a gordinha".

Dilma deve estar se roendo de raiva.

Chris/SP

Reply

Cel

Sempre a numero 2 manda mais que a titular!

Átila

Reply

Quem nasce para Marisa nunca chega a ser Lurian Vai engolir sapo assim lá longe!

Reply

Só queria saber como ela se "uniu" aos irmãos Vieira.
Deve ter sido a mando de alguém.
Se fosse por conta própria, teria cobrado muito mais caro por seus serviços, e não só migalhas.
Alguém estava recebendo o principal, e ela só trocados.


Tree

Reply

Esta não dá para perder: 'BOMBA! Como Rosemary entrou com 25 milhões de euros em Portugal". (V. Blog. de Aluizio Amorim, citando Blog do Garotinho).

Reply



PIB virou PIndaiBa: 1,27% em 2012

Reply

Coronel,
Coturneiros,quero perguntar para o mulla!!!
E,aí(mulla) comeu?
Tuco-SP.

Reply

Mais do que as falcatruas, a demissão sumária da Rose deve ter sido por causa desse 'Gordinha' usado por ela quando se referia à presidente.

Reply

Não era ela quem favorecia Lulla e sim ele que a favorecia. Bruxa danada! E como ficam os 25 milhões de euros que desembarcaram na cidade do Porto, em Portugal?

Reply

CORONEL, A HISTÓRIA DO lARÁPIO DAVA UM BOM FILME ESTILO PORNOCHANCHADA, QUE TAL O TÍTULO: "TODAS AS LULETES DO PRESIDENTE?". AGORA, FALANDO SÉRIO, O "NOSSO" LULA, BEM QUE PODIA SE DESMASCARAR E MOSTRAR O QUE ELE REALMENTE É,UM DESQUALIFICADO QUE DESQUALIFICOU AS MULHERES DO BRASIL. SERÁ QUE A BENEDITA, A IRINI, A GRAÇA FOSTER, A MAT5RTAXA, A DILMOMA E DONA MARIZA, ENTRE OUTRAS MULHERES SE SENTEM HOMENAGEADAS PELAS AÇÕES DE VERDADEIRO CAFAJESTE REVELADA AGORA DO "HOMEM DEFENSOR DE TODAS AS BRASILEIRAS', INCLUSIVE CRIANDO SECRETARIAS DAS MULHERES? GRANDE CRÁPULA ESSE LULA QUE SE REVELA HOJE, NÃO? AS MULHERES SE SENTEM HOMENAGEADAS POR ESSE CAFAJESTE? SERÁ?

Reply

Coronel,está fora do contexto,mas aqui vai minha revolta.Moro no Pará em Belém onde defenestramos a petralhada.Temos Jatene,como Governador e Zenaldo coutinho como Prefeito.O condidato petista teve somente 2% dos votos.Sem ter como governar ,voltaram a pratica de invasões de propriedades privadas,passeatas etc,em uma cidade que é a décima cidade mais violentas do Mundo.Jatene,bota a Policia nas ruas,reserva para os coroneis da Ana Julia.Estão te ferrando Jatene.Este é o meu protesto.Cumpra as reintegrações de posse Já.

Reply

TER LULA EM COMICIOS DORAVANTE SERIA GARANTIA CERTA DE PERDA DE ELEIÇÃO DO CANDIDATO!
Sei não, mas acho que temeria de ir a qualquer comicio doravante para defender quem quer que seja e ser vaiado do começo ao fim – menos uma meia duzia de gatos pingados do partido, se é que alguém iria vê-lo – sujeito a outros inconvenientes, mesmo o candidato teria que refletir sobre sua perda de eleição em caso de receber seu apoio.
Estariam também muito emudecidos os comunistas padres da Teologia da Libertação que se reuniram recentemente em congresso na UNISINOS-RS com muitos graúdos do PT, todos apoiadores do partido e de sua ideologia marxista.
Idem religiosos de muito famosas seitas protestantes defensores da base do governo do PT, assustados como os tamanhos e sequencias interminaveis de atos de corrupção, cada um maior que o outro e com mais tentáculos espalhados em todas as direções de órgãos e pessoas da administração do PT e de os terem apoiado.
E nada adiantaria se Dilma resolvesse gritar que não mais o apoiaria: todos saberiam tratar-de de mais 1 velha jogada do PT, dissimulado que é.
E o PT está a fim de censurar a internet…
Será prá que mesmo, hem?..
Quanto mais tentar calar o povo pior ficaria

Reply

Além dos 25 milhões de euros tem os DIAMANTES que Rose negociava na MAMA África em nome da quadrilha chamada PT, cujo chefe é o molusco.

http://www.alertatotal.net/

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-militar-revela-que-rose.html

Nem asno acredita que essa mulherzinha tinha esse poder.
É apenas testa de ferro do Chefão e seu bando.
E quem é o chefão? Não precisa nem seguir o rastro do dinheiro o poder de Rose é mais que revelador.

