Onde está a oposição?

A notícia abaixo foi publicada ontem, em um dos mais importantes jornais do mundo. Apareceu algum oposicionista para contestar a entrevista da presidente? E aí vem comentarista dizer: o blogueiro "dilmou". Aí respondo: será que não foi a oposição que "dilmou"? Quem critica a presidente? Fernando Henrique Cardoso? José Serra? Aécio Neves? E o pior: qual o projeto de país que a oposição tem para confrontar o modelo vigente? 2014 é logo ali. Quer dizer, 2018, porque 2014 já era.

42 comentários

Labirinto sem saída, este é o quadro.
Quando a Justiça se levantar e o país a reverenciar, partido nenhum fará diferença pois seguiremos planos de curto, médio e longo prazos, então quem entra não vai ficar inventando moda e sim seguir a risca os planos traçados, a única verba que um político pode manipular é seu próprio salário, encher um prédio de crânios conhecedores da legislação e todas matérias afins para o bom desempenho que competiram com milhares e deixá-los ser capitaneados por um apadrinhado político é no mínimo uma bestialidade.
Sabemos que temos saída mas parece que ninguém quer ver, ou não quer expor.
Um país é uma empresa que deve dar lucro ao povo.
Se a Justiça funciona, o resto cai no vácuo desta.
No fundo criaram uma fabrica de leis que deixou tudo confuso e eu, você e todo mundo está fora da lei em algum aspecto, de quebra, cabem argumentações sobre os pontos de vista, então reformar esta onça indomável que insistem em chamar de democracia vai dar trabalho, ainda mais agora que estamos vivendo o décimo ano de um socialismo enrustido para os inocentes e declarado para os que acompanham a história de lupa, mas somos brasileiros e não desistimos nunca, quem sabe depois que tudo estiver em ruínas como a imagem que o google nos mostra quando buscamos comunismo, até lá, vamos navegando neste barco sem rumo num mar de caos e inpunidade, nesta pseudo democracia sanguinária e atéia, ta na hora de acordar e exigir que regras claras sejam criadas e exigir a sua aplicação a petistas, pmdbistas, sulistas ou nortistas, não vivi 64, ainda estava nas bolas de meu pai, mas quem viveu pode fazer uma comparação, me parece que não teremos uma saída democrática deste labirinto que nos deixamos envolver, confesso que torço por isso, enquanto intelectuais e politiqueiros de suspeitas intenções articulavam as tramóais terroristas em algumas grandes cidades, 99,999999% da população estava trabalhando e cuidando da vida, lugar de militar é no Governo, pelo simples fato de que eles sabem fazer planos e executar em prol da esmagadora maioria da popuilação e se alguém achar ruim, ou manda p cuba ou coloca no pau-de-arrarra, em 27 anos de democracia só vejo a situação piorar a cada dia, e agora Josés?

Reply

Crise na Europa é diferente de crise no Brasil. O mesmo vale para a comparaçāo com os EUA. Só o PT nāo entende.
Mago

Reply

Os espanhois devem estar achando que dilma tem mesmo mestrado e doutorado em economia...

Reply

Cel, a oposição tem rabo preso, por isso que ficam calados.

Figurões sem atitude e coragem (e, provavelmente, sem honestidade).

