2,5 milhões de paulistanos não quiseram PT ou PSDB. 31,5% dos eleitores não quiseram Haddad ou Serra. O povo falou.

Com mais de 98% dos votos apurados, o recado que vem das urnas é um só: 1 a cada 3 paulistanos votou em branco, nulo ou se absteve de ir às urnas. Este fato pode ter muitas versões. Insatisfação com os políticos. Descrença na política. Decepção com o baixo nível das campanhas. Desprezo em relação aos partidos que estão aí. 

Este número é um bom começo para analisar as eleições paulistanas, sem aquela cegueira irracional que deixou o debate ainda mais raso. A torcida neurótica dos Tucanos da Fiel atacando a Mancha Vermelha não acrescenta em nada, apenas tira o foco do mais importante: o que mudar? 

Ao final de mais uma eleição perdida, desta vez na maior cidade do país, espero que as pessoas descartem as múmias sagradas chamadas José Serra, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso, José Aníbal, Alberto Goldman e outros. Este políticos estão derrotados, seus discursos são velhos, sua arrogância é sem limites e seus egos estão acima do interesse público. Não percamos mais tempo e eleições com eles.

Finalmente, não vou cobrar desculpas de alguns comentaristas que disseram poucas e boas contra o blogueiro, quando este colocou a dura realidade em alguns posts. É muito deselegante vir aqui, neste espaço de resistência, atacar de forma irresponsável e afoita, sem nenhum argumento racional, na base da emoção. Não pensem que daqui vou pedir o fim da liberdade de imprensa, mesmo quando esta trabalhou incessantemente contra a candidatura da situação em São Paulo, pois José Serra era situação. Não pensem que vou pedir o fim das pesquisas eleitorais, por terem mascarado alguns números no primeiro turno, porque não erraram no segundo e eu avisei que não errariam. Não pensem que vou deixar de mostrar a verdade para defender quem não merece. Poderia escrever mais, mas...

Agora é 2014. E 2014 não será com esta gente covarde, medrosa, arrogante que perdeu mais esta eleição. Se partidos faliram, muitas pessoas merecem um voto de confiança. Álvaro Dias, Kátia Abreu, Ana Amélia Lemos, ACM Neto, Arthur Neto, César Souza Junior e até mesmo Gustavo Fruet, porque não sejamos cínicos: PSDB, DEM e PPS estiveram de mãos dadas com o PT em centenas de cidades. Apoio a pessoas, não a partidos. Talvez daí suja uma nova liderança que possa enfrentar o que está aí. Ah, por último, não culpem o povo. O povo é rei.

90 comentários

31,50% dos eleitores da cidade de São Paulo não escolheram candidato, vão pagar a conta como todo mundo e tem de calar a boca. Bem feito.

Reply

Tem que se apostar agora no racha entre PT e PSB. Se o PSDB apoiar Eduardo Campos é possível vencer em 2014. Se o PT continuar metendo 60, 70% no Nordeste (e isso vai acontecer de novo, se Aécio for candidato), ADEUS!

Reply

O Brasil precisa de oposição; portanto, precisamos que nasça um outro partido e que efetivamente queiram se opor à camarilha que se instalou no poder.

Reply

O erro do PSDB foi um só: caiu no jogo sujo do Kassab e jogaram o Serra no fogo para impedir que ele se coligasse com o PT. Perderam a eleição e vão perder também o aliado, que no fim do ano vai receber uma boquinha da Dilma em retribuição aos serviços prestados nessas eleições.

Tinha é que ter deixado esse Kassab de lado desde o início e lançado o Matarazzo. Assim, teriam desarticulado os dois discursos possíveis do Haddad: o de oposição e o de renovação. Mesmo que o Matarazzo perdesse, teria sido uma derrota digna e uma nova liderança teria sido criada.

O grande mal do PSDB é a sua incorrigível incompetência e miopia. Chega dessas vacas sagradas. Está na hora de abrir caminho para quem realmente tem peito para bater de frente com o PT.

Reply

CORONEL,


ISSO MERECE UM POST!!!

Pesquisa apontavam Haddad com 49% dos votos totais.

Nas urnas ele teve apenas 41% dos votos totais.


MAIS UMA VEZ ROUBARAM A FAVOR DO PT!!!

Reply

Coronel,

Começo a apostar em Eduardo Campos(vice Aécio Neves) para 2014!!

Não voto no 1o.Turno! Se passar, contra o PT, vou pensar com carinho!!!

JulioK

Reply

apoio a pessoas, não a partidos foi o que elegeu Haddad...

desse o jeito o PeTê ficara eternamente no poder, bastando que, a cada cagada que o partido cometa, arranje um candidato "limpinho" para apresentar ao povaréu...

Reply

Coronel,

Complementando, concordo com a "listinha" que deve ir para a aposentadoria!!!

Não consigo mais olhar o FHC na TV que dá vontade de vomitar!!!

JulioK

Ps.: não que tenha estomago fraco, é que o FHC é pior que oleo de ricino!!

Reply

de novo, mando meus parabens aos trouxas do voto nulo e em branco...

terão que pagar a mesma taxa de lixo da maioria que elegeu o petralha...

essa babacada que acha que anulando voto fica imune em uma especie de bolha protegida, mal sabe o que lhe espera...

e que não me venham mais dizer que são os nordestinos que não sabem votar ou que os ministros do STF são "vendidos" se aplicarem penas brandas aos mensaleiros...

o único direito que a turma do voto nulo e branco tem eh o de ficar calada durante os proximos 4 anos, ate deixarem de ser infantis e mostrarem que sao cidadãos participando das votações...

Reply

Com as forças políticas se rearranjando no norte e nordeste, se distanciando do PT, a reeleição da Dona Poste não vai ser tão fácil como pensa. Sul e sudeste são tradicionalmente mais oposicionistas e com o nordeste desandando, sem contar a incapacidade da Dona Poste de fazer política, e com um governo medíocre.

