Baltasar Garzon, juiz espanhol corrupto, que foi expulso da magistratura, foi usado como referência pelo PT para tentar esculhambar o Joaquim Barbosa e os demais ministros do STF. É um partidinho fora da lei de cabo a rabo. Vejam, abaixo, a notícia:
El Tribunal Supremo ha condenado por unanimidad de sus siete magistrados al juez Baltasar Garzón
por las escuchas ilegales a los abogados de la trama ‘Gürtel’, el
primero de los juicios al que fue sometido el magistrado el mes pasado.
El Supremo entiende que Garzón realizó esas escuchas a sabiendas de su
ilegalidad, lo que supone su condena a once años de inhabilitación y la
expulsión de la carrera judicial. Se espera que el magistrado recurra al
Tribunal de Derechos Humanos.
Durante el juicio, celebrado desde
el 17 al 19 de enero, el juez declaró su inocencia, aseguró que en todo
momento garantizó el derecho de defensa de los investigados y dijo
asumir "todas y cada una de las decisiones, que fueron tomadas
reflexivamente y en cumplimiento de la más estricta legalidad".
11 años de inhabilitación y multa de 2.520 euros
El Supremo ha condenado a Garzón a 11 años de inhabilitación
en el ejercicio de su cargo y a una multa de 2.520 euros por un delito
de prevaricación en concurso con otro contra las garantías
constitucionales al colocarse "a la altura de regímenes totalitarios"
cuando intervino las comunicaciones de los cabecillas de la trama
"Gürtel" con sus abogados en prisión La condena, notificada
personalmente al juez en la sede del alto tribunal, señala que el
magistrado de la Audiencia Nacional vulneró de forma "drástica e
injustificada" el derecho de defensa de sus investigados, lo que le
supondrá la "pérdida definitiva" del cargo.
Leia mais aqui, em espanhol.
26 comentários
ja recorreram ao tal alemão que criou a teoria do domínio do fato...
Replyagora apelam para esse espanhol que foi legalmente impedido de exercer a magistratura...
oh gentalha!
quando lhes interessa, o tal Brasil soberano vai para as cucuias...
usam qualquer um para invalidar as decisões da corte brasileira....
Sabia que este... indivíduo defende aquele afetado do Wikileaks, sim, aquele mesmo.
ReplyEntão tá tudo explicado, em ambas as partes.
Só bandidos e ladrões de todos os matizes e nacionalidades apoiam a turba de salafrários do PT.
ReplyEscolheram um juiz tão corrupto quanto eles (petralhas) para dar opinião. É o cúmulo do cinismo.
ReplyConcordo: PT é um partido fora da lei!
Banditismo está no DNA, não tem jeito!
Chris/SP
Esse é o padrão moral do petistas.
ReplyChiiixi... esse tal de Baltazar Garzon é o juiz que a esquerda (principalmente a latina) aciona toda vez que um de seus kamaradas está para quebrar a cara!!!
ReplyAqui não passará - temos Joaquim Barbosa!
Caro CN. Que esse tal de Garzón cuide melhor da Espanha, onde a esquerda populista armou várias bombas, que agora começam a explodir nas mãos da direita.A derrota de 'las izquierdas" foi proposital para fugir do caos que já se instalou, visto que a população se acostumou com o falso bem estar e agora não aceita pagar a conta.Abs.
ReplyPô, pelo menos podiam arranjar um defensor cuja pena tivesse sido menor que a do defendido.
ReplyELLES não perdem por esperar .. Ou será que se esqueceram que as penas ainda passarão Por uma revisão no STF ? tomara que aumentem em mais um terço a pena aplicada...
ReplyMandem esse juizinho falar com o Joaquim Barbos que ele sairá caladinho, retirando tudo o que disse e que não disse tamém. Pros costumes senhores. Chega de papo!
ReplyEsse Garzón é um crápula mesmo. Corrupto condenado pelo Supremo espanhol, comunista de carteirinha e um perfeito demagogo: igualzinho a quadrilha do PT! Pra ele, o Ponochet que desinfetou o Chile da peste vermelha, foi ditador, enquanto Fidel Castro e seu sanguinário maninho são exemplos de respeito a dignidade humana. É um perfeito canalha!
ReplyO que tá acontecendo aí em SC, Cel? O PT baixou aí? Atentados?
Reply
ReplyOs espanhóis dizem que Baltasar Garzón é hoje conhecido como Levandowski.
Este Garzon é um sociopata e ególatra. Da mesma estirpe de um Lula, Dirceu, Chavez... Esta turma do PT se movimenta para tentar colar no STF uma pecha de tribunal ditatorial. É vergonhoso que se dê trela ao que estas figuras lombrosianas tentam lançar ao público, tentando livrar a cara dos criminosos que lideram este partido.