Reply

E sobre os 25 milhões de euros que foram levados para Portugal, conforme afirma Garotinho em seu Blog???

Reply

Dilma pensou em exonerar Cardozo por ele não ter tido conhecimento prévio da ação da PF, mas não fez nenhum sinal em exonerar Adams por ele ter um braço direito metido em falcatrua.
É a gerentona em ação.

Reply

Coronel, queria mesmo ver se algum corajoso resolvesse colher fio de cabelo de muitos políticos em brasília e mandasse para um laboratório para testar presença de cocaína, lhe garanto que muitos poucos se salvariam.

Reply

Leia o blog do Garotinho.
A coisa vai feder!!!!
Por isso do silêncio da cumpanherada.

Reply
Aparício Fernando mod

Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, um mês após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo pro eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. O fato é que esse triunvirato: Cabral, Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia da democracia. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

Reply

Um lembretinho para Wendell, das 11:50: Não tenha tanta certeza, pois o povo brasileiro gostcha de votá em safado! Quanto mais safado melhor. Não fosse isso, o PT jamais tomaria o poder. Quanto mais provas de desvio do dinheiro público, mais votos! Basta aumentar e expandir a esmola estatal, que o Velhaco nunca mais sai do poder. Só morto, de velho! Resumo: povinho safado!

Reply

Collor, Ana Acioli e PC Farias eram trombadinhas mequetrefes perto de "PR", Rose e "JD"

Reply

Aécio é o candidato, e agora?

Reply

Tudo o que devem ter plantado, há tempos, agora está desabrochando. Só não querem é colher...
Mas, terão de colher mais cedo ou mais tarde.
Essas coisas dão sementes e medram outras raízes que vão aumentando seu tamanho e profundidade na medida em que mais terra fértil encontram.
A Natureza é sábia.

Reply

Enquanto isso, o bebê de Rosemary sò está viajando.

Reply

Estava eu, acabrunhado, pensando do porquê de nada colar naquele velhaco FDP, quando li na Carta Capital assombroso artigo de seu dono e não acreditei! O queeeeee, Mino entregou os pontos?! Pensei, revigorado: "agora vai"!

Reply

O que a Dilma faz e não fala

Acho muito absurdo que a PF investigasse o gabinete da Presidência da República e sua chefe sem que Dilma soubesse.
Para mim, foi a própria Dilma quem mandou.

Livra-se do seu criador, de Dirceu, Genuíno, Delúbio e toda a tralha. Só falta se livrar do Gilbertinho de Carvalho para ela ficar livre, leve e solta e se reeleger quantas vezes bem entender...
é cobra criada...
Até as pedras em Brasília sabiam quem era a madame Rose, como ela fazia questão de alardear "namorada de Lula." Todo mundo moitando...só quem não sabia somos nós, que pagamos essa farra toda.

Reply

Inteligência militar revela que Rose era a “mulher invisível” que negociava diamantes africanos na Europa

O caso MADAME Rose revela mais duas bombas. Não existem registros nos anais da FAB de viagens internacionais feitas por Rosemary Novoa Noronha nos aviões da Presidência da República, embora a ex-chefe do gabinete paulista de Dilma tenha viajado 24 vezes ao exterior com o AMANTE e BEBUM Lula. Por tal informação, passada reservadamente pela inteligência das Forças Armadas ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, a “Doutora Rose” seria a “mulher invisível” que trabalhava para Lula.

Outro bomba. Rosemary utilizava um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior que fazia sem a presença do AMANTE Lula. Serviços de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula PTtralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à Progurador Geral da República pelos militares.

Foram detectadas dezenas de viagens não-oficiais de Rosemary ao exterior, para "passeios de negócios". O passaporte especial a denunciou. Foram 23 para a França. Para Suíça, ocorreram 18, por via terrestre, partindo de Paris, e mais quatro por via aérea. Rose também fez 12 deslocamentos de avião para a Inglaterra. Outras sete viagens para o Caribe e os Estados Unidos, aconteceram de navio – de acordo com a inteligência militar brasileira.

Tais informações sigilosas sobre o caso MADAME ROSE não aparecem nas 600 páginas do inquérito da Operação Porto Seguro. Militares também estão checando o informe, que circula pela internet, de que, numa viagem de Lula a Portugal, Doutora Rose teria levado, na mala diplomática, 25 milhões de Euros. O valor, que teria sido declarado à receita portuguesa, seguiu em carro forte para depósito na agência central do Banco Espírito Santo, na cidade do Porto.