Reply

O posto estah bom, mas precisa de um reparo: Ana Amelia Lemos assinou seu certificado de traira nessas eleicoes, quando apoiou a Comunista Patricinha em Porto Alegre, Manuela D`Avila. Acabou com qualquer chance possivel de se firmar como uma lideranca politica, nao como ex-jornalista da RBS, e com a possibilidade de ser uma competidora real ao governo do estado.

Reply

Esse Haddad é fraco, não dura muito, São Paulo é grande d+ pra ele. Ganhamos aqui na Bahia, ACM Neto prefeito. Matheus BA

Reply

Uma derrota eleitoral ensina mais do que dez vitórias. A derrota mostra que a árvore já ficou velha, oca, não dá mais frutos, nem flores. Só com a derrota nós conseguiremos ficar livres desses velhotes ultrapassados. Infelizmente, com o PSDB, a coisa é mais difícil. Ô povinho que não larga o osso de jeito nenhum. Para os caciques do PSDB são necessárias várias derrotas. Quanto tempo nós estamos perdendo. As análises do Coronel foram perfeitas. Os prepotentes e arrogantes, que pensam ser os senhores da razão, levaram uma cacetada. Agora teremos todos que aturar essa coisa patética administrando São Paulo.

Reply

Pelos resultados em outras capitais podemos constatar que não foi o PT que nganhou São Paulo. PSDB do teimoso Serra, com Gonzales e cia. é que perdeu São Paulo.

Reply

ai meodeos!

Serra diz que sai revigorado!

que ladainha!

deve ser o único politico do mundo que se "revigora" a cada derrota...

ja encheu o saco...

se disputar uma cadeira no Senado com o senador Suplicio, perde...

Reply

KASSAB=MESSALINA já está a disposição do Haddad, diz noticia

http://eleicoes.uol.com.br/2012/noticias/2012/10/28/kassab-cumprimenta-serra-e-coloca-se-a-disposicao-de-haddad.htm

Reply

Coronel,
Não sei se o sr. Viu,mas na tv Bandeirantes o senador Alvaro Dias com td sua elegancia e diplomacia,desceu o porrete no governador do Pr,que é tbm do PSDB.
Falou que o mesmo praticamente expulsou o Fruet,do Psdb,por causa de projetos pessoais,causando iclusive a derrota em outras cidades do Pr.
Em minha cidade ,Santo André,voltaram a incorrer no erro,elegendo PT.com um candidato que em 30 anos que aqui resido nunca tinha ouvido falar.
Mas pelo menos tive a alegria de ver derrotado o petralha de Diadema,cidade onde tenho empresa que gera 30 empregos diretos.


Reply

"Ah, por último, não culpem o povo. O povo é rei."
Parabéns, Coronel. Quando se encontra um democrata, é preciso apertar-lhe a mão. Sou esquerda, mas não posso deixar de cumprimentá-lo pela decência, característica que não devia passar de obrigação moral de qualquer cidadão mas que, infelizmente, tem se tornado artigo raro. Sinceros parabéns pela cobertura e pela dedicação na exposição honesta de suas idéias (das quais discordo).
Meu abraço.

Reply

Coronel! Ana Amelia Lemos queimou o filme aqui no RS, contrariou o partido (PP) que apoiava o candidato a prefeito de Porto Alegre José Fortunati e apoiou a Comunistinha Manoela. Ana Amelia chegou a comentar que ela era mais importante do que o partido. Duvido que consiga a reeleição, eu e a minha família nunca mais votaremos nesta traidora. Quando me aposentar vou embora para Santa Catarina, estado exemplo onde seus eleitores tem vergonha na cara , jamais entregaram governo ou a capital para Petralhas. Saudações

Reply

de novo, mando meus parabens aos trouxas do voto nulo e em branco...

terão que pagar a mesma taxa de lixo da maioria que elegeu o petralha...

Reply

Os votos de oposição ao PT em SP, que permitiram ao PSD eleger 17 vereadores porque estavam coligados ao PSDB, agora poderão ficar à disposição do PT - de acordo com informação do Kassab: 17 vereadores para auxiliar o PT na Câmara.

No Brasil, até quando o povo vota contra, os recém-eleitos viram a casaca ainda no calor da contagem dos votos.

Reply

Coronel, a disputa política terminou e agora é verificar o tamanho da derrota azul e tem uma coisa ainda não percebida, OS 44% DA ONDA AZUL ainda permanecem. EXISTEM eleitores que não quiseram votar, FEZ UM SOLÃO e aqui na paulicéia só chove e um dia de domingo com sol é motivo de viajar e FORAM PESSOAS DE TODAS AS CORES, petistas, antipetistas, todos na mesma proporção. A redução de votos brancos e nulos reflete o aumento das pessoas que foram viajar.
Os desiludidos foram pescar e vão justificar o voto ( EXCRESCÊNCIA ELEITORAL DO PAÍS JABUTICABA ), nem na Venezuela do beiçola Chávez tem voto obrigatório com pena menor que o justificar. o formulário e tempo de justificar é maior e custa mais que o RS 1,08 a 3 reais e mesmo com a ampliação de 1000% aplicada por um megalomaníaco juiz petralha ainda a pena é de 30 reais se for um rico, dá para apelar ao TSE e melar, vai custar mais caro para a justiça eleitoral prender o faltoso ou aplicar a multa que o juiz aceita baixar para 1,08 e como não tem moedas, a lei que criou o Real manda aproximar para baixo, ficando em UM REAL. kkkkkk
**Eu nada desmereço o honrado blogueiro e nosso amigo virtual, eu dou PUXÕES DE ORELHA NAS PESSOAS que "levantam a bandeira branca antes da derrota declarada", na guerra é o exército vencedor tomar as posições e apontar armas para os generais ou outros oficiais do país então a rendição é aceita e presos pelo exército vencedor.
Do mesmo modo que a guerra militar, a política exige algo da "convenção de Genebra", o respeito ao vencido e poupar a vida e NÃO ESCRAVIZAR OS SOLDADOS E EVITAR crimes contra os derrotados, igual com militares.
Haddad eleito não poderá mandar prender os oposicionistas e nem tratar diferente quem votou contra.
O Haddad queira ou não é o futuro prefeito e MESMO SENDO PRÓ-TUCANO eu o respeito como autoridade eleita e como oposicionistas do seu partido TEMOS MAIS DEVER E DIREITO DE FISCALIZAR E "BOTAR A BOCA NO TROMBONE", dentro da democracia.
-
CORONEL, VAMOS LAMBER NOSSAS FERIDAS E PARTIR PARA ESTE NOSSO COTURNO SER UM BLOG DE FISCALIZAÇÃO das gestões iniciadas ( todas, de todos os partidos ) e mais enfático nas ganhas pelos amigos do rei 51.