ReplyÉ preciso lutar para que o registro do PT seja cancelado. O mensalão já daria um bom motivo. Tomara que o carequinha abra o bico mesmo e conte tudo. Vai ser tanta sujeira que ficará muito difícil para que o PT e seus calaboradores na imprensa (Mônica Bergamo, Janio de Freitas, Paulo Moreira da Rocha...) escondam os fatos!
Garzon levou outra traulitada na
ReplyEspanha, quando familiares de Espanhóis vítimas dos fuzilamentos
De Fidel e Guevara moradores em Cuba, foram pedir que o malandro
Também fizesse o que fez com o
Pinochet sabem qual foi a desculpa?
Não brinco mais.
Quanta escrotidão... Quanta baixaria... Que gentalha!
ReplySinceramente, Coronel, não achava que o Barbosa iria dar um baile no Lewandowski, mas ele o fez e com maestria, invertendo a situação de desespero que antes se via no Relator e agora se vê no revisor. Antes, o tipo tinha tempo para que seus assessores preparassem a caveira do Barbosa e este, por sua vez, depois que percebeu que o revisor não é nada sem os seus assessores, deitou e rolou. Teve até a situação do "não fico mais aqui", mas teve que voltar atrás. Lembrei-me de outro petralha que preterido pelo Babalorixá da Bananaia, disse que renunciava em caráter irrevogável, mas não demorou muito para tornar o irrevogável revogável. Eita gentalha...
Replyparabens coronel, o blog ta voltando ao foco.... sao paulo me estressou que nem conseguia entrar mais...abraço e continue a luta da oposiçao
Replyestao se borrando todos.Deem uma olhada no Gente Decente ,Se confirmado , sera o comeco do fim .
ReplyAmigos,
ReplyQuem criou a teoria do domínio do fato foi o alemão Hans Welzel em 1939 !!!). Nela, ele (Welzel) define: "autor é quem detém o controle final do fato criminoso, o domínio finalístico do decurso do crime, bem como o poder de decidir sobre sua prática, sua interrupção e circunstância (tempo, local, forma etc".
Importante: no Brasil, esta teoria está, implicitamente, DISCIPLINADA NO CÓDIGO PENAL, nos artigos 29 a 31 e 62. Ainda por cima, é circunstância AGRAVANTE, conforme o art. 62, CP:
" Art. 62 - A pena será ainda agravada em relação ao agente que:
I - promove, ou organiza a cooperação no crime ou dirige a atividade dos demais agentes;
II - coage ou induz outrem à execução material do crime;
III - instiga ou determina a cometer o crime alguém sujeito à sua autoridade (...);
Portanto, não adianta a gentalha do PT tentar desqualificar o STF por aplicarem a teoria,perfeita, respeitada e aceita no mundo jurídico.
Aliás, DÁ PRA VER PORQUE (dentre outras causas, como praticar os crimes usando seu poder no governo) Zé caroço tem que ter pena maior QUE SEUS COMPARSAS, QUE SEGUIRAM SUAS ORDENS.
Digo e repito: essa gentalha não toma vergonha na cara, não adianta. Ficam chamando só gente boa para, cada vez mais, cavar a cova onde vão todos se enterrar.
Mariana
El juizito espanhór irá defender el bandidon que levou uma catacrada, pelas costas. KKKKKKKKK Qui venga Garzonzito, faniquito, que conhecerá o tamano de la estrovenga negra. KKKKK
ReplyBaltasar...meu desafeto. Já me rendeu muitas noites de insônia, de raiva incontrolável, de gosto de fel na boca. Já me rendeu a ativação dos meus instintos mais primitivos, meu nojo mais profundo! Já me rendeu inclusive um artigo que acabou sendo publicado até no A Verdade Sufocada... Vaso ruim não quebra. E esses chupins, quando condenados num canto, vãp germinar noutro! É um tipo de Batistti espamhol, cuja arma é o título da profissão!
ReplyBaltasar...meu desafeto. Já me rendeu muitas noites de insônia, de raiva incontrolável, de gosto de fel na boca. Já me rendeu a ativação dos meus instintos mais primitivos, meu nojo mais profundo! Já me rendeu inclusive um artigo que acabou sendo publicado até no A Verdade Sufocada... Vaso ruim não quebra. E esses chupins, quando condenados num canto, vãp germinar noutro! É um tipo de Batistti espamhol, cuja arma é o título da profissão!
ReplyCoronel,
ReplyGentalha com gentalha!!!
Bem que o PT poderia tentar escolher uma pessoa com Premio Nobel que defendesse os mensaleiros, mas ai fica dificil achar!!
JulioK
Abaixo PT! Abaixo Garzon! Viva Medici, Pinochet, Videla e Bush! Viva Serra e o Coronel!
ReplyPT só cita gente decente quando é pra falar mal delas, vide Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes e outros juízes do STF que não votaram a favor da bandalha.
Reply