Citado por Rose, José Dirceu sai em defesa do esquema. Não poderia haver advogado melhor para proteger Lula.

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no mensalão, o ex-ministro José Dirceu criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em seu blog neste sábado, 1. Para o petista, FHC não deveria falar de relações privadas e de confusão entre público e privado. "Fazê-lo é falar em corda em casa de enforcado."

As críticas do tucano a Lula foram feitas na esteira da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que indiciou a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha, amiga íntima do petista, por tráfico de influência em órgãos governamentais. Dirceu diz ainda que o ex-presidente tucano deveria ter "recato e humildade" e não criticar a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o ex-ministro petista, os fatos históricos comprovam a revolução social e econômica que o PT fez no país. Tucanos e a grande mídia, completa Dirceu, não conseguirão "reescrever a história recente do Brasil" 

"Um novo udenismo que age como no passado, de novo a serviço do conservadorismo e dos privilégios de certa elite que não se conforma e não aceita as mudanças empreendidas no país pelos governos do PT, porque teme perder seu poder e riqueza, acumulada a sombra e as custas do Estado," afirma Dirceu.O ex-ministro também atacou a cobertura da mídia sobre a Operação Porto Seguro e diz que com "abuso dos fatos" blinda a gestão de Geraldo Alckmin e a situação da violência em São Paulo. Ele também cita as operações Vegas e Monte Carlo, dizendo que a imprensa não deu destaque necessário.

Dirceu diz que a cobertura dada à operação que desarticulou a organização que vendia pareceres técnicos de órgãos da administração pública desvia a atenção publica para a questão que, segundo ele, seria "a mais grave no momento". "Na Operação Porto Seguro vazam tudo e a imprensa dá o maior destaque possível. Mas, enquanto adota os dois pesos e duas medidas em relação a operações policiais, a mídia desvia a atenção da falência da política de segurança pública do governo Alckmin, uma administração incapaz de enfrentar os problemas que a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) trouxe ao Estado." (Estadão)

26 comentários

UM IMORAL !!!
José Dirceu critica FHC .kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que moral tem , um condenado por corrupção e formação de quadrilha(Chefe da Quadrilha), questionar o que FHC fala e deixa de falar ?
O certo é Zezinho Dirceu, lavar a Boca para falar algo de FHC .
Lava a Boca Dirceu, porque vocês do PT estão sujos D+

Reply

Os feitos são obrigação, quanto aos crimes tem que pagar, ser preso e ficar calado!!! FHC esta imensamente certo quanto ao juízo do Fato!!!

Reply

CORONEL, esse boca de vala, chefe de quadrilha e bandido, tem mais é que curtir o que lhe espera, a minha cela minha vida, lá sim ele poderá contar as suas bravatas e falar as mentiras do desgoverno das Ratazanas Vermelhas, que nestes últimos 10 anos realmente promoveu a maior revolução do Brasil, a revolução da mentira, propaganda enganosa,, sacanagem, corrupção, impunidade, roubalheira, quadrilhas, bandidagem, criminalidade, tráfico de armas e drogas de todos os tipos, só para citar alguns exemplos, além ainda dos maiores juros e carga tributária do Mundo, e a pior distribuição de renda e assistência social de forma geral, entre eles, a saúde, educação, habitação, saneamento básico e rodovias, e a dívida interna e externa em quase 3 trilhões de dólares.

Reply

Coronel,

Fica provado e comprovado, pela fala deste meliante, que os ataques contra policiais, em São Paulo, são políticos!

O PT armou para cima do paulistano. Não mataram civis, só policiais, para que a população não ficasse totalmente contra os bandidos!!

O PT MEDE a repercusão de cada escandalo.

É uma vergonha!!!

JulioK

Reply

Sim, o governo lula passará para a historia como um período de trevas, de corrupção, bandalheira de tentativas de implantar ditadura na nação, através do mensalão. O sr Jd pensa que o Brasil todo é cego, ignorante e desinformado como os eleitores do PT, Pensa que ninguém sabe que no passado muitos deste partido tentaram implantar ditadura comunista na nação através de terrorismo, roubos, sequestros, guerrilhas e outros crimes.