Reply

INTERESSANTE!!!
ENQUANTO LULA FAZ TURISMO DE JATINHO PARTICULAR PELO MUNDO A FORA POUSANDO UMA DE BOM MOÇO COMO SE ESSA PODRIDÃO DO MENSALAÇAO NADA TENHA A VÊ COM ELE, SEUS COMPANHEIROS CONDENADOS NÃO PODEM SAIR DO BRASIL.
Kkkkkkkkkkk Enquanto os companheiros de Lula estão proibidos pela justiça de saírem do País, por crimes do mensalão, O maior deles, aquele quem de fato foi quem mais se beneficiou com as compras de Votos(APOIO POLITICO) para se manter e se reeleger na presidência, viajou no ultimo dia 16 para um passeio na África do Sul e na Ásia .
Pergunto: É ou não é interessante que enquanto os companheiros de Lula , condenados os quais vão presos são proibidos de saírem do pais, o Lulão do Mensalão , faz turismo de jatinho particular só pra tirar onda dos caras kkkkkkkkkkk.
Muita coincidência que Lula faça viagens de jatinho particular justamente quando seus companheiros condenados não podem desfrutar de tal prazer.
Será que é para matar de inveja os companheiros ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse Lula não é brinquedo não !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O cara de Pau , mata seus companheiros de inveja por duas grandes razões obvia: Uma porque não foi julgado e condenado ainda, a outra , porque Lula faz turismo de jatinho particular pelo mundo a fora as custas do contribuinte .
Esse Lula continua o mesmo explorador e aproveitador . Continua a explorar a contra gosto nós os contribuintes.
Lula fazendo TUR, É ou não é para matar os companheiros condenados de inveja? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2012/09/15/interna_politica,322712/marcos-valerio-relata-que-lula-era-o-chefe-do-mensalao-diz-revista.shtml

Reply

A oposição entrou em coma profundo lá atrás... quando deixou de promover o impeachment do molusco, e até agora segue no mesmo estado.

FHC???? Ele é um dos responsáveis pelo molusco ter permanecido no poder e ter sido reeleito. Se não fosse por ele, um dos grandes culpados, estaríamos livres de dois postes.

Serra??? Tá sumido desde as eleições, e não dará as caras tão cedo.

Aécio, com sua "oposição propositiva" (ainda não entendi o que é isto), é um traíra.

Estão todos mortos, só falta enterrar!


Chris/SP





Reply

Não existe mais oposição neste pais, não existe mais direito de propriedade neste pais, aconteceu em Raposa Serra do Sol, e agora no MATO GROSSO, ou acordam ou ninguem mais estará seguro no campo, quilombolas, indios, boiolas acorda povo.

partidoarena.org

Ajudem a construir um partido de 'VERDADEIRA OPOSIÇÃO"

PiToquio

Reply


Não temos oposição ao desgoverno do pt.
Quando este " oba-oba" de milagre econômico explodir vai ser um Deus nos acuda....

Reply

Corona,

Voces acham mesmo que quem manda nessa PORRA! Loca!, chamada Republica En Tupinico é a dona Dilmimiolada ou aquele ser repugnante de 9 dedos?
Ledo engano meus senhores.
Desde de que, sai de escola militar e tive realmente PROFESSORES, que estavam ligados na Trama Mundial, ja nos alertavam da CONSPIRAÇAO da Elite Global.
Ta tudo planejado e dominado- Tanto faz se for Lula, Dilma, Aecio, Serra..ou qualquer FANTOCHE!
Acordem, meus irmaos de armas.
Tenho um amigo(se é temos realmente amigos confiaveis hoje em dia), que é da turma da foice e martelo e afirma que teremos uma cacetada desta turma no poder.
Ate a vovozinha vai levantar do caixao.
Nem FFAAs podera conter.
O que eles mais temem e um cidadao armado pra defender -se e a seus familiares.
Isto sim,.. intimida estes VAGABUNDOS alienados tipo Ze deceu as calças, Genu- da degola, Delu-borococho, Tasco Genro(a prenda do Sul) e outros meliantes.
Temos que nos organizar em Kibutz(ao stilo judeu).
Formar grupos dentro de seus bairros, para mutuamente fazerem apitaços e se defenderem, quando seu vizinho for confrontado e levado, pela gangue.
Se levantar por todos.
O individualismo mata!
Ja contei aqui um caso em que eu e um colega evitamos um assalto e sequestro que talvez terminasse em morte.
Sacamos nossos celulares e disparamos de longe contra os bandidos, que fugiram a pe.

Caso de violencia contra policiais em SP e SC?

KKKKKKK!
Jogo de cena..
Crie o problema e traga a soluçao!A Gramci

NAO EXISTE OPOSIÇAO, porque sao todos farinha do mesmo saco.
Tao so safando o SEU...

