No mesmo dia em que determinou que os condenados pelo mensalão
entregassem passaportes, o ministro do STF Joaquim Barbosa ordenou que
os 25 nomes fossem incluídos na lista de "procurados e impedidos" da
Polícia Federal nos aeroportos. O objetivo é impedir que qualquer um deles fuja do país. No documento
enviado anteontem ao Ministério da Justiça e à PF, Barbosa decretou a
proibição dos réus de saírem do país "sem prévio conhecimento e
autorização do Supremo Tribunal Federal". Ele também havia pedido para que fossem informadas "todas as autoridades
encarregadas de fiscalizar as saídas do território nacional".
O procurador-geral, Roberto Gurgel, disse também que as autoridades que
fiscalizam as fronteiras serão avisadas. O ex-ministro José Dirceu classificou a decisão de reter os passaportes
como "puro populismo jurídico" e violação dos direitos dos réus. O petista fez em seu blog duras críticas a Barbosa. "A decisão do
relator (...) é puro populismo jurídico e uma séria violação aos
direitos dos réus ainda não condenados, uma vez que o julgamento não
acabou e a sentença não transitou em julgado", escreveu Dirceu, que
chamou a medida de "exagerada". Segundo o ex-ministro, o argumento de Barbosa afronta a liberdade de expressão e o direito de defesa dos réus.
Ao proferir sua decisão, anteontem, o relator, sem citar nomes, disse
que alguns réus "deram impressão de serem fora do alcance da lei". Dirceu reagiu afirmando que nunca desrespeitou o STF, "uma vez que lutei
pela nossa democracia, mesmo com risco à minha própria vida". "Nenhum ministro encarna o Poder Judiciário -não estamos no absolutismo
real. Nenhum ministro encarna a nação ou o povo -não estamos numa
ditadura", disse. À noite, o STF informou que nenhum dos condenados havia entregue o
passaporte ontem. Eles têm prazo de 24 horas após a notificação.(Folha de São Paulo)
23 comentários
Ele diz que lutou pela DEMOCRACIA? Só se for aquela nos moldes CUBANOS que todos nós sabemos bem o que é. Quanta cara de pau!
ReplySe algum passageiro de algum vôo internacional desconfiar que o Zé Dirceu está nele, chame logo a Polícia Federal, o cara pode estar fugindo, disfarçado e com documentos falsos, assunto em que ele é expert.
ReplyCoronel ; ele esta fazendo todo esse teatrinho de perseguido politico, apenas para mais tarde justificar o asilo politico, ao meu ver já concedido pelo Beiçola de Caracas, ou por Cuba. Nesse caso seria até interessante, um caso raro de alguem que "foge" PARA Cuba e não DE Cuba!
Reply
ReplyPF, olho nas fronteiras com a Bolívia, Argentina e Uruguai, é por ali que os manos "cumpanhêros" vão se pirulitar.
Pelo Paraguai não vai dar, o xirus estão P da cara com o governo do PT se pegarem os fujões vão devolver eles para a PF.
Ao passo que os bolivarianos do sul vão recebe-los de braços abertos.
Eu penso que o mais provável é o Uruguai, onde o "cumpanhêro" montonero terá prazer em abrigá-los, mesmo sem passaportes.
Caso Paulo Maluf seja visto num vôo saindo do Brasil, pode ser o Zé disfarçado...ops, Maluf também não pode sair daqui, senão é preso lá fora. E viva o Brasil! Canta Maluf, canta : "é lulalá, lelelelê..."
ReplyAcho melhor vigiar as "mulheres vestidas de prenda", que a exemplo de Tarso Genro, tentem atravessar a fronteira a pé.
ReplyPor conta da sua inteligência o José Dirceu sempre esteve na cúpula. Ex. presidente da UNE. Nunca botou a cara a bater, como muitos outros camaradas fizeram. Foi exilado e voltou disfarçado, onde até plástica fez e viveu incógnito por 4 anos. Que luta ele fez pela democracia. Para com isso zé.
ReplyCoronel,
ReplyPara ingressar nos países membros do Mercosul(olha a Venezuela ai, minha gente!!), só é necessária a Carteira de Identidade!!!
Da Venezuela para Cuba, é um pulinho!!!
