PT segue revoltado com condenações dos seus corruptos e quadrilheiros.

A direção do PT está sendo pressionada por setores mais à esquerda do partido e pelos filiados condenados no mensalão para que haja novas manifestações oficiais contra o julgamento do Supremo. Movimentos sociais próximos dos petistas também se articulam nessa direção. 

A Consulta Popular, organização política que reúne representantes de movimentos sociais de 17 Estados, lançou ontem uma convocação à "sociedade brasileira", para que una suas forças e lute "pela revogação das condenações e das penas ilegalmente impostas". A nota, definida ao final de uma reunião plenária de três dias, comparou os ministros do STF a feitores de escravos e a agentes da ditadura militar.

A cúpula petista, porém, trata o assunto como encerrado. Acredita que prolongar a discussão significa "prolongar a sangria". Mesmo que sejam instados, na próxima reunião do diretório nacional, em dezembro, a promover atos para se contrapor ao Supremo, os dirigentes definiram que a nota divulgada na quarta-feira, na qual o partido afirmou que o STF tentou criminalizar o PT, foi sua última manifestação.

O mensalão deve aparecer na reunião do diretório, mesmo que vocalizado por pequena parte dos seus 84 integrantes, como ocorreu na reunião anterior, quando o ex-ministro José Dirceu, que acabara de ser condenado, propôs que o debate ficasse para depois das eleições municipais. O ex-deputado José Genoino defendeu na ocasião que o PT deveria fazer frente às decisões do STF. Tanto ele quanto Dirceu são membros do diretório.

Outro integrante do diretório, o radical Markus Sokol, vê "insatisfação na base do partido" com a condução da discussão. Ele defende a realização de atos públicos para "manifestar repúdio à sentença". Segundo o militante, "para além do apenamento, há uma agressão ao PT. Se ficar sem resposta, outras organizações que incomodam a elite dominante não poderão se sentir garantidas".

Ex-secretário sindical do PT, João Felício entende que o PT deve fazer uma campanha nacional em defesa do julgamento do valerioduto tucano. Dois atos já foram convocados. Um terá a presença de Genoino, que comporá no próximo sábado uma mesa com Sokol e outros petistas à esquerda do partido, como o deputado Fernando Ferro (PT-PE) e o presidente da CUT, Vagner Freitas. O outro ato foi convocado pelo deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que fará uma plenária de seu mandato na sexta-feira. "Já foi julgado, vamos em frente. O partido não tem mais o que fazer", diz o deputado Devanir Ribeiro, defensor da ideia de que o assunto já se esgotou.(Estadão)

15 comentários

Sr Coronel:

O sr markos sokol, é um grande comediante.
Esse sr conta piadas hilárias,elite dominante?
A piada é que hoje a elite dominante é o pt,lula,dilma,cardozo,hadad,suplicy
ou quer outra elite,a dos banqueiros que tem os juros mais altos do mundo,a dona de um banco jantou com a dilma,ou os construtores,o "sergio" é assim com o lula,vá estudar markus sokol,o sr quer uma guerra civil,cuidado podera ter.

Reply

São mesmo uns doentes mentais.

Já pensou se essa turma se torna a elite dominante?

Reply

vai ser ótimo ver manifestações nas ruas a favor do JeiDi...

dou todo o apoio...ehehe

Reply

Pra Eskerdopata e PsicoPTistopata de um modo geral, como pra um "criminoso" qualquer, ser agraciado com a IMPUNIDADE da JUSTIÇA do HOMEM, é sinal de que seus fins justificam os meios aos olhos de Deus.

"DIREITOSdosMANOS pra ELES, JUSTIÇA VERMELHA pros OUTROS"

Reply

Mete o coturno no traseiro deles Coronel!Essa corja só entende de força, é como eles tratam a sociedade e as leis.

Reply

Quanta asneira petista! Será que eles ainda não se deram conta que "elles são" a elite dominante?

