PT começa a governar São Paulo. Milícia do corrupto e quadrilheiro Genoíno agride velhinhas e jornalistas.

Cercado por cerca de 50 militantes do PT, o ex-deputado José Genoino votou neste domingo na cidade de São Paulo em meio a um tumulto que terminou em pancadaria e cenas de vandalismo. Os petistas, que xingavam e batiam em jornalistas, além de derrubar eleitores que estavam no local, avançaram pelos corredores da universidade empurrando cadeiras e quebrando vidros de um dos murais da entidade. 

Usando bengala, a aposentada Jose Bacaracia, 82 anos, foi jogada no chão durante a passagem da militância petista. Genoino, por sua vez, usou uma bandeira do Brasil para esconder o rosto e evitar ser fotografado. No tumulto, apenas seguiu em direção à seção de votação com o braço esquerdo levantado e punho cerrado. Evitou responder qualquer pergunta que era feita pelos repórteres à distância.

O humorista Oscar Filho, do CQC, foi agredido pelos petistas. Ele recebeu socos e pontapés e foi jogado para dentro de uma das salas de votação. Genoino permaneceu na seção por poucos minutos. O ex-deputado estava acompanhado apenas pelo militantes, sem familiares. (O Globo)

81 comentários

Comentário idiota do Trali na Globo : Serra mora em casa e Haddad em apartamento isto é jornalismo??????
Se não tem assunto fica quieto.

Reply

Hitler também foi ungido pelo povo. Precisou ser combatido numa guerra para deixar o Poder. Qualquer semelhança com o Brasil não é coincidência: o nazipetismo só vai sair expulso por guerreiros, que talvez não venham do nosso povo.

Reply

os paulistanos não sabem a burrada que fizeram....

e isso deve ser só o começo...

serão dois anos duríssimos para o Alckmin...

vão implodir o governo do estado atraves da prefeitura...

alias, durante os dois primeiros anos Haddad não vai administrar nada, pois estará ocupado fazendo campanha politica contra o Alckmin...

Reply

Coronel,
foi para essa canalha, bandidos e corruptos que o Serra e seu PSDB entregou São Paulo.

Reply

Pobre povo paulista. FODA-SE!

Reply

Como eleitor do Serra estou indignado. Agora é festa, mas em 6 meses de governo o POVO VAI GRITAR
"VOOOOOOOOOOOLTA SERRA!"

Vamos cobrar de nossos vereadores (os da oposição) que, na primeira lambada do Maldad, façam o possível e o IMPOSSÍVEL pra cassar esse infeliz.

Reply

São Paulo, Guarulhos, SANTO ANDRÉ, São Bernardo, Mauá, Osasco... os petralhas estão levando a grande São Paulo inteira. Tudo PT.

Precisamos afogar vários paulistas!

Reply

Parabéns PT-PCC! Agora já podem parar as chacinas... guardar munição para 2014!

Reply

Sergio disse...
Comentário idiota do Trali na Globo : Serra mora em casa e Haddad em apartamento isto é jornalismo??????
Se não tem assunto fica quieto.
------------------------------------
Pois é meu caro.
Em compensação o Haddad frequente o restaurante A Figueira, um dos mais caros de São Paulo. Ou seja, vamos aguentar 4 anos de PT mais uma vez. O "trabalho" do PT nas periferias paulistanas merece aplausos. Compra de votos foi pouco. Empregaram o que puderam nos comitês satélites, enquanto Serra ficava naquele nhen nhen nhen...
Bem que eu disse que preferia o Andréa Matarazzo, mas...quem sou eu, né?
De agora em diante veremos todo e qualquer abuso de poder por aqui, como foi na época da martaxa.

Lilyane

Reply

GENOÍNO COVARDE, COVARDE, COVARDE. RATOS QUE ROEM A NANDEIRA DO BRASIL.
CORRUPTO QUERENDO PARECER VÍTIMA.
SAFADO!


MARIA CRISTINA SP

Reply


Um dia muito triste para o Brasil !

O poste 2 não vai governar, vai fazer campanha eleitoral para a quadrilha até 2014.

Êta povinho burro !!!!