Como os documentos sobre tal operação estariam arquivados na Aduana do aeroporto internacional Francisco de Sá Carneiro, a PTtralhada morre de medo que se confirme o informe denúncia – segundo o qual Rose mandou fazer o depósito tendo Luiz Inácio Lula da Silva como o possível beneficiário de um seguro que fora feito para evitar “algum sinistro” com tanto dinheiro.

Diante de novas denúncias que surgem com o caso MADAME ROSE, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, se prepara para pedir, a qualquer momento, a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Luiz Inácio Lula da Silva & Família. A solicitação é um desdobramento do julgamento do Mensalão e servirá para alimentar de informações o Processo Investigatório 2.474. Correndo em segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal, desde 2007, com 77 volumes de fatos concretos, o trabalho investiga as relações de negócios entre o PT, o Banco BMG, e o mito Lula.

Gurgel quer saber como e onde Lula aplica os recursos que recebe nas palestras que vem dando no Brasil e no exterior. O Instituto Lula também pode ser alvo do Procurador, para saber quem são as pessoas físicas e jurídicas que andam financiando as atividades políticas de Lula. A maior preocupação do ex-presidente é com a Polícia e a Receita Federal. Lula foi informado de que servidores fora do controle do Governo – mas agindo dentro da lei e do dever de ofício – teriam informações comprometedoras sobre ele e seus filhos.

Se tudo vier à tona, o processo do Mensalão vai parecer roubo de galinha no quintal do vizinho mais próximo...

Assinado
Marcello Reis
Fundador Revoltados ON LINE
Há sempre um Revoltado ON LINE em TODO lugar, SEMPRE HÁ !@!

Reply

Cadê a língua do velhaco? A “gata” comeu ou foi a galega muda que cortou?
Esse mercenário petralha não podia ser pior, só se iguala ao escroto do zé! Deu merda! É o fim da linha para essa corja.

Reply

Diante de novas denúncias que surgem com o Rosegate, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, se prepara para pedir, a qualquer momento, a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Luiz Inácio Lula da Silva & Família. A solicitação é um desdobramento do julgamento do Mensalão e servirá para alimentar de informações o Processo Investigatório 2.474. Correndo em segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal, desde 2007, com 77 volumes de fatos concretos, o trabalho investiga as relações de negócios entre o PT, o Banco BMG, e o mito Lula. Gurgel quer saber como e onde Lula aplica os recursos que recebe nas palestras que vem dando no Brasil e no exterior. O Instituto Lula também pode ser alvo do Procurador, para saber quem são as pessoas físicas e jurídicas que andam financiando as atividades políticas de Lula. A maior preocupação do ex-presidente é com a Polícia e a Receita Federal. Lula foi informado de que servidores fora do controle do Governo – mas agindo dentro da lei e do dever de ofício – teriam informações comprometedoras sobre ele e seus filhos. Se tudo vier à tona, o processo do Mensalão vai parecer roubo de galinha no quintal do vizinho mais próximo...

Reply

Comprovada (o que não está dificil) a entrada dos 25 milhões de euros em Portugal; comprovado que no 'conhecimento' de contratação do transporte e seguro da grana, o beneficiário em caso de roubo seria o Lula, não está ai o motivo para prender o cara, não por simplesmente roubar o povo brasileiro, mas também por usar um bem da república (o avião), para transportar o produto da rapinagem?

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Tá correndo no Facebook, com foto montagem e tudo mais, que Lula é o "Bebê de Rosemary".

Essa piada não tem preço! kkkkkkkkkk

Reply

Coronel, já viu esta reportagem:
http://www.bemparana.com.br/tupan/rosemary-entrou-com-25-milhoes-de-euros-em-portugal/

Reply

“Dormia
A nossa pátria mãe tão distraída
Sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações”

e enquanto o Aerobordel transportava 68 milhões de reais para Portugal...


"Mas alguns de vocês devem estar se perguntando: Por que teria sido escolhido o Banco Espírito Santo para depositar os € 25 milhões?"
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=12569

Reply

Rosegate: Vale a pena ler este post: http://betocritica.blogspot.com.br/2012/12/rosemary-entre-alcova-euros-e-diamantes.html

Reply

O lula (velhaco 9dedos) não é o bebe e sim o Bebum de rosimery.

Reply

Garotinho disse que tinha mais noticias hj.

A noticia que se tem até o momento é que o banco do Espirito Santos desmetiu.

Garotinho está devendo essa.


Garotinho marcou um golaço contra Sergio Cabral, mas como Lula tem o corpo fechado é bem capaz de tomar um gol contra, até o momento nada.
Vamos aguardar.

Reply

N é. a presidenta é evangelina pinho do spu o qual tb é uma trombada

Reply