JulioK
Devo dizer que o ministro foi até bonzinho, pois se fosse adversário, até os passaportes das crianças seriam apreendidos. Dos filhos dos acusados.
ReplyE teriam todos os envolvidos sido presos, preventivamente, como agora se vê em relação ao Carlinhos Cachoeira e muitos outros, anteriormente, devido ao furor de agradar o chefe . ..
O chefe de todos os chefes.
Devo dizer que o ministro foi até bonzinho, pois se fosse adversário, até os passaportes das crianças seriam apreendidos. Dos filhos dos acusados.
ReplyE teriam todos os envolvidos sido presos, preventivamente, como agora se vê em relação ao Carlinhos Cachoeira e muitos outros, anteriormente, devido ao furor de agradar o chefe . ..
O chefe de todos os chefes.
Creio que antes de sua Sentença Transitar em Julgado, Zé Dirceu será sequestrado por Hugo Chavéz e levado para Cuba, onde sofrerá nova "cirurgia-plástica" para encarnar "Fidel Castro" pelos próximos 5 anos.
ReplyPeraí Cacilda...Cuba é o que????
Replyuma democracia ou uma ditadura?
Dirceu queria o que uma outra Cuba, ainda hoje quer controlar a midia como em Cuba...dizer que lutou pela democracia é uma mentira muito grande e muito feia q muita gente anda engolindo por ai. vamos fazer campanha lembrando:
Dirceu lutou pela ditadura mesmo!!!
APA
Zé Dirceu e seus aliados acreditam na própria mentira: de que lutaram para implantar a democracia no Brasil, e ele ainda acrescenta "com riscoda própria vida". É muitacara de pau. Ou então ele realmente acredita que a ditadura do proletariado ou democracia popular que ele e seus companheiros de partido defendem é democracia, apenas uma tipo de democracia diferente da democracia burguesa ocidental. Tem muita gente que como ele, especialmente nas universidades, que adjetivam a democracia. Jamais se convencerão de que defendiam a implantação de uma ditadura comunista em substituição à ditadura militar.
ReplyDeveria tambem ser expedido aviso as clinicas de cirurgia plasticas,muitos mais uma vez tentarão mudar a face. kkkkkkkkk
ReplyCadê a Maria do Rosário que não se manifesta em defesa dos policiais que estao sendo assassinados??????
Será que ela vai se manifestar qdo o zé for preso?????
com esses caras do pt ,todos bandidos,não se brinca,ah!se ele fugir,bandido bom é bandido morto.
ReplyEntenderam , brasileiros...
maria do rosario,quem é essa?
ReplyE as Embaixadas? Estão sendo vigiadas?
ReplyEle fala em liberdade de expressão, mas afirma em querer tirá-la das mídias e do povo. fdp !
ReplyPois é, agora que o Zê Dirceu está proibido de sair do país, quem vai viajar durante uma semana é o outro chefe ou melhor, o "CHEFE-MOR". Vai, com certeza, ver como anda os investimentos da cúpula no exterior.
ReplyEstamos de olho!!!
Quem morar perto do meliante tem manter vigilância, quem encontrá-lo em locai públicos deve informar à Polícia, qualquer cidadão que o pegar em aeroportos tentando embarcar deve prendê-lo em flagrante.
Reply
ReplyTá ferrado Zé, vai ter que ir morar em Cuba que o pariu ou fazer companhia ao demente da Venezuela.
Enquanto isso o 9 dedos passeia pelo mundo em seu devaneio e sonho de grande líder das massas.
Era o que você queria ser Zé, só que ele te passou a perna e, agora enquanto você vai para a cadeia ele brilha mundo afora.
Que tal Zé, você dar o troco?
Que tal você contar para todo mundo que o 9 dedos é um líder de barro.
Que tal contar que ele era o chefe desde os tempos de Santo André?
Que tal você lutar REALMENTE pela democracia entregando o 9 dedos?
É isso Zé, você na cadeia e ele...
Logo, logo, a começão da verdade, integrada por terroristas, vai conceder a ZD e demais réus da AP 470 também a bolsa-mensalão.
ReplyPaís de merda.
Coronel,
ReplyQuentinha de sábado:
- Os advogados dos mensaleiros estão de olho no blog, tanto que já reverberou este assunto(por outro caminho) no blog do Lauro Jardim!!!
JulioK