Reply

Até achei a diferença pequena por todo esquema q foi montado para eleger o petralha. Alias nunca vi uma torcida por parte de tantos jornalistas e o jogo sujo dos jornais e veiculos de comunicação em derrubar Jose Serra... foi uma vergonha o que fizeram Folha de SP, Sie Uol e Terra em prol dos petralhas. E para minha trsiteza até aqui em Santo André essa quadrilha venceu por ignorancia do povo... mas como diz o ditado todo mundo tem o governo que merece e quem vota em bandido merece sofrer pra aprender.

Estevam/SP

Reply

Prezado Coronel

Duas conclusoes possiveis do resultado das eleicoes na cidade de SP:
1- estah na hora do PSDB paulista aposentar de vez esse bando de derrotados que vivem no passado e tornaram milionario o tal publicitario Gonzalez;

2- o PT vai amargar um desgaste de longo prazo, pois nunca conseguiram gerenciar a capital paulista quando foram governo e nao serah agora que irao aprender. Eles tem umam aneira nojenta de governar por meio de compadrios e aliancas espurias, alem de serem extremamentes incompetentes na gestao da coisa publica.
Pode ficar certo que em 2 anos os paulistanos estarao muito mais de saco cheio do Hadad do que estao hoje com o Kassab.

TFA

Reply

Coronel, o PSDB é a oposição que o PT gosta, boa para apanhar bastante e perder, perder, perder ..., além de ser, em sua maioria, formado de esquerdistas, que no fundo adoram o PT.
Se não surgir um partido de centro direita, organizado, que possa apresentar uma liderança firme para fazer frente à situação atual, ficaremos ainda muitos anos lamentando derrotas eleitorais, principalmente nas eleições presidenciais.

Reply

O PSDB merece ser penalizado. Dá para votar 45 tomando um sal de frutas, mas quem faz isso com a certeza de que é a salvação, só posso chamar de trouxa (no caso da eleição paulistana).

PSDB precisa de um baque para saber que centro-esquerda não leva a lugar algum. Desses 31%, aposto que a grande maioria era de conservadores cansados das mesmas múmias. RENOVAÇÃO JÁ, RUMO À DIREITA, aprende PSDB!

Chega de oposição controlada e situação cagona.

Reply

Até o último dia estava certo de que os paulistanos não dariam mais uma vacilada com o PT mas resolveram arriscar, que fazer?
O seu discurso Coronel era o mesmo que eu ouvia de muitos amigos mas achava que na hora H a coisa mudava. Esse resultado é muito arriscado. De qualquer maneira, mesmo não concordando com o Coronel acho que nunca faltei com o respeito. Pelo menos fico feliz em saber que a turma do pão e circo ainda não é a maioria. Abraço do Mago.

Reply

É ISSO AÍ ! PARA ENFRENTAR ESTA GENTE SÓ TEM UM : ANTHONY GAROTINHO ! ELE SABERIA COMO BATER NO PT SEM DÓ NEM PIEDADE...E NÃO É CORRUPTO ! só é populista, mas ....quem não é ?

Reply

Alguns comentários acima são de uma pequenez imensa, chamar que não quis votar nos 2 candidatos de todo tipo de adjetivo de cunho pernorativo.

Quem não se identifica com nenhum dos candidatos tem todo o direito de não votar em nenhum e digo mais que votou branco ou nulo tem todo o direito de enfiar o dedo na cara de que votou e dizer: " Tenho todo o direito de criticar e protestar pois não concordo com estes pilantras, já você tem que se calar pois votou e sabia de tudo o que podiam fazer"

E esta história de votar no menos pior não funciona, mal e mal, ruim e ruim e ponto final, seja ele do pt ou do psdb.

Em 1996 para se evitar o mal maior da Erundina elegeram o Pitta ( eu fui um deles ) e deu no que deu, no final era o governo Pittanic que afundou SP e pavimentou caminho para a Marta ganhar.

Reply

OK, Coronel: não culparei "o povo", mas ´posso usar este espaço para culpar o "sistema"? Refiro-me a "urninha eletronica inauditável"... posso?

Reply

Coronel,
Moro em SP a mais de 17 anos, realmente pensei que os paulistanos fossem inteligentes para pelo menos não entregar para os corruptos a prefeitura.
Estes 31,5 % vao pagar pelo abandono que ficará sao paulo, pois como já venho comentando, viajo o Brasil inteiro de carro e digo que tudo que o Governo Federal fez foi iludir o povo com cultos alucinógenos.
Como uma pessoa humilde, digo que vou ler muito mais sobre a política para duvidar sobre os seus comentários que acertaram na mosca SOBRE A DERROTA DE SERRA.

Reply

Pra quem tem máquina do Governo Federal nas mãos, as 'popularidades' de Dilma e Lula, o PT saiu-se muito mal no 2º Turno destas eleições: das 21 cidades em que disputou, ganhou em apenas 8... Não fosse a salvação São Paulo, seria um vexame esse PT... Sinal de que o eleitor brasileiro começa a perceber quem é mesmo o partido.

Reply

Vai chover dinheiro em SP, mas será gasto em qualquer coisa que não envolva o governador do estado. Teremos uma trégua do PCC mas os ataques voltarão em 2014. Já vimos o filme em 2006. Mas até 2014 muita coisa pode acontecer.

Reply

Belo post, Coronel. Parabéns.