Reply

Não nos esquecemos que o Serra deixou o Alckmim e o PSDB na mao faz 4 anos, para criar o Kassab, que depois começou a se achar o rei da cocada!

Reply

Acho que a cidade de São Paulo sofre uma derrota, com a eleição do Haddad. Mas a diferença não foi assim, grande não. Faltou pouco. Agora, é continuar combatendo os maus políticos. Se ele for governar a cidade como fez no ministério da educação, em pouco tempo vai cair fora.

Reply

Petista quadrilheiro e condenado se sente livre para agredir cidadãos. O que se pode esperar daqueles que ainda estào em liberdade e que acham que a vitória (São Paulo, São Paulo... não sabe o mal que acolheu em seu seio) lhes permite tudo?

Reply

O PT ganhou apenas em uma capital do Nordeste: João Pessoa (PB), mas a cidade que tem o maior PIB do estado é Campina Grande, onde o PSDB venceu.

Que fiquem com São Paulo.
Essa cidade é tão gigante, tão problemática, que o PT vai é perder votos governando-a. Assim como aconteceu com a Erundina e com a Marta.

Reply

O Lula não ganhou nada, a mensagem e que não da para candidato ficar disputando eleição como se fosse café da manha. Quem disputou o cargo máximo e perdeu, tchau! Nos EUA e assim... Aqui deve e deveria ser assim, inclusive com Lula que disputou 4x .

Reply

Amigos do blog do Coronel,

A derrota colhida hoje foi há muito plantada: era certa. Querem ver como vai reagir o governador? Diminuirá ainda mais o caráter de oposição ao governo federal que o seu governo deveria exercer. Colherá assim, em 2014, outra derrota. Mas no fundo ele pensa que saiu-se vencedor neste 28 de outubro. Engana-se. É mesquinho e vingativo.

Reply

Serra não entregou São Paulo. Quem entregou foram os eleitores corruptos que se identificam com Haddad e o Pt, e também aqueles que se omitiram pelo voto nulo ou em branco.

Reply

Dá para me explicar por que em São Paulo os percentuais totais de nulos, brancos e abstenções se mantiveram sempre quase constantes durante toda a apuração ? Em todas as urnas o mesmo percentual de pessoas se abstiveram, anularam ou votaram em branco, inclusive nas zonas típicas petistas ? A desilusão é igual com os dois partidos ?
Parecia mais uma distribuição de "delicados" como no anúncio ( dois para mim e um para você ).

Reply

o PeTê esta tomando uma surra em diversas cidades...

Fortaleza, Belem, Campinas, Salvador...

na minha queria Floripa, entao, essa corja nem existe!

mas os "especialistas" dos portais de noticias estao dizendo que o Petê sai vitorioso por causa apenas de SP...

eh dose ter que lutar contra o adversario e essa imprensa babaca...

deveriam mesmo eh tomar um garrote dos controladores sociais da mídia...

ps: parabéns, Cesar Souza Junior! mais uma vez derrotamos Lula, Dilma e seus aliados...

SC eh a prova de que, onde ha progresso de verdade, NAO HA PETÊ!!!

Reply

Os eleitores do PT mais os votos nulos, em branco e abstenções é que entregaram SPaulo para o partido onde quem não rouba apoia quem rouba. SPaulo acaba de autorizar o PT a roubar o dinheiro dos paulistas.

Reply

Eu quero ver o "pau comer" literalmente no traseiro dos paulistanos que votaram no pt.

Reply

CORONEL, quanto ao aos fatos e o comportamento desses facínoras das RATAZANAS VERMELHAS, nenhuma novidade, só é novidade para quem não conhece a biografia dos mesmos e a CARTILHA que seguem de seu MESTRE, o analfabeto e retirante PINÓQUIO de GARANHUNS, juntamente com a sua criatura guerrilheira e a QUADRILHA para o que der e vier, aí só tem meliantes e bandidos profissionais.