Gagoo Ctba e sgto tainha

Reply

A oposição esta como nuncanahistoriadessepaiz, mergulhando na COPA do Mundo $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

Reply

O Brasil tem hoje menos ( ou menas ) oposição do que havia durante o período militar, essa é a verdade.
Estão todos loucos para aderir e mamar, os que ainda não aderiram devem estar pensando : estou perdendo uma boquinha.
O anônimo das 12:09 acertou, não existe saída democrática nesse momento, somente uma crise econômica de grandes proporções pode afastar essa turma do poder, infelizmente.

Reply

Isso tudo foi planejado pelo Foro de São Paulo golpista, o que o Brasil não entendeu é que PMDB nunca vai querer largar a vida de marajás dominando os cargos de elite da máquina estatal! O PT não é um partido democrático, subiu ao poder para ficar o máximo possível abusando de todos os meios legais e ilegais, morais e amorais! O PSDB é um partido FROUXO, há 20 anos diz ser opositor do PT mas NUNCA denunciou o Foro de São Paulo! O PSDB está satisfeito em governar os maiores estados do país há 20 anos! O problema da "redemocratização" dos anos 80 foi que entregaram o poder com uma legislação eleitoral e um sistema partidário falsamente democrático mas na prática é altamente golpista.

Reply

Se o Brasil fosse um país sério teriam feito uma nova reforma Constitucional nos anos 90, teriam feito uma reforma constitucional mais moderna, uma reforma eleitoral aplicando o voto distrital, administração distrital, fim do voto secreto, fim do foro privilegiado e etc! Nos anos 90 e 2000 teriam feito reformas estruturais mais sérias como a Tributária, Trabalhista, Fiscal, Burocrática e inúmeras outras! Tiveram 3 décadas e ainda não fizeram! Como o povão brasileiro é ALIENADO, OMISSO, IGNORANTE E CÚMPLICE, são explorados e não sabem por que!

Reply

Não tenho probelema algum em dizer que votei e vou votar na Dilma novamente.

Vou trocar dilma por Aécio. Alguém confia em Aécio.
Quem viu Dilma ontem teve a certeza que ela vai se reeleger.

Dilma não é Marta que passava a imagem de um mulher futil, Dilma passa a imagem de uma mulher séria de respeito.

Reply

Os generais e brigadeiros têm licença para roubar, via empresas fajustas em nome dos filhos.
todo mundo se vendeu.
voltamos à escravatura.
E quem sabe dos fatos é que sofre mais.

Reply

Concordo com o comentário acima.
A oposição deixou de existir a partir do momento que deixou passar a oportunidade de impeachment do molusco em 2005.
Pior que isso é saber que grande parte tem rabo preso, nem podendo criticar pois de alguma forma também é sujo.
Agora, sobre o que a Dilma falou sobre a Europa, fácil falar, endividando o país da forma que está endividando porém com grande espaço para dívida graças a FHC. Os paises europeus não podem se endividar mais, não tem espaço para isso. Resumindo: fala o que o povingnorante quer ouvir, tanto lá fora como aqui.

Reply

Ela tem mesmo é que dar aula de economia aos europeus, visto o sucesso da sua lojinha 1,99. KkKkKk

Reply


Corona,
Com su permisso!
Vamos acordar e dar nomes aos boi.

Itamarati-Oh!oh! O PT é o terror!


18/11/2012
Eles nao gostam de ficar expostos aqui vai!

Ao vivo de Israel.

http://www.ustream.tv/channel/operation-pillar-of-cloud
Agora neste instante, Israel detona armamentos do Hamas(Grupo terrorista), adquiridos com ajuda financeira de quem?
Diga-se de passagem-Israel nao ataca ninguem a nao ser se provocado.
Uma pena pois inocentes palestinos estao morrendo, com a ajuda do Brasil
Ta documentado abaixo.

http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/selecao-diaria-de-noticias/midias-nacionais/brasil/jornal-do-commercio/2010/07/21/lula-doa-r-25-milhoes-a-faixa-de-gaza