Reply

Como disse o Fiuza, o colunista da época. O Paulistano é brincalhão. De vez em quando elege um Haddad, Marta, Tiririca, Clodovil, Eneas, Netinho para o circo pegar fogo. Pena que a mulher pêra não foi eleita. Merecia muito.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

Voto branco, nulo ou abstenção é tão democrático e significativo quanto um voto válido.

Democracia não combina com voto obrigatório, salários para cargos eletivos e necessidade de partido para um cidadão ser candidato.

A continuar o clima de corrupção, impunidade, favorecimento do privilégios das cotas e bolsas ao invés da meritocracia, um boicote amplo, geral e irrestrito faz-se necessário para dar um tratamento de choque nos políticos brasileiros.

Não esquecendo de um detalhe: urnas eletrônicas não passíveis de auditorias em suspeitas de fraudes também não combinam com democracia!

Reply

Coronel,
mais uma vez o Serra perdeu para um poste. Somente os "intelectuais" e os "iluminados" não enxergam que o PSDB já era. Que o Serra medroso, sem assumir ser contra o velhaco e sua gangue, perderia muitos votos por essa campanha infantil e elitizada. No Recife, o Eduardo Campos elegeu um desconhecido mostrando ser ele um grande administrador e, por indução, a incompetência do PT. Pelo menos, espero, que agora o Serra não mais saia candidato.

Reply

Joaquim Barbosa? podia entrar na lista.

Reply

Numa reunião de condomínio decide-se as questões importantes com qualquer nº de presentes.
Numa eleição para políticos também é assim, os votos brancos e nulos são os votos do covardes que poderiam escolher os melhores candidatos. Essas pessoas que não comparecem as urnas não sabem o mal que causa a ela própria e aos outros.

Reply

Coronel, agora que o PT consegui eleger o prefeito de São Paulo, os ataques aos policiais vão continuar?

Reply

Estou voltando para Aracaju de BSB. Comprei País dos Petralhas e Rei bem lembrou. Ao contrário de boa parte do Brasil, que defenestrou a petralhada, os eleitores de SP, assim como a França, escolheram a desonra, seja por terem votado no Rattat ou por terem se eximido de participar. No fim das contas esses não votantes vão ficar na mesma merda que os outros. Hoje foi dia de ter orgulho de ser brasileiro... e vergonha de ser paulista.

Novos nomes existem, mas muitos se recusam a ser oposição. Para enfraquecer o PT chegou a hora dos prefeitos eleitos seguirem aquela formula postada por ao fim das eleições de 2014.

Reply

Pois é, Coronel,na hora de fechar as urnas caiu aqui em São Paulo um temporal de dar medo, com direito a trovoada e granizo. Os que Nelson Rodrigues chamava de "idiotas da objetividade" vão dizer que é só coincidência, mas se eu tivesse que imaginar um aviso do que vem por aí, não pensaria em nada mais apropriado.

Reply

Pois é, Coronel,na hora de fechar as urnas caiu aqui em São Paulo um temporal de dar medo, com direito a trovoada e granizo. Os que Nelson Rodrigues chamava de "idiotas da objetividade" vão dizer que é só coincidência, mas se eu tivesse que imaginar um aviso do que vem por aí, não pensaria em nada mais apropriado.

Reply

Pelo meu raciocínio "o que me alegra" é que dos 8.619.170 eleitores de São Paulo, 5.231.450 não aprovam o PT/Haddad, que foi eleito com apenas uma minoria de 3.387.720 eleitores corruptos que aprovam essa cambada de quadrilheiros do PT.

"O que NÃO me alegra" é que mesmo com uma minorias do eleitores paulistanos o Haddad ganhou para prefeito e nós paulistanos estamos fu%$#@di$#@dos com essa mer$#@!da de prefeito, depreparado que será um marionete nas mão dos quadrilheiros/mensaleiros do partido, que vão fazer campanha para presidente em 2014 com o dinheiro público dos cofres paulistanos.
Com São Paulo sendo penico dos militontos que vieram da parte cima do mapa para usufruir o que São Paulo tem de bom, que o PSDB fez.

Reply

Serra não perdeu nada. Quem perdeu foi o povo idiotizado de São Paulo. Sifu. Bye Bye.

Reply

Pesquisas eleitorais manipulam o eleitorado, é ferramenta de marketing político, faz parte da campanha eleitoral.

Reply

Aliás, por falar em Nelson Rodrigues, lembrei que ele se referia a tempestades como essa que comunicou a São Paulo a avaliação divina (ou ao menos a de São Pedro) sobre o resultado da eleição de "temporal de quinto ato do 'Rigoletto'".

Reply

Tá loco!!

É muita gente, muitos desses devem ser pais de família, que representaria mais milhões de pessoas. nesse momente que vive o Brasil, é um tiro no pé!

Tá certo que o Pt venceu em SP, mas foi um vitoria amarga, não foi de lavada, porque na realidade mais da metatde de SP não queriam eles também.

Mas não se preocupem paulistanos, a patir de 2013 tudo será diferente, não vai haver mais transito, vai ter transporte público de primeiro mundo, não vai ter mais cracolândia, não haverá mais filas nos hospitais, enfim!! O paraiso vai ser aí!!

Reply

Sr Coronel:


Texto brilhante,matou a pau.
TUCANOS DA FIEL CONTRA MANCHA VERMELHA foi fantástico
Parabéns
Vamos ter muitas lutas até 2014.
Vamos mudar,vamos mudar juntos.
Chega de voto útil,chega de voto no menos ruim.
QUAIS SÃO AS PROPOSTAS DOS PARTIDOS PARA ACABAR COM O IMPÉRIO DO MAL?
Já separei minhas roupas de batalha, nenhuma tem renda.
Perder apanhando é triste,melhor perder batendo,impõem respeito,já dizia velhos petistas.
Dou um alerta para o vencedor em São Paulo,quando o sr souber de uma mutreta nos transportes públicos, cuidado,lembre de Celso Daniel
Saudações
Ps O que tem de munição para bater nos petralhas é uma grandeza
Saudações

Reply

Coronel,

Digo sempre que admiro seu blog, e essa admiração aumenta pois com vc diz se trata de um hobby.