E para o POVO da cidade de SÃO PAULO que tem orgulho de seu município e votou no SERRA, meus parabéns, mas que infelizmente irão sofrer as consequências da desgraça e tragédia que começará no dia 01.01.2013, graças aquele outro POVO que votou no desqualificado do HADDAD, acreditando em mais um estelionato eleitoral, e para eles sinto muito em dizer, serão 4 anos do chamado FAZ DE CONTA e DE QUALQUER JEITO, mais conhecido pelo SALVE-SE QUEM PUDER, pois se achavam que está ruim agora, não imaginam o que vem pela frente, quem viver verá, mas tem um certo POVO que gosta de MASOQUISMO e segue teimando em fazer jus ao que dizem, CADA POVO TEM O GOVERNO E A TELEVISÃO que merece.

Reply

Se hadad for tão competente quanto é o Agnello gov do DF, então vamnos ver muito paulistano querendo se enforcar por essa escolha.

Reply

Continua não acreditando em urnas eletrônicas.
Depois de ver esse video, nem vou mais votar.

http://www.youtube.com/watch?v=Op9N2EyoZHo&feature=related


Quem são as pessoas que barram para até os testes para ver a confiabilidade das urnas?

Reply


E o Kassabonet coronel....
Segunda feira vai botar o laço no pescoço e juntamente com a bancada de 17 vereadores vai entregar a ponta da corda pro Huinddad.......E a nossa Katia como fica nessa aleivosia.....Que situação de merda esse pulha criou.....

Reply

Esse cara já deveria estar preso.Quanto aos "paulistanos", parabens entregaram a chave para os mensaleiros. O que nos conforta, é que a maioria das cidade onde lula fez campanha o pt perdeu.

Reply

A onda de crimes em SP já acabou? Quem tava por trás desse movimento? os petistas sabem tocar o terrror, brasillllllll

Reply

Candido Vaccareza, o do torpedo amoroso para Cabral, também se manifesta. Aguardemos a manifestação do condenado Dirceu. Estavam na calada, agora que conseguiram a chave do cofre, começam a botar as mangunhas de fora. Aos pobres de SP, se estava ruim, verão o que é pior...

Reply

Quanto ao Genoino, estas foram suas últimas agressões, pois na semana que vem começarão as prisões dos mensaleiros...

Reply

Alguém sabe o nome desta PTralha idiota âncora da GloboNews?

É o fim da picada...

Até os outros comentarista PTistas estão discordando dos seus comentários absurdos! É bobagem atrás de bobagem!!!

Reply

Calma gente. Agora vamos ver como o pt vai lidar com os mendigos do crack. Nada como ser governo para virer vitrine. Como serão as invasões? Agora é governo pt, vai ter que resolver a parada, ou então a cidade para. Agora é que nós vamos ver. Parabens, Amazonas, Fortaleza, Rio grande do Sul, Bahia, Minas gerais, Santa catarina e tants outras capitais importantes que não se alinharam. O favelão que circunda São Paulo agora vai botar pra quebrar. Aguenta Haddad!

Reply

Caro Coronel:

Tudo há que ser sopesado fora do calor da disputa!
Sou paulistano mas não voto em S.Paulo e posso afirmar que a decantada hegemonia é balela! O pt ganhou na periferia onde o eleitor é mal informado.
Ademais, quase 50% dos paulistanos não querem haddad nem pt e isso não é pouca coisa.

Reply

Genoino se mostrando de corpo inteiro. Vai arranjar uma espingarda de dois canos e resistir à prisão!

Reply

nao entendo bem esse negocio de votar em branco ou anular...

serve pra que?

por acaso votar nulo ejeta o cidadão onde vive e o manda automaticamente para um paraíso?

nada disso...

eh apenas mais um trouxa que deixa que os outros escolham por ele e que terá que viver sob a batuta do prefeito eleito do mesmo jeito...

se uma maioria resolve anular seu voto, problema eh deles...

o candidato eh eleito pela "maioria da minoria" participante e fim de papo...

parabéns, trouxas que anularam o voto...

vão viver de acordo com a vontade dos que participaram do pleito...

Reply

Quem votou em Haddad votou em tudo isso e muito mais, não adianta chorar! Quem vota com o figado, amanhece de ressaca e dolorido!!!!

Reply

Coronel,

O Lulla esta concorrendo em que cidade??

Na Globonews a Lobo e a LoPrete só repetem o mantra: - O Lulla ganhou!!!