Reply

Prezados
Coronel e demais comentaristas
Oposição? Isto existe no Brasil?
A insistência com o partido marcado para perder, que atende pela alcunha de PSDB, já foi longe demais.
Qual é a diferença que distingue os tucanos e os petistas? Compra de votos no Congresso? Os dois compraram. Beneficiar determinados empresários? Os dois beneficiaram. Utilizar esquemas de corrupção? Os dois corromperam. Lotear a administração pública para obter apoio? Os dois lotearam. Unir-se aos movimentos organizados que pretendem aprovar práticas contrárias aos sentimentos morais e religiosas dos brasileiros? Os dois se uniram.
O PT e o PSDB são as faces da mesma moeda.
Enquanto quem se opõe ao lulo-petismo considerar que a única via para derrotá-los for o PSDB terá apenas decepções.
Como os tucanos podem fazer uma oposição vigorosa se defendem exatamente os mesmos princípios e ideologias? O único e tênue traço que os afasta um pouco, são lâminas da mesma tesoura, é na área econômica. O resto é exatamente igual.

Reply

Caro Coronel,
sei que o postarei não é pertinente, mas peço se seria possivel levantar e apresentar aqui no teu blog a lista e qual é o índice de políticos barrados na Lei do Ficha Limpa po região?? Penso que é de relevante importância saber para traçarmos um perfil. Saber qual e região do Brasil está produzindo político safado.
Obrigado

Reply

Coronel,

Estão esperando a "opinião pública" berrar, depois eles posicionam-se!!

JulioK

Reply

O maior erro da redemocratização dos anos 80 foi a extinção de partidos de direita de verdade! O PFL e DEM sempre foi um partido pequeno ou no máximo médio! O maior ERRO da redemocratização foi a falta de um GRANDE PARTIDO DE DIREITA, como o TEA PARTY dos EUA e a FALTA DE CULTURA brasileira focando o capitalismo, o liberalismo, o libertarianismo, a direita e tudo mais! Até os EUA que foi um dos maiores países no ramo, a sua direita está sendo destruída pelo Obama! Quando mais eu pesquiso, mais eu me assusto! Estão tornando o mundo inteiro em um mundo COMUNISTA E SOCIALISTA! Só ver Obama, Lula, Dilma, União Européia, China, Rússia e tudo o que é próximo a esse projeto com força total e quem é contra esse projeto está cada vez mais fraco. Pior é viver em um país que nunca será primeiro mundo, pelo menos os EUA, Canadá, Europa, Japão, Coréia do Sul tiveram um gostinho de serem primeiro mundo, industrializados e um tanto mais soberanos. O Brasil morrerá colonizado, infelizmente. Triste destino desse país, passar 5 séculos sendo explorado! Se não fosse Getúlio Vargas de 1930 até 1950 o Brasil até hoje seria desindustrializado.

Reply

O que falta no Brasil é um TEA PARTY neste país para derrubar o Foro de São Paulo! O problema é que o povo brasileiro já foi adestrado para ser a favor do estatismo durante décadas, muitos já construíram as suas vidas nessa estrutura atrasada e já foram dominados! Talvez somente os jovens de hoje ou as futuras gerações que são consumistas, capitalistas e tudo apóiam uma direita mais radical contra o Foro de São Paulo! Mas como irão formular essa estrutura se o povo brasileiro não tem cultura de civilização para montar tudo isso? Somente um MILAGRE para o Brasil ser primeiro mundo! É assustador como há 5 anos o Brasil é OMISSO e permite ser explorado e tudo mais! Somente um povo com uma cultura de submissão para fazer isso! Só vão para as ruas quando tem uma elite manipulando, como foi as Diretas Já, Fora Collor, Fora FMI e etc.

Reply

Sr Coronel:


Como o sr já sabe,o mais triste não é ser patrulhado por petistas é ser patrulhado por tucanos,o bichinho bom de bico.
Lembro-me de seu pedido aos governadores do psdb recem eleitos em 2010,criar um projeto comum para apresentar em 2012,lembra,acredito que o sr deveria pública-lo.
Vamos criar espaço para idéias realmente novas,vamos esquecer tucanos, eles morreram e esqueceram de avisa-los
O PT FORTE SE ALIMENTA DA FRAQUEZA DO PSDB.
O triste e que tem inimigo na nossa trincheira
Saudações

Reply

Como não apareceu oposicionista Coronel? Apareceu o senhor, aparecemos nós todos que comentamos e acompanhamos seu blog. NÓS SOMOS A OPOSIÇÂO! Só não temos partido.