Tree

Reply

É sempre a mesma conversa dessa gangue : elite reacionária, PIG, são contra as melhorias, etc...
Não sei porque não colocam esse quadrilheiro condenado logo em cana, talvez pare de falar bobagens e mentiras.
Zé vai prá cela Zé !!!

Reply

Assessor de Tarso Genro é preso em Brasília, mas governador gaúcho se acovarda e prefere o silêncio

Calou por quê? – De um tempo para cá, o Partido dos Trabalhadores, de forma desavergonhada, incluiu em seu cardápio o silêncio obsequioso, sempre acionado por conta da incompetência histórica de alguns companheiros e dos escândalos patrocinados por outros tantos.
Durante a era da tucana Yeda Crusius, os petistas gaúchos decidiram pegar carona na misteriosa morte de Marcelo Cavalcanti, chefe do escritório de representação do governo do Rio Grande do Sul em Brasília, cujo corpo foi encontrado no Lago Paranoá, que abraça a capital dos brasileiros.
À época, os petistas do Rio Grande do Sul, a reboque de estridente gritaria política, convocaram a ex-companheira de Cavalcanti para depor na CPI do Detran, com o objetivo de vincular a tragédia a algum escândalo envolvendo a então governadora Yeda Crusius. A insana operação teve o endosso de Tarso Genro, que na ocasião já mirava o Palácio Piratini, sede do governo da terra de chimangos e maragatos. Se os integrantes da mencionada CPI se ajoelharam não se sabe, mas nada foi provado contra a então governadora.
Na última semana, a Polícia Federal deflagrou operação para investigar desvios de dinheiro público e prendeu em Brasília ninguém menos que Francisco Narbal Alves Rodrigues, um velho e conhecido militante petista. Para quem não sabe, Francisco Narbal foi o braço direito de Tarso Genro nos ministérios da Educação e da Justiça. Atualmente, o enrolado companheiro ocupava, a mando de Tarso, o segundo cargo mais importante do tal escritório de representação do governo gaúcho na capital federal.
Em sua passagem pelo Ministério da Justiça, Tarso Genro indicou Narbal para comandar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci, do qual o governador se diz orgulhoso e que muitos petistas gazetearam pelo Brasil afora. Muito estranhamente, Tarso Genro, assim como inúmeros petistas barulhentos, adotou um silêncio quase sepulcral e se recusa a falar sobre o assunto.
Traduzindo para o nosso bom e velho idioma de nossa querida pátria amada, na condição de pedra o PT é implacável, mas como vidraça é de uma covardia vergonhosa e nauseante. Com a palavra, o silencioso Tarso Genro, cuja covardia é conhecida há décadas. (Inclusive escondendo o mais possível que, durante a Revolução, foi se refugiar na casa da família do depois Coronel Brilhante Ustra, a quem ele e o PT perseguem insistente e covardemente...)

Reply

É muito cara pau.Condenado,vai cumprir tua pena e cala a bôca corruptão.

Reply

Sr Coronel:

O São Jorge,eu tenho que reconhecer é um bravo comedor de DRAGÕES.
O apelido do "god" agora é papel higiênico,só serve para limpar as CAGADAS DO SÃO JORE
Sr pedro caroço,o sr não tem mais MORAL.
Saudações

Ps o god pode ter um nome "NEVE" COM DUPLA FOLHA E PICOTADO

Reply

Quero ouvir a opinião do, também condenado, Carlinhos Cachoeira sobre Lula, o pegador, e sua periguete periculosa!
Gino/SP

Reply

Queria saber porque diabos a imprensa ainda dá tanta atenção para as opiniões de um um criminoso condenado.

Se cada bobagem que esse corruptor fala merece uma manchete, porque Estadão e Folha não dão espaço também para as opiniões de Fernandinho Beira-Mar ou do Marcola?

Luiz Fernando M.

Reply

Esse sujeitinho é mesmo um vagabundo de marca maior! Merece pegar o dobro da pena que levou!
Roubou e corrompeu tudo e todos e agora vem com essa conversinha... vai prá cuba FDP!