O Serra foi traido por TODOS dentro do PSDB(poucos escapam). Até pelo Kassab que vai ganhar ministério!!

Foi burro em ter aceito concorrer, pois agora será dificil voltar!!!

JulioK

Reply

O Norte e Nordeste, quem diria esta de parabéns, perceberam o grande engodo do PT e Lulla e cairam fora, já São sabidamente mais esperto e bem informado; formadores de opinião, fizeram uma tremenda burrada, ou como dizem na gíria, deram uma tremenda bola fora. Agora, aguente!

Reply

Serra precisa de nosso apoio, mais um momento duro pra ele. Espero que ele se recupere e em 2018 esteja pronto pra varrer o PT do país. Se eu fosse paulistano, ia pra essa entrevista dele pra apoiar o cara, nem que fosse com um dos jingles que ele usou ao longo de sua vida pública: http://www.youtube.com/watch?v=sZp3AJwid18

#serraédobem

E 2014 é logo aí, já diria um cara...

Reply

Com relação a velhinha fiquei indignado, mas em relação aos jornalista, achei de bom tamanho, afinal são todos Haddad e, se não conhece ou fazem de conta que não conhece, taí uma boa maneira de conhecer as técnica de persuasão do PT!

Reply

Quadrilha Perigosa!

Reply

Mesmo que esses ladrões do mensalão não sejam recolhidos para à prisão, viverão como ratazanas pesteadas fugindo da população. Tem maior punição que essa?

Reply

Pelo resultado dessas eleições, deduzo o seguinte: o eleitor paulistano detesta idosos, mas ama corruptos e gaysistas. Façam bom proveito!

Reply

Calma Pessoal. O PT já governou SP e o governo federal tem pela frente anos duríssimos de crise econômica e crescimento baixo, ou seja. Se esbanjar e torrar dinheiro em SP e no Brasil, a inflação dispara e a vaca vai para o brejo. Serra vai desbancar uma vaga do PT no senado, com certeza. A administração de Haddad será desastrosa, se a oposição fizer sua parte em apontar as falcatruas e leilão de cargos e aparelhamento da máquina pública, prática petista comum. E o PSDB tem que meter o pé na bunda desse Kassab que nunca foi confiável.

Reply

Quero ver como Hadad vai resolver o problema da Lei cidade limpa que muitos reclamam, a taxa da Contolar, o bilhete mensaleiro, a saúde, educação, creches, o trânsito caótico que está fazendo a cidade parar, o transporte público, a criação de novos corredores sem estragar boas avenidas como fez a Martaxa, e a compulsão para criar novas taxas, etc...

Reply

A periferia votou no sujeito em peso. Tomara que haja outros motivos, mas desconfio ser mesmo o voto messiânico do deus da martaxa. Tipo o 'homem" veio para nos salvar da miséria etc etc.

Reply

Parem de drama. Falam como se São Paulo sempre tivesse sido governada pelo PT. Na verdade, o PSDB só ganhou uma eleição na cidade, nas outras todas o seu candidato perdeu. O estado é outra história. O jogo de 2014 ainda não foi jogado.

Que o PSDB aprenda com os erros. Essas eleições mostram que o Lula está muito longe de ser invencível. Todos os candidatos que o encararam com coragem e altivez chegaram à vitória. Candidatos que não se deixaram pautar. Não se deixaram intimidar.

Serra perdeu porque foi covarde e incompetente. Está na hora de tirar o time de campo e abrir espaço para quem tem peito de verdade.

Reply

Essa Renata Lo Prette é mal educada de tudo. Só quer ela comentar, corta o comentário de outros, completa a frase dos comentaristas, como se fosse a mais entendida em política no Brasil. Tonta como ela somente Cristiana Lobo, que acha que a eleição paulistana foi decidida por causa a mobilidade urbana, sobretudo.

Reply


Alckmim prepare-se para tem velório, os petralhas partirão para cima de você como uma locomotiva desgovernada.
Vais voltar a ser candidato a vereador na tua cidade.

Reply

VOTO NULO OU BRANCO SIGNIFICA "CCOOOOOOVVAARRDDIIAAA"GENTE SEM OPINIÃO ALIENADOS. MINHA OPINIÃO É CLARO.