Mas convenhamos, 2014 ou é Aécio, com DEM, PPS,e metade de PSB, PP e PMDB, ou então é Dilma de novo... aí em 2018 ou o PT apoiará o Eduardo Campos, ou irá lançar um poste de novo, no esquema de algum programa midiático.

Com relação aos partidos PSDB e PT, se não fosse a eleição de São Paulo, o PT seria derrotado, como ganhou, ficou empate, que sempre beneficia a situação.

Assim, ou o PSDB ver o que quer para a oposição, ou então abra de ter candidato... mas sei que vc não gosta, ainda ac redito na força de Aécio Neves, de se beneficiar dcooptar partidos da base, nem que seja metade dos partidos comno PMDB (que em 2010, uma pequena parte apoiou Serra), PSB, PP;

Reply

Em Floripa também! 30% disseram NÃO aos dois lados, e diga-se a bem da verdade que Ideli ajudou a derrotar Gean. Do lado que o PT se inclina, aqui, o barco vira.

Reply

cel,

Perdemos, mas continuamos com a dignidade e a etica, firmes para defender e lutar pelo bem comum. Não é vergonha perder, vergonha é roubar.

Na derrota tambem podemos ver quem é quem, os aproveitadores, os fieis a causa do povo, e os safados corruptos.

Falar agora que poderia fazer isso ou aquilo, é facil, pois esta tudo encerrado. José Serra fez uma campanha limpa, sem apelação, sempre falando a verdade. Para alguns uma campanha inocente e xoxa. Não sabemos se tivesse descido o pau nos petralhas ganharia a eleição, pois entender o eleitor (povo) é complexo.

Não sabemos se a união com o kassab foi uma boa, se kassab estivesse junto com os petralhas, eles teriam ganho a eleição? Não sabemos. A unica coisa boa desta derrota é ficar livre do kassab. Ele que ficou 4 anos se dedicando a construir um novo partido ao inves de trabalhar por são paulo. E no fim do mandato não realizou nada pra mostrar pra população. E pior que no meio da campanha ficou confabulando com maluf para juntar os partidos.

Agora, vamos dormir hoje para acalmar os animos e recuperar as energias para preparar para uma nova batalha em 2014, em que ja temos o alvo a ser batido, os petralhas.

Reply

A derrota é boa, sim. Tomara que essa oposição fraca e covarde que temos no PSDB suma de vez e apareça algum candidato e partido com um discurso conservador e anti-PT. Não vai ganhar a 1ª (o PT lá no início também não ganhou), mas depois tem tudo pra dar certo.
Chega de votar em socialistas.

Reply

Assim como o plano real foi um fato histórico, o outro fato histórico foi entregar o Brasil para o bandido em 2002 e o responsável foi o Fernando Henrique Cardoso. Nem esperneou. Em 2005 voltou a defender o bandido!!! Ele que deveria ter sido o lider natural da oposição ficou cuidando da sua imagem de grande estadista e democrata, pousando como seu amigo Clinton. Só que o Brasil não é Europa nem Estados Unidos. Boa parte da população é ignorante e imoral como ficou demostrado em São Paulo. Se virar as costas te roubam a carteira. Para essa gente votar em bandido é normal, não faz diferença. O sociólogo "não sabia de nada". Ficou cuidando da sua imagem e falando bobagens como o caso da maconha. Reportagem da Veja detona com a maconha. Nada novo que qualquer profissional da saúde não soubesse. Mas o sociólogo "não sabia de nada". Os jornais de São Paulo, Folha e Estado, ficaram 4 longos anos detonando com a administração da prefeitura que agora se viu, fez muita coisa. Ninguém ouviu nada da prefeitura, alguma voz isolada defendendo o trabalho que vinha sendo feito. Talvez pensassem que no momento certo, o povo iria sentar, fazer um reflexão filosófica (a la Fernando Henrique) e fazer justiça na hora do voto.

Reply

ops!! o mais importante esqueci de falar, agora sim todas mamães vaõ poder trabalhar porque não vai faltar mais para a crianças de SP, todas as crianças vão ser nota dez na escolla, porque com o PT na prefeitura não tem enrolação, vão ser o paraiso na terra com certeza, tenho que falar que moro numa cidade comada por uma petista, e será por mais 4 anos, é uma maravilha( Quero morrer de desgosto) mais uma vez conseguiram enganar os bobocas daqui, mas comigo não!!


Ontem quase morri de rir, ( aqui não tem segundo turno)
Passou uma reportagem no jornal local que prefeitura tinha cancelado o carnaval de 2013, e reportem veio entrevistar na cidade o pessoal das escolas, eles estavam revoltados com a falta de apoio da prefeita eleita tinha prometido , que já tinha começado os trabalhos que a todos estavam individados, muitoss com dividas de 50 mil reais, falaram que tinham sido traidos, a prefeitura comunicou que o dinheiro agora iria para a saúde, tinha que conter despesas pra fechar as contas, é assim que os petistas governa, enganando povo.


Reply

Mas Coronel, vc diz em relação ao PSDB: "Estes políticos estão derrotados, seus discursos são velhos, sua arrogância é sem limites e seus egos estão acima do interesse público". Não caberia também ao PT: Lula, Dilma, Genoino, Dirceu, Marta, Suplicy ... Haddad, o Poste II - A Missão, ganhou pelo uso da máquina pública, pelo jogo pe$ado que o PT é especialista, compra de apoio, de tempo de tv, recursos ilimitados. E na mentira e na imoralidade. Eles apostaram tudo, como disse Dirceu. Fosse quem fosse o candidato oponente é sempre muito duro. Além disso, o PSBD é sublegenda chique, meio gay, do PT. Não choram quando perdem para os "operários". Não são absolutamente uma resistência. Contra o PT tem que ser campanha de macho, dedo na cara, incisiva, alguém sem rabo preso.
Abraços

Reply

Corona,
Bem que poderia pintar a lista DELTA.

Kostas Vaxevanis publicou lista com 2 mil nomes de suspeitos por sonegação de impostos.