Reply

Esse auê todo por lá, foi promovido exatamente pela mesma tchurminha vermelha que está a levar o Brasil para o buraco desde 1º de Janeiro de 2003!!!

Reply

Se 32% dos eleitores com curso superior "estão" analfabetos políticos imagine os 82% que são simpáticos aos revolucionários. Alguém acredita que ainda este país tem salvação. Estamos fu...e mal pagos. Esperemos os primeiros defuntos em grupos.

Reply

Continuaremos de joelhos?

E desarmados?
Frederico Mendonça de Oliveira


http://www.tribunadaimprensa.com.br/

Reply

Coronel, concordo plenamente com a receita da Preisdenta para resolver a crise europeia. Por isso tenho uma sugestão que vai ser boa para a Europa e melhor ainda para este país: Dilma pra Preisdenta da Europa!

Reply

Me pergunto o seguinte, teriam as policias Militar e Federal sintonia com as FFAA para agirem em conjunto?
Imagino que as FFAA acompanhem cada centímetro caminhado por esta porca democracia e que devem ter um plano em caso de emergência, ou não?
Sucateada como está, poderia fazer frente ao crime organizado instalado dentro e fora do poder?
Poderia acontecer de outros países virem interferir na encrenca com ajudas de armamentos e coisas como vemos na Síria e outros países?
A ausência de políticos ou partidos de oposição não seria um claro sinal de que estamos dentro do socialismo de fato?
A parada tá ficando punk ou eu que estou viajando na mainese?

Reply

Coronel, foi o PSDB quem colocou o Lula no poder, ou seja, o PT. O acordo era que eles faria o que o PSDB jamais conseguiu fazer e, em contrapartida, o PSDB fingiria que faz oposição para que as esquerdas alcancassem a hegemonia que agora tem no Brasil.
Todo esquerdista é no fundo aliado, já que se tratar de uma religião, de um dógma.
Já que é de direita não age assim com relação a outras agremiações de direita, de outros países.
O PSDB não é oposição, muito pelo contrário, finge que é. Esse é o jogo deles.

Reply

Faltou um questionamento, as FFAA nesta situação ficariam ao lado do povo ou do pt?

Reply

Eu so quero ver o País daqui mais alguns anos, a econômia esta em frangalhos, pois o PT e a Dilma não se incomodam de gastar todas as reservas para comprar a base aliada e mudar tudo que foi construido durante todos esses anos, só para atender aos interesses da REVOLUÇÂO COMUNISTA e implantar o totalitarismo para se perpetuarem no poder.

Reply

18 de novembro de 2012 13:32

Você tem razão,não há oposição. Dei uma olhada bem interessante.

Só não gostei do piercing, ser conservador mesmo para um jovem não combina. Se fosse no Alasca tudo bem, entre os esquimós é comum pois significa que o jovem se tornou adulto. Nada haver com nossa cultura e muito menos com um partido conservador.
Não basta gritar sou conservador. ideais, ideias, postura, modo de vestir, enfim tudo fala e quando você representa uma empresa ou um partido é preciso ter harmonia até nos acessórios. Pense nisso.

Reply

Vamos lá "invadir" a área de comentários do jornal,esperar a oposicinha se manifestar?Oi?

Gente. gostaria de ouvir a entrevista ,o tradutor deve ter tido um trabalhão...