Reply

Andrea Matarazzo ou Covas Neto, teria levado a prefeitura, com certeza.

Reply

Coronel
O PT ganhou em Sao Jose dos Campos..
Como inicio de Governo, sugiro uma invasão em Pinheirinhos......com o comparecimento da Imprensa

Reply


Concordo com o Anônimo das 19:45

O PT erá estilingue agora virou vidraça, os craquentos e favelão vão cobrar tudo o que os Petralhas prometiam.

Burradd vai comer fogo.



Reply



Gente, e Santo André? Onde o PT aprendeu a roubar, eles elegeram novamente um petralha.

Tenho um amigo que é empresário em Santo André, ele me garantiu que o PT jamais poria os pés na cidade e...A corja elegeu um Petista.

Lamentavel

Reply

Surrealismo puro: como pode um partido em que os mais famosos figurões foram condenados pelo STF por atentarem contra a Democracia, conseguem eleger um candidato na cidade supostamente mais informada do país. A imprensa chapa branca e TVs como SBT, Globo, Record, Gazeta, Band, TVCultura, CBN, FSP, ESTADOonline, UOL, Terra...enfim toda essa imprensa nojenta acaba de eleger um mentecapto. Esse energumeno vai fuder a minha querida cidade. Mas, pior, eles vão vomitar pra militância que a URNA OS ABSOLVEU! Vai ser guerra pura, coisa que o presidente do PSDB nunca entendeu. Uma coisa eu prometo: vou ser o primeiro a mijar na parede do Memorial Lulla da Demagogia.

Reply

Esse é o futuro de São Paulo e, em breve, do Brasil: são os camisas vermelhas espancando a população. Foi assim que Hitler tomou o poder.

Reply

Quem coloca candidato no poder é voto válido! só o que falta agora retardados quererem colocar a culpa em quem não votou ou anulou/branqueou pq o voto é obrigatório. Vão estudar!

Reply

Quero mais é que esses paulistas que votaram no poste 2 dos petralhas se fh@dam para aprender a votar em gente competente.

Reply

Por acaso assassinaram alguém esta noite de sabado , pq sabi q o chefe oa ganhar. o malddad prwcisa de telepront p falar e do merdandante efo bosta do chalita ,alias tenho mais bronca do chalitado q do malddad ah o maluf tava escondido povo de merds

Reply

O mafioso barbudo está realizado! A quadrilha terá à sua disposição um cofre que renderá no mínimo, R$ 37 bilhões mensais. É mole, ou quer mais?

Reply

Esse incompetente idiota vai para a cidade e entregá-la aos seus colegas corruptos do partido. São Paulo está arrasado, só tem um governador decente, mas o senador é um crápola insano e a Marta trabalha para a cupinchada. Alckmin vai ser alvo de tiroteio atroz dessa malta. A população tem que vigiar o Haddad, enchê-lo de processos, investigar seus atos e apelar para o ministério público processar atos corruptos que certamente aparecerão.

Reply

Parabéns povinho de merda, os meus mais sinceros votos de Phodan-se aos mais desamparados e que dependem do poder público para educação, saneamento, habitação e saúde.
Acham que a grana desviada do mensalão tirou dos ricos, não deles. Macacos idiotas. Phodam-se.

Reply

" Lia¬¬ disse...
Quem coloca candidato no poder é voto válido! só o que falta agora retardados quererem colocar a culpa em quem não votou ou anulou/branqueou pq o voto é obrigatório. Vão estudar!"


ahahhah...um primor de raciocínio...

Reply

Cara Teresa, 28 de outubro de 2012 19:04


concordo com você!
Aí em São Paulo não se poderia votar nulo ou branco!
Acho impensável alguém o fazer, tendo Nuliddad ou Serra para escolher.

Aqui em Curitiba votei nulo.
Sabia que o Fruet ganharia.
As pessoas votaram de medo de ter o Ratinho prefeito.
Obvio que muitas pela qualidade dele.
No entanto, apenas uns 70mil o fizeram comigo.
Acho pouco diante da caamidade que é ter o PT instalado por aqui.