Reply

Pronto, quando a coisa aperta eles sempre amarram o FHC no pelourinho e toma chibatada. Aí, todo mundo acha que estão de fato batendo em quem deve apanhar, mas é igual aquelas lutas do Telequete, ou seja, uma coisa combinada.

Reply

Ainda existe essa figura nojenta obtusa e fedorenta que atende pela alcunha de tarso genro? Vá se enterrar no brejo comunista safado!

Reply

isso eh que da nao enfiar um elemento desses logo na cadeia apos a condenação...

as firulas jurídicas dessepaiz são uma merda...

criam casos como esse, o de um sujeito com mandato cassado e condenado pelo STF, ficar por ai escrevendo abobrinhas enquanto ja deveria estar cumprindo a rotina de detento...

Reply

O Fernando Henrique comia, mas não pos a Mirian para roubar dentro go Governo nem deu cargos para ela se locupletar e enfiar a gazua nos cofres públicos

Reply

Quer sizer, FHC precisa ter recato e humildade. Lula pose fazer o capita...
Quando e que Val botar um freio nesse imbecil de JD?

Reply

Zé Dirceu escrevendo sobre FHC é o sujo escrevendo sobre o mal lavado.

Zé Dirceu já deveria estar cumprindo sua pena. Mas, do jeito que são frouxas nossas prisões para algumas classes de presos, é provável que ele leve para lá um laptop com banda larga para continuar escrevendo merda naquele blogue que ele faz para a esgotosfera progressista.

A violência mal reprimida pelo desgovernador de chuchu é amplamente divulgada pela mídia criticada pelo mensaleiro-mor. Inclusive titãs da mídia como Rede Globo, o Brasil Urgente do Datena e, como não poderia deixar de ser, o Cidade Alerta dos cumpanhêros da Record-IURD.

Por fim, falar de "conservadorismo" da UDN, dos neoudenistas e de "certa elite" (Qual seria a elite certa? A lulo-dilmista da qual Dirceu faz parte ou a elite oposicionista?) é prova de ignorância política do mensaleiro-mor. A UDN, os neoudenistas e esses outros que Dirceu critica sempre foram e são (neo)liberais. Não conservadores. No dia em que houver um autêntico levante conservador neste país, esses (neo)liberais lulo-dilmistas ou viúvos das eras Collor e FHC poderão, enfim, estar juntos. Fora do poder.

Reply

Será que o JD vai convocar os movimentos sociais e os estudantos e as estudantas da UNE pra defender a honra da Rosa diante de mais esta calúnia da mídia golpista?

Reply

Ei Coronel, o PSDB pode estar sem discurso mas o PT também não tem. De novo o eu não sabia e a zelite que não aceita as mudanças feitas pelo PT. Se as mudanças incluem robalheira geral então quem não aceita é o povo.

Reply

O velho Estadão virou uma autêntica curva de rio, em vista do lixo moral que volta e meia encalha por lá. Dar destaque aos lamúrias peçonhentas do condenado Dirceu, tenha a paciência, é falta de vergonha! Qual é a informação contida nessa matéria? Que Zé Dirceu odeia FHC e adora Lula, e vive para difamar o primeiro e encobrir as misérias do segundo? Tome tento, Estadão!

Reply

Cala a boca Desceu!
Vc é um b-a-n-d-i-d-o! Ouviu?
um b-a-n-d-i-d-o, portanto não pode nem relinchar.
Seu p****!

Reply

Quanta inveja e recalque o Zé Caroço e seu guru o Luleleco têm de FHC.
Ser educado,competente,ético,falar vários idiomas,ter sido professor na Sorbonne,ter escrito livros lidos não só no Brasil mas no mundo,receber prêmio nos States,não é definitivamente para qualquer petista boca mole.

Reply

estranho chegar no mec e nao chegar no hadad!!!

Reply

Qual mídia dá repercussão a este marginal? Um bandido condenado por vários crimes a 10 anos de prisão tem algo de útil a dizer? Certamente não é a "grande imprensa golpista", ou será? A VEP tinha que destinar uma cela incomunicável para essa quadrilha, pois ninguém mais aguenta essas bosteiras!

Reply

Quem esse Zé caroço,pra falar de FHC. Porque este quadrilheiro não cala sua boca fétida.

Reply