A polícia da Grécia prendeu neste domingo o jornalista Kostas Vaxevanis por violação de privacidade após ter publicado uma lista com os nomes de 2 mil gregos que mantêm contas bancárias na Suíça e são suspeitos de sonegação de impostos.
- EFE
EFE

Os correntistas em questão teriam usado suas contas no banco HSBC para depositar recursos provenientes do crime de evasão fiscal.

Vaxevanis diz que a lista publicada é a mesma entregue pela então ministra das Finanças da França Christine Lagarde ao seu colega grego, o que levou a imprensa internacional a chamar o documento de "lista Lagarde".

Reply

Bom, pelo menos na imprensa paulista em 2013 só haverá noticias ótimas sobre a São Paulo maravilhosa que o PT do Haddad (lula)vai descobrir, e principalmente não teremos que aturar mais o chato do dapena metendo o pau no prefeito e na policia por causa das enchentes e da violência.Quanto a essa união espúria dos partidos políticos está mesmo de lascar, pois ninguém mais sabe quem é quem, salvando-se algumas raras exceções como as do post.

Reply

Coronel, claro que podemos culpar o povo! "O povo é rei" uma pinóia! O que ganhou em SP foi o assistencialismo barato. Haddad (assim como Dilma) é a marca de um tempo onde se compram votos com bolsa família.
Mas falando em novos nomes, eu concordo contigo: aposto em uma Katia Abreu ou um Álvaro Dias.

Reply

De terra da saudável garôa, São Paulo saberá de hoje em diante, o que é terra da chuva de bosta que recairá sobre eles.

PCC engalanado e em festa.

Eu quero mais é que SÃO PAULO SE IMPLOOODA.

Reply

Kassab, traíra-mor, receberá seu ministério e fara tudo para derrotar o Alckmin em 2014. PSDB que se cuide, pois está todo mundo de olho no palácio dos Bandeirantes.
Tem tempo até 2014. Eduardo Campos se perceber que está tendo seu tapete puxado pelo pt, poderá atrair o apoio de PSDB, servindo de tábua de salvação para os tucanos.

Reply

Pessoal.
Corona tem razao.
Devemos cerrar fileiras para 2014.

1-Levantar a questao do voto distrital ja.
2-Criar um partido de centro direita.OPOSIÇAO DE VERDADE. Com coligaçoes de direita.
3-Fiscalizar de perto, a adm do imcom PT em sampa.
4- Lei de iniciativa popular com 2 milhoes de assinaturas contra pesquisas eleitorais-PROIBIÇAO TOTAL.
5-Voto nao obrigatorio.
Esta sao minhas sugestoes.
Opinioes, melhoras e outras sao bem vindas.
O que nao podemos e ficar de braços cruzados esperando aqui virar uma Venezuela Cubanizada.

Gagoo Ctba

Reply

Caro Coronel: O povo de São Paulo fez a sua escolha, agora aguente o tranco.

Reply

Concordei com tudo até a última linha. O povo é o grande culpado de tudo. Conivente e passivo.

Reply

Reclama com a folha. Foi o instituto dela.

Reply

Serra não tem carisma,é chato, mas pelo menso é probo e competente.

Muito melhor do que o inepto do partido mensaleiro.

Continuo achando que penalizar Serra pelo fato de ter se candidatado ( e ter sido eleito) ao governo do estado durante o mandato de prefeito, tendo em vista o baú de horrores que uma administração petista pode trazer a São Paulo, foi um tiro no pé.

Lamento por São Paulo, por ter uma imprensa tão desonesta, tão covarde, tão....petista.

Lamento pelo fato de terem agora que andar na barca de Caronte no mínimo pelos próximos 4 anos.

Justamente no ano em que, em várias capitais importantes Brasil afora, Lula e Dilma foram praticamente humilhados nas urnas pelas respectivas populações locais.

De São Paulo, onde se concentravam as maiores esperanças para um início da retomada da liberdade no Brasil, veio o golpe mais doloroso.

Reply

Chame esses eleitores de enganados mas não os chame de corruptos. Como disse o coronel o povoé rei

Reply

Álvaro Dias,presidente 2014!!!

Reply

Acredito que o poderio petralha termine onde ele começou. Foi o nordeste que deu ao petralha-mor e a Poste 1 os votos para suas "vitórias". Será o nordeste, tenho fé, a defenestrá-los. Nunca tive tanto orgulho... agora sim... de ser nordestina.

As eleições no nordeste mostram claramente que se o eleitorado paulista não se importou com o mensalão, a interpol, a clara negociata em torno de um ministério para uma certa loira (só isso já devia indignar o paulistano), o mesmo não pode ser dito sobre os nordestinos, que mesmo com bolsa-safadeza decidiram mudar.

Chutamos a raça de uma parte consideravel das prefeituras das capitais nordestinas, prefeituras importantes tanto para região como para o país. Enquanto SP? kkkkkkkkkk

Amanhã acordarei de alma lavada por Baianos, Manauaras, campinenses, pelotenses e muitos outros cidadãos brasileiros que disseram não ao PTlão.

Reply

Aliás, vejo a eleição de Rattat como positiva.

Não será por falta de Poste que SP terá apagão. Eheheheheeheheh

Reply

M.L.


Olá,


Não confio nestas urnas eletrônicas.
Penso que uma investigação profunda trará verdades e surpresas desagradáveis.
Não sou paulista. Mas juro que não entendi.
Inquieta. Aflita.Triste.Muito.

Reply

Coronel, vamos deixar SP pra lá! Elles que se danem. Sob qualquer justificativa, com marqueteiro ruim ou não, entre um Serra competente e honesto e um... Poste... não tinha nem o que pensar. O povo escolheu a leniência com incompetentes apadrinhados de corruptos e procurados pela interpol. Que assim o seja!

Agora é hora de postar sobre a derrota do PT no resto do Brasil, em especial no nordeste. ApDELTA foi vociferar seu ódio em Manaus e Salvador e deu no que deu.

No nordeste, o PT levou uma bela lavada e em prefeituras de estados importantes, apadrinhados inclusive com as "bem-feitorias" petralhas, mesmo que só no papel (Cadê Abreu e Lima em PE?).