Reply

O que mais me dá nojo na política é que as elites políticos agem de forma extremamente pragmática porém o povo age de forma extramente emocional. Eles possuem informações altamente estratégicas e o povo não sabe de nada ou sabe pouco! Quando alguém do povo sabe de algo ou ao menos um pouco a mais, não tem poder ou coragem para agir! Logo a democracia é uma ilusão, como pode ter democracia se a grande maioria dos eleitores não tem noção de quase nada do que acontece e a tal transparência é demagogia se nem se quer a mídia ou a imprensa informa direito? Para ter noção de algo somente ESTUDANDO MUITO, pesquisando muito na internet em fontes menos tradicionais como blogs e sites menos famosos, mesmo pesquisando, estudando e trabalhando a VIDA INTEIRA ainda muitos especialistas de respeito ficam fora do poder enquanto um mando de mafiosos tomam o lugar na qual deveria ser de técnicos mais independentes! O que me dá nojo na política essa essa indústria de manipulação e alienação em massa. E quem não se deixa manipular ou se alienar, pouco pode fazer! Nunca haverá democracia enquanto o povo não for altamente educado e tiver ao menos uma noção dos assuntos estratégicos. Quem está longe das decisões, quem está longe de compreender como funciona ao menos os assuntos mais estratégicos serão dominados ou governados por quem domina muito bem tudo isso!

Reply

A comentadora Chris/SP disse o que realmente é o real.

Só um adendo: o poder imperial no Brasil foi re-instituido no Brasil com o instituto da REELEIÇÃO, em causa própria e do projeto, digamos, do estabelecimento de governo apedeuta.

A REELEIÇÃO é a mãe de todas as corrupções, de todas as gastanças inúteis e desenfreadas. Que mais dizer?

Reply

>>

Esse post do Corona faz supor que a ex-assaltante de bancos seria uma grande estadista e quem espanhóis e europeus ouviriam com respeito, o que não é verdade.

Dilma é vista na Europa como o tirante Hugo Chaves ou o indio cocaleiro boliviano são vistos aqui.

<<

Reply

A chefe de estado da alemanha já deu um "chega pra lá" na dilma mas como todo revolucionário é teimoso e burro continua com a cloaca aberta achando que é a cereja do bolo da festa!

Reply

AGORA SÓ UMA AJUDA DO DESTINO PORQUE SE FOR ESPERAR POR OPOSIÇÃO...

Reply

Como ser oposição hoje sem uma imprensa que não dá espaço para ela?
E se dão, distorcem o que o opositor fala? Coronel, o que fazer? Hoje, não consigo mais ouvir CBN, telejornais, jornais como Folha e Estadão. Sinceramente só leio o seu blog, RA, Augusto Nunes e Villa, porque o resto, realmente é resto.

Reply

FHC foi omisso e conivente com o status quo político desde 2005 quando Roberto Jefferson abriu o bico. Botou panos quentes e salvou o amigo Lula (é assim que ele trata o Lula).

FHC olha sempre para o umbigo: não permitiu que o PSDB partisse para a oposição firme e hoje estamos desta maneira. Amargaremos 25 anos de governo do PT por conta disto!

Aécio não faz oposição, isto é certo. Por seu modus vivendi epicurista, sua baixa iniciativa e nenhuma vontade de se indispor com o governo.
Quando governador de MG foi unha e carne com Lula, defendeu o governo do PT visceralmente e deu no que deu. Não moveu uma palha para o PSDB nas eleições de 2006 e 2010, cruzou os braços e fingiu uma cena.

O único discurso oposicionista que Aécio fez no Senado foi um total fiasco, uma piada. Dá vontade de chorar. É surreal, inacreditável!

Aécio será muito mal votado em 2014caso o PSDB insista em vir com ele como candidato a presidente.
É muito fraco, não tem propostas e já está envelhecido antes mesmo de ter aparecido.

Penso que é tempo de se dar uma guinada neste estado de coisas, inovar, acabar com este caciquismo dentro do PSDB.

Eu,particularmente, não voto mais no PSDB pois sinto que ele não me representa de fato. Votei pela última fez em 2010 e agora procuro outras alternativas ou anulo meu voto. CANSEI!

Se os senhores da "oposição" fossem inteligentes teriam uma multidão de 44 milhões de eleitores prontos a despejar seus votos sobre eles. Mas eles não querem fazer "oposição".

KATIA ABREU PRESIDENTE EM 2014.

Reply