Reply

Eu acho isso ótimo. Quanto mais o PT espernear, mostrar seu radicalismo e seu desrepeito a constituição melhor. Se forem as ruas, melhor ainda. Com o tempo, não haverá nenhum brasileiro, nem mesmo um sujeito sem jornal e sem internet perdido na Amazônia que não saberá o que é o mensalão. E que o PT é contra a punição de quem desvia recurso público. Os petistas sempre foram muito safos ("e.g., a máxima lulista, eu não sabia"). Agora estão dando uma escorregada que vai desmarcará-los para sempre.

Reply

CAMBADA DE VAGABUNDOS DO PETEZE, O DINHEIRO QUE OS TEUS COMPARSAS ROUBARAM É O QUE ESTÁ FALTANDO NA SAÚDE( CADE OS HOSPITAIS DO LULARAPIO), A SECA NO NORDESTE(CADE A ÁGUA EM ABUNDANCIA DO LULARÁPIO E DILMENTIRA)AS ESTRADAS , A SEGURANÇA( CADE AS CADEIAS QUE O LADRÃO DO LULARAPIO ANUNCIAVA), VOCEIS DO PETEZE SÃO TODOS CRIMINOSOS, MATAM SILENCIOSAMENTE A POPULAÇÃO BRASILEIRA COM A FALTA DO DINHEIRO NA SAÚDE, E MUITA MENTIRA E CORRUPÇÃO, COM O AVAL DO SAFADO DO PMDB, OUTRO PARTIDECO DE VAGABUNDOS.

Reply

Cagones não têm cojones.

Tudo da boca pra fora. Estes caras não têm coragem e não têm rumo. Então tá: convoquem a militância pra ver o fiasco.

Reply

Cel
Trata-se de uma cambada de esquisofrênicos, já que se recusam a enxergar a realidade.
Esther

Reply

Essa petralhada anda abusando de alguma substância tóxica. Gente normal não acha que roubar seja justo, ético ou heróico. E gente normal, com parâmetros normais de justiçca e legalidade, não acha que o STF, a mais alta instância jurídica do país, seja ilegal. E tem mias uma coisa, essa gente é chata demais!!!

Reply

Prezado coronel
Já tive a oportunidade de expressar a minha opinião a respeito dessa "questã". Nada mais natural essa reação petralha. Bandidos nunca assumem de fato os seus crimes. Na realidade, procuram eximir-se das próprias responsabilidades jogando-as em cima de terceiros. Obviamente, o caso é mais abrangente e envolve um coletivo ideológico com um grave e profundo quadro sociopata. Portanto, caro coronel, nada de surpresas diante do óbvio, vamos apenas relatar tudo para a sociedade tomar mais cuidado de ora em diante. Por outro lado, sabemos que não serão as grades que os impedirão de submeter um povo tolo ao seu comandamento. A grande prisão está sendo o lado de fora das cadeias.

Reply

Ué,não foi sábado a passeata dos petralhas a favor dos corruptos do mensalão? Ninguém foi? Petralhas façam o seguinte: levem para a Paulista o Zé Caroço,o Genu,o Delubio e o João, o Capitão Cueca convoca a tropa dele,o capo da Tattolândia também,assim os corruptos de estimação ficam protegidos das vaias, e talvez de alguma bolinha de papel em suas cabeças de asnos.O povo,estes que vcs dizem representar,está com o Barbosa e quer ver os mensaleiros na cadeia.

Reply

Ora, ora, a estas manifestações "tão espontâneas" os petistas chamam de "manifestação da sociedade"...

Reply

Os Crápula Petralha já estão resando para a "Nova Santa do Brasil", que a Mídia PressTralha acabou de inventar, a MADRE LEWANDOWISKA, que recentemente apareceu em Brasília, e deve ser eleita PADROEIRA do MENSALÃO, se ZéDirceu não for pra cadeia.

Reply