Na bela Salvador, deu ACM Neto. O povo escolheu um candidato de um partido que não vai deixar os professores meses em greve sem querer pagar o piso. Só falta defenestrar o PT de Jaques Wagner em 2014!

Campinas e Pelotas também foram brilhantes!

Os prefeitos do Nordeste precisam agora usar o que você propôs para os governandores do PSDBosta lá naquele dia D depois da eleição da Governanta. Eles tem que garantir qualidade no atendimento à população naquilo que competir as prefeituras sob pena, inclusive, de os petralhas voltarem.

Reply

Caro recruta zero.
uma analise que pode-se fazer é verificar o pcc matando gente na periferia pesquisas compradas e quem esta por traz desta matança: 1.723.000 de votos foram anulados, brancos e não compareceram para a votação e a diferença entre o serra e o hadad é 600.000 votos, será que é somente protesto ou medo de ser fuzilado em alguma esquina que fez este pessoal não votar, já que o voto é obrigatório? esta semana não haverá matança, é só verificar, pois a turma do mensalão esta de olho nas vagas de CC da prefeitura e o pcc sob o comando de lula promoveu esta cortina toda para abafar a eleição, é só verificar os dados, e é possível verificar, moro a 2.000 km da cidade de são paulo e consegui visualizar esta situação.

Reply

Olha aí! PSDB conquistou nada menos que 698 prefeituras, além de se mover do centro-sul para o nordeste/norte, de acordo com o Globo

http://oglobo.globo.com/pais/apos-segundo-turno-capitais-nas-maos-de-11-partidos-6571170

APeDELTA hoje não dorme! O PT pode ser tradicional em SP, mesmo que na figura de perdedor, mas o PSDB jamais foi tradicional aqui no nordeste.

Foi o nordeste que popularizou o petralha-mor... tenho fé que será por aqui que ganhará força a derrocada final desse corrupto.

Reply

Triste ver a maior cidade do Hemisfério SUL entregue à bandidos com uma ideologia destrutiva e imbecil

Reply

O jeito é torcer para os prefeitos anti-petistas eleitos neste país façam um bom governo até 2014, e que Haddad afunde SP, assim em 2014 a gente destrói eles na eleição pra presidente.

Reply

Coronel, depois destas eleições, passo a não acreditar mais em quaisquer trackings de partidos.

Reply

Não é necessário ser adivinhão ou vidente, só um pouquinho inteligente !! Ficamos nós aqui, no Reinaldo Azevedo, no Prosa e política, no Implicante ou no Augusto Nunes comentando para nós mesmos, em linguagem que só nós entendemos e enquanto isto, como diz o Olavo de Carvalho, a esquerda bota no nosso XÚ sem vaselina !!! Não adianta botar a culpa no Serra, no PSDB, nos que vieram "lá de cima" ou em quem não votou ou votou em branco !! Os culpados somos todos nós que não falamos a língua que A GRANDE MAIORIA entende !!! Dois exemplos:
1- Estávamos dois aposentados conversando na padaria, tomando cafezinho, e falávamos do absurdo KIT GAY. A atendente perguntou: O que é QUITINGUEI ? Explicou o amigo, que eram filmes e livros de orientação sexual. Ela piscou e disse huumm !! O amigo foi embora e a atendente disse, ele falou o que era e eu não entendi ! Aí eu disse:
Kit gay é uma cartilha que ensina para as crianças o que é ser viado, e que ensina que é mais vantagem ser gilete, por que pode pegar homem ou mulher. Ela disse:
Cruz credo, que sacanagem !!
2- No programa Silvio Santos, dia 28 às 20:15 hs no programa que dá dicas para adivinhar a palavra.
Pergunta para Valesca Popozuda ( 1a dica) Escândalo político ! Resposta: Não sei ! Pergunta ao Genival Lacerda (2a dica): Compra de votos! Resposta: Deputados ! Pergunta outra vez a Valesca (3a dica) Julgamento ! Resposta; Tribunal ! Somente a segunda ou terceira pessoa do auditório respondeu MENSALÃO !!! Moral da estória: TODOS OS QUE aqui comentam sabem perfeitamente o que é o KIT GAY e o que significa o MENSALÃO mas, a IMENSA MAIORIA DOS VOTANTES NÃO TEM IDEIA do que isto seja !!
Em resumo: Não adianta o candidato ser O MELHOR, O MAIS PREPARADO, O MAIS HONESTO E SÉRIO. Se não se fizer entender pela IMENSA MAIORIA VOTANTE, vai perder a eleição !! Falar para as classes A, B e C + (a verdadeira classe média) não ganha eleição ! E, a base da pirâmide (C-, D e E) cada vez aumenta mais.
E, desculpas a quem pensa diferente, uma andorinha não faz verão! O partido do candidato TEM que ser coerente, TODOS com o mesmo discurso, todos com o mesmo objetivo, organizado e todos repetindo as mesmas coisas !
Voeeii...

Reply

PT: NUVEM QUE TROUXE SÓ RAIOS E TROVÕES!
Comporta-se muito estranho o Lewandsk ao dizer que a imprensa no Brasil é livre, até parece, as pressões existentes com quem não os apoie, sabemos é muito grande.
De fato, o eleitor está bem mais consciente e já não caiu tanto na farsa do PT em muitas capitais, dando um troco caprichado nas urnas; em 2014 esse processo será completado e extinção definitivo do PT como uma nuvem que só trouxe raios e trovões, sem a benéfica chuva. Os raios e trovões foram muita corrupção, mentiras e um governo ineficiente, perde em toda a América, ganhando apenas do Haiti; até o Paraguai que quase um entreposto de contrabando mundial está à frente do Brasil, governado por uns incompoetentes.
Haiti: será que é governado lá pela sucursal do PT?

Reply

Algumas coisas que eu li. Do mesmo modo que um eleitor tem preferência, temos que respeitar quem vota em branco ou anula o voto, que também concorre com os candidatos e estão na maquininha. Ninguém é obrigado a votar contra as suas convicções só para agradar os seguidores de A ou B. Lamentável sim é o elevado índice de abstenção estes sim são acomodados. Por incrivel que pareça conversei pela manhã com dois eleitores, que votaram no José Serra no 1º turno e não votariam, pois as pesquisas davam que o quadro já estava resolvido. E são pessoas esclarecidas, imagina o povão influenciável. Só um esclarecimento a quem postou: O Alvaro Dias é inimigo histórico da família Richa, no Paraná.

Reply

Boma dia Coronel e seguidores.
Não sei se o meu comentário vai sermpublicado ou não. Não sou de comentar mas acompanho seu blog. Sou de SC e não acompanhei muito a campanha de SP., mas, não condeno o José Serra. Ele mostrou o que ele é e creio que o Haddad mostrou o que é bom para se ganhar a eleição. Discordo no seu comentário "o povo é rei". Acho que não. Acho que a maioria do povo se deixa influenciar. Não tem senso crítico. O signoficado das palavras educação, respeito, justiça, entre outros deixaram de fazer parte da instituição família. O resultado é esse que vemos na política e ao nosso redor, no dia a dia. Enquanto o povo não souber distinguir o "certo" do "errado" nada vai melhorar, só tende a piorar.....
Abraço a todos.

Reply

o colega anonimo das 22:37 explicitou, em números, o que ja disse sobre votar nulo ou branco...

voto nulo e branco eh um protesto burro...

não muda nada!

ninguém sabe quem são vocês que votaram nulo e branco...

os eleitos não dão a minima bola se a abstenção eh de 10,20,30%...

eles são eleitos pela minoria que vota e irão comandar a maioria que comeu mosca...

eh o mesmo processo burro que ocorre nas eleições de gremios estudantis e DCEs...

a maioria omissa se deixa conduzir por aquela minoria que participa das assembleias e vai la levantar o braço na hora das votações...

o resto eh teoria barata, lava-se as mãos como Pilatos e acha que tudo fica bem...

entao os eleitores "conservadores" do Russomano não enxergaram nenhuma diferença significativa entre Serra e Haddad para fazer uma escolha?

ate entre Lula e Dilma ha diferenças e eh possível se fazer uma escolha adulta entre ambos, sem ser infantil, mesurando os pros e os contras de cada um...

enquanto os eleitores impolutos que não votaram ou anularam esperam o candidato perfeito aparecer para depositarem seus votos, vão sendo conduzidos por quem foi la e participou....

Reply

"BOLSA FAMILIA E UM GRANDE MENSALÃO",E uma mensalidade que o povo recebe para apoiar o PT,inclusive, se fizerem uma auditoria em todos os estados, nas suas prefeituras,vai ser constatado que, um terço de quem recebe,nunca passou,ou passa fome,ate parentes de prefeito vem recebendo.(me provem ao contrario,pois eu provo o que falo).

Coronel,esse Brasil e uma terra de oportunistas e bandidos.

Reply

ah, e tem mais...

os eleitores impolutos do voto nulo e branco terão que conviver do mesmo jeito com o governo eleito ate pelo Dirceu e pelo Genoíno, dois condenados pelo STF...

porque eles foram la e VOTARAM!

ESCOLHERAM!

que beleza, hein?

viram como eh util votar nulo?

Reply

Sabe qual o efeito perverso das pesquisas Coronel? Elas fazem com que a participação e o voto do eleitor pareça insignificante, irrelevante, inútil. Por causa dessas pesquisas os comentários que mais ouvi de sexta-feira até domingo foi "não vô votá em ninguém, já 'tá resolvido, vai perder mesmo!". E é isso que se viu, jogaram-se votos fora que poderiam ter sido suficientes para manter as garras do PT longe da cidade de São Paulo nos próximos quatro anos. Eu tive mais trabalho para convencer gente a ir votar do que a votar em Serra.
.
Por isso sempre fui e sempre vou ser favorável a proibição TOTAL das pesquisas eleitorais. E não perdoo quem se dá por vencido com base nelas e vai para a praia.
.
Como o anônimo às 20:50 disse ali em baixo, os 31,50% dos eleitores paulistanos que se omitiram vão receber a fatura do mesmo jeito que quem votou, mas vão ter que ficar de bico fechado. É o preço da fraqueza de espírito, do derrotismo e da omissão.

Reply

Discordo em parte, o dem entrou na onda da renovação quase fecha as portas, e em todos os outros partidos os astros e estrelas são sempre os mesmos, vejamos o pt lula marta mercadante...o problema das eleições está na força economica e no uso da maquina publica quem utilizar mais ganha mais... o pt sempre usou com força total o psdb com um minimo.

Reply

Para meditar:

62,99% NÂO votaram no atual prefeito de SP.

Reply

"Para meditar:

62,99% NÂO votaram no atual prefeito de SP."


nao ha nada para meditar colega...

so a lamentar...

os prefeitos se elegeram do mesmo jeito...

eles estao pouco se lixando, nao irao sair atras dos eleitores complexados para perguntar com carinho o que esta faltando para que o sujeito vote...

esqueçam esse negocio de recado da maioria que não votou...

quem nao votou ficou a margem do processo, não participou da "festa" mas terá que pagar a conta do mesmo jeito...

Reply

Seria recado se fosse em outro país!
O que vale a fala do povo (branco ou nulo), vai pagar caro por sua escolha!

Reply

MUUUITO ESTRANHO FOI MESMO O RUSSOMANO, QUE ESTAVA DISPARADO EM PRIMEIRO, FICAR FORA DO SEGUNDO TURNO.

NA VISÃO DOS PETRALHAS, SERIA MAIS FÁCIL DERROTAR O SERRA DO QUE O MANO.

E O POVO BURRO, REI DA IGNORÂNCIA CEGA E SUBMISSA, JOGOU O JOGUINHO DO PT E... BINGO!

SAFADD POR 4 ANOS EM SAMPA E O CACHACEIRO SE ACHANDO O PRÓPRIO DEUS.

JÁ DEVE ESTAR PENSANDO NO PRÓXIMO POSTE A SER ELEITO PELO REI POVO.

Reply