Muito triste
Agora é viver o dia a dia e ver o que dá para fazer.

Que vai ser difícil engolir Gleise e PT no governo do estado vai.

POR ISSO, CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ - COMECEM SUA CAMPANHA AMANHÃ - CONTRA O PT, POIS A MÁQUINA MALÉVOLA DO PT ACABA DE INSTALAR SUAS GARRAS POR AQUI.

Flor Lil ás

Reply

Coronel,

nada me tira da cabeça que manipularam as urnas.
Nada.

Flor Lilás

Reply

ESTOU SUPER CONTENTE POR NÃO MAIS MORAR EM SP.
VOCÊS QUE ELEGERAM O PT PARA LIDER DESSA PREFEITURA MERECEM O QUE VEM PELA FRENTE. PARABÉNS MAIS UMA VÊZ ESPERO QUE DA PRÓXIMA VÊZ VOTEM NO CAPETA MAS NUNCA DEIXE EM BRANCO, OU NULO OU PT---RRORISMO.
O FUTURO PRÓXIMO CHEGOUY PARA VOCÊSNÃO DOU 6 MESES PARA O ARREPENDIMENTO.

Reply

Genuíno um novo tipo de "herói"!

Reply

a paulistada pode ficar tranquila agora... a onda de violencia acabou.

Reply

Não conseguir assistir e desliguei a tv. Tenho asco de jornalista petralha. Aquela Lobo é outra que só fala bobagem.

Reply

Ou o vice do Serra...

Reply

Hahahahaha

Reply

Mapa das zonas eleitorais em SP prova que quemm lê não vota no PT. A "gestão" de Haddad no ministério da educação foi fundamental para garantir sua vitória...

Reply

Eu acho é pouco, elegeram o poste nº2, agora aguente.

Reply

Nos ferramos, mas esse povinho vagabundo vai se ferrar muito mais, durante quatro anos. Merecidamente.

Reply

O PCC vai tirar umas férias.
Mas só desse tipo de violência de finalidade eleitoreira.
E o Alckmin vai fazer o jogo do contente para ver se ameniza um pouquinho as outras consequências...

Reply

Coronel,

O que foi aquilo?? Capangas?? Já instalaram o facismo no Brasil!!

Bem, se necessitam de corja para proteção, é porque o povo deixou de acreditar neles.

São Paulo elegeu o Haddad mais pelos erros e divisões do PSDB!! Aquele famoso 1/3 preferiu ficar orfão.


JulioK

JulioK

Reply

PT: QUANDO NÃO GANHA NA BOLA QUER GANHAR NO BRAÇO!
De fato, o eleitor está bem mais consciente e já não caiu tanto na farsa do PT em muitas capitais, dando um troco caprichado nas urnas; em 2014 esse processo será completado e extinção definitiva do PT como uma "nuvem que só trouxe raios e trovões", sem a benéfica chuva. Os raios e trovões foram muita corrupção, mentiras, promessas e um governo ineficiente, perde em toda a América, ganhando apenas do Haiti; até o Paraguai que quase é um entreposto de contrabando mundial está à frente do Brasil, governado por uns incompetentes. Quanto às agressões o PT é dos tais que quando não ganha na bola quer ganhar no braço por meio dessa milicia truculenta, bem lembrando os comunistas quando querem se apossar do poder.
Haiti: retrato da miseria e desolação: será que é governado lá pela sucursal do PT brasileiro?
Em 2014 vamos exportar o resto que sobrar dessa imundície prá lá!

Reply

Com certeza a onda de criminalidade em São Paulo vai baixar, agora depois das eleições.
Será que os que entregaram São Paulo, vão perceber que caíram numa armadilha?
Mas que não reclamem depois das pichações, taxas abusivas,camelôs, kit gay,truculência ,maior aparelhamento do partido nas repartições municipais,retrocesso na saúde,no transporte, escolas de lata, ruas esburacadas,cofres vazios , cobrança na porta da prefeitura etc, etc, etc,...foi assim na outra gestão...Estava ruim? Vai ficar pior...

Reply

CORONEL, ESTE VAGABUNDO CORUPTO TINHA QUE TER ENFIADO NA CABEÇA UM SACO DE LIXO ENÃO UMA BANDEIRA DO BRASIL. ESSA CORJA NÃO TEM VERGONHA NA CARA ROUBARAM OS COFRES DA NAÇÃO AINDA SA ACHAM VITIMA QUADRILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Reply

Serra derrotado era uma possibilidade a ser levada em consideração e pessoalmente eu considerei. Continuo com a opinião que quando falamos em público, de forma dissidente a respeito dos erros daqueles que apoiamos, este mateial vira munição para o adversário. Foi por isto que alertei ao Coronel sobre deixarmos de lado a discussão e mostrarmos mais coesão durante a campanha. Disse naquele momento e confirmo que o coronel tinha razão em 90% do que dizia, mas deveria aliviar um pouco a crítica e se concentrar nos argumentos possíveis para formar opiniões a favor de Serra, que era a melhor opção. Agora é hora de sermos implacáveis críticos de todas as besteiras e sacanagens que fatalmente vão acontecer durante a administração do Haddad, e ao mesmo tempo criarmos uma barreira de opinião que proteja a liberdade de expressão, e por consequência a imprensa livre. Livre até para dizer bobagens, mas livre,para todos os gostos. O que não podemos aceitar, é que ideologias destrutivas e que teorizam em cima das facilidades da democracia, para destruí-la, sejam consideradas jogo limpo e fiquem livres para impor atravez de artifícios desonestos seu contrôle sobre nossas mentes. Não; eles não têm este direito, e sempre que sob qualquer pretesto a liberdade de expressão for ameaçada, devemos nos insurgir e evitar que aconteça. Caso contrário o resultado será uma escravidão branca, que só será cencelada depois de muito sofrimento e gerando muita violência. Este pessoal não está para brincadeiras, e se preciso for usarão de todos os meios para (eufemisticamente) nos neutralizar. Seja à maneira de um guevara, seja à maneira de um goebbels, seja usando táticas gramscianas. Nossa reação deve ser firme, inteligente e incansável, baseada na legalidade, para que a razão esteja sempre do nosso lado. A briga não acabou; está apenas começando e não podemos sentir desânimo ou fraqueza. Nestas horas, um ícone que surge em minha mente é a figura de Churchill, que apesar de ter muito para ser criticado, não baixava a cabeça e não parava nunca de lutar nem de trabalhar pala moral de sua tropa. Não era politicamente correto, nem afeto a frescuras. Saia pra luta com a confiança de vencer contra tudo e contra todos. Outra imagem que me ocorre é a de Patton, ou de Kennedy ao assumir riscos na crise de Cuba, que mesmo sob um grande risco fez o Urso Soviético recuar. Infelizmente não vejo ninguem no cenário político brasileiro que tenha 10% do carisma e da capacidade de luta destes homens. Só gente covarde interesseira, e fraca, trabalhando por favores ou roubando. Uma lástima, que não deve nos fazer desistir. Vamos continuar lutando pelos nossos Direitos, pela nossa Liberdade, por oportunidades iguais, Por Saúde de primeira, por Democracia e Autonomia. Não sou um idiota na mão de criminosos, sou livre e mesmo que isto tenha um custo, estarei sempre lutando por meus direitos, por minha família e por este Pais. PS. Adotei uma gramática própria, que não tem nada ha ver com aquela do lula, e só coloco letras maiúsculas em começo de frases ou em nomes que representem algo de importante ou que tenham algum valor sob o meu ponto de vista moral. É uma forma de protesto. Serra perdeu, talvez estaja ultrapassado, mas é um homem de respeito e honesto. O mesmo não podemos dizer dos ganmhadores

Reply

A propósito, se eu estivesse no lugar de serra, teria dito algo diferente ao haddad: "Desejo que tenha saúde, que seja honesto e correto com o Povo de São Paulo, mas esteja certo que estarei atento para o cumprimento de suas promessas e a lisura de sua administração. Continuo adversário político do pt e crítico de seus desmandos mensaleiros. Não aprovo suas táticas gramscianas nem a falta de carater típica dos socialistas marxistas. Continuo seu adversário